Modelo chega com novos sistemas de controle de tração e estabilidade.

A Saveiro sempre foi um veículo que chamou a atenção dos brasileiros e é um dos carros que vêm perdurando ao longo dos anos e passando por várias reestilizações a fim de manter o sucesso do modelo. Dessa vez não está sendo diferente, pois a Saveiro Cross, modelo que possui cabine dupla e concorre com a Fiat Strada (modelo este que tem porta traseira lateral para otimizar o acesso ao espaço traseiro), chega com um novo visual no modelo 2017.

As principais mudanças ficaram por conta de uma nova grade frontal diferente da que é utilizada no Gol e bastante similar com a grade da grandalhona Amarok. Já o painel veio idêntico ao do Gol, ou seja, em um design mais bonito, moderno e funcional. Várias funções foram inseridas no volante. A suspensão do modelo foi elevada para rodar de forma mais confortável, bem como para que o veículo pudesse encarar terrenos mais complexos.

Apesar de possuir espaço traseiro interno, o tamanho dele é apenas razoável, cabendo apenas crianças ou adultos de menor porte. O ponto negativo desse espaço na parte de trás ficou no acesso, haja vista que exige um certo grau de contorcionismo e devido a este fato é totalmente inviável para uma pessoa idosa, por exemplo. Vários especialistas do ramo já estão ousando em dizer que se o modelo tivesse uma porta lateral toda essa dificuldade de acesso poderia ser resolvida, assim como foi feito na Fiat Strada.

No quesito segurança a Saveiro Cross não deixa a desejar, uma vez que ela possui itens importantes, tais como controle de tração e estabilidade já vindo de série, sendo que a função do controle de estabilidade é a de fazer o reconhecimento de situações críticas e diante disso fazer uma redução da força do motor e caso necessário até mesmo frenagem de uma ou mais rodas até que o veículo atinja a estabilidade ideal. Já o controle de tração serve para auxiliar os condutores para arrancar em pisos que possuam pouca aderência, realizando o bloqueio do diferencial e fazendo a frenagem da roda que esteja com menor tração.

Além do controle de tração para arrancada em rampas, o veículo também possui sistema de freio ABS off-road e sistema de freio a disco nas quatro rodas.

Logo dá para percebemos que essa versão da Saveiro chega ao mercado para brigar de igual para igual com a Fiat Strada.

Por Adriano Oliveira





CONTINUE NAVEGANDO: