A Suzuki revelou que tem três novos carros considerados conceito para sua estreia pública no 43º Tokyo Motor Show que acontecerá no Japão no próximo mês ( Nov/2013). Os carros incluem um novo conceito para o carro de passeio com estilo compacto, um modelo híbrido e um novo conceito em estilo para carros de passeio econômico.

O Crosshiker é ser um carro de passeio compacto com elevada altura do solo com uma base muito parecida com o Taigun VW.

A Suzuki descreve o Crosshiker como uma alternativa para o modelo G70 revelado no Tokyo Motor Show de 2011 que usa uma plataforma leve da próxima geração. Ele pesa pouco menos de 810 kg e é equipado com um motor de três cilindros de 1.0 litros desenvolvido recentemente.

O segundo modelo é o Suzuki X-LANDER 4×4, tudo que é baseado na mesma plataforma do modelo Jimny, equipado com um sistema híbrido leve, com um motor de 1.3 litros. O X-LANDER é a aposta para competir com o Juke da Nissan, rival da Suzuki, ambos os modelos citados estarao à venda no Reino Unido no início de 2015.

Completando o line-up da Suzuki ela leva o Hustler, denominado de "o desafio de um novo tipo de minicarro”. Tem um toque de carro utilitario, com uma forma quadrada e e confortável, com interior espaçoso.

Haverá também um lançamento com inspiração mais esportiva com o Hustler, mas estes serão apenas apresentado no Tokyo Motor Show e não tem previsão de envio para o mercado.

Quanto aos preços que serão praticados no mercado, a Suzuki não informou, enquanto os últimos ajustes e acertos são feitos para inserção dos modelos para vendas nas concessionárias, os apaixonados por carros ficam à espera da chegada , a fim de correspondam ou até mesmo superem as expectativas depositadas.Enquanto isso ficamos apenas apreciando a promessa de modelo de carro dos sonhos.

Por Jaime Pargan





CONTINUE NAVEGANDO: