Nova Toyota Hilux GR-S 2022 – preço, ficha técnica


A nova Hilux GR S 2022 conta com acabamento top e vem equipada de potente motor tipo Turbo Diesel, com autonomia de 2.8 litros e capacidade de recalibragem para suportar desempenho de 224 CV.

A mais recente linha da Toyota, a Hilux GR S 2022, foi anunciada e exibida no final de 2021 para todo o público ocidental.


Os maiores portais especializados estão apostando que este será o ano das picapes (caminhonetes). Existe uma sequência de estreias chegando em, pelo menos, dois ramos: os compactos e os médios. Obviamente, a marca japonesa não ficaria e fez sua própria estreia, proporcionando aos consumidores GR Sport, edição 2022. Alguns especialistas dividem opiniões explicando que o modelo chegou até com certo atraso, considerando os lançamentos das demais marcas.


Entre as novidades desta super caminhonete, diretamente importada da Argentina, é que toda a linha, embora convencional, está adornada de acabamento top, e equipada de potente motor tipo Turbo Diesel, com autonomia de 2.8 litros e capacidade de recalibragem para suportar desempenho de 224 CV (cavalo força).


Especificamente, a versão GR Sport, cuja modalidade está muito bem representada pelo segmento Corolla, não constitui lançamento de um automóvel inédito, sobretudo por se tratar de um modelo padrão que há anos está sendo comercializado em várias nações, antes de aportar em território brasileiro. Desta maneira considerando este histórico, os consumidores que estão tendo contato com as unidades zeradas nas concessionárias, sentem-se familiarizados com a versão. De qualquer modo, protótipos da série foram flagrados por fotos, em testes no país vizinho, onde é fabricado, e próximo das sucursais da marca japonesa aqui mesmo, no Brasil. Seu design, portanto, não é novidade para ninguém.


Na sede argentina da empresa japonesa, a linha está sendo produzida e montada no interior do complexo industrial japonês, estabelecido na região de Zárate.

A new Hilux GR Sport, geração 2022, consiste, em certa medida, em versão própria do segmento esportivo da multinacional, e está equipada de alguns itens atualizados, e aperfeiçoados, incluindo conjunto de faróis para dias e noites de neblina; belos acabamentos adornando a parte frontal, mantendo a logomarca da companhia no centro da grade dianteira, agora em tonalidade preta (black piano). O ícone de escaravelho da empresa é o principal indicativo de sua força e potência.

Está repleta de adornos em forma de grafismos ao longo da extensão das laterais. O conjunto das rodas é a de aro 18 polegadas, com santantônio também em tonalidade preta.

A parte interna não havia sido divulgada, por fotos ou dados aos especialistas brasileiros, entretanto, os mesmos puderam deduzir que se trata de algo muito similar às produções anteriores, incluindo os bancos fabricados a partir de costura com linhas vermelhas, em destaque, junto do bordado com o desenho da logomarca, no sentido de formar uma espécie de estampa sobre cada assento, pois, a empresa preza por cada acessório que produz, colocando sua assinatura e cada detalhe.

O teto chega já revestido em tonalidade na cor preta; a direção está totalmente revestida de couro, adornada pelo acabamento com costura vermelha. Entre os itens que compõem as funcionalidades digitais, estão: a central multimídia aperfeiçoada, munida de conexão via sistema Android Auto e recurso da Apple Car Play, bem como entradas USB.

Motor:

A mecânica de propulsão da versão GR S, conforme os dados da unidade latina de fabricação, como foi enunciado acima, apresentam motor clássico, padrão, de tipo de 2.8 Turbo Diesel, um dos mais potentes da atualidade. Vale lembrar que todas as picapes são movidas a diesel. Entrega desempenho de224 Horse Power, ultrapassando até as versões pares, convencionais. A potência de torque registrou, nos testes, até 50,9 KGFM. O sistema de transmissão é de tipo automático, para seis velocidades distintas, além da presença da função de tração integral, entre outros destaques que podem ser conferidos pelas notícias mais recentes e pelas fotos.

Por Paulo Henrique dos Santos



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.