Peugeot 2008 2022 – Características, Lançamento no Brasil


Para garantir a competitividade do Peugeot 2008 2022, a montadora apostou em um visual bastante ousado, tanto quando se fala sobre o interior quanto o exterior do carro.

O Peugeot 2008, de 2022, será lançado em breve no Brasil. O modelo em questão é um dos três crossovers oferecidos pela fabricante no mercado nacional. O primeiro deles foi lançado no país ainda no ano de 2015 e a versão 2022 tem como missão conseguir enfrentar os demais utilitários esportivos compactos do mercado atual.


Para garantir a competitividade do Peugeot 2008 2022, a montadora apostou em um visual bastante ousado, tanto quando se fala sobre o interior quanto o exterior do carro. Assim, o modelo possui um cockpit diferenciado que tem tudo para chamar a atenção dos consumidores.


De acordo com as informações de sites especializados, o modelo está disponível em duas versões diferentes de acabamento: Griffe e Allure Pack. Atualmente, a versão Allure, que era a de entrada da linha, não está mais sendo comercializada no Brasil. Além disso, a Renault também não vende mais a versão especial do carro, In Concert, no território nacional.


Diante dos fatos destacados, é possível pontuar que atualmente a versão mais barata do Peugeot 2008 2022 possui um motor 1.6 flex. A topo de linha, por sua vez, possui como um dos seus diferenciais o propulsor 1.6 THP flex, que ainda conta com a tecnologia turbo.


Em termos de preços, é possível afirmar que os do novo Peugeot começam em mais de 98 mil reais. Entretanto, ele pode ser uma excelente opção para quem está procurando por um modelo crossover, que misture as dimensões mais compactas com um visual moderno. Além disso, o seu interior é bastante diferenciado e possui uma lista de equipamentos muito interessante, capaz de encher os olhos de qualquer consumidor.

Entre os detalhes que chamam a atenção do design do carro é possível destacar o seu teto elevado, que vai da coluna B até a coluna C. Além disso, o veículo possui teto panorâmico, algo que já é bastante comum dos carros da fabricante, mas acaba servindo para a chamar a atenção dos consumidores de toda forma.

Quando se fala sobre a parte frontal, vale pontuar que a qualidade dos designs se mantém e os faróis são chanfrados e de LED, o que acrescenta um excelente visual ao veículo. As lanternas traseiras, por sua vez, são do tio bumerangue e possuem a assinatura visual das garras de leão, característica dos modelos Peugeot. Além disso, é importante destacar a presença dos detalhes cromados, localizados no entorno das janelas do modelo, visto que eles contribuem para dar ao Peugeot 2008 2022 um aspecto ainda mais premium.

Também vale citar que o modelo em questão possui o iCockpit, um painel elevado. O seu volante é pequeno e o carro ainda conta com uma central multimídia que é completamente voltada para os motoristas, visto que ela permite que os olhos fiquem na mesma altura do cluster. Além disso, a tela é larga e garante uma excelente visualização. Tudo isso fica localizado logo acima do volante.

Quando se fala sobre a central multimídia, vale pontuar que ela possui tela de 7 polegadas, bem como um navegador GPS e informações de telefonia e de mídia de modo geral. Também conta com uma câmera de ré, assim como modos de terreno Grip Control. O sistema é equipado com Apple Car Play, Android Auto e Link My Peugeot. Este último garante que o usuário consiga localizar o seu carro por meio do GPS do celular, assim como armazenar todo o seu histórico de navegação e a sua performance como motorista.

Para quem gosta de conforto e detalhes premium, os bancos de couro em tecido brilhante enchem os olhos. O interior ainda conta com outros detalhes cromados, tanto na sua parte central quanto ao redor das portas.

Por Amanda Guimarães Faria



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.