Apesar de ser um protótipo, modelo poderá ser produzido em edição limitada.

Pense em um carro superesportivo, com design esportivo e de deixar qualquer apaixonado por automóveis de queixo caído. Assim é o novo modelo da Torino Design, que criou o modelo ATS Wild Twelve, um veículo que, por enquanto, é apenas protótipo, mas que se sair para produção comercial, certamente terá uma grande lista de milionários querendo adquiri-lo.

A Torino Design é uma empresa que foi criada nos anos 1960 por engenheiros que trabalharam na Ferrari, portanto, experiência em luxo, potência e esportividade é o que não falta nos modelos que a marca desenvolve.

Prova disso é o próprio ATS Wild Twelve, que alcança a incrível marca de 390 km/h, e chega de 0 a 100 quilômetros por hora em invejáveis 2,6 segundos, uma marca difícil de ser batida pela maioria dos seus concorrentes.

Além de ser um carro com uma incrível potência, esse modelo da Torino é um híbrido, que possui dois motores elétricos no eixo traseiro. Seu abastecimento é plug-in. O nome do modelo é baseado na tração nas quatro rodas e no motor V12. Falando em motor, obviamente ele é extremamente potente, com um bloco de 3.8 litros, além de dois turbos, que geram a potência de – pasme – 860 cavalos e torque de 93,3 kgfm.

Suas medidas são interessantes: o ATS Wild Twelve possui 2 metros de largura; 4,4 m de comprimento e 1,2 m de altura. Com tanta potência, seu peso pode até ser considerado leve, chegando aos 1.450 kg. Isso se deve ao fato do modelo ser praticamente todo feito em fibra de carbono. Apesar da montadora ter sido fundada por ex-funcionários da Ferrari, quem assina esse modelo é um ex-engenheiro de outra marca sinônimo de potência, a Bugatti.

Mesmo inicialmente sendo apenas um protótipo, há muita especulação pela imprensa internacional especializada de que o ATS Wild Twelve entre em produção em breve. Caso isso aconteça, o modelo terá produção limitada, que deve ser feita em Modena, na Itália.

Por Felipe Villares

Torino ATS Wild Twelve

Torino ATS Wild Twelve

Torino ATS Wild Twelve

Fotos: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: