A Ford irá lançar em 2018 seus novos modelos Focus e EcoSport com diversas novidades.

Está previsto para o próximo ano o lançamento do Novo Ford Focus de quarta geração com várias mudanças na estrutura em relação ao modelo atual, principalmente no tamanho. A lateral, por exemplo, conta com formas mais volumosas e imponentes, e as portas traseiras e o porta-malas também estão maiores. Outro detalhe que pode ser visto nos carros de teste é a presença dos feixes de LED para uso diurno nas bordas dos faróis. No interior, o espaço interno do carro também está maior, gerando mais conforto para os passageiros e o design também foi modificado.

O novo Ford Focus também conta com o sistema de multimídia SYNC 3, que tem reconhecimento de voz e vários recursos como, por exemplo, alerta de mudança de faixa voluntária e farol de full-led. Existem rumores que o carro será, em média, 50 Kg mais leve devido às mudanças na sua estrutura. A expectativa é que o carro seja lançado no mercado no início de 2018, e depois venha para o Brasil.

A nova linha da Ford deve ter o motor EcoBoost (1.5 turbo), sendo que o atual é o modelo 2.0, e também deve contar com câmbio automático convencional. Há rumores, também, que as versões de entrada do carro terão o 1.5 Dragon.

Um outro carro apresentado pela marca foi o novo Ford EcoSport 2018 Titanium que mostrou a linha SUV, que conta com motor que é 2.0 mais potente, novo câmbio automático e um novo design no interior. O carro ainda mede 4,26 metros no comprimento, tem porta–mala de 356 litros e pesa 1.359 kg. A traseira não ganhou modificações, e permanece com o estepe pendurado. As rodas contam com 17 polegadas.

Outra novidade para o carro foi a presença da central de multimídia que fica posicionada no centro do painel e tem tela de 08 polegadas e também capacidade de espelhamento por meio da tela de smartphone e a central também conta com sistema de navegação por satélite e GPS integrado.

O carro ainda acompanha 07 airbags, monitor de pressão nos pneus, teto solar elétrico, bancos e volantes revestidos em couro, além de ar condicionado digital de uma zona, porta-luva climatizado, entre outros. O preço ainda não está definido, mas deve ficar entre R$ 95 mil a R$ 100 mil.

O que vou achou dos novos carros lançados pela Ford? Comente!

Por Babi

Focus 2018

EcoSport 2018

Fotos: Divulgação


Novo Ford EcoSport 2018 traz mudanças no visual, motor e em seu interior.

A EcoSport está no mercado desde 2003, simbolizando desde então o sucesso da grande sacada da Ford, cuja equipe de engenharia teve a brilhante ideia de transformar a plataforma de um carro usual, redesenhando a carroceria e adaptando a um modelo esportivo. O modelo caiu nas graças dos brasileiros, mantendo uma boa capacidade de vendas desde então.

O que há de novo na versão 2018? Começando pelo motor, a Ford já revelou o detalhe: 2.0 Duratec Direct Flex. O SUV compacto apresenta injeção direta de combustível, entregando 176 cv. A aceleração vai de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos. No pacote, vem também a caixa automática que conta com 6 velocidades com paddle shifts. Esse último item vem substituindo a transmissão de dupla embreagem Powershift, que foi alvo de muita polêmica e muito criticada no Brasil.

Acerca do visual, o novo modelo conta com faróis de Xenon com LEDs diurnos. Esses detalhes ajudam a compor a versão Titanium, juntamente com rodas de liga leve de aro 17 polegadas, barras na parte superior do carro, detalhes cromados, teto solar elétrico, faróis de neblina, estepe presente na tampa do porta-malas, que por sua vez tem capacidade de 356 litros.

Na parte interior, o novo EcoSport traz volante multifunção, computador de bordo, bancos de couro, sensor de chuva, ar-condicionado automático, sensor crepuscular, sistema de som de 9 alto falantes, assinado pela Sony, cluster com tela TFT de 4,2”, multimídia SYNC 3 usando tela de 8”, abertura elétrica do porta-malas, botão de partida, porta-luvas climatizado, acendimento automatizado de faróis, além de vidros elétricos que podem ser acionados com apenas um toque.

Na versão Titanium, o modelo ainda conta com direção elétrica, controle de cruzeiro, câmera de ré, alerta de tráfego cruzado e também de ponto cego, sete airbags, sistema de anticapotamento, monitoramento individualizado de pressão dos pneus, assistente de partida em rampa, sensor traseiro de estacionamento, controle de tração e estabilidade, faróis de neblina, sistema de fixação Isofix para cadeiras infantis (2) e alarme.

Estima-se que o novo Ford EcoSport 2018 seja apresentado inteiramente em agosto, juntamente com as novas versões, enquanto paira a dúvida acerca do 4×4 manter-se no lineup.

Por Carolina B.

Ford Ecosport 2018

Ford Ecosport 2018





CONTINUE NAVEGANDO: