Modelo possui características bem marcantes, sendo a predominância de linha bem mais arredondada e um porta-malas bastante grande, o que pode ser um grande atrativo na hora da compra.

Para os admiradores de fã da marca Volkswagen, o início de 2018 promete ser de grandes novidades para o mercado de automóveis no Brasil.

Tudo isso por que a montadora resolveu mais uma vez sair na frente com novidades e não quis economizar quando o assunto é a concorridíssima categoria dos automóveis do tipo Sedan no Brasil.

Desta vez, a marca alemã que é uma das grandes referências no país, traz para o público brasileiro o seu mais novo lançamento, o Sedan Virtus.

Após a sua apresentação feita em São Paulo num evento promovido pela montadora ainda em 2017, o novo Virtus deverá chegar às concessionárias em todo o país no começo de 2018.

Os consumidores brasileiros que ainda não conhecem o novo modelo deverão ter uma grande surpresa, principalmente, para quem já é usuário do Sedan Polo da mesma montadora, pois o novo Virtus foi criado com alguns dos componentes que lembram o primeiro.

Uma das duas características mais marcantes é a predominância de linha bem mais arredondada e um porta-malas bastante grande, o que pode ser um grande atrativo na hora da compra.

Desta vez, a Volkswagen resolveu investir num modelo único tanto para a versão hatch quanto na versão sedan e apenas pegou a dianteira da primeira e lançou na mesma plataforma a versão mais sofisticada e maia alongada no estilo Sedan.

Para o novo modelo, a empresa resolveu investir em detalhes exclusivos como um novo conjunto de faróis, novos vincos bem mais arredondados e um capô exclusivo com um novo desenho bem mais alongado.

Além desses itens, os faróis apresentam um estilo diferente com extremidades mais alongadas e o para-choque integra um conjunto da carroceria que traz uma imponência maior ao veículo e com muito mais sofisticação.

Para quem gosta de acompanhar a evolução dos automóveis da linha Volkswagen, o novo Virtus lembra muito um dos grandes sucessos da montadora na Europa, o Jetta.

Com relação à mecânica, o novo modelo vem com dois tipos de configuração: um motor 1.6 MSI com 117 cavalos de força e uma versão 1.0, também chamada de 200 TSI com 128 cavalos de força.

Para ambas as versões, o câmbio é automático do tipo Tiptronic com seis marchas.

Com relação ao consumo, embora a montadora ainda não tenha divulgado números, sabe-se que ela investiu pesado em tecnologia para que o novo modelo possa concorrer com os outros veículos do mesmo tipo e que já se encontram no mercado.

A intenção é que o novo Virtus possa concorrer com modelos como o Honda City, o Fiat Cronos, o Cobalt e o Toyota Yaris.

As primeiras fotos feitas do novo modelo que em breve deverá estar rodando nas ruas deste país chamam a atenção tanto pela sofisticação quanto pelo estilo bem requintado.

Uma das intenções da Volkswagen é que, apesar de ser considerado um modelo Sedan do tipo grande, o novo Virtus possa se destacar pela sua performance. Conforme divulgado pela marca, o automóvel é capaz de ir de 0 a 100 km em pouco menos de 10 segundos.

Além do seu desempenho e da mecânica, o novo Sedan traz outros itens para os consumidores como o controle eletrônico de tração e estabilidade, bloqueio eletrônico do seu diferencial e monitoramento eletrônico dos pneus.

Uma das características do novo Virtus é o seu amplo espaço interno, o que traz um certo conforto tanto para passageiros quanto para motoristas.

Como itens de série, ele traz sistema GPS de navegação, painel central de navegação, sensores de aproximação e sistema multimídia com tela do tipo touchscreen de oito polegadas.

Com relação ao preço do novo modelo, a Volkswagen ainda não divulgou o preço oficial, mas os especialistas já fizeram os cálculos com base em outros modelos equivalentes de série e o veículo deverá ficar na faixa dos R$ 60.000,00 a R$ 80.000,00 para a versão mais completa.

Por Emmanoel Gomes

Volkswagen Virtus 2018





CONTINUE NAVEGANDO: