Chevrolet Tracker 2023 – Características, Lançamento




O anúncio da mais recente produção, a inédita picape intermediária, apresenta um possante veículo estruturado em cabine dupla.

O novo modelo Chevrolet Tracker, edição 2023, vai surpreender os consumidores, segundo os representantes da multinacional, que pretende, em breve, aposentar esta linha.


O anúncio da mais recente produção, a inédita picape intermediária, apresenta um possante veículo estruturado em cabine dupla. De acordo com os especialistas, a comissão da Chevrolet havia deixado claro que o título seria outro, bem como o design e motorização, distinguindo-se de duas gerações anteriores da linha de picapes.

Alguns detalhes da ficha técnica:

A Tracker, segundo consta, está equipada de nova potência e torque no motor que superam as duas forças equivalentes, hoje presentes nos modelos atuais: 133 CV e 21,4 KGFM. E os mesmos especialistas explicam que as versões de entrada estarão munidas de câmbio manual em seis marchas. Entretanto, as versões Top de Linha serão comercializadas equipadas de câmbio automático em seis marchas.

Mesmo assim, a própria General Motors trabalhou sobre um motor totalmente inédito para esta linha de picape. Conforme as informações angariadas do portal Mobiauto, a potência da nova motorização está na escala de 1.3 turbo, complementada pela injeção direta, fazendo frente a muitas das grandes marcas na atualidade, em todo o mundo. Outras tecnologias também foram agregadas, tornando o conjunto da produção elegante e possante, ao mesmo tempo; agressiva e suave.

Outros destaques:

Os chamados motores Turbo de série, conforme os especialistas que avaliaram o modelo, entregam muita eficiência, demonstrando claramente que esta nova série vai além de uma carcaça com bom visual. Está munida, entre outros do sistema Easy Park, cuja função está em tornar mais fácil o modo de estacionar, contando com a presença de uma câmera de ré, entre outros itens de segurança que são parte da ficha técnica, incluindo os seis airbags da série.

Seguindo na linha dos acessórios de segurança, está equipado de outras funções em conectividade que são, atualmente, instaladas obrigatoriamente em todos os automóveis, por lei. Na parte interna, está equipado de entradas para recarga de smartphones; capacidade de conexão sem fio, garantindo aos passageiros manter-se ligados na internet e ao motorista a orientação em Waze e outros recursos. Os mesmos especialistas indicam que o dito My Link consiste no sistema que atualmente roda no interior dos modelos e poderá estar presente nas edições do Tracker 2023.

Mesmo assim, ainda não se pode prever o desembarque da linha em solo brasileiro, nem quais serão os valores de mercado, por aqui. Entretanto, a avaliação realizada pode oferecer uma base da possibilidade de uma tabela de preços para as versões do new Tracker 2023 em nosso país.

Assim, na breve relação abaixo, seguem os valores em conformidade com as necessárias alterações e conversões, atualizadas:

– A versão Tracker, com motor 1.0 Turbo e câmbio manual: 99.750 reais;

– A versão Tracker LT, com motor 1.0 Turbo: 109.290 reais;

– A versão Tracker LTZ, com motor 1.0 Turbo: por 118.490 reais;

– A versão Tracker Premiere, com motor 1.0 Turbo: 127.390 reais;

– A versão Tracker Premiere, com motor 1.2 Turbo: 136.490 reais.

Esta é a possível tabela de valores das versões no Brasil. Entretanto, estes preços que elencam as diversas unidades da linha Tracker consistem em modalidades ainda não oficialmente projetadas, já que todas envolvem a avaliação dos pontos, porém, estes ainda não estão colocados na mesa para uma avaliação mais completa, incluindo as novas tecnologias, os motores, e demais detalhes da ficha técnica, bem como a projeção nos mercados em que as versões serão comercializadas. Vale a pena conferir mais detalhes da produção e sua possível estreia no Brasil.

Por Paulo Henrique dos Santos

Chevrolet Tracker 2023

Chevrolet Tracker 2023

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *