Jeep Compass 2022 – características, especificações


A versão de 2022 do veículo da Jeep possui central multimídia e novos recursos quando se fala sobre painel e volante que têm tudo para chamar a atenção dos aficionados por carros.

De acordo com informações divulgadas por sites especializados em veículos automotivos, o Jeep Compass 2022 passará por algumas mudanças. O novo lançamento contará com diversas versões e recursos muito interessantes. Além disso, o SUV passou por mudanças de design quando se fala sobre o seu exterior.


Entretanto, ainda que o design do Compassa esteja diferente do lado de fora, nada se compara ao que o consumidor vai encontrar no seu interior. A versão de 2022 do veículo da Jeep possui central multimídia e novos recursos quando se fala sobre painel e volante que têm tudo para chamar a atenção dos aficionados por carros.


É possível afirmar que o Jeep Compass já está disponível para venda em algumas versões diferentes, como a Limited série 80, a S, a Sport e a Longitude. Em todas elas o carro é equipado com um motor turboflex, além de possuir 16 válvulas, sistema MultiAir 5 e 185cv. Além disso, outro recurso que chama a atenção é a presença da transmissão automática de seis velocidades.


Em termos de configuração, vale ressaltar que o Jeep Compass, na sua versão padrão, contará com um media center de 8,4 polegadas que terá a capacidade de fazer o espelhamento sem fio. Para tal, ele será compatível tanto com o sistema Android Auto quanto com o Apple CarPlay, garantindo suporte para smartphones Anrdoid e iOs de forma igualitária.


Além disso, chamam a atenção a presença dos faróis de LED e das luzes de nevoeiro também em LED. As rodas do Jeep Comapss, por sua vez, possuem liga leve de 17 polegadas.

Vale citar que entre os recursos voltados para a segurança neste modelo destaca-se a presença de seis airbags. Além disso, o carro possui sistema de tração e retenção automática, além de contar com alguns recursos voltados para o conforto do usuário, como é o caso do ar condicionado e do suporte a carregadores USB tipo C, que permitem carregamento lento de aparelhos celulares.

Quando se fala sobre a versão top de linha do Jeep Compass, os recursos chamam ainda mais a atenção dos consumidores. Assim, aqueles que gostam de tecnologia vão encontrar um painel digital de 10,25 polegadas e um carregador de celular indutivo. O carro em questão possui central de multimídia de 10,1 polegadas e é compatível com os sistemas Android Auto e Apple Car Play. O espelhamento também é feito através do bluetooth.

É interessante destacar que as principais mudanças do carro em relação aos seus antecessores estão ligadas ao design. Assim, o seu exterior traz algumas novidades. A primeira delas é o para choque dianteiro, que está presente em todas as versões do carro disponíveis. Além disso, as rodas também passaram por alterações, assim como as lanternas traseiras e as peças plásticas.

No que se refere às mudanças internas, vale ressaltar que o destaque fica por conta da central multimídia. Entretanto, algumas versões do Jeep Compass têm como surpresa a integração do o sistema Amazon Alexa e com a inteligência artificial em questão, o que amplia as suas possibilidades. Outra tecnologia presente no veículo é o sistema Adventure Inteligence, que funciona tanto com 4G quanto com Wi-Fi.

Por fim, outro aspecto do carro que merece ser mencionado é o painel e o volante. Ambos passaram por mudanças, o que garantiu uma aparência mais bonita do que na versão anterior do Compass. Além do carregamento de smartphones já citado anteriormente, o carro também passou a contar com a presença de um piloto automático adaptativo, bem como de um sistema de freagem que funciona de forma automática e emergencial.

Vale destacar que o carro está disponível no Brasil atualmente em nove versões distintas que variam quanto ao preço e aos recursos.

Por Amanda Guimarães Faria



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.