Novo modelo será adaptado para ter autonomia nas estradas, trânsito, estacionamentos e modo de autocondução.

Uma das marcas mais conhecidas na produção de carros de qualidade é a Peugeot, empresa francesa. E, para seguir no ranking, nesta última semana, a fábrica divulgou que tem planos de investir em uma tecnologia de ponta em um dos modelos mais populares, o 508. Dessa forma, a Peugeot pretende integrar o sistema de tecnologia autônoma no carro.

Conforme a declaração efetuada pelo CEO do grupo PSA Citröen/Peugeot, Carlos Tavares, o novo carro 508 será adaptado para atender a autonomia das estradas, trânsito, estacionamentos e, inclusive, o modo da autocondução. De acordo com a Peugeot, este último está sendo aprimorado, cada vez mais, para atingir a condução 100% automática. Assim, todas estas novas tecnologias visam a melhoria da condução do 508, especialmente no controle da direção, frenagem e aceleração.

A previsão de lançamento do novo 508 é apenas pra o ano de 2017 e, contará com a plataforma EMP2 no motor, a mesma utilizada no modelo 308 e no C4 da Citröen, além de possuir sistema de frenagem automática durante intenso movimento de carros, condução automática nas rodovias, ou seja, o carro poderá trafegar automaticamente na autoestrada, e assistência eletrônica na hora de estacionar.

A Peugeot:

A marca surgiu na cidade francesa de Sochaux e, desde o século XVIII está envolvida em inúmeros ramos do mercado, como o alimentício, armações para vestidos e guarda-chuvas, e bicicletas. No entanto, a Peugeot ingressou no mercado automobilístico no ano de 1889, época em que produziu o primeiro carro com apenas três rodas.

A Peugeot já ganhou inúmeros prêmios internacionais, como o de “Carro do Ano na Europa”, “Carro do Ano na Espanha”, “Carro do Ano na Itália” e “Carro do Ano na Irlanda”. Além disso, a empresa também já ganhou o Campeonato Mundial de Rali e o Campeonato Mundial de Resistência.

O estouro da Peugeot no mercado veio com o lançamento do modelo 206, que está entre os carros mais vendidos da história.

A fábrica da empresa no Brasil está localizada na cidade de Porto Real, no Rio de Janeiro.

Por Andréa Corneli Ortis

Peugeot 508

Peugeot 508

Fotos: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: