Modelo terá design esportivo e novidades na parte tecnológica. Veículo será uma homenagem à divisão BMW Design Team.

Apesar de alguns modelos não saírem para produção para o público em geral, os veículos conceito são muito aguardados no mercado automobilístico, pois apresentam inovações tanto em design quanto na parte mecânica.

E um desses automóveis que está sendo muito esperado para este ano é um modelo da BMW, o conceito 3.0 CSL Hommage. O veículo será apresentando oficialmente ainda neste mês, no dia 22 de maio, durante um evento na Itália, o Concurso d’Eleganza Villa d’Este.

Inspirado em outro modelo clássico da marca, o BMW Coupé, esse novo carro será um superesportivo que promete conquistar o público e a imprensa especializada. O BMW Coupé foi produzido na década de 1970, mas foi um grande sucesso enquanto durou, e tinha um design bem agressivo. Agora, a montadora alemã faz uma homenagem a uma de suas divisões, a BMW Design Team, e pretende fazer o mesmo sucesso do modelo que serviu de inspiração.

Por enquanto, poucas informações oficiais foram confirmadas, como na parte visual, que realmente chegará com um estilo esportivo, contendo defletores e spoiler traseiros, kit aerodinâmico e a parte da carroceria, que será feita em partes com fibra de carbono, deixando o veículo bem característico, como um verdadeiro superesportivo.

Outras informações, como o desempenho e potência não foram reveladas nem pela marca, nem por fontes extra oficiais.

O que se sabe é que no interior, o 3.0 CSL Hommage virá com novidades na parte tecnológica, e manterá o ar de esportividade também na parte interna.

A montadora não informou se o veículo, por enquanto, será apenas um conceito, que servirá de base para outros veículos seus, ou se ele será produzido em série, ou ainda se ele servirá como carro de competição. Com isso, também não foi informado qual o possível valor do veículo, nem em quais mercados ele seria comercializado.

Será que esse novo conceito fará o mesmo sucesso de sua fonte de inspiração?

Por Felipe Villares

BMW 3.0 CSL Hommage

Foto: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: