Novo modelo deve se chamar Tiguan Coupé R e não tem data para chegar às concessionárias.

Segundo fontes confiáveis, a alemã Volkswagen estaria desenvolvendo uma versão mais esportiva do SUV Tiguan, que tem uma presença ainda tímida no Brasil. O novo modelo deve ser chamar Tiguan Coupé R e ainda não tem data para chegar às concessionárias. O futuro lançamento seria equipado com o motor EA888 2.0 TSI de 292 cv e 38,6 kgfm. O mesmo empregado em outros modelos da montadora como o Golf R.

Há quem afirme que o novo Tiguan poderá chegar a 300 cavalos de potência, mantendo o mesmo torque. Dessa forma, o Tiguan Coupé R será transformado em um legítimo crossover esportivo. É provável que o futuro lançamento tenha a mesma transmissão DSG de seis marchas, além da tração integral 4Motion, que apresenta uma suspensão adaptativa.

A montadora já evidenciou alguns conceitos relacionados ao segmento de utilitários esportivos, contudo a presença da marca ainda é limitada aos modelos atuais: o Tiguan e o Touareg. Muitos apreciadores da marca alemã afirmaram que o CrossBlue e sua versão cupê CrossBlue Coupé eram muito grandes para suceder o SUV médio, porém o Cross Coupé GTE é o modelo que mais está próximo de chegar ao mercado.

Outra notícia animadora foi a apresentação (não oficial) do conceito T-ROC, inclusive para os mercados emergentes, como o brasileiro. Trata-se de um crossover menor com a base do Golf. As perspectivas da Volkswagen se encerram com o Tiguan, que ainda se encontra indefinido. É esperado que o Tiguan Coupé chegue ao mercado entre as versões 1.4 TSI de 150 cv e 2.0 TSI de 220 cavalos de potência.

O novo Tiguan deve chegar ao mercado europeu entre os anos de 2017 e 2018, depois do lançamento do modelo de entrada e opção com entre – eixos mais alongado, com capacidade de até sete pessoas. O modelo já está em estágio avançado de desenvolvimento e espera-se que venha equipado com suspensão MacPherson na dianteira e multi-link na traseira. 

Por Ana Rosa Martins Rocha

Nova Volkswagen Tiguan

Nova Volkswagen Tiguan

Fotos: Divulgação


Novo modelo virá com motor V6 4.0 Turbo e será um superesportivo.

A montadora de carros de origem americana, conhecida no mundo como Ford, desejou para este ano de 2015 projetar um carro altamente poderoso em conforto e potência. Após reuniões com seus projetistas e engenheiros, surgiu o que o mercado vai receber como o Ford Falcon, um carro com um design extremamente surpreendente e capaz de levar o condutor à altas velocidades.

Apesar dessa boa notícia, há um clima de despedida em torno dessa máquina. É que a Ford deu toda essa incrementada no Falcon para dar adeus à produção desse carro. Pode parecer uma contradição, mas, o Falcon pretende surpreender ao chegar ao mercado justamente porque estará deixando-o pelos próximos anos.

Ainda há muitas especulações em torno de como será o Ford Falcon do “Adeus” – já que será a última vez a ser produzido – mas, se pode adiantar que ele virá como um superesportivo, com motor V6 4.0 Turbo (o que se leva a concluir o quanto será veloz) e que tem capacidade para desenvolver 415 cv de potência. Sem dúvidas, uma máquina e tanto para quem gosta de muita velocidade.

Outra hipótese falada sobre esse carro é que, certamente, ele será produzido no Brasil, o que pode, de certa forma, reduzir os custos para os brasileiros que gostariam de comprar o seu Falcon, tendo o privilégio de ter na garagem uma máquina que pode, um dia, virar uma relíquia.

Sobre o design, ninguém espera menos do que a perfeição do Falcon, já que ele se trata de um superesportivo. O que se sabe é que ele terá alguns traços do Fusion, ganhado personalidade em seu para-choques, rodas e sistema de escapamento.

Muitos esperavam ver o Ford Falcon entre final de 2014 e início de 2015, mas, o lançamento da última linha do Ford Falcon ainda não está com uma data definida, deixando na ansiedade os que esperam logo colocar as mãos nesse sedan que vem forte, bonito e com muita tecnologia. Também não há uma informação exata, até o momento, ele será comercializado nas revendedoras autorizadas Ford.

Por Michelle de Oliveira

Ford Falcon

Ford Falcon

Fotos: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: