O que mudou no Renault Logan 2023 – principais mudanças


Confira aqui as principais mudanças presentes no Renault Logan 2023.

Recentemente, o Renault Logan 2023 chegou às concessionárias brasileiras. O veículo em questão possui preço médio de R$82,5 mil e está disponível no território nacional em duas versões distintas, a Life e a Zen. Elas possuem poucas diferenças entre si quando se fala sobre itens de série e equipamentos.


De acordo com as informações que se tem sobre o carro, o Renault Logan teve a sua primeira versão lançada pela montadora ainda no ano de 2007. Na ocasião citada, ele foi fruto de uma parceria entre a Renault e a Dacia, cujo objetivo era levar ao mercado um modelo que fosse uma versão sedã do Sandero, carro que havia sido lançado e estava se popularizando bastante no contexto em questão.


Segundo o veiculado por sites especializados em veículos automotivos, o Renault Logan 2023 virá equipado com um motor 1.0, que é naturalmente aspirado. Desse modo, o carro consegue chegar à potência de 82 cavalos. Ainda sobre a parte mecânica deste lançamento da montadora francesa, vale pontuar que ele possui câmbio manual e que o três volumes passou por algumas opções devido ao CVT e ao motor 1.6.


Em termos de itens de série, o que se pode afirmar é que a versão de entrada do Renault Logan 2023, a Life, possui praticamente os mesmos que a versão Zen, que supostamente seria mais avançada. Assim, entre os equipamentos que o veículo terá ao sair da concessionária é possível destacar alguns recursos voltados para a segurança, como os quatro airbags. Outro ponto que deve ser mencionado é a questão do conforto, visto que a fabricante fez algumas melhorias na versão de 2023 do carro e incluiu recursos como ar condicionado manual e banco traseiro rebatível.


Vale pontuar também que o novo Renault Logan virá equipado com um porta malas bastante grande para a sua categoria de carro. O compartimento em questão suporta 510 litros. Além disso, para reforçar ainda mais a segurança dos seus proprietários, o carro possui travas e vidros elétricos. Outro aspecto que se destaca na questão da segurança é o alerta de afivelamento do cinto, que faz soar um alarme sempre que algum passageiro se esquece de fazer isso.

Sobre a versão de entrada, que acaba atraindo muitos consumidores devido ao seu preço mais baixo, vale ressaltar que ela possui a velocidade máxima de 164km/h. Além disso, em termos de consumo, ela se mostra bastante econômica, algo que muitos consumidores estão priorizando na atualidade devido ao preço do combustível.

A título de ilustração, é possível citar que quando circula pelas cidades, o Renault Logan 2023 consegue percorrer 10km/L abastecido com gasolina e 9km/L abastecido com etanol. Nas estradas, estes números passam por um bom aumento e chegam a ser 14,1km/L com gasolina e 13,2km/L com etanol.

Retomando os aspectos mecânicos, ainda existem alguns detalhes que chamam a atenção, como é o caso da suspensão. É possível afirmar que ela é do tipo McPhearson. Além disso, o carro possui uma roda independente e molas helicoidais. Quando se fala sobre os freios, vale ressaltar que o Renault Logan conta com o total de quatro freios a disco. Dois deles estão localizados na parte dianteira do carro e dois na parte traseira do caro.

Para quem gosta de conhecer mais sobre as dimensões do carro, especialmente para analisar as possibilidades de estacionamento, vale pontuar que o sedã em questão possui 4,3m de comprimento. Em termos de altura, ele possui 1,5m e de largura são 1,7m. Por fim, o entre eixos é de 2,6m e o peso total do Renault Logan 2023 é de 101,9kg. Outra medida interessante relacionada ao carro está ligada ao tanque, que é capaz de aceitar 50L de combustível ao mesmo tempo.


Amanda Guimarães Faria


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.