Renault Kwid 2023 – Características, Lançamento




O novo Renault Kwid passará a adotar sistemas de controle e de segurança, como na estabilidade e na tração, que estarão disponíveis para todos os modelos a partir da versão Zen.

É possível afirmar que o Renault Kwid é um dos principais modelos de entrada da atualidade no mercado brasileiro. Dessa forma, as modificações da linha 2023 estão se tornando alvo de curiosidade e serão bastante importantes para que o Kwid possa se renovar e agregar ainda mais valor para o seu público.


De encontro a isso, vale ressaltar que já se tem algumas informações oficiais sobre o carro. Assim, o primeiro ponto que merece destaque é o fato de que o Renault Kwid 2023 chegará ao mercado contando com alguns acréscimos bastante importantes quando se fala sobre segurança. Atualmente, ele é conhecido como um dos SUVs compactos e tem agradado desde 2017.

Entre as características que ajudaram a popularizar significativamente o Renault Kwid no Brasil pode-se citar que a que mais chamou a atenção foi a distância do vão livre do solo, que é de 180mm. Isso acontece porque transforma o carro na promessa de um hatch, mas com aspecto de SUV. Entretanto, conforme o tempo foi passando esta característica perdeu parte do apelo com o público, o que refletiu no número de vendas do carro.

Então, para conseguir virar o cenário ao seu favor, a Renault vai apresentar aprimoramentos neste sentido na linha de 2023 do Kwid. De acordo com o que se sabe até o presente momento, ele passará a adotar sistemas de controle e de segurança, como na estabilidade e na tração, que estarão disponíveis para todos os modelos a partir da versão Zen. Diante disso, vale ressaltar que a versão de entrada do carro, que recebe o nome de Life, está excluída dos incrementos em questão.

Outro aspecto que tem chamado bastante a atenção dos portais especializados em carros é a motorização, que também será modificada. Isso vai acontecer para que o Renault Kwid possa se tornar mais adequados às regras relativas à poluição, estipuladas pelo Proconve L7. As medidas em questão já estão em vigor desde o dia 1º de janeiro e, portanto, são uma obrigação de todas as marcas de veículos automotivos em atuação no território nacional.

Portanto, em termos de motorização, o Renault Kwid 2023 vai compartilhar vários aspectos com outro modelo da mesma fabricante, o Renault Sandero. Isso significa que os dois terão abaixo do capô um motor 1.0SCe e que possui variador de fase. De acordo com as informações divulgadas até o presente momento, o motor em questão possui 79cv de potência quando está abastecido com gasolina. Este número sobe um pouco quando se fala sobre o etanol, que possui 82cv de potência.

Entretanto, até o presente momento não existem informações da fabricante sobre alguma modificação neste sentido em termos de dados. Outro aspecto que já se sabe sobre o Renault Kwid de 2023 é que ele contará com uma transmissão manual de cinco velocidades.

Em termos de design, a Renault chegou a declarar que o carro contará com atualizações na sua dianteira. Ela será refeita para acomodar novos faróis, assim como para choques mais atualizados. Além disso, a próxima linha do Kwid contará com um conjunto óptico fino e vai incorporar a tecnologia LED.

Outro ponto do design que vai passar por algumas mudanças é a grade do veículo, que passará a possuir três linhas horizontais. Além d isso, contarão com novos elementos, bem com rodas de liga leve.

No que tange ao interior do carro, é válido ressaltar que as mudanças também acontecerão, especialmente no painel. Assim, o novo Renault Kwid de 2023 contará com um painel de controle totalmente digital. Também serão modificados os seus acabamentos internos e as portas, bem como os estofamentos, passarão por algumas alterações que ainda não foram divulgadas e devem ser melhor detalhadas pela fabricante futuramente.

Por Amanda Guimarães Faria

Renault Kwid 2023

Renault Kwid 2023

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *