Novo modelo receberá uma cobertura de lona dotada de acionamento eletrohidráulico, levando apenas 17 segundos para fazer a abertura.

Nesta edição do ano de 2015 do Salão de Frankfurt, a grande e renomada fabricante de veículos automotores Lamborghini irá fazer a apresentação oficial do veículo Huracán LP 610-4, nesta versão o carro será aberto e seguirá as mesmas linhas do cupê, porém a fabricante optou por fazer a substituição do teto de aço pela cobertura de lona, a qual será dotada de acionamento eletrohidráulico, sendo que para fazer a abertura deste teto os proprietários irão utilizar apenas 17 segundos.

A fim de conseguir proporcionar maior conforto para os passageiros, quando a capota estiver aberta, este veículo superesportivo foi projetado com a presença de apêndices aerodinâmicos que foram projetados, unicamente, com a função de diminuir a intensidade da turbulência na cabine, contudo sem que houvesse alteração no comportamento dinâmico ou no fluxo de ar do motor. Nesta nova versão do Huracán Spyder os engenheiros envolvidos no projeto de desenvolvimento deste carrão conseguiram aumentar a rigidez estrutural em 40% a mais que o antecessor, o Gallardo Spyder.

Já o conjunto mecânico que foi colocado neste veículo é o mesmo utilizado na versão com teto. Propulsor este que é um V10 5.2, o qual tem uma capacidade de gerar uma potência máxima de incríveis 610 cavalos e um torque de 56 Kgfm a 6.500 rpm, a transmissão deste carro é automatizada e dotada de sete marchas, além do sistema de dupla embreagem, com todo este conjunto técnico de alto nível este carrão consegue acelerar de 0 a 100 km/h em inacreditáveis 3,4 segundos, sendo que consegue atingir uma velocidade máxima de 324 Km/h, dados estes que ficaram bem próximos dos dados que foram mensurados na versão cupê que foi capacidade de acelerar de 0 a 100 Km/h em 3,2 segundos e uma velocidade máxima de 325 Km/h.

As vendas dessa versão do Huracán aberto irão iniciar no primeiro semestre do ano de 2016, sendo que os valores de comercialização desta preciosidade irão partir de 186.450 euros, ou seja, o equivalente a nada mais nada menos que R$ 807.810.

Por Adriano Oliveira

Lamborghini Huracán LP 610-4 Spyder

Lamborghini Huracán LP 610-4 Spyder

Fotos: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: