Novo modelo será uma versão mais conceitual e radical.

Como não poderia ser diferente, a Audi também irá trazer novidades no evento que será realizado pelo Grupo VW na Áustria, evento este que terá o nome de Festival de Wörthersee. A nova novidade que será apresentada pela Audi será o novo Audi TT que será uma versão mais conceitual e radical, versão esta que será batizada com o nome de Audi TT Clubsport turbo concept.

Essa nova versão do Audi TT será um cupê com design bastante esportivo com diversas alterações tanto no visual quanto na parte mecânica, a qual terá como grande novidade a potência máxima do motor que será de nada mais nada menos do que 600cv.

O motor que será utilizado nesse novo Audi TT Clubsport turbo concept será o 2.5 TFSI com cinco cilindros, o qual será preparado para dar a este veículo uma potência máxima de 600cv e um torque de 66 kgfm. O grande segredo que fez com que este motor chegasse a tão surpreendente potência foi o fato de a montadora inserir nesse propulsor um turbo adicional elétrico.

Com tanta potência este veículo consegue atingir a marcar de 0 a 100 Km/h em surpreendentes 3,6 segundos, sendo que este carro tem como velocidade máxima 310 Km/h. Para os apaixonados pela marca uma notícia que irá agradar é a de que a configuração 2.5 TFSI desse propulsor está muito próxima de ser utilizada nos também nos demais esportivos da montadora.

A turbina desse carro será acionada por meio de comandos elétricos, o que garantirá maior força nas rotações em que o turbo comum não estiver ainda em funcionamento, a fim de garantir ao veículo uma performance ainda melhor.

O Audi TT Clubsport turbo concept terá o peso total de 1.396 Kg e será equipado com um sistema de transmissão de seis marchas manual com tração integral Quattro. O veículo conceito será equipado com rodas de 20 polegadas e pneus ZR 275/30, os discos de freio desse carro serão confeccionados em fibra de carbono.

Para dar detalhes visuais mais agressivos, a montadora preferiu inserir detalhes produzidos em fibra de carbono e uma asa na parte de trás regulável, já no interior este veículo virá com uma grade interna confeccionada em titânio de ultra resistência com acabamentos confeccionados em plástico obtidos através da fibra de carbono. 

Por Adriano Oliveira

Audi TT Clubsport turbo concept

Audi TT Clubsport turbo concept

Fotos: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: