O índice de produção de ônibus, caminhões, comerciais leves e automóveis no mercado brasileiro teve aumento de 9% no mês de agosto quando comparado com julho deste ano. No total, 340.469 unidades foram fabricadas em unidades fabris do País durante o período, sendo que no mês anterior este montante contabilizou 312.300.

As informações foram publicadas no último dia 5, quinta-feira, pela Anfavea – Associação Nacional das Fabricantes de Veículos Automotores. Em comparação com agosto do ano de 2012, o aumento foi de 2,3 pontos percentuais.

De acordo com Luiz Moan, Presidente da Anfavea, "este é o 2º melhor mês de agosto de toda a história no segmento". Moan ainda diz que o crescimento referente à produção reflete as ações do programa Inovar-Auto.

No mesmo momento em que a Anfavea divulga o balanço mensal, o presidente do órgão informa que os investimentos referentes às empresa do setor que são previstos para 2014 já estão somando R$ 72,6 bi.

No montante total contabilizado entre os meses de janeiro e agosto, o índice produtivo demonstrou aumento de 13,7 pontos percentuais com 2.509.574 veículos. Na mesma época do ano passado foram 2.206.444 unidades.

Por Marcelo Araújo





CONTINUE NAVEGANDO: