Audi A4 2022 – Características, Ficha Técnica

Categorias: 2021 - 2022 - Audi - Características - Carros - Ficha Técnica - Lançamentos - Notícias

O novo Audi A4 2022 mantém sua posição de vantagem entre os modelos de tipo Premium, que está disponível aos consumidores no Brasil. O veículo foi redesenhado e produzido com dois tipos de carrocerias: Sedan e Perua, conforme a versão.



Anunciado no início deste ano de 2021, a nova edição (ou geração) da linha Audi A4 2022 mantém sua posição de vantagem entre os modelos de tipo Premium, que está disponível aos consumidores no Brasil. O veículo foi redesenhado e produzido com dois tipos de carrocerias: Sedan e Perua, conforme a versão. Segue equipado do motor 2.0 (TFSI) e sistema de câmbio S Tronic com embreagem dupla. O valor inicial estava no teto de 229.990 reais.

Abaixo segue um resumo da ficha técnica essencial:

Em seu design externo a linha A4 2021 segue na mesma configuração, clássica e muito similar às anteriores produções alemãs.

Entretanto, esta edição do sedan alemão está munida de algumas características marcantes, visualmente, que tornam essa nova produção mais imponente, por assim dizer, como se fosse um modelo esportivo, mais agressivo, por conta, entre outros, da presença dos faróis desenhados em recorte diferenciado, aos quais, neste caso, estão equipados da potência de iluminação em Full LED; outro detalhe bem elegante e exibidor de resistência, é a nova grade cromada, Sigleframe, adornada de filetes horizontais que finalizam com a moldura toda em alumínio; o para-choque está vazado em um desenho bem mais moderno.



Ainda na parte externa: suas laterais estão mais amplas e com visual mais limpo, ou seja, menos carregadas de itens, contendo apenas os acessórios funcionais, sendo agora mais elegante pela simplicidade e discrição; um detalhe chama bastante a atenção nessas laterais, a presença de um discreto vinco que segue acima das maçanetas de cada porta, como uma linha que marca e orienta esteticamente a posição dos puxadores, finalizando seu curso nas extremidades das lanternas traseiras. Outro acabamento muito elegante é a forma côncava na curva inferior de cada porta.

O novo para-choque também está adornado de mais detalhes interessantes, tais como a faixa preta que pega toda a sua estrutura inferior, integrando as saídas para os escapes, ambas cromadas. Está equipado de um conjunto de rodas tipo liga-leve, com aro raio 18 polegadas, fechando essa parte do pacote.

Na parte interior os especialistas apontam o acabamento de alta categoria, abrangendo uma espécie de combinação entre matérias produzido em couro e alumínio.

A presença de novo painel dos comandos, com instrumentos a mais, tais como o recurso Virtual Cockpit, que contém uma tela do tipo TFT, inteiramente digital e vazada em 12,3 polegadas, capaz de exibir o conjunto total das informações dos acessórios e demais itens por meio de um mapeamento gráfico com alta resolução, acrescida dos mostradores circulares, ou o velocímetro e o conta-giros (digitalmente) e mais a função Infotainment, por maio da qual são apresentadas as funções de todo o sistema de navegação; de telefone; do recurso Audi Connect, entre outros itens de série.

As dimensões exteriores do modelo são as seguintes: em comprimento o automóvel mede, exatamente, 4.762; são 1.847 milímetros na largura e mais 1.428 milímetros na sua altura. A distância dos entre eixos está em 2.820 milímetros. A nova configuração do porta-malas apresenta capacidade de 460 litros, bem mais amplo que as edições anteriores.

Está munido dos comandos essenciais por meio do recurso Audi Virtual Cockpit, agora centrados no volante, ao passo que a função MMI é controlada somente botão Touch para a navegação em túnel central.

A linha Audi A4, edição 2021, segue sendo produzida em três versões distintas em vários sentidos:

A – A versão A4 de título Prestige 40 (TFSI) S Tronic, ano 2021;

B – A versão A4 de título Prestige Plus 40 (TFSI) S Tronic, ano 2021;

C – A versão A4 de título Performance Black 45 (TFSI) Quattro S Tronic, ano 2021.

Por Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *