O novo Cruze Sport6, em termos de versões, equipamentos e motorização será exatamente igual ao sedã. Basicamente são duas as diferenças.

O Salão do Automóvel que está acontecendo na cidade de São Paulo está sendo marcado por um final de ano que contou com diversos lançamentos da montadora Chevrolet em terras brasileiras. Na última terça-feira, dia 8 de novembro de 2016, as novidades foram apresentadas para público presente no São Paulo Expo e dentre elas a principal é a mais nova geração do modelo Cruze Sport6.

O veículo hatch possui o mesmo conjunto mecânico utilizado no Cruze sedã. Isso é válido para o propulsor 1.4 turbo que gera uma potência de 153 cavalos e conta com um câmbio automático de seis velocidades. Este irá substituir o anterior, que era um 1.8 aspirado que chegava a 144 cavalos de potência.

O novo Cruze Sport6, em termos de versões, equipamentos e motorização será exatamente igual ao sedã. Basicamente são duas as diferenças. A primeira é marcada por um pequeno ajuste que foi realizado nos sistemas de direção e suspensão, que agora passaram a ser mais esportivos. A segunda é o design das rodas. O objetivo da General Motors é proporcionar ao Cruze hatch um alto nível de esportividade, suficiente para concorrer com o Focus e o Golf.

Da mesma forma que o sedã, o novo Cruze Sport 6 é produzido no país vizinho, a Argentina. O mesmo será comercializado nas versões LTZ, LTZ II e LT. Remodelado por inteiro, com um chamativo visual, maior distância entre-eixos, um novo propulsor de 1.4 litros turboflex e um acabamento de primeira, o veículo tem grandes chances de cair no gosto do público. A motorização turbinada de 150 e 153 cavalos de potência, que também possui injeção direta, já é utilizada no sedã e possui mais torque do que a versão antiga do motor, quer era um 1.8.

O painel de instrumentos dessa geração é bem atual. Ele conta agora com um display colorido com tela de 4,2 polegadas configurável, onde indica informações de consumo, pressão dos pneus e distância do carro localizado à frente. O visor central é grande e traz uma central multimídia My Link 2, que pode ser conectada com sistemas Apple Car Play e Android Auto.

Por Filipe Silva

Chevrolet Cruze Sport6





CONTINUE NAVEGANDO: