Versão europeia será lançada oficialmente no Salão de Frankfurt.

Depois da divulgação de diversos teasers e um flagra feito na linha de montagem, finalmente, a fabricante de veículos automotores Hyundai fez a revelação completa do novo Elantra 2016. Por enquanto, a versão divulgada foi a europeia, a qual será oficialmente lançada no Salão de Frankfurt, evento que irá ocorrer na próxima semana. Já o Elantra na versão que será destinada ao mercado norte-americano irá aguardar o Salão de Los Angeles (EUA), evento que ocorrerá em novembro, para ser divulgada.

O lançamento do Elantra nos Estados Unidos está previsto para ocorrer até o final deste ano, já por aqui no Brasil, não há nenhum tipo de previsão de quando o veículo irá ser disponibilizado, contudo, algumas unidades desta novidade já foram vistas rodando na região nordeste do País.

A Hyundai com este lançamento tem a pretensão de conseguir subir o posicionamento deste sedan por meio da aposta em um design ainda mais luxuoso. Na parte frontal, o veículo irá receber uma grade que terá o formato hexagonal e faróis com formato novo que irão seguir o novo padrão visual da marca, na região inferior do para-choque dianteiro foi possível verificar detalhes cromados próximos aos faróis de neblina. A queda do teto deste carrão é fluida com a silhueta do sedan, como um cupê.

Apesar de poucos detalhes técnicos a respeito do veículo terem sido divulgados até o presente momento, o que temos de certeza é que o modelo americano irá possuir propulsor 1.6, o qual será capaz de produzir uma potência máxima de 132cv, ainda haverá uma segunda opção que será o motor 2.0 com a produção de uma potência de 150cv, sendo que em ambas as configurações os propulsores irão trabalhar juntamente com um câmbio que, conforme a escolha dos clientes, poderá ser automático ou manual com seis marchas.

Outra configuração que será também disponibilizada será a com motor 1.6 movido a diesel, sendo que nesta configuração os clientes poderão optar por um câmbio que trabalha com o sistema de dupla embreagem e sete velocidades.

Já foi confirmado pela fabricante que este novo Elantra irá sair de fábrica com sistema compatível com os atuais Android Auto e Apple CarPlay.

Por Adriano Oliveira

Hyundai Elantra 2016

Hyundai Elantra 2016

Fotos: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: