Audi A8A marca Audi apresentou no Salão de Frankfurt (Alemanha) uma versão com novo estilo para sedan topo referente à gama A8.

A marca informou que o veículo é um dos menos poluentes do segmento e, agora, tem mais potência devido à tração total disponível para todas as opções. Desde o ano de 2009, estas são as primeiras atualizações que o carro recebe. As comercializações no continente europeu começam ao final de 2013 e no mercado dos EUA, no começo do ano que vem. O modelo pode chegar ao mercado brasileiro em 2014, segundo informações da marca.

As principais alterações no visual incluem remodelagem das saídas de escape, para-choques e grade dianteira atualizada. Outra inovação é o conjunto de faróis (LED) que agora leva a tecnologia Matrix, utilizando 25 diodos para cada farol e fornecendo a ideal quantidade referente à luz para cada tipo de situação. Outro elemento marcante é o conjunto de piscas, pois brilham em sequência na direção escolhida pelo condutor.

Outras modificações estão no layout renovado e no porta-malas, que agora tem 10 litros a mais de capacidade. Com tecnologia e muito conforto, o novo Audi A8 tem assistente para estacionamento do tipo que leva câmeras que giram em 360 ​​graus.

Por Marcelo Araújo


Foram divulgadas as listas com os 3 veículos finalistas de cada categoria, que concorrem ao prêmio de Melhor Carro do Ano Mundial 2011 (World Car of the Year 2011). A lista é divulgada anualmente, durante o Salão do Automóvel de Genebra, e os vencedores serão conhecidos na próxima edição do Salão de Nova Yorque, no mês de abril.

Na categoria principal, a que dá título à premiação, estão classificados o Audi A8, a BMW Serie 5 e o Nissan Leaf, este apontado como grande surpresa, por ser o primeiro carro totalmente elétrico a ser indicado ao prêmio máximo da indústria automobilística.

O Leaf parece mesmo ter agradado, tanto é que vai disputar o troféu também na categoria “World Car Green”, cujos outros dois concorrentes ecológicos são o BMW 320d EfficientDynamics e o Chevrolet Volt.

Já os indicados na categoria “World Performance Car”, que contempla os esportivos, são a Ferrari 458 Italia, a Mercedes-Benz SLS AMG e o Porsche 911 Turbo.

Por último, vão concorrer ao prêmio de melhor design, ou “World Car Design of The Year”, o Aston Martin Rapide, o Alfa Romeo Giulietta e a Ferrari 458 Italia.

Os jurados são 66 jornalistas especializados de todo o mundo.

Por André Gonçalves


Se você esta pensando em trocar ou comprar um carro novo, destes últimos lançamentos, clássico, confortável e ótimo para dirigir…esqueça no novo Audi A8, isso mesmo, esqueça pois o novo modelo da Audi foi criado para beneficiar quem vai de carona no banco traseiro. Quem senta atrás poderá desfrutar de um sistema de ar condicionado individual, bancos aquecidos, ventilação e até um massageador.

Quem vai de carona no sedã A8 pode cruzar as pernas e até se reclinar para relaxar durante a viagem.

O carro tem 5,18m de comprimento, vai de 0 a 100km/h em pouco mais de 5 segundos, o motor é um V8 de 4,2 litros com injeção direta e 372 cv de potência.

Por Ana Carolina





CONTINUE NAVEGANDO: