Na quinta-feira, 27 de Junho, foi assinado em Aracajú, o protocolo de intenções entre o Grupo Amsia Motors e o governo do Sergipe para a implantação de uma fábrica do Grupo nesse estado. O acordo assegura um investimento de R$1 bilhão na construção da planta para a fabricação de carros, ônibus e máquinas agrícolas dessa companhia.

Mustafá Ahmed, presidente da Amsia Motors e Faisal Al Saud, príncipe da Arábia Saudita, foram os que assinaram o protocolo, estava presente na solenidade o governador do estado, Jackson Barreto.

A fabrica será instalada em Barra dos Coqueiros, região metropolitana da capital sergipana e é a primeira planta própria da Amsia Motors já que ela sempre atua aliada com outras empresas – principalmente chinesas -, para a produção.

A empresa árabe visa produzir automóveis híbridos e elétricos inicialmente e depois objetiva produzir itens das outras categorias previamente citadas no artigo. Em nota, o governador Barreto anunciou que a colocação da fábrica no Estado gerará 4 mil postos de trabalho de forma direta. 

O inicio das atividades está previsto para começar daqui a 14 meses e a empresa esta negociando ainda fontes de financiamento além dos custos da tributação no país.

Por Melina Menezes





CONTINUE NAVEGANDO: