A Audi apresentou duas novas imagens da tese do modelo esportivo que irá divulgar no Salão de Genebra. Denominado de Audi Prologue Avant, o protótipo apresenta a trajetória que a empresa irá seguir no futuro, o que traz também um possível rival ao CLS Shotting Brake da Mercedes.

No último ano, a Audi apresentou o conceito Prologue, um sedan que disponibilizou vários elementos de estilo ao novo TT. Esta próxima etapa é uma versão Avant daquela tese, entretanto, com especificações de estilo mais sofisticados, como já é frequente nas peruas de grande performance da empresa.

As novas imagens informam que o provável futuro modelo possui perfil bem esportivo, linha de teto reduzida e ombros traseiros realçados. Como toda tese ultrapassa um pouco, possuindo cromados nas molduras das janelas, das grades, nos nichos dos faróis de neblina e também no contorno das saídas de escape. Destaque para as lanternas traseiras com perfil estreito, que se ligam pela tampa do porta-malas.

Em imagens apresentadas antes, é atrativo o aprimoramento do interior. Sem considerar o detalhe que é um protótipo, as imagens do Audi Prologue Avant mostram acabamento nítido com poucos botões e painel de instrumentos completamente digital.

Fatores específicos a respeito da dimensão e conjunto mecânico ainda permanecem secretamente para a empresa, armazenando o fator novo para o evento que inicia no começo de março.

Com muita expansão no continente europeu, os modelos são muito atrativos para os motoristas europeus por fornecer a dirigibilidade idêntica de um sedã com o fator positivo do espaço interno mais ampliado. Somado a isto, existe espaço para versões esportivas, onde pode-se citar o modelo RS6 Avant, que é a perua fabricada em série mais veloz do mundo.

Possuindo motor 4.0 TFSI V8 twin-turbo de 560 cv e torque máximo de 71,4 kgfm e transmissão Tiptronic de oito velocidades, permite a aceleração de 0 a 100 km/h em somente 3,9 segundos.

Por Felipe Couto de Oliveira

Audi Prologue Avant

Audi Prologue Avant

Fotos: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: