A Audi é uma montadora reconhecida pelo luxo e funcionalidade de seus veículos, acaba de confirmar o lançamento do R8 V10 Plus, um carro que surpreende tanto na parte estética quanto na parte mecânica.

O R8 V10 Plus é um modelo robusto e altamente veloz, podendo atingir 100 km/h em  3,6 segundos.  O propulsor do carro é um potente V10 5.2 TFSI que gerar 525 cavalos cavalos. A velocidade máxima do carrão é de 314 km/h, uma marca satisfatória na categoria.

Segundo a Audi, o R8 V10 Plus vem com câmbio automático S Tronic e sequencial R Tronic com 6 marchas, possui sistema Launch Control capaz de controlar as arrancadas e conta com uma estrutura leve de alumínio. Devido à nova plataforma, o carro ficou  210 quilos mais leve em relação ao modelo anterior e agora possui somente 1.595 quilos.

O ponto negativo mais notável no novo R8 V10 Plus é a economia, já que faz 4,5 km/l na cidade e consome 9,4 km/l na estrada. Outro detalhe que chama atenção é o preço salgado, uma vez que o carro custará R$ 800.000. Ainda assim, a beleza e desempenho do lançamento certamente garantirão muitos admiradores e compradores para o novo Audi R8 V10 Plus.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


De acordo com algumas fontes ligadas a Audi, a montadora alemã revelou algumas novidades da nova geração do R8. De acordo com o Auto Express, o modelo que chega ao mercado em 2015, terá novo design, plataforma e motor mais potente.

A parte dianteira do modelo será parecida com a atual geração do Audi R8, mas com linhas ainda mais agressivas que será mais perceptível na grade. Além de novos LEDs diurnos. 

Já na parte de dentro, o console receberá um novo painel de instrumentos, e mais tecnologia embarcada será colocada no esportivo, como novos mapas no GPS e câmeras de visão lateral.

Mecanicamente, o Audi R8 os motores 4.2 V8 com 450 cavalos e 5.2 v10 de 570 cavalos de potência, terão novidades para atenderem as normas de emissão de gases da Europa, mas serão mais potentes. O Audi R8 poderá contar com sistema start/stop e sistema de desativação de cilindros.

A Audi poderá usar fibra de carbono, plásticos de alta resistência e outros materiais leves para reduzir o peso do veículo e deixa-lo mais rápido. O modelo será apresentado ainda este ano, provavelmente no Salão de Frankfurt, na Alemanha, em setembro.

Por Renato Vieira Maia Neto





CONTINUE NAVEGANDO: