Hyundai Santa Cruz 2022 – Características, Ficha Técnica

Categorias: 2022 - Características - Carros - Ficha Técnica - Hyundai - Lançamentos - Notícias - Picape

O Santa Cruz foi desenvolvido para ser esportivo, o que atrai o consumidor que gosta de modelos para aventuras. Além disso, é muito versátil e flexível para atender outros estilos de situações, que vão desde áreas urbanas até as mais aventureiras.



Dentro do segmento das picapes, o Hyundai Santa Cruz cresceu muito nos Estados Unidos, que depois da Fiat Toro, agora tem um concorrente a altura dentro da categoria. Depois dos lançamentos da Maverick, da Ford, é a vez da empresa sul-coreana ter seus lançamentos para emplacar modelos do tipo picape no mercado.

O seu lançamento nos Estados Unidos mostrou uma diferença de preços, já que lá os valores foram lançados são mais caro do que o modelo da Fiat. Porém, há motivos para este modelo ser um tanto quanto mais caro. Para saber mais continue lendo.

Versões do Hyundai Santa Cruz 2022

Um dos principais pontos de diferença de preços da versão do Hyundai Santa Cruz para a picape Fiat Toro, são suas versões. A picape da Hyundai está sendo oferecida por US$ 40.095 (ou R$ 207.355) na versão mais básica, Limited 2.5 Turbo.

O novo modelo da Hyundai, oferece aos consumidores 5 versões diferentes de motorização para o Santa Cruz. Nas primeiras 3 configurações, a picape leva o nome de SE, SEL e Sel Activity. Todas com motor 2.5 aspirado, 4 cilindros e 24,9 kgfm e 190 CV. Oito marchas e transmissão automática.



Enquanto as demais versões chamadas de SEL Premium e Limited, também possui motor 2.5, só que turbo, com 42,9 kgfm e 275 CV. Com câmbio duplo, 8 marchas, tração dianteira e sistema de tração integral.

Embora essas configurações de motorização sejam simples, é possível perceber o porquê o modelo é mais caro. A versão SE já possui sistema multimídia de 8 polegadas, sem fio e todos os itens técnicos.

Possui opção da caçamba e capacidade de reboque, assistente para anti colisão, sistema Bluelink, ajustes elétricos, vidros laterais e bancos aquecidos. Nas demais versões algumas coisas mudam, principalmente alguns itens de série a mais.

Características

O modelo da Hyundai Santa Cruz, possui caçamba aberta, além de ter diversos recursos de conectividade, segurança e tecnologia de última geração. Por isso, é importante dizer que mesmo que os preços estão acima do normal para a categoria.

Por ser de um porte menor do que a maioria das picapes médias, ela se tornaria popular no Brasil, assim como a Toro, a Saveiro ou Strada. Uma das principais características das mais marcantes do modelo é toda a sua influência de utilitários como SUV. Além de ser muito ágil e versátil.

O modelo em si é muito confortável, possui um design bastante arrojado, assim como já faz parte das características da marca. As lanternas de LED chamam atenção, pegando principalmente parte da tampa da caçamba.

O modelo da Santa Cruz, foi desenvolvido para ser esportivo, o que atrai o consumidor que gosta de modelos para aventuras. Além disso também, a picape é muito versátil e flexível para atender outros estilos de situações, que vão desde equipamentos urbanos até os mais aventureiros.

Vinda para o Brasil

Com toda a sua introdução no mercado, no segmento das picapes e o sucesso da Fiat Toro, a criação da Hyundai Santa Cruz pela empresa, acabou transformando-a numa grande concorrente. Até o momento o que se sabe é que o modelo será vendido apenas na América do Norte.

De acordo com as últimas notícias e informações, a fabricante irá introduzir a picape no mercado americano, e de acordo como forem as vendas, serão implementados em outros mercados. O que dificulta sua vinda para o Brasil, talvez seja o preço, que ainda é muito alto para essa categoria de picape.

Ou seja, para que ela se encaixa no mercado brasileiro, seria necessário criar uma versão mais básica lifestyle, para poder diminuir o preço e assim, conquistar o público brasileiro.

Por Susan NogArt



Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Posting....