Renault Captur 2023 – preço, ficha técnica


Confira aqui o preço e as principais novidades da Renault Captur 2023.

Com a sua primeira versão lançada ainda em 2017, o Renault Captur se tornou um sucesso de público da montadora. Desse modo, ainda no ano de 2022, o modelo começou a passar por uma reestilização por parte da fabricante com o objetivo de ser relançado no ano de 2023. Algumas informações sobre o modelo em questão já estão disponíveis.


Segundo alguns sites especializados em veículos automotivos, o Renault Captur 2023 passou por algumas renovações. Elas estão ligadas, principalmente, à sua parte mecânica. Entretanto, é válido mencionar que também aconteceram mudanças de design, especialmente no que se refere à parte frontal do carro.


Além disso, a Renault ainda aproveitou o processo de atualização deste modelo para incluir mais alguns itens de série nas suas versões. Desse modo, o SUV ganhou recursos ainda mais modernos.


No que se refere à motorização, algo que é o mais importante para os aficionados por carros, vale citar que o Captur 2023 recebeu um motor 1.3 turboflex. Isso garante que agora o veículo consiga chegar a 170 cavalos de potência, além de possuir 27,5kgfm de torque. Outro ponto que deve ser citado a respeito do motor é que ele foi fabricado através de uma parceria firmada entre a Renault e a Mercedes Benz.


Conforme as informações veiculadas até o presente momento, outro aspecto deste carro que acaba por fazer com que ele se destaque entre os demais é o seu câmbio CVT. Este recurso faz com que o veículo seja capaz de simular seis marchas e funciona como um substituto para o que estava presente no modelo anterior, capaz de simular oito.

Quando se fala a respeito dos itens de série, algo muito importante para os consumidores, é importante ressaltar que a Renault preferiu investir tanto em recursos voltados para o entretenimento e o conforto quanto na questão da segurança, um ponto muito observado pelos seus clientes.

De encontro ao que foi destacado, é possível citar que os recursos de segurança do Renault Captur 2023 estão mais modernos. Entre eles, é possível citar os quatro airbags, dois deles localizados na parte dianteira do carro e dois nas partes laterais. Um ponto que também conta bastante a favor do veículo são os sensores de estacionamento traseiros, assim como a presença da câmera voltada para desempenhar esta função.

Algo que pode acabar ajudando a chamar a atenção do público é a presença do sistema Start&Stop. O piloto automático também é um atrativo, visto que ele possui função de regulador e de limitador das velocidades.

Retomando a segurança, é possível citar ainda que o Renault Captur 2023 possui luzes de circulação diurna e um sensor direcionado para a pressão dos pneus. O veículo chegará ao mercado nacional com três versões diferentes e elas possuem algumas mudanças entre si, tanto quando se fala sobre conjunto mecânico, quanto em termos de itens de série.

Assim, aqui, será abordada a versão de entrada do carro, visto que devido ao seu preço mais baixo ela acaba chamando bastante a atenção dos consumidores que estão pensando em investir em um carro 0 km. Nesse sentido, é interessante citar que o Zen possui motor 1.3 turboflex, além de contar com câmbio automático. Além disso, a sua velocidade máxima é de 190km/h e o carro conta com um consumo muito interessante. Como essa questão é muito observada pelos consumidores da atualidade, ela será comentada em maiores detalhes a seguir.

Primeiramente, vale destacar que o Renault Captur 2023 consegue rodar 7,5km/L quando abastecido com etanol. Além disso, o carro consegue circular por 11,1km/L quando abastecido com gasolina. Ambas as medidas são referentes às cidades e os números passam por um aumento quando se fala sobre a circulação deste carro nas estradas.


Amanda Guimarães Faria


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.