Mais um excelente lançamento promete agitar o mercado automobilístico. Trata-se do novo Astra Cabrio, um grande investimento da marca Opel.

O carro alemão é uma espécie de versão mais compacta do conhecido Astra. Além disso, não possui a típica capota em lona existente no Opel Cascada. Outro grande diferencial do veículo é que ele conta com o funcional TwinTop, isto é, um rígido teto removível.

As configurações mecânicas do veículo são bastante interessantes, pois ele conta com as seguintes opções de propulsão: 1.4 turbo (gasolina), capaz de entregar 140 cavalos, 1.6 turbo (gasolina), que atinge 180 cavalos de potência, o 1.7 CDTI (diesel) com potência máxima de  130 cavalos  e por fim, o 2.0 CDTI (diesel), que alcança 165 cavalos de potência. Vale acrescentar que todas as versões contarão com câmbio manual de seis marchas e/ou automático de seis velocidades.

Na parte interna, o carro contará com os seguintes itens (a depender da versão): ar condicionado, freios ABS, airbags laterais e frontais, porta-objetos, painel com tela  touchscreen, novo revestimento, sistema multimídia, dentre outros.

O Astra Cabrio deve ser apresentado oficialmente no final deste mês, no Salão Parisiense, ou no mais tardar, em março de 2013 durante o Salão Internacional de Genebra.

Por Larissa Mendes de Oliveira


A General Motors confirmou que vai apresentar no badalado Salão do Automóvel de Paris, em Outubro, a versão esportiva do Astra. O Astra GTC virá para competir com modelos do porte de um Ford Focus RS no mercado europeu. E esta versão esportiva virá incrementada com desenho arrojado, linhas precisas e modernamente elegantes e perfil alongado que lhe garante um visual agradável e dinâmico.

O conjunto de propulsão será potente com motor 2.0 turbo e câmbio automático de seis velocidades. O modelo conceitual que estará no Salão de Paris apresentará rodas de 21” e ainda faróis e lanternas em LEDs.

Para manter a atração em alta desta versão esportiva o Astra GTC ainda contará com itens de tecnologia como sistema Star/stop, que está se tornando item obrigatório em modelos europeus, que desliga o motor quando o carro fica totalmente parado, o que aumenta a economia de combustível e reduz a emissão de gases poluentes.

Não há confirmação ainda, mas o Astra GTC deverá estar à venda no mercado europeu ainda no ano que vem e com certeza irá acirrar a luta neste segmento de mercado.

Foto: Opel Astra GTC

Por Mauro Câmara

Fonte: G1





CONTINUE NAVEGANDO: