Lançamento do novo modelo em terras tupiniquins se dará até o final deste ano. Modelo contará com motor movido a diesel da linha Ingenium.

Para aqueles que já estavam ansiosos e estavam aguardando foi confirmado oficialmente pela montadora Land Rover a chegada do Evoque reestilizado até o final deste ano ao Brasil. Este modelo renovado deste veículo foi apresentado no mês de março durante o Salão de Genebra, na Suíça, sendo que para que este veículo desembarque aqui no último trimestre deste ano, conforme o que está sendo previsto pela montadora, a produção terá início a todo vapor no mês de junho na Inglaterra.

Esse novo Evoque ganhou algumas novidades, sendo que na parte dianteira ele recebeu um novo para-choque totalmente remodelado onde foram inseridas entradas de ar mais avantajadas, também foram feitos alguns retoques nos faróis de LED adaptativos, bem como na grade. Na traseira do veículo foi inserido um novo defletor de ar, outra novidade foi a presença de lanternas com apresentação dos grafismos novamente desenhados.

Um das maiores novidades na parte mecânica foi a inserção de um motor movido a diesel da família Ingenium à linha, o qual foi confeccionado integralmente em alumínio, este motor terá quatro cilindros e será mais eficiente que o anterior, além disso terá uma redução de 30 quilos no seu peso. No mercado europeu essa novidade será comercializada com duas variações de motores sendo uma com potência de 180cv e a outra de 150cv.

Já aqui no Brasil esta novidade deverá ser comercializada com um propulsor mais forte, a fim de substituir o antigo motor turbodiesel 2.2 de apenas 190cv. Dessa vez, aqui no Brasil, essa versão será equipada com motor 2.0 movido a gasolina, ou seja, o mesmo já utilizado no Fusion Titanium, e com capacidade de produzir uma potência máxima de 240cv.

Já na parte interna o carro topo de linha da Land Rove oferecerá novos materiais de revestimento, bem como uma nova central de multimídia com tela sensível ao toque de 8 polegadas com a função de navegação. Ainda será mantido o sistema de tração que fará com que este veículo possa ser utilizado em diversos tipos de terrenos.  

Por Adriano Oliveira

Land Rover Evoque

Land Rover Evoque

Land Rover Evoque

Fotos: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: