Mitsubishi ASX 2022 – Características, Ficha Técnica




Nesta edição o design está inspirado na linha Eclipse Cross, embora os engenheiros tenham usado de precisa criatividade na estilização das grades, dos faróis e na reconfiguração do para-choques, ou seja, não se pode copiar e sim recriar.

A maior estreia da Mitsubishi neste ano é o modelo ASX 2022. Embora não esteja repleto de novidades, está atualizado em todos os seus acessórios, e foi brevemente redesenhado em seu design externo.


Os especialistas explicam que apesar deste lançamento não portar nada inédito, ainda assim os seus itens mais importantes seguem presentes e aperfeiçoados, tais como: o conjunto de airbags frontais; sistema de freios ABS complementado de recurso EBD; película isofix; as rodas são aro 18; mantém a direção elétrica e o trio elétrico; sistema de ar-condicionado tipo automático; a direção (volante) e a alavanca de câmbio revestidas em couro; sistema de pilotagem automática e o avançado sistema multimídia, de tela configurada em polegadas; gaveta de DVD player; sistema GPS; recurso Bluetooth e a câmera para orientação na ré, entre outras funções padrão.

Como foi explicado, trata-se mais de uma reedição do modelo, uma espécie de mais do mesmo, considerando que o ASX passou por seu quarto aperfeiçoamento no ano de 2019, cuja pré-estreia ocorreu no evento anual realizado pelo Salão de Genebra. Daquele ano para nossos dias este modelo foi, de fato, sublimado apenas em seu design externo, permanecendo todo o seu conteúdo produzido na mesma plataforma das três gerações anteriores, ou anos.

Nesta edição o design está explicitamente inspirado na linha Eclipse Cross, embora os engenheiros tenham usado de precisa criatividade na estilização das grades, dos faróis e na reconfiguração do para-choques, ou seja, não se pode copiar e sim recriar. Neste caso, o para-choque está mais elegante, e agora munido de nova luz para neblina.

Na parte interna, ainda assim, destaca-se o poderoso painel que comporta o amplo display da central multimídia, vazado em oito polegadas e sensível ao toque, para seleção dos comandos e dos programas.

Segundo os mesmos especialistas que avaliaram o relançamento, essa versão ainda segue em comércio somente no mercado europeu. Portanto, ainda não há previsão de sua estreia em território brasileiro.

Entretanto, as alterações mais evidentes estão concentradas na estrutura frontal da carcaça. Nesta edição a parte dianteira foi batizada como “Dynamic Shield”, cujo detalhe mais atrativo, como foi citado, é a grade renovada, formando um conjunto elegante, que se completa pelo belo cromado que cobre a superfície da grade do radiador; o para-choques também entra nessa lista, apresentando um foleado em prata ou preto fosco, em conformidade com a tonalidade da carroceria.

Outras mudanças são as seguintes: a disposição do conjunto de luzes para condução diurna, tipo DRL, da marca LED, reposicionadas sobre a parte da frente de trás, todas integradas ao para-choque. Esta relação abrange, também, as rodas em liga-leve com aro raio 18 polegadas (acima citadas) e elegantemente munidas de acabamento diamantado, estas mesmas rodas utilizam pneus de tipo “verdes”, ou seja, ecológicos e de baixa resistência no rolamento de medida, entre 225 – 55 R/18.

Outros detalhes incluem algumas pelas de moldura em plástico preto, que envolvem as caixas das rodas; a antena estilo Shark ou barbatana de tubarão; a presença do acabamento cromado na superfície da tampa do porta-malas, além do novo para-choque traseiro que está equipado das lentes refletoras integradas.

Na parte interior, o veículo foi mantido o mesmo, mas, vale destacar outros detalhes além do painel da central multimídia, tais como a função de pareamento para smartphone via sistema Android Auto ou pelo recurso Apple Car Play; ajuste para os comandos de voz; sintonia em rádio AM e FM; função MP3 player; entrada para USB e conexão para recurso Bluetooth em áudio streaming.

Motorização da linha ASX 2022:

O motor principal, versão Top, é de tipo 2.0 litros Flex e força de quatro cilindros, entregando desempenho de 170 CV a etanol e 160 CV a gasolina, com força de 6.000 rpm, e de torque entre 22 e 23 KGFM, atingindo a força de 4.250 rpm. O porta-malas segue com capacidade de 415 litros, o famoso tamanho família.

Por Paulo Henrique dos Santos

Mitsubishi ASX 2022

Mitsubishi ASX 2022

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *