A Audi trará para o mercado do Reino Unido um novo motor a diesel para os conhecidos modelos A3 e A3 Sportback. O modelo A3 2.0 TDI dará mais uma opção de motor, possuirá um motor com 184 cavalos de potência compatível com um sistema de tração dianteira ou integral Quattro.

O novo modelo numa versão turbinada estará equipado com um câmbio de seis marchas manual, com uma aceleração que alcança os 100 km/h desde  repouso em 7,3 segundos. O novo Audi com motor diesel aceita uma velocidade máxima de 233 km/h. A carroceria poderá ser Sport ou Sportback, além de acrescentar faróis de LEDs nas versões SE e Sport.

Sobre questões envolvidas com o meio ambiente, ele terá um nível de liberação e poluentes tipo CO2 de a08 g/km consumindo um litro de combustível a cada 24,4 kilômetros percorridos, aproximadamente.

Com as entregas previstas para setembro deste ano, quem quiser adquirir o novo modelo do A3 com motor diesel terá que desembolsar uma boa quantia de dinheiro, entre R$ 85 mil e R$ 104,9 mil na versão topo de linha.

Por Melina Menezes


Novo A3 Sportback será lançado no BrasilA Audi anunciou recentemente o A3 Sportback. De acordo com as informações dadas pela montadora o modelo de cinco portas está previsto para fazer sua estreia no mercado nacional na segunda metade do mês de junho de 2013.

O preço do A3 Sportback não foi divulgado até o momento. Entretanto, sabe-se que algumas mudanças características acabaram acontecendo, como, por exemplo, o caso da distância entre os eixos. Se comparado à versão três portas Sport o Sportback contará com 35mm a mais de distância entre-eixos.

O A3 Sportback chegará às lojas com duas opções de motores. Porém, ambas contarão com turbo e injeção direta (1,4 litro). Os modelos terão uma potência de 122 cavalos, alcançando a velocidade máxima de 203 km/h, indo de 0 a 100 km/h em 9,3 segundos. Agora, o motor de 180 cv atinge 232 km/h e vai de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos.

Outro destaque dos dois modelos é o câmbio S-Tronic com sete marchas e embreagem dupla. As trocas são manuais e podem ser feitas no volante. O A3 Sportback ainda vem com rodas de 16 polegadas na versão 1.4. Já na versão 1.8 as rodas serão de 17 polegadas. Além disso, ainda há o rádio MMI que conta com interface Bluethooth, entre outros itens.

Por Denisson Soares





CONTINUE NAVEGANDO: