Novo modelo custa R$ 35.580 e tem capacidade de carga de até 1 mil litros e 400 kg.

O Novo Uno Furgão 2016 já está à venda. Por R$ 35.580, a nova versão ganhou algumas discretas, porém importantes alterações externas. Como, por exemplo, uma maior dimensão, proporcionando um aumento de sua capacidade de carga. Chega a suportar até mil litros e 400 kg. Para tanto, ele não tem bancos na traseira podendo alocar toda essa bagagem. Esse compartimento vem com revestimento em fibra de vidro nas laterais e assoalho, garantindo sua resistência. Foi mantida também a divisória total em plástico e chapa.

Falando da aparência, pode-se notar um aumento das lanternas e dos faróis, objetivando uma melhor sinalização. Os retrovisores também foram aumentados para ajudar o motorista no seu campo de visão.  Além disso, os vidros laterais são escuros, as calotas integrais e os para-choques são pretos.  Esse conjunto foi mantido como nas versões anteriores com o objetivo de continuar a oferecer uma composição visual bonita do veículo. E por isso que as mudanças externas são pouco perceptíveis.

Ele tem motor com 73 cv 1.0 EVO flex. E como a venda está direcionada aos frotistas, eles saem da montadora somente com ABS e airbag que são obrigatórios. Apesar de itens como rádio USB/MP3, vidros e travas elétricos, volante com regulagem de altura, para-choques pintados, kit visibilidade (lavador, limpador e desembaçador do vidro traseiro), ar-condicionado e direção hidráulica e kit elétrico (travas e vidros elétricos), serem agora opcionais do modelo.

A Fiat garante que o painel ganhou maior modernidade com quadros que proporcionam melhor visualização. E também que os bancos agora estão mais confortáveis e ergonômicos. O novo Uno Furgão vem com o já conhecido Drive by Wire, que controla eletronicamente a aceleração, indicador digital de temperatura da água e iluminação no bagageiro.

Portanto, mesmo sem grandes mudanças visuais e saindo da fábrica sem assessórios, a versão 2016 do Furgão atende bem ao público a que se destina, oferecendo uma maior capacidade de carga.

Por Cristiana Pereira dos Santos

Fiat Uno Furgão

Fiat Uno Furgão

Fotos: Divulgação


Novo sedan tem o estilo mais rebuscado e maior espaço interno. Lançamento ocorrerá ainda em 2015.

A linha Fiat Linea está com seus dias contados. Isso porque a montadora italiana já revelou seu sucessor, o Fiat Aegea. O novo modelo, tão aguardado entre a imprensa especializada internacional, finalmente foi revelado durante o Salão do Automóvel de Istambul, na Turquia.

O novo sedan foi formulado em parceria com a FCA e a Tofas, uma montadora local, e apresenta um estilo mais rebuscado, além de ter ganhado um maior espaço interno. Pelas imagens divulgadas, o Aegea lembra um veículo de luxo, bem parecido com o estilo de linhas dos modelos da BMW.

Segundo a montadora, esse novo veículo deve ser voltado para um mercado global, e levou três anos para ter seu projeto concluído. Ele não foi baseado em nenhum hatch, muito comum entre os veículos de hoje, e deverá ser um sedan médio.

O Fiat Aegea traz uma grade bem grande na parte frontal, trazendo o logo da marca italiana. Seus faróis e lanternas devem trazer uma nova tendência ainda não vista nos veículos da montadora.

Suas dimensões são consideráveis, apresentando 1,78 metros de largura; 4,50 metros de comprimento; e 2,64 em sua distância de entre-eixos. Com capacidade para até cinco passageiros, seu porta-malas tem um volume de 510 litros.

A motorização vem com quatro opções diferentes, com duas opções a diesel e outras duas a gasolina Multijet II, ambas vinculadas a um câmbio manual ou automático. Apesar de outras configurações de desempenho não terem sido divulgadas pela Fiat, a marca revelou que a potência irá variar entre os 95 cv e os 120 cavalos.

O lançamento do Fiat Aegea tem previsão para novembro na Turquia e em mais outros 40 países, distribuídos entre África, Oriente Médio e Europa Oriental. Porém, a marca não revelou quando será distribuído no Brasil, nem se sua vinda deve realmente ocorrer. Cabe ao consumidor brasileiro esperar com muita ansiedade, pois esse veículo aparenta ter mais público do que o Linea.

Por Felipe Villares

Fiat Aegea 2015

Fiat Aegea 2015

Fiat Aegea 2015

Fotos: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: