Hyundai Creta 2022 – Características, Lançamento

Categorias: 2021 - 2022 - Características - Carros - Hyundai - Lançamentos - Notícias

O novo Hyundai Creta 2022 está prestes a ser lançado.



Está para sair do forno o novo Hyundai Creta, cuja primeira versão saiu em 2017, e agora a série de 2022 vai manter a receita de sucesso anterior.

Assim, o Creta 2022, embora esteja equipado com o mesmo tipo de motor 1.6 oriundo do modelo Hyundai HB20, não está sendo produzido na mesma esteira. Por essa razão, sua estrutura interna está muito mais ampla. No entanto, entre as versões dessa linha algumas versões estão munidas de motor 2.0, além da presença do sistema de câmbio tanto manual como automático.

Está estruturado com colunas C mais espessas, garantindo não apenas a impressão, mas a certeza de robustez, portanto, maior segurança; possui um teto totalmente retilíneo, distinto dos mais ovais, e sustentado por vigas mais espessas. Na parte de trás o conjunto de lanternas é de tipo Clear Type em formato bipartido entre a tampa do bagageiro e a parte fixa, design elegante e interessante.

No mesmo interior o modelo possui acabamentos em tonalidades de tungstênio e preta, com elegância em cada forma de acessórios; as portas são um capítulo diferencial, equipadas de puxadores bem personalizados. A versão Prestige munida de bancos forrados de couro verdadeiro e nas cores naturais.



O painel dos comandos e demais instrumentos são exibidos aos ocupantes de modo mais evidente e completo, por exemplo: o sistema de multimídia agora vazado em tela de sete polegadas e acrescido do sistema Android Auto que, por sua vez, está suplementado de sistema Waze e do Google Maps, bem como do sistema Apple Car Play; de TV digital e do recurso On Car, além do inédito sistema para efetuar o espelhamento em substituição do dispositivo Mirror Link. Está bem equipado de aparelhagem da Samsung e da LG.

Outros destaques: sistema de ar-condicionado tipo automático; a presença da base na alavanca do câmbio, agora mais artisticamente trabalhada, tornando o seu interior mais atraente, sobretudo por estar presente na versão Top de Linha.

A nova direção (volante) está munida ajustes adicionais, incluindo o de altura e de profundidade, de melhor manuseio e acrescido da função de piloto automático e, como no caso dos bancos, revestimento em couro. Todo o sistema de comando do conjunto dos vidros está muito melhor posicionado, bem como os ajustes para os espelhos externos, que agora estão formados em ângulos que melhoram a visão do condutor; mesmo assim, o motorista poderá ajustá-los manualmente, também.

O conjunto de bancos traseiros é de tipo bipartido e está equipado de difusores centrais de fluxo de ar centrais, no sentido de intensificar o conforto dos ocupantes e ventilar mais essa parte do veículo.

Estrutura externa: a altura segue a mesma; o novo porta-malas tem capacidade para 431 litros, embora esteja no padrão médio para um automóvel voltado às famílias.

Abaixo segue a relação de versões e valores no mercado do Hyundai Creta, edição de 2022:

1 – Versão Creta Action, motorização 1.6 AT (2022), por 96.490 reais;

2 – Versão Creta Action, motorização 1.6 AT (2022), munido do painel de comandos Advanced Supervision Cluster, por 97.490 reais;

3 – Versão Creta Smart Plus, motor 1.6 AT (2022), por 100.140 reais;

4 – Versão Creta Limited, motor tipo 1.6 AT (2022), por 108.190 reais;

5 – Versão Creta Prestige, motor 2.0 AT (2022), por 117.790 reais.

A série Creta 2022 está sendo comercializada com garantia de cinco anos, sem consideração do cômputo da quilometragem. Entretanto, as revisões devem ser periódicas para cada 60 mil quilômetros. Apesar de ser um veículo típico do meio urbano, pode encarar alguns terrenos mais agressivos e irregulares.

Por Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *