Audi RS3 2022 – Características, Ficha Técnica

Categorias: 2021 - 2022 - Audi - Características - Carros - Ficha Técnica - Notícias

Uma das primeiras coisas a atrair a atenção no Audi RS3 2022 é que seu visual ficou, de certa forma, mais agressivo e com características mais robustas.



O Audi RS3 2022 foi anunciado pela companhia alemã em duas opções, sendo a versão Sedan e Sportback. A novidade vai continuar com o já conhecido motor de 5 cilindros de 2,5 litros (TFSI). Claro, o modelo traz alguns diferenciais e características que valem a pena de serem conhecidas. Veja os principais detalhes sobre o Audi RS3 2022 logo a seguir!

Informações sobre o design do carro

Uma das primeiras coisas a atrair a atenção no Audi RS3 2022 é que seu visual ficou, de certa forma, mais agressivo e com características mais robustas.

Na parte da frente do carro é possível notar uma grade proeminente sendo completamente na cor preta. No caso das entradas de ar laterais, é interessante observar que elas estão um pouco maiores em relação ao modelo passado.

No que diz respeito aos faróis de LED, agora eles contam um detalhe gráfico de bandeira com característica quadriculada. Quanto aos para-lamas dianteiros, estão mais largos e, além disso, passaram a contar com aberturas na parte traseira das rodas que, por sua vez, são de 19 polegadas.



A agressividade no design também pode ser notada na traseira do Audi RS3 2022, especialmente no caso das lanternas. Um detalhe interessante nessa parte do carro é o difusor que agrega escapamentos ovais, bem como uma nova saída de ar que vai de uma ponta a outra. Todavia, vale ressaltar que essa saída de ar é apenas decorativa.

Informações sobre o desempenho do Audi RS3 versão 2022

Sem dúvidas, o desempenho é um dos aspectos mais importantes de qualquer novo modelo de carro. Nesse caso, o Audi RS3 2022 consegue gerar até 400 cavalos de potência na versão europeia e 407 cavalos na opção dos Estados Unidos.

Contudo, tanto em um caso quanto em outro, o torque máximo registrado é de 50,9 kgfm. Com relação ao motor, é importante observar que ele é conectado a uma transmissão do tipo S-tronic, sendo de sete marchas e dupla embreagem — e que é a grande responsável por distribuir a potência para as quatro rodas do carro.

A aceleração do Audi RS3 2022 também é um ponto chamativo. Ele é capaz de ir de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos. A velocidade máxima que o modelo consegue atingir é de 250 km/h. No entanto, cabe uma ressalva aqui: se optar pelo conjunto do pacote RS Dynamic é possível aumentar a velocidade para até 290 km/h.

Outras novidades do carro

Além de tudo o que foi dito anteriormente, ainda existem alguns pontos que merecem ser considerados no Audi RS3 2022. Um deles é que a novidade chega com o RS Torque Splitter. Esse recurso faz a substituição do diferencial do eixo traseiro por um pacote/conjunto de embreagens múltiplas. Lembrando que temos controle eletrônico, sendo que cada um dos eixos de transmissão traseiro conta com unidades de controle independentes.

Como resultado dessa configuração, é possível obter um trabalho mais ativo e completamente variável de torque para cada roda traseira. Claro, isso também possibilita que o carro tenha um melhor desempenho em termos e agilidade. Além disso, a novidade permitiu reduzir a saída de ar de frente, fazendo com que o Audi RS3 2022 ficasse mais rápido nas curvas.

E quanto aos preços

A partir de agosto já será possível fazer encomendas do Audi RS3 2022 na Europa. A previsão é de que as primeiras unidades do modelo já estejam prontas até o fim do ano. Os valores começam em 60 mil euros para o Sportback (cerca de R$365 mil) e 62 mil euros para o Sedan (R$ 377 mil.).

Por Denisson Soares



Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *