Renault Sandero 2023 – ficha técnica


O novo Renault Sandero 2023 pode acabar não chegando ao Brasil, pois é esperado que a marca anuncie um novo SUV compacto para ocupar esse espaço aqui no país.

O novo Renault Sandero 2023 pode acabar não chegando ao mercado brasileiro. De acordo com as notícias veiculadas por sites especializados em veículos automotivos, a expectativa é que o carro em questão e o Logan, outro modelo bastante popular da fabricante, não voltem para o mercado com uma nova geração. Isso acontecerá porque a Renault pretende apostar mais em SUVs, categoria que está se tornando cada vez mais popular.


Desse modo, é possível afirmar que alguns sites destacaram que a Renault pretende realmente encerrar essas duas linhas citadas. Além delas, a empresa também não tem planos de trazer para o mercado nacional o aventureiro Stepway.


Logo, o esperado é que a Renault anuncie um novo SUV compacto para ocupar o espaço que seria do Sandero no Brasil. Assim, a marca continuará disputando a categoria em questão. A expectativa é que o novo competidor chegue ao país em 2023, ano no qual o Sandero sairá de linha definitivamente. Independente de qual seja a decisão da Renault nesse sentido, uma certeza que se tem é que o seu novo modelo será equipado com a plataforma CMF-B, que já está sendo usada no Renault Clio.


Atualmente, o projeto do substituto do Sandero está sendo chamado de HJF. De acordo com as informações já divulgadas, as suas dimensões devem ser inferiores às do Duster, visto que este modelo era bastante grande. Porém, também já se sabe que o HJF será maior do que o Stepway.


Como anualmente as categorias de SUV do Brasil se tornam mais disputadas, é natural que as marcas tenham interesse em fazer mudanças para acompanhar o mercado e invistam naquilo que é popular. Desse modo, a Renault está pensando de uma forma parecida e o HJF deve possuir motor 1.0 turbo flex.

Diante disso, é preciso que as pessoas interessadas no novo Sandero se preparem para a possibilidade de que ele não chegue realmente ao Brasil. Entretanto, vale citar que nenhum tipo de anúncio formal foi feito pela fabricante nesse sentido. Desse modo, somente quando a Renault efetivamente confirmar as informações será possível ter uma ideia mais clara.

Portanto, quem está curioso para conhecer os detalhes do novo Sandero 2023 pode observá-los através de informações divulgadas no mercado internacional, onde o carro já está sendo comercializado. Assim, vale pontuar que os preços foram atualizados em todas as versões, algo que é esperado e que faz parte da estratégia de todas as montadoras. No caso do Sandero, as mudanças não foram tão grandes.

Desse modo, o modelo pode ser considerado um bom custo benefício. Em conversão direta, o seu preço médio é de R$73 mil a R$95,7 mil a depender da versão. Assim, a linha de entrada, Zen, possui o menor preço. Por outro lado, a Sandero RS, considerada o topo de linha da marca, possui o valor máximo. As intermediárias são a GT Line, a Stepaway Zen e a Iconic.

Assim, que planeja ter o carro em questão, caso ele não chegue ao Brasil, precisa fazer planos de importação que podem tornar os valores ainda mais alto. O investimento pode acabar não valendo a pena diante disso, visto que os valores empenhados para a compra de um veículo não são os únicos gastos com ele, quer se fale sobre os seus momentos iniciais ou sobre o futuro.

Por fim, um aspecto que vale a pena destacar e que faz com que muitas pessoas gostem do Sandero é o seu consumo de combustível, algo que tem se tornado cada vez mais atrativo nos tempos atuais. O carro possui um custo benefício interessante nesse sentido, o que justifica o fato de que muitas pessoas ainda têm esperança de vê-lo chegando no mercado nacional.

Por Amanda Guimarães Faria



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.