Modelo conta com motor Tigershark 2.4 e custará cerca de 640 mil pesos argentinos.

Após iniciar as vendas do Renegade na Argentina durante o mês de Fevereiro, a Jeep traz uma grande novidade para o país argentino, o lançamento de sua versão Longitude, que conta com motor 2.4, tração integral e opção de câmbio automático.

O modelo fabricado e importado do Brasil conta com propulsor Tigershark 2.4 de 16 válvulas, capaz de fornecer 197 cavalos de potência e 24 Kgfm de velocidade de torque máximo. Além disso, a versão possui câmbio automático de nove velocidades e tração integral, que pode ser obtida opcionalmente.

O valor da nova versão é de 640 mil pesos argentinos, algo em torno de R$ 150.000, conforme a cotação atual do real, sem taxas e impostos.

O motor e câmbio de alto desempenho torna a versão Longitude a mais potente do segmento compacto. Vale lembrar que a versão Multijet 2.0, comercializado no Brasil, não deverá ser lançada em terras argentinas, devido às elevadas taxas de impostos.

Os equipamentos que incorporam a versão Longitude sãs os mesmos encontrados nas versões disponíveis no Brasil, como o controle de tração, freios a disco, travas elétricas, faróis próprios para ambientes com neblina, rodas de liga leve, entre outros. A conexão por satélite (GPS), central multimídia e Bluetooth também estão disponíveis, como itens de série.

A primeira versão disponível na Argentina foi a Sport, que conta com motor 1.8 e transmissão manual de cinco velocidades, ao contrário do que ocorre no Brasil.

Até o momento, a fabricante não oferece modelos com o propulsor 2.4 no Brasil, devido ao alto preço de sua fabricação. Caso o motor 2.4 fosse adotado no Brasil, haveria um aumento de imposto sobre produtos industrializados (IPI) nas versões abastecidas a álcool e a gasolina. Dessa forma, se tornaria inviável a aquisição do modelo no país. Essa política não é praticada no restante da América Latina, o que possibilita a venda da versão em outros países, como a Argentina.

Apesar disso, os modelos 1.8 vendidos no Brasil devem receber algumas melhorias durante o próximo ano. Embora não seja um dado oficial, o compacto deverá contar com um novo propulsor que equipa um dos maiores sucessos nos últimos meses, a picape Fiat Toro, que promete reduzir o consumo de combustível.

Por Wendel George Peripato


Novo modelo foi apresentado nas versões hatch e sedan e nas próximas semanas será divulgado oficialmente também no Brasil.

A fabricante de veículos Ford trouxe várias novidades interessantes no Salão de Buenos Aires deste ano. Além de trazer alguns modelos que serão exclusivamente lançados no mercado argentino, tais como, o esportivo Kuga e o lendário muscle-car Mustang, a montadora também aproveitou o ensejo para trazer o novo Ford Focus nas carrocerias hatch e sedan.

Conforme foi explicado pela empresa, o modelo desse novo Ford Focus que será global será confeccionado na fábrica de General Pacheco, unidade esta que fica na região metropolitana da cidade de Buenos Aires. Neste lançamento, já foi divulgado também, oficialmente, que nas próximas semanas, o Focus também será apresentado oficialmente ao mercado e ao público brasileiro.

Este lançamento oficial aqui no Brasil será apenas mero protocolo da empresa, pois há poucas novidades a serem reveladas a respeito deste veículo, uma vez que, há pouco tempo, ele foi mostrado brevemente em um evento de tecnologia.

Pelo o que pode ser visualizado, a mudança mais sensível que este carro sofreu foi na sua dianteira, uma vez que a sua grade dianteira foi modificada, dessa vez a grade veio no estilo “boca de bagre”, contudo este design por aqui não é novidade, porque já está presente em muitos carros da marca já existentes no país.

Este novo Focus também trouxe alterações no formato dos seus faróis de neblina e no para-choque. As outras mudanças que foram implementadas pela Ford foram no quesito segurança com a inserção do sistema SYNC com a presença do Applink, assistência de emergência, qual faz ligações de forma automática para os serviços de urgência médica e socorro em casos de acidentes, sistema de frenagem de emergência e estacionamento automático.

Apesar de a fabricante ainda não ter divulgado qual será a data oficial do lançamento deste veículo aqui no Brasil, ao que tudo indica, ele será lançado por aqui em breve, dentro dos próximos meses.

Por Adriano Oliveira

 

Ford Focus argentino

Ford Focus argentino

Fotos: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: