Modelos afetados podem ter problemas no freio.

A montadora Peugeot Citroën convocou nesta semana os proprietários dos modelos Peugeot 308, Peugeot 408 e Citroën C4 Lounge 2016 para um recall no freio. De acordo com a montadora, os freios dos carros podem ter problemas e causar acidentes por mal funcionamento. O recall é gratuito e deve ser realizado nas concessionárias das marcas.

Segundo o comunicado emitido pela Peugeot Citroën na última quinta-feira (1), foi constatada uma falha na montagem do diafragma do servofreio, que pode resultar em perda de vácuo do sistema de assistência de frenagem e prejudicar o bom funcionamento do freio. O problema endurece o pedal e diminui a eficiência das frenagens, obrigando o usuário a pisar no freio com uma distância maior do que a comumente necessária para evitar acidentes.

O reparo nos freios dos modelos afetados é gratuito e deve ser feito o quanto antes, a fim de evitar possíveis acidentes envolvendo o mal funcionamento do sistema de frenagens. De acordo com a Peugeot Citroën, mais de 860 veículos foram chamados para este recall.

Para fazer o recall, os proprietários devem verificar se seu veículo está na lista de unidades convocadas pela montadora e, em caso positivo, devem agendar o serviço nas concessionárias das marcas. O reparo deve ser realizado em 3 horas e não será cobrada qualquer taxa ou mão-de-obra.

Não há limite de data para fazer o recall, mas aconselha-se realizar o reparo o quanto antes, uma vez que todas as convocações de recall de montadoras de veículos são efetivadas devido a riscos eminentes de acidente e risco de morte. Além disso, todos os chamados de recall ficam registrados no chassi do veículo e podem constar como “não realizado” no momento do proprietário vender o carro, por exemplo, em uma possível vistoria cautelar.

Foram convocados 862 veículos para o recall, sendo 420 unidades do Citroën C4 Lounge, 328 unidades do Peugeot 308 e 114 unidades do Peugeot 408. Os veículos foram produzidos entre o final de 2015 e maio de 2016. Confira os chassis envolvidos no recall:

Chassis convocados (não sequencial):

  • Peugeot 308: De GG018848 a GG023552
  • Peugeot 408: De GG019305 a GG021756
  • CitroënC4 Lounge: De GG520898 a HG502941

Por Luana Neves





CONTINUE NAVEGANDO: