Análise do Novo JAC T60 2022

Categorias: 2022 - Análise - JAC T60 - Notícias

Modelo junta design e ótimo custo benefício.



Na indústria automobilística as produções surpreendem cada vez mais o público.

Os especialistas de vários sites na área estão comentando sobre o new JAC T60 Plus, novo modelo da companhia chinesa que chega ao Brasil vazado em design surpreendente. A multinacional JAC Motors, de acordo com seus representantes, adotou uma estratégia eficiente, observar melhor o gosto do freguês. Este novo O SUV lidera um trio de lançamentos formado pelos seguintes modelos: o T40 e o T50. Por ser o T60 Plus, sua estreia aplaca e supera os demais.

Destaques do T60:

Os faróis integrados, tanto na dianteira como na traseira, cujas luzes se projetam no para-choque, são lanternas mais discretas e elegantes, que despejam a luz para todos os lados. A tampa do porta-malas (com capacidade de 650 litros) possui acabamentos que fazem uma ponte entre os faróis.

A parte interior, entretanto, segundo a observação fina dos mesmos especialistas, é quase a mesma da versão anterior, mas muito bem equipado, os bancos produzidos em couro, com detalhes em preto brilhante e outros em tonalidade prateadas, avançando por toda a cabine. Acessórios de plástico também estão presentes, mas de modo discreto, conforme a peça.



Outros detalhes abrangem acessórios produzidos a partir de materiais emborrachados, em couro, na tonalidade de cor preta, tipo black piano. Embora nada haja de novidade no interior, o mesmo continua agradável e confortável. O painel de comando continua digital e pode ser configurado conforme as necessidades do condutor. Poucos botões físicos, dado que o display do painel possui teclas em modo touch screen, para todas as funções de climatização e de entretenimento.

Por se tratar de reedição, ainda não atualizada, do interior, o condutor estará interagindo com os seguintes comandos: aumento ou diminuição da temperatura; a ventilação; o sistema de multimídia munido de tela em 10,2 polegadas, adaptada para sistema Android Auto e Apple CarPlay, entre outras funções.

Mecânica:

Também foi mantido o motor, de tipo 1.5 turbo, entregando desempenho de 168 CV e torque de 21,4 KGFM. O sistema de câmbio é CVT, mas, neste caso, é o chamado simulador de seis marchas, “anestesia”, mantendo a velocidade de modo linear e constante, desprovido de arroubos esportivos. A versão equipada de transmissão em modo esportivo produz mais velocidade. Alcança a marca de zero a 100 km/h em menos de 10 segundos.

Design Exterior:

Entre outros destaques estão as molduras plásticas sobre as caixas de rodas, e a pintura em dois tons; as rodas são de aro 17 polegadas.

Valor de Mercado:

Entre custo e benefício, este SUV está sendo comercializado por 120.990 reais. De acordo com os representantes da JAC, o objetivo está em manter um suspense entre os consumidores e a concorrência, no sentido de oferecer um SUV de menor porte, mais generalista, capaz de fazer frente aos rivais, que podem ser maiores, mas são mais caros.

Mais detalhes:

Um aparato com seis airbags; sistema de freio para estacionamento eletrônico; os bancos em couro; os sensores dianteiros e traseiros; a função de controle de cruzeiro; o ESC suplementado do monitoramento sobre a pressão dos pneus e mais a função de assistente de partida para rampas.

A ficha técnica segue:

Motor com quatro cilindros na linha; tipo 1.5, desempenho de 16V; a injeção direta; o turbo; movido a gasolina, força de 168 CV para 5.500 RPM. Torque em 21,4 KGFM para 2.000 RPM. Sistema de câmbio CVT; a tração nas rodas dianteiras; volante elétrico; eixo de torção na traseira; sistema de freios a discos ventilados, na dianteira; pneus tipo 215 (60) aro 17; dimensões: 4,41 metros na largura, 1,80 metros na altura, 1,66 metros no entre eixos; tanque com capacidade de 50 litros; porta-malas com capacidade para 650 litros; peso: 1.365 kg.

Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Posting....