Na sexta-feira, dia 13 de julho, a marca Audi lançou o modelo A5 Cabriolet no Brasil. O veículo será comercializado em apenas uma versão, que é a Ambition 2.0 Turbo FSI, com o valor de R$ 229.700, completando o segmento A5 que foi lançado no Brasil há pouco tempo. O Cabriolet completa a gama juntamente com o Sportback e o Coupé.

Entre as novidades do Audi A5 Cabriolet nacional está uma capota automática de tecido. De acordo com as informações da Audi, esse equipamento leva 15 segundos para fechar ou abrir, até mesmo quando o veículo encontra-se em movimento (a 50 km/h). Ao abrir a capota, libera-se 320 litros de capacidade para a bagagem no porta-malas. Ao fechá-la, esta capacidade aumenta para 380 litros.

Fora a novidade da capota, a Audi apresenta alguns reforços integrados na carroceria, que vêm para compensar a ausência de um teto rápido. Fora isso, o modelo da família A5 vem com airbags laterais e chapas feitas de alumínio, que protegem os ocupantes do carro em caso de acidente. Outro destaque do veículo é um defletor de vento que é integrado na estrutura do para-brisa.

Por Marcelo Araújo


Em breve chegará ao Brasil a nova versão do Audi A5 Coupé Ambition. De acordo com informações da montadora alemã, o veículo virá equipado com motor turbo 2.0 FSI, com 211 cavalos de potência. Com esse motor, o novo A5 Coupé, que pode chegar até 245 km/h, é capaz de atingir a velocidade de 0 a 100 km/h em cerca de 6,5 segundos.

A fabricante anunciou, ainda, que em relação à versão anterior, o veículo está 27,9% mais econômico no consumo de combustível, fazendo, em média, 14,2 litros por quilômetro. Isso se deve, também, ao novo sistema Kers, que permite recuperar energia cinética, aumentando o desempenho do automóvel.   

No seu interior, o A5 Coupé vem com volante multifuncional, câmbio automático S-tronic de 7 marchas, bancos revestidos em couro com design esportivo, ar condicionado automático, entre outros itens. Já na parte externa, o veículo ganhou teto solar e luzes de LED diurnas, tanto na parte traseira, quanto na frontal.

Para quem busca espaço, a capacidade do porta-malas do sedã é de 455 litros.

A versão Ambition vem de série com o sistema Quattro – tração integral nas quatro rodas, além da tecnologia Audi Side Assist, que alerta o condutor quando há veículo no “ponto-cego”, permitindo ao motorista mudar de faixa com mais segurança.

Disponível em 15 opções de cores, o esportivo luxuoso chegará às concessionárias custando a partir de R$ 202.700.

Por Andrea Gomes





CONTINUE NAVEGANDO: