A Firestone está lançando no país a sua nova linha de pneus radiais, batizada de Multihawk, que chega para substituir os antigos F-570 e F-590. Oferecido em sete medidas, o novo produto, destinado ao segmento de carros de passeio standard, tem garantia complementar contra perfurações, cortes e impactos, de três meses.

O Multihawk tem basicamente a mesma composição que a linha anterior, porém, apresenta algumas novidades, como a redução de 10% na resistência ao rolamento e o aumento na quilometragem rodada de aproximadamente 20%, em relação à concorrência, que segundo a fabricante são características que proporcionam ao veículo a redução na emissão de CO2 e no consumo de combustível, uma vez que o esforço exigido sobre o motor acaba sendo menor.

Além disso, a Firestone informa que o novo pneu tem um desenho diferenciado e utiliza borracha mais rígida na área de contato, permitindo uma melhor dirigibilidade e controle sobre o carro em qualquer tipo de piso. Em caso de pista molhada, os blocos arredondados da área de contato servem para melhorar a drenagem de água.

Os preços do Multihawk, de acordo com a Firestone, serão os mesmos praticados nos antigos pneus F-570 e F-590.

Mais informações no site www.firestone.com.br

Por André Gonçalves


Dispositivos encarregados de dar uma mãozinha ao motorista estão ficando mais cada vez mais populares. Há muitas opções. Há veículos que já saem de fabrica com sensores de estacionamento, GPS e um sistema que permite estacionar o carro sozinho. É o caso do VW Tiguan.

Já na Holanda a empresa Mobileye Products desenvolveu um equipamento que deve ser muito útil para evitar acidentes. Ele atende pela sigla de C2-270, e consiste de um pequeno gadget que conta com uma câmera e uma tela.

Instalado no painel, o software pode tirar fotos da estrada a cada 15 segundos e identificar uma situação de perigo como um pedestre ou ciclista logo à frente. Baseado em algorítimos inteligentes o sistema emite um alerta se detectar que pode ocorrer um acidente.

O lançamento do produto será em 23 de setembro. Veja o vídeo promocional abaixo.

Por Maximiliano da Rosa





CONTINUE NAVEGANDO: