Depois de lançar o primeiro motor Turbo bicombustível do mundo com o 320i, dessa vez a BMW prepara o lançamento da versão flex do 328i. O modelo mais forte utiliza o mesmo bloco quatro cilindros 2.0 Turbo do 320i, mas com configuração para render 245 cv e torque de 35,6 kgfm, ante 184 cv da versão menos potente.  Disponível nas versões GP e Sport GP, o novo Flex da BMW sai por R$ 189.950 e R$ 199.950, respectivamente.

Na parte estética não houve nenhuma alteração significativa, tendo como única diferença externa a adoção do logotipo Active Flex estampado na traseira. Assim como no 320i, o novo BMW 328i Active Flex não teve nenhum aumento de potência com a tecnologia bicombustível em relação à configuração abastecida apenas com gasolina, rendendo os mesmos 245 cv.

Dotado de tração traseira, o motor Turbo do 328i trabalha em conjunto com uma transmissão automática de oito velocidades, que já era oferecida na versão à gasolina, com a opção de trocas de marchas sequenciais por Paddle Shift no volante.  

Quanto às versões, as diferenças entre a configuração GP e Sport GP são apenas estéticas. Enquanto a versão GP traz revestimento em couro, acabamento de alumínio, rodas de liga leve de 17 polegadas e teto solar elétrico de cristal, a configuração Sport GP conta com bancos esportivos do tipo concha, acabamento em preto brilhante no contorno dos vidros e na grade dianteira, rodas de liga leve de 18 polegadas e sistema de som mais sofisticado.

Desde a versão GP o BMW 328i Active Flex traz ar-condicionado automático digital, bancos dianteiros com ajuste elétrico, controle de cruzeiro, sistema Start&Stop, regeneração da energia produzida nas frenagens, sensor de estacionamento, além de um sistema de entretenimento dotado de uma tela touchscreen de 8,8 polegadas que abrange diversas funções, como a navegação via satélite (GPS), DVD, sistema de som, entrada USB, acesso à internet, espaço de 20GB para armazenamento de músicas, conectividade via Bluetooth, entre outras.

Vale lembrar que o Série 3 será o modelo responsável por inaugurar a nova planta que a BMW está construindo em Araquari – SC. O próximo carro da marca alemã a ganhar a tecnologia Active Flex deverá ser o crossover X1, previsto para ser fabricado na nova fábrica em Santa Catarina, que utiliza o mesmo motor 2.0 Turbo. 

Por Caio Polo

Foto: divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: