Porsche Taycan GTS Hockenheimring Edition


Você já conhece o Porsche Taycan GTS Hockenheimring Edition? Trata-se de uma versão ainda mais poderosa da série Taycan, da Porsche, feita sob a ocasião de uma data muito especial para a marca. Ficou curioso? Então venha ler mais!

De acordo com Alexander Fabig, o VP de Personalização e Clássicos da Porsche, o Porsche Taycan GTS Hockenheimring Edition vem com detalhes e combinações de cores inovadoras, já que nunca foram utilizadas anteriormente nos Taycans. Os materiais são muito nobres e o modelo é único, realmente especial. A cor cinza stone foi feita exclusivamente para este carro, e tem o objetivo de fazer jus a este esportivo elétrico realmente surpreendente, sendo mesclada com tons dourados e beges, além de toques de bronzita no exterior. A combinação dos elementos estéticos com a potência arrasadora e a esportividade preeminente do veículo, fazem dele um carro agressivo, elegante e poderoso ao mesmo tempo.


O interior do Porsche Taycan GTS Hockenheimring Edition possui uma combinação de couro preto com costuras decorativas em Verde Island, uma cabine acabada com madeira Poldao de poro aberto, combinando com alavanca de câmbio, porta-copos e saídas de ar em bronzite.


Os tapetes do carro também foram pensados para combinar com a cabine, já que possuem inserções de couro e as mesmas costuras Verde Island, mostrando a preocupação que a Porsche tem com os mínimos detalhes. Nem mesmo a chave é deixada de lado por essa marca que realmente leva o trabalho a sério. É pintada com a mesma cor da carroceria, além de apresentar uma gravação à lazer do emblema desta super edição. As molduras das portas são feitas de alumínio escovado preto, além de iluminarem o nome Taycan GTS.


Não é possível ajustar o trem de força nesta edição especial, que vem com um motor elétrico duplo de 590 cv, que faz o Porsche Taycan GTS Hockenheimring Edition chegar a 100 quilômetros por hora em 3,5 segundos.


O volante é multifuncional e esportivo, e os botões são verde island. As rodas têm 5 aros e 21 polegadas, sendo que suas bordas possuem a mesma cor especial da edição: cinza stone. Os raios e a parte central são pintados em bronzite, assim como algumas partes do difusor traseiro e a as molduras das saias laterais. Isso tudo gera uma combinação de cores muito exótica, tornando o modelo ainda mais único e diferenciado.

O Taycon será vendido na Alemanha e em outros países europeus, mas não entrará nos Estado Unidos, como afirmam seus representantes. Apesar disso, os compradores desta super edição especial ganharão acesso ao Porsche Experience Center (um evento automobilístico da Porsche) em Hockenheimring, um autódromo localizado perto de Hockenheim, uma cidade alemã, e ganharão dois anos de recarga grátis lá, já que o automóvel é elétrico.

Alexander Pollich, o diretor geral da Porsche alemã, explica que a razão desta versão especial é parabenizar a Hockenheim por seu nonagésimo aniversário. Por isso, será mantido um Taycan GTS Hockenheimring Edition durante este ano inteiro no Circuito, para firmar ainda mais seus laços.

E aí, o que você achou desse supercarro? Não é de hoje que a Porsche vem fazendo caros elétricos, e, no entanto, consegue nos surpreender sempre, com modelos cada vez mais inovadores. As vantagens de ter carros elétricos são muitas. Apesar de serem mais caros, os custos com manutenção são menores, já que há várias peças que não precisam de substituição.

Seu desgaste também é bem menor, e estima-se um custo de vinte a trinta por cento menor com a manutenção. Mesmo assim, ter um carro desses não é para qualquer um. Dessa vez, a Porsche se superou, e esperamos que continue sempre ampliando os horizontes do mercado automobilístico.



Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.