BMW X2 2021 – Características, Novidades

Categorias: 2021 - 2022 - BMW - Características - Carros - Ficha Técnica - Lançamentos - Notícias - SAC

O modelo BMW X2 está na categoria SAC, que é uma sigla utilizada para definir Sport Activity Coupé, ou em português Cupê de Atividade Esportiva. Ele, então, visa uma mistura entre um modelo SUV e um cupê.



O BMW X2 chega ao Brasil marcando presença, mas também traz consigo uma nova visão para o mercado brasileiro. Com isso, há a confirmação de que agora se tem uma nova categoria entre os automóveis presentes no Brasil. Este modelo havia aparecido anteriormente no Salão de Automóveis de São Paulo no ano de 2016, quando tudo ainda era apenas conceito. Agora, finalmente o BMW X2 2022 foi divulgado. Anteriormente ele também havia sido apresentado de forma mais concreta através do Salão de Detroit, em janeiro de 2018.

Estes momentos em que o carro foi visto em aparições públicas deixaram algumas dúvidas na mente das pessoas que esperavam pelos detalhes a respeito deste novo modelo da BMW. Estes pensamentos, em geral, sugiram na mente das pessoas que não possuem muita afinidade com o mundo automotivo. Isso, pois o BMW X2 foi visto por muitas pessoas de várias formas, e a dúvida principal diante disso era se podia ser considerado como um SUV, cupê ou hatch. Mas a resposta para esta pergunta é clara, e nenhuma das opções se encaixa necessariamente. Isso, pois o BMW X2 pode ser descrito, na realidade, como uma mistura destes três conceitos citados.

Assim, a BMW coloca seu novo modelo dentro da categoria SAC, que é uma sigla utilizada para definir Sport Activity Coupé, ou em português Cupê de Atividade Esportiva. Este modelo, então, visa uma mistura entre um modelo SUV e um cupê. O que em termos práticos significa que o BMW X2 é menor do que o modelo anterior, o BMW X1, isso em relação ao seu espaço interno. Por mais que ele apareça acima dele na linha da marca, e também pelo seu valor ser mais alto em relação ao citado.

A dúvida que paira no ar neste momento a respeito do novo modelo também é a respeito dos seus atributos, se ele tem todos que são necessários para convencer seus potenciais compradores de fato a se interessarem pelo carro, mesmo sendo mais caro do que outros modelos que são muito mais espaçosos, até mesmo da própria marca. Alguns pontos podem, entretanto, convencer estes futuros compradores a optarem por este modelo mesmo com esta restrição dita logo de cara.



O BMW X2 é produzido em Regensburg, na Alemanha, e o principal ponto pelo qual se destaca é o fato de que seu visual é incrível, moderno e tem um enorme potencial para atrair seus potenciais compradores, em especial pessoas mais jovens que poderão se identificar com o modelo novo da BMW. O desenho deste novo modelo da empresa, em geral, pode lembrar um pouco os famosos cupês da marca, o que dá a este modelo SAC um visual muito mais moderno, esportivo e até mesmo versátil.

Em sua dianteira, este modelo conta com um destaque que é preciso levar em consideração: grade trapezoidal invertida e amplas entradas de ar são mostradas logo na parte inferior do para-choque do carro. Abaixo dos faróis é possível notar que ele conta com um modelo muito mais moderno se utilizando de full-LED para isso. Estes detalhes parecem com os encontrados no modelo anterior, o X1, mas muito mais avançados.

O capô deste novo modelo da BMW conta com vincos, que também aparecem em suas laterais. Outros detalhes muito interessantes sobre este modelo é o fato de que ele conta com desenho nas molduras das janelas e o emblema da marca está posicionado na coluna C, o que mostra um pouco mais das semelhanças dele com os clássicos cupê das BMW.

No Brasil este modelo está sendo vendido desde abril de 2018, pelo valor de R$288.950,00 em sua versão sDrive18i GP e R$294.950,00 o modelo sDrive20i GP.

Por Nayara Silva Guimarães



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *