Novo Renault Duster 2023 – lançamento, características


O Renault Duster chegou à versão 2023 e ganhou várias melhorias. Terá três versões diferentes, a Zen, a Intense e a Iconic.

O Renault Duster chegou à sua versão de 2023 e ganhou algumas melhorias bastante esperadas pelo s consumidores. A principal delas é o motor 1.3 turboflex, que garante ao veículo 170 cavalos de potência. Essa motorização já havia sido usada pela fabricante em outro carro, o Captur, e até então era exclusiva deste modelo.


De acordo com as informações divulgadas, o Renault Duster 2023 possui três versões diferentes, Zen, Intense e Iconic. Todas elas são equipadas com um motor 1.6 de 120 cavalos de potência e torque de 16.2kgfm. Além disso, o carro possui tanto a opção de câmbio manual quanto CVT. O motor 1.3 tão aguardado pelos consumidores está presente somente na versão mais cara do SUV e foi feito através de uma parceria entre a Renault e a Mercedes Benz.


Além disso, é interessante destacar que o carro em questão possui alguns itens de série que se destacam bastante. Nesse sentido, vale citar recursos como o desembaçador de vidros, incluso tanto na parte frontal quanto traseira do veículo. Além disso, ele possui um sistema antiesmagamento e com função de um toque.


Outro aspecto que se destaca bastante a respeito do Renault Duster 2023 está ligado ao seu interior. O volante do carro passou por uma reformulação e agora possui regulagem de altura e de profundidade. Ainda sobre os itens que facilitam a questão da direção, vale pontuar que agora o carro possui um sistema de frenagem de emergência, além de contar com controles de estabilidade.


Para as pessoas que valorizam recursos tecnológicos, vale citar que o carro também não vai decepcionar. Assim, o Renault Duster 2023 possui um sistema multimídia Easy Link, que conta com tela de 8 polegadas e start-stop. Além disso, este sistema possui como diferencial o fato de contar com um alerta para ponto cego.

Em termos de alterações estéticas no veículo, vale ressaltar que a Renault chegou a fazer algumas, mas elas são mais pontuais. Assim, os retrovisores frontais do carro ganharam uma moldura. Quando se fala sobre o teto, ele recebeu barras que possuem um acabamento em preto. Entretanto, elas somente se fazem presentes em duas das versões do Renault Duster 2023, a Intense e a Iconic.

É possível citar ainda que as versões do veículo com motorização 1.6 possuem alargadores de roda. Em termos de interior, vale ressaltar os bancos, que ganharam um revestimento premium como item de série. Logo, ele estará presente independente da versão escolhida pelo consumidor.

De acordo com as informações que se tem até o presente momento, os preços do Renault Duster 2023 são variáveis de acordo com as versões do carro, visto que elas possuem recursos diferentes. Desse modo, a mais barata atualmente está sendo vendida por, em média, R$99,9 mil. Em contrapartida, a mais cara, que possui a nova motorização da fabricante, está sendo vendida por R$135,5 mil.

É interessante pontuar que os clientes que optarem por comprar o Duster contarão com dois pacotes de assessórios à sua disposição. Eles serão instalados ainda na linha de montagem da Renault.

O primeiro deles é o pacote Tech, no qual o carro possui central multimídia de 8 polegadas, rodas de liga leve com 16 polegadas, faróis de neblina e seis alto falantes. O segundo pacote se chama Outsider e é exclusivo da versão Iconic do carro. Em termos de itens, ele conta com farol de longo alcance, alargadores de para lama, barra de teto preta, retrovisores externos pretos, proteção frontal e fr isso robusto para a porta.

Além dos pacotes em questão, o Renault Duster 2023 também é vendido com quatro kits exclusivos e, somados, eles possuem mais de 26 acessórios distintos. As instalações, nesse caso, acontecem nas concessionárias da Renault.

Por Amanda Guimarães Faria



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.