Fiat 500e 2022 – Características, Ficha Técnica

Categorias: 2021 - 2022 - Características - Carros - Carros Elétricos - Fiat - Ficha Técnica - Lançamentos - Notícias

O modelo Fiat 500e 2022 tem como principal destaque ser completamente elétrico e custa em torno de R$ 239.990, dependendo da região.



A versão elétrica do novo Fiat 500e chegou ao Brasil e o seu lançamento trouxe novidades para o modelo, para a marca e também para a categoria. Por ser o primeiro modelo da marca sendo 100% elétrico, as modificações foram bem importantes para deixar o carro ainda mais completo.

Com todas as novidades, um dos principais pontos e que deixou os consumidores muito curiosos quando foi lançado, foi sobre o preço que custaria por aqui. Atualmente o novo Fiat 500e custa em torno de R$ 239.990,00, dependendo da região.

Embora o custo seja alto, a nova versão do modelo trouxe algumas mudanças e novidades e principalmente o destaque de ser completamente elétrico. Para saber mais continue lendo.

Novidades e destaques do Fiat 500e

Uma das principais mudanças do modelo do novo Fiat 500e foi com a plataforma Mini EV. Que agora consegue comportar uma bateria e também um motor elétrico, que deixa o carro todo mais tecnológico e também semiautônomo.



O design também sofreu algumas alterações, principalmente por ficar mais simples, com traços mais discretos e minimalistas. Por ser um carro de porte pequeno, até a logo da marca ficou mais discreta na parte traseira do veículo.

Em contrapartida, o Fiat 500e ficou um pouco maior, ganhou alguns centímetros para ampliar o seu espaço interno, e dar um pouco mais de conforto para motorista e passageiro.

Multimídia

A parte tecnológica do modelo oferece agora um display novo de 7” que vem em alta definição. Além disso, por ser elétrico, o sistema de multimídia é instalado na horizontal e passa a oferecer várias funções, incluindo a conexão de smartphones com o veículo.

Aplicativos como Apple CarPlay ou Android Auto podem ser usados sem fio, melhorando a navegação dos dispositivos, e permitindo as configurações de forma remota como ar condicionado por estando, sem precisar estar dentro do carro.

Tecnologia e Sistema de Segurança

A Fiat inovou e quis apostar em itens de maior tecnologia para garantir a segurança do novo Fiat 500e e, por isso, o sistema Co-Driver se tornou parte do veículo. Esse sistema funciona através de uma câmera que fica acoplada na parte de trás do retrovisor e uma outra na parte frontal do logo do carro, bem na parte da frente. Que serve principalmente para auxiliar nas configurações de acelerador e freios.

Autonomia

Essa é outra grande preocupação dos consumidores ao investir tanto dinheiro assim, em um modelo de carro que é 100% elétrico. Ainda mais pelo fato de não existirem postos que realizem esse tipo de carga em todas as cidades ainda.

Portanto, o Novo Fiat 500e, foi desenvolvido para ter uma autonomia de 320 km. Pensando nas formas de carregar o carro, o veículo vem com um cabo de 6 metros, tamanho padrão, que pode ser usado em casa mesmo, conectando apenas em uma tomada de três pinos.

O espaço do bagageiro é pequeno, mas feito para armazenar o cabo, enquanto que a tomada do carro, Type 2 fica na parte lateral do veículo, do lado direito. Pode ser usado tanto para carregamentos em tipo de Corrente Alternada (CA), ou para Corrente Contínua (DC).

Ficha técnica

Com 118 CV e 22,4 kgfm de torque, o novo Fiat 500e vem forte, e traz potência para as ruas. O motor é elétrico e possui baterias de lítio, com 42 kWh. O câmbio é automático e a direção é elétrica, o torna a função muito mais prática e leve.

Tem suspensão McPherson, com eixo de torção, e freios a disco ventilado. Os pneus são de 205/40 com R17 e a dimensão do carro completo é de 363,2 cm de comprimento, com 152,7 cm de altura, por 168,3 cm de largura. Velocidade máxima de 150 km/h e chega de 0 a 100 km/h em 9 segundos de acordo com os testes.

Por Susan NogArt



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Posting....