O maior SUV da Audi está confirmado para chegar em 2019 ao mercado brasileiro.

A Audi lançou uma nova linha de SUVs aumentando assim a sua coleção, pois a montadora nos mostrou que sua criação está enorme, isso tudo porque o Audi Q8 está ocupando o primeiro lugar na gama de utilitários esportivos da Audi.

O modelo teve suas vendas iniciadas na Europa no final de 2018 e foi exposto para seus admiradores no Brasil durante o Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro. A empresa começou a receber as suas primeiras encomendas no ano passado e pretende fazer as entregas agora no início de 2019.

O último lançamento da Audi o SUV na linha Q8 é bem menor e mais baixo do que o modelo a qual ele vem substituir o Audi Q7, pois ele mede (4,99 metros) tem dois metros de largura e (1,71 metro de altura), mas ele compensa no entre – eixo porque são quase três metros de largura o que o faz ultrapassar o modelo antigo. Em compensação aos 4,99 metros de comprimento, o Audi Q8 tem a possibilidade de ser equipado com uma terceira fila de bancos, no caso de querer transportar cargas maiores poderá rebater os bancos e aumentar o espaço de cargas para (1.755 litros) tendo ainda duas fileiras de bancos, já seus porta-malas podem levar até 605 litros e tem rodas de vinte e duas polegadas além de tudo isso temos um carro com tração integral quattro com um conjunto de suspensão que se adapta ao ar e que pode ajustar a altura do veiculo em até noventa milímetros automaticamente isso vindo a depender do tipo de terreno. Seus faróis são em LED, tendo também a opção de por o eixo traseiro em um sistema de esterço para facilitar a sua manobra tendo assim um melhor desempenho em velocidades altas.

O Audi Q8 tem tecnologia mild hybrid, tem uma bateria de 48 volts que age quando se está em uma velocidade de cruzeiro, economizando o consumo de combustível, seu motor é um 3.0 de torque máximo, turbo diesel de (290CV) e (61,2KGFM) tem câmbio automático de oito velocidades sendo capaz ainda de acelera a cem quilômetros em 6,3 segundos, tendo uma velocidade máxima de 231 KM/H com a previsão de aumento em sua gama, pois terá a chegada de suas versões em motores de 3.0 turbo diesel de 234 cv e 3.0 turbo a gasolina de 344 cv.

O seu porte foi copiado do Q7, mas diversas das suas tecnologias e também o visual da cabine vem do Sedã A8 dentre outras coisas. Tendo três telas, a central de multimídias tem dez polegadas é bastante sensível ao toque e vem com a tecnologia que responde os comandos com vibrações, tem a tela abaixo com oito polegadas que serve para fazer ajustes do sistema de ar-condicionado e também para digitar o endereço no sistema GPS e por último o quadro de instrumento que é todo digital com uma tela de alta resolução com doze polegadas.

Seu investimento maior veio em desempenho, pois o Q8 se diferencia por ter um central mecânico, que passa 40% da força para o seu eixo traseiro de forma padrão, dependendo da necessidade, a distribuição de torque se ajusta automaticamente pelo o mecanismo Quattro como falei acima e suspensão com amortecedores ao ar caso você escolha, ajudando o veiculo em locais off-road.

A Audi trouxe o modelo ideal para clientes exigentes que querem está rodeado de tecnologia e luxo, pois feito como um cupê, ele veio para rivalizar diretamente com os BMW X6 e Mercedes-Benz GLE Coup, tendo um visual mais elegante que seus rivais.

Por Karla da Silva

Audi Q8 2019

Audi Q8 2019


Após a Audi ter anunciado a presença do Audi A6 e do Audi A7, agora ela confirma que o sedan com a nova geração de topo A8 terá também sua apresentação garantida no salão de automóveis de São Paulo. O modelo terá a primeira aparição no evento para seu público brasileiro e tem a previsão de ser comercializado no Brasil no ano de 2020. Ele teve seu lançamento na Europa em junho de 2018.

Em comparações com sua linhagem passada ele está maior e carrega nesta versão o diferencial por ser o primeiro carro de produção em série a oferecer um sistema de condução autônoma nível três no mundo.

O modelo conta com 5,17 metros de comprimento, sendo 37 mm maior que o modelo anterior além de ser também13 mm mais alto (1,47 m) ele tem 6 mm a mais nos entre – eixos, que o fez chegar a 3 m. A sua largura é 4 mm menor, com 1,95 m.

Diante da implementação do curso do projeto foi praticamente a tecnologia quem ditou os caminhos que seriam seguidos, a prova disso estão nos faróis de alta tecnologia que foram batizados pela Audi de HD Matrix LED, que são ativados automaticamente sempre em que o carro superar os 70 km/h sem contar com a capacidade de dobrar seu alcance nos feixes de luz se for comparado com a tecnologia que foi usada nas versões anteriores

Os faróis contarão com 138 leds e com um diodo de laser em alto desempenho. Que são opcionais para o novo Audi A8.

Todo seu sistema de iluminação, o qual inclui as lanternas traseiras de OLED, com 135 LEDs em cada peça, sendo responsáveis pelo aumento significativo de preço do novo sedan que está em média de 10 mil euros na Europa, dependendo da configuração escolhida.

Mas a grande novidade do lançamento tão esperada se diz respeito ao tecnológico e ousado sistema de piloto automático autônomo, pois segundo a Audi, um scanner a laser funcionará com radares e outros sensores, de um modo a obter o layout do que está ao redor do carro. Fazendo assim com que o motorista possa ser dispensado no caso de situações de tráfego intenso, deixando assim o carro agir sozinho com as velocidades de até 60 km/h. O mesmo pode acontecer na hora de estacionar, pois o A8 se encarrega de manobrar e o motorista poderá acompanhar tudo do lado de fora, monitorando assim a sua ação por meio do smartphone.

E sobre o seu capô, todos os novos modelos Audi A8 estão trazendo um sistema híbrido leve de 48V este dispositivo funciona nas velocidades de 55 km/h a 160 km/h, de um modo a garantir maior economia de combustível e assim reduzindo a emissão de gases.

Os motores na Europa vêm incluindo as seguintes opções (3.0 TFSI a gasolina de 340 cv e 3.0 TDI turbo diesel de 286 cv). Mais para frente irão adicionar ao portfólio os propulsores 4.0 V8 e 6.0 W12, além de acrescentar uma versão híbrida do tipo plug-in. O seu câmbio é sempre automático de oito marchas, com a tração integral quattro.

Contamos com luxo e bom gosto em todos os detalhes deste modelo. A Audi acertou em cheio. Os admiradores das versões antigas irão se surpreender com este lançamento. Sendo assim muito difícil escolher entre os três tops alemães, Classe S, Série 7 e A8. Mas esse A8 é top dos tops, além de ter muita tecnologia em todos os aspectos e um visual menos poluído se comparado aos concorrentes mencionados. Geralmente quem compra um sedan desses anda no banco de trás, mas deve ser um sonho guiar um Audi A8 numa boa rodovia, é um avião sobre rodas.

Por Karla da Silva

Audi A8 2020

Audi A8 2020


Novo modelo deverá começr a ser vendido na Europa ainda esse ano.

No mês de novembro do ano de 2017, a montadora Audi disse que revelaria os seus novos modelos de três em três semanas ao longo do ano de 2018. Realizando essas contas, significa que a sua fabricante tem planos para mostrar no total 17 veículos. E é por isso que na empresa de Ingolstadt vêm aparecendo tantas notícias, apresentando as reestilizações, das novas gerações e os modelos inéditos, para brigar de frente com a Mercedes-Benz e também a BMW, que estão renovando todas as suas linhas também. Agora será a grande vez do modelo Audi Q3 2019, essa que é a segunda geração da SUV da marca.

Esse novo Audi Q3 que será apresentado ainda na próxima quarta-feira, no dia 25 desse mês de julho. A sua fabricante divulgou um lindo vídeo mostrando alguns pequenos detalhes dessa crossover. Já que vimos esse utilitário e praticamente sem nenhuma camuflagem há um pouco de tempo e temos também flagrado esse SUV em alguns testes há uns tempos.

O vídeo pode ajudar a confirmar nossa projeção que estava correta, e que esse novo modelo do Q3 irá possuir a nova identidade em visual utilizada através da linha de SUVs da montadora Audi. Embora não seja uma diferença considerável, ao comparar com sua versão atual, esse SUV terá um novo aspecto muito mais moderno, o que irá ajudá-lo a poder se destacar ainda mais, já que ele não é mais um modelo crossover que anteriormente era de entrada da Audi. Esse papel foi passado para o modelo Q2.

Alguns outros flagras mostram que a montadora da Audi já está trabalhando nas novas versões que serão muito mais apimentadas dos SQ3 e RS Q3. O modelo SQ3 poderá chegar ao Brasil já em 2019, enquanto o novo modelo do RS Q3 deverá aparecer só no ano de 2020. Enquanto eles não chegam, o modelo Q3 normal começa a ser comercializado na Europa já no final desse ano de 2018. Ele irá adotar a plataforma que hoje é do MQB, fazendo que perca um pouco de peso e cresça ainda um pouco mais. A sua motorização será composta pelo motor 1.5 TSI com 150 cv na sua versão de entrada e com o motor 2.0 TDI para a versão da Europa. Em um futuro não muito distante, ainda poderá receber uma versão híbrida, com uma autonomia de mais de de 50 km no seu modo elétrico.

A sua apresentação no nosso país pode acontecer ainda no Salão do Automóvel em São Paulo, mas as suas vendas ficarão para o ano de 2019, somente. Há rumores dizendo por aí que o modelo não será produzido na cidade de São José dos Pinhais no Paraná, pois a sua linha de produção será usada para produzir o novo modelo A1.

Enquanto não temos mais novidades precisamos ficar atentos, pois a qualquer momento a montadora poderá soltar mais alguma novidade. Não perca nenhum detalhe até seu lançamento. Pois será um carro que virá para conquistar o coração dos brasileiros.

E sem dúvidas nenhuma a intenção da Audi, é conquistar os topos de vendas por aqui. Na Europa ela já uma das empresas que mais vendem, e no Brasil ela tem tudo para conquistar esse patamar. Por isso se você procura conforto, luxo e muita economia não poderá deixar de conferir cada detalhe desse novo lançamento da montadora.

Seu valor ainda não foi divulgado mais com certeza valerá muito a pena, pois seu custo benefício é muito bom e faz com que ele rode muito com combustível. E já que a montadora disse que cogita a sua versão híbrida podemos ficar atentos pois coisas melhores ainda aparecerão.

Ricardo Ferreira Rodrigues


Confira aqui as principais novidades do Audi A4 2018.

O modelo Audi A4 de 2018 ganhou uma nova versão denominada Ambition, que será oferecida em uma segunda versão de acabamento e também será a opção mais cara de toda a linha. O modelo possui um design que não é muito diferente da versão de entrada. A versão possui formas agressivas, faróis que vem com iluminação Full LED e tem recorte diferenciado, vem com grade Sigleframe e para-choque com uma estética mais moderna.

Nas partes laterais ele têm uma aparência mais clean, e o vinco posicionado acima das maçanetas é o item mais marcante no visual do veículo. Exibe ainda um conjunto de três janelas, que possuem molduras em alumínio e retrovisores com repetidores de seta.

Na parte traseira tem as lanternas em LED e para-choque com detalhe inferior na cor preta. O modelo tem também rodas de liga-leve com 18” de diâmetro.

O interior do modelo vem com bom acabamento, misturando materiais de couro e alumínio. A parte interna possui uma série de equipamentos, como o painel de instrumentos Cockpit, que oferece uma tela de TFT digital e com 12,3”.

As novidades da linha ficam por conta de 2 opções a mais que serão oferecidas.

O sedã de luxo tem agora a versão Avant, que é vendida no pacote Ambiente pelo valor de R$ 195.990. Essa versão possui os mesmos equipamentos do A4 Sedan, além desses itens o modelo tem ainda, uma tampa no bagageiro com acionamento elétrico, ajuste no encosto do banco traseiro e um porta-malas com 505 litros.

O modelo terá também a versão Plus, que acrescenta os itens anteriormente oferecidos na versão topo de linha, como o sistema de condução semiautônoma que faz até 65 km/h, que custará o valor de R$ 253.990.

A linha terá 5 versões no total: a versão A4 Attraction no valor de R$ 168.990; a versão A4 Ambiente no valor de R$ 190.990; a versão A4 Ambiente Avant no valor de R$ 195.990; a versão A4 Ambition no valor de R$ 234.990 e por último a versão A4 Ambition Plus no valor de R$ 253.990.

Segue abaixo os itens de séries do modelo Ambition 2018:

  • Luzes de condução diurna em LED,
  • Rebatimento elétrico nos retrovisores externos
  • Sensor de luz
  • Sensor de chuva
  • Faróis bi xenônio
  • Rodas de liga-leve com 18’’ e com pneus 245/ 40,
  • Função antiofuscante automática no retrovisor interno
  • Volante multifuncional com acabamento em couro
  • Ajuste elétrico no banco do motorista
  • Apoio lombar ajustável eletricamente nos bancos dianteiros
  • sistema Isofix (bancos traseiros laterais)
  • Apoio de braço,
  • Bancos com acabamento em couro
  • Airbags (6)
  • Assistente de freio (estacionamento)
  • Sensor de estacionamento dianteiro
  • Sensor de estacionamento traseiros
  • Keyless-go
  • Direção servotronic.

A linha conta ainda com sistema Audi Drive Select; sistema start/stop; limitador de velocidade no controle de cruzeiro; ar-condicionado automático; faróis com ajuste automático de altura e em Full LED; painel de instrumentos Cockpit; teto solar; câmera de ré; Bluetotoh; integração para smartphone, entre outros.

Entre os itens opcionais estão faróis Matrix LED, head-up display; sistema de som Bang & Olufsen 3D, pacotes Assistance City e pintura metálica ou pintura perolizada.

A nova Ambition 2018 está disponível em 10 opções de cores: Azul Luar, Azul Scuba, Branco Íbis, Branco Geleira, Cinza Monsão, Cinza Manhattan, Marrom Argus, Prata Florete, Prata Curveé, Preto Mito, Preto Brilhante, Verde Gotland, Vermelho Tango e Vermelho Matador. Além das 10 opções de cores, há também três opções de cores no acabamento interno: preto, cinza e marrom.

Na cidade o consumo do modelo Audi A4 com motor 2.0 TFSI é de 11,0 km/ L com o uso de gasolina e o Audi A4 com motor 2.0 TFSI Quattro é de 9,0 km/ L também com o uso de gasolina.

Já na estrada o modelo A4 com motor 2.0 TFSI 2018 faz 14,3 km/ L com o uso de gasolina e o Audi A4 com motor 2.0 TFSI Quattro faz 13,0 km/ L com gasolina.

Segue abaixo a Ficha Técnica do modelo:

  • Motor: 2.0
  • Tipo: Dianteiro transversal, Turbo e Gasolina
  • Número de cilindros: 4 em linha
  • Cilindrada em cm3: 1.984
  • Válvulas: 16
  • Taxa de compressão: 11,7:1 na versão TFSI 190 Cv e 9,6:1 na versão TFSI 252 Cv
  • Injeção eletrônica de combustível: Direta
  • Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484):Potência de190 cv a 4.200 rpm com o uso de gasolina na versão TFSI e potência de 252 cv a 5.000 rpm com uso de gasolina na versão TFSI Quattro.
  • Potência Máximo Líquido (ABNT NBR 5484):32,6 kgfm a 1.450 rpm com o uso de gasolina na versão TFSI e 37,7 kgfm a 1.600 rpm na versão TFSI Quattro.
  • Tipo de transmissão:Dupla embreagem 7 marchas
  • Tipo de freios: Disco ventilado / Disco
  • Tipo de direção: Elétrica
  • Suspensão dianteira:McPherson (barra estabilizadora)

Rodas e Pneus

  • Rodas: Liga Leve com aro de 18 polegadas de diâmetro.
  • Pneus: 225/ 40 R18

Capacidades

  • Tanque: 54 versão TFSI/ 58 Litros versão TFSI Quattro
  • Porta Malas: 480 Litros/ 505 na versão Avant

Dimensões

  • Comprimento: 4.726 mm
  • Largura: 1.842 mm
  • Altura: 1.427 mm
  • Distância entre eixos: 2.820 mm

Lorena Ruiz


Confira aqui o preço e as novidades presentes no Audi A3 Sedan 2017.

As alterações realizadas no Audi A3 Sedan acabou deixando o veículo com um design ainda mais moderno. A linha top, o Ambition, conta com desenhos novos nos faróis, para-choques e lanternas. Além disso, foi aumentada a grade Singleframe, o que deixou as linhas mais nítidas. Já na parte de trás, agora há um novo design de suas luzes horizontais e também da linha que separa a parte logo acima do difusor. Já com relação as suas rodas, elas passaram a ter cinco raios. Apesar disso, o carro permaneceu com os mesmos retrovisores (que são ajustáveis eletricamente, rebatíveis e aquecíveis) e também com o teto solar Open Sky.

A mudança maior está na parte interna. Sendo o destaque do modelo, o Audi Virtual Cockpit, um display de instrumentos de 12,3 polegadas totalmente digital, que apresenta as informações através de gráficos com alta resolução, com efeitos sofisticados e grande detalhamento. Desta forma, a Audi já é a primeira montadora que incluiu um painel de instrumentos digital em um compacto Premium no Brasil.

O Audi Virtual Cockpit é disponibilizado como opcional e reproduz várias funções da central no cluster. Entre os modelos da fabricante Volkswagen, o sistema já é tendência, porém, até o momento só é ofertado em certas versões, como por exemplo, no Tiguan, que desembarca no Brasil ano que vem. O sistema da Audi pode concentrar todas as informações desejadas no cluster, desde o tradicional conta-giros e o velocímetro até outras funções como telefone, Audi Connect e sistema de navegação. É impressionante a nitidez e o tamanho da tela ao acessar o GPS.

O modelo também conta com alavanca de setas e volante iguais ao do modelo A4, novo console central com alterações nos botões para acessar o sistema MMI, duas entradas USB e difusores de ar. As luzes internas agora são em LEDs.

A configuração Ambition possui propulsor 2.0 TFSI com uma potência de 220 cavalos e um torque de 35,7 mkgf entre 1500 e 4400 giros. Sua aceleração do estado de inércia até 100 km/h é realizada em 6,9 segundos e atinge 250 km/h como velocidade máxima, a qual é limitada eletronicamente. O câmbio S tronic com dupla embreagem e seis marchas se combina muito bem com o propulsor.

A versão top de linha tem seus preços iniciados em R$ 156.190.

FILIPE R SILVA


O Q5 começará a ser comercializado na Europa no início de 2017.

Após várias teasers, boatos e muita expectativa, a Audi finalmente revelou a tão esperada segunda geração do Q5. A apresentação oficial do automóvel foi realizada no salão de Paris. Para quem ainda não conhece o Q5, saiba que se trata da opção intermediária do SUV da família da montadora alemã. Com isso, o Q5 está acima do Q3 e abaixo do Q7, no entanto, o que se percebeu é que o mesmo vem recheado de traços dos outros dois carros da família.

Um detalhe muito importante é que o Q5 começará a ser comercializado na Europa já no início de 2017. O mesmo também deve chegar ao mercado brasileiro, pois a Audi já confirmou a notícia, apesar de não ter especificado uma data para a chegada do automóvel.

O design do Q5 é um dos principais destaques deste lançamento, haja vista o visual elegante bastante característico dos automóveis da Audi. O Q5 vem acompanhado com uma grade hexagonal mais larga na dianteira, algo um pouco diferente do que estamos acostumados a ver em carros de passeio da montadora alemã. Tal característica está mais presente nos utilitários de Ingolstadt.

Como destacado, o Q5 trás alguns traços da versão de entrada, o Q3, bem como da versão top de linha, o Q7. Um exemplo são as lanternas na traseira, que fazem menção ao Q3. Além disso, o mesmo ainda conta com detalhes do A5, outro lançamento da Audi. Um detalhe mais arrojado é o vinco que passa por toda a lateral do carro.

Outra característica marcante nos lançamentos da Audi é, sem sombra de dúvidas, a tecnologia de ponta. Neste quesito o Q5 não deixa a desejar. O mesmo conta com a integração de materiais mais resistentes, bem como leves, sendo que o mesmo foi reduzido em até 90 kg, segundo a fabricante. A cabine interna é bastante semelhante àquelas presentes nos novos modelos da marca alemã. Com isso, temos o Virtual Cockpit, o quadro de instrumentos configuráveis com tela de 12,3 polegadas.

O Q5 também ganhou novas medidas, haja vista os 4,66 m de comprimento e o entre-eixos que agora possui 2,82 m. Para aqueles que buscam espaço, saibam que o porta mala ganhou 10 litros e agora passa a ter 550 litros de espaço total. Devido a possibilidade de mover os bancos traseiros através dos trilhos, o volume total do porta-malas chega pode chegar a 610 litros.

Este lançamento conta com duas opções de motor a diesel: 2.0 de 190 cavalos e o 3.0 V6 de 286 cavalos. Além disso, ainda existe a opção a gasolina 2.0 com 252 cavalos. O câmbio é sempre automatizado de dupla embreagem S-Tronic com sete marchas.

Por Bruno Henrique

Audi Q5 2017


Modelo conta com mudanças no design e custa a partir de R$ 159 mil.

A montadora Audi lançou na quarta-feira, dia 6, no Brasil, a mais nova geração do sedã A4. Este modelo é carro-chefe da empresa ao redor do mundo e inicia suas vendas a partir de R$ 159.990, prometendo um maior uso de recursos tecnológicos, além de uma grande eficiência energética diante de seus rivais Mercedes-Benz e BMW.

Conforme os executivos da montadora, esta geração do A4, em relação a anterior é totalmente inovadora. Começando por seu desenho, porém, ao olhar rapidamente para o modelo as alterações não são tão eminentes, visto que se trata de uma nova geração, mas olhando atentamente é perceptível que o veículo de fato foi modificado. De início podemos notar a mudança no formato do conjunto óptico, com suas luzes de LED diurnos. O modelo também conta com um desenho no capô, adotando novos vincos em “V”, além de um novo parachoque e uma grade hexagonal.

Internamente a cabine sofre mais reformulações do que na parte externa. O painel passou a ter um design horizontal. Na parte central, a Audi optou por fazer uso de uma tela fixa bem parecida com um tablet, para o sistema multimídia, que também se assemelha muito a escolha realizada pela montadora Mercedes-Benz para alocar a central multimídia. Agora a central passa a ser compatível com sistemas da Apple e CarPlay, além de Android Auto, do Google, para realizar espelhamento de celulares inteligentes.

Os comandos da central multimídia também foram organizados novamente, com o objetivo de torná-los um pouco mais intuitivos. Também foram adicionados oito botões, para que o usuário possa organizar suas ações favoritas, inclusive as estações de rádio. Além disso tudo, a manopla do câmbio acabou ganhando um novo design também.

Embaixo do capô, o modelo conta com um novo propulsor de 2.0 turbo com quatro cilindros. Conforme o consultor técnico da montadora, o motor passou por diversos aprimoramentos com o objetivo de aumentar seu desempenho, sem causar danos para o meio ambiente. Um dos pontos que mais chamou atenção foi o fato de terem adotado o ciclo atkinson para realizar cargas parciais no acelerador, mantendo o giro do bloco em rotações baixas e intermediárias.

FILIPE R SILVA


Modelo chegará ao Brasil apenas na versão Sportback e custará até R$ 111 mil.

A Audi, empresa alemã do grupo Volkswagen, tinha lançado no velho mundo, em novembro de 2014, o Audi A1 e agora o mesmo chega no Brasil. O modelo, que já estava disponível na Europa e em outros mercados, agora conta com diversas mudanças em seu design e também mecanicamente.

Externamente o modelo em questão optou por um novo conjunto ótico, com lanternas e faróis redemodelados em LED, além da grade e para-choques reestilizados e várias opções de cores para a lataria.

Conforme a marca informou, somente a versão Sportback de quatro portas vai ser vendida no Brasil.

Sob o capô, o carro é equipado com um motor 1.4 cilindradas TFSI, com 125 cv a 5 mil rpm, ou seja, 3 cv a mais que antes, além de 20,3 kgfm entre 1.400 e 4.000 giros. A Audi diz que o modelo tem uma maior economia em relação ao combustível. Vale lembrar que a empresa não irá vender no Brasil o modelo que é vendido em terras européias, que conta com um motor de 1000 cilindradas e três cilindros, com 95 cavalos de potência, o mesmo usado no carro Volkswagen Up! TSI.

Somente o Sportback de quatro portas será vendido por aqui. Em duas versões: a Attraction 1.4 TSFI e a Ambition 1.8 TSFI. A Attraction terá pneus 215/45, aro 16, com velocidade máxima de 204 km/h e capacidade de ir de 0 a 100 km/h em 8,8 segundos. Já o Ambition tem velocidade máxima de 234 km/h e vai de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos. Ambos terão tração no eixo da frente e câmbio de dupla embreagem S Tronic com sete velocidades.

A versão mais empolgante, a S1, não será trazida para cá, devido ao preço. As versões que serão colocadas à venda no Brasil terão um valor que irá variar de R$ 96 mil a R$ 111 mil.

FILIPE RIBEIRO DA SILVA


Audi A4 ganhou sua 9ª geração, que será lançada no Brasil no primeiro trimestre de 2016, na versão 1.4.

A nona geração do famoso Audi A4 está prevista para chegar aqui no Brasil no primeiro trimestre do ano de 2016, este veículo deverá ter apenas uma opção de motorização aqui no país que será a 1.4.

Contudo, enganam-se aqueles que estão imaginando que este propulsor 1.4 litro flex será o mesmo do seu irmão, o Audi A3. A plataforma dele será a MLB, a qual impossibilita que o motor seja transversal, sendo que nessa plataforma o motor só pode ficar na posição longitudinal.

O veículo será disponibilizado aos consumidores tanto com propulsor 1.4 movido a gasolina e confeccionado exclusivamente para o Audi A4 quanto com o propulsor 1.4 bicombustível que foi confeccionado para o A3 Sedan e para o VW Golf em suas versões nacionais, que começaram a ser comercializados até o final deste ano. Estes motores terão índice de potência e torque idênticos, sendo que terão uma potência máxima de 150 cavalos e um torque de 25,5 Kgfm. Conforme os dados repassados pela fabricante, estes propulsores têm a capacidade de acelerar  de 0 a 100 Km/h em apenas 8,7 segundos.

Todavia, vale salientar, que o único propulsor que foi confirmado oficialmente para equipar essa nova geração do Audi A4 no Brasil foi o 2.0 Ultra turbo dotado de injeção direta de gasolina, propulsor este que tem a capacidade de produzir uma potência máxima de 190 cavalos e um torque de 32,6 Kgfm. O câmbio utilizado neste veículo será o automatizado dotado de dupla embreagem e sete marchas.

Segundo fontes ligadas aos bastidores da fabricante, até o final do ano de 2016 a Audi irá fazer o lançamento de uma versão que terá um propulsor 1.4. Já a versão perua do Audi A4, batizada com o nome de Avant, também será comercializada aqui no país, sendo que a sua estreia oficial deverá ocorrer até o mês de julho do ano de 2016. 

Por Adriano Oliveira

Audi A4

Audi A4

Fotos: Divulgação


Modelo será fabricado na unidade de São José dos Pinhais (PR) e contará com motor 1.4 turbo, com 150 cv de potência.

A fabricante de veículos automotores Audi disponibilizou para o mercado brasileiro o veículo Q3, após a sua primeira reestilização. Apesar de este modelo ser importado, ele será o segundo da marca que irá ser produzido no país na unidade de São José dos Pinhais (PR). A fabricação deste veículo aqui no Brasil só terá início no mês de março do ano que vem. O primeiro veículo da Audi que será produzido no país, nessa mesma unidade fabril citada acima, será o A3, o qual terá a sua produção iniciada no mês de setembro ainda deste ano.

A maior inovação que será inserida neste veículo será a opção que o consumidor terá de poder escolher de colocar no seu veículo o motor 1.4 turbo, motor este que foi desenvolvido pela Volkswagen, empresa que é a dona da Audi. Para os veículos da Audi este motor é uma novidade, porém ele é o mesmo que foi colocado no Golf e no caso do Q3 este motor virá com o acréscimo de 10 cavalos em sua potência total que será de 150 cavalos, este propulsor irá trabalhar com uma transmissão de dupla embreagem automatizada, a qual possui 6 velocidades, só que na versão brasileira do Q3 este novo motor será disponibilizado na versão flex.

Os consumidores do país com certeza irão olhar para este veículo com bons olhos, uma vez que ele será o SUV de luxo com o valor mais acessível do país, com a versão de entrada que é a Attraction que custará R$ 127.190.

O maior concorrente em vendas deste modelo da Audi, o Range Rover Evoque tem a sua versão de entrada comercializada por nada mais nada menos que R$ 197.500, contudo o diferencial deste veículo é o fato de ele ser equipado com um propulsor 2.0 movido a gasolina que é capaz de produzir uma potência máxima de 240 cavalos, já versão movida à diesel possui 190 cavalos de potência, sendo que nas duas versões o câmbio é de 9 marchas e automático.

As mudanças no design deste novo Q3 foram bem sutis, pois houve apenas a inserção de mais detalhes cromados na sua grade frontal, no farol foi incluído o farol de neblina, o qual ficou com posicionamento bem discreto na parte inferior do para-choque.

Por Adriano Oliveira

Audi Q3 2016

Audi Q3 2016

Fotos: Divulgação


Novo modelo será uma versão mais conceitual e radical.

Como não poderia ser diferente, a Audi também irá trazer novidades no evento que será realizado pelo Grupo VW na Áustria, evento este que terá o nome de Festival de Wörthersee. A nova novidade que será apresentada pela Audi será o novo Audi TT que será uma versão mais conceitual e radical, versão esta que será batizada com o nome de Audi TT Clubsport turbo concept.

Essa nova versão do Audi TT será um cupê com design bastante esportivo com diversas alterações tanto no visual quanto na parte mecânica, a qual terá como grande novidade a potência máxima do motor que será de nada mais nada menos do que 600cv.

O motor que será utilizado nesse novo Audi TT Clubsport turbo concept será o 2.5 TFSI com cinco cilindros, o qual será preparado para dar a este veículo uma potência máxima de 600cv e um torque de 66 kgfm. O grande segredo que fez com que este motor chegasse a tão surpreendente potência foi o fato de a montadora inserir nesse propulsor um turbo adicional elétrico.

Com tanta potência este veículo consegue atingir a marcar de 0 a 100 Km/h em surpreendentes 3,6 segundos, sendo que este carro tem como velocidade máxima 310 Km/h. Para os apaixonados pela marca uma notícia que irá agradar é a de que a configuração 2.5 TFSI desse propulsor está muito próxima de ser utilizada nos também nos demais esportivos da montadora.

A turbina desse carro será acionada por meio de comandos elétricos, o que garantirá maior força nas rotações em que o turbo comum não estiver ainda em funcionamento, a fim de garantir ao veículo uma performance ainda melhor.

O Audi TT Clubsport turbo concept terá o peso total de 1.396 Kg e será equipado com um sistema de transmissão de seis marchas manual com tração integral Quattro. O veículo conceito será equipado com rodas de 20 polegadas e pneus ZR 275/30, os discos de freio desse carro serão confeccionados em fibra de carbono.

Para dar detalhes visuais mais agressivos, a montadora preferiu inserir detalhes produzidos em fibra de carbono e uma asa na parte de trás regulável, já no interior este veículo virá com uma grade interna confeccionada em titânio de ultra resistência com acabamentos confeccionados em plástico obtidos através da fibra de carbono. 

Por Adriano Oliveira

Audi TT Clubsport turbo concept

Audi TT Clubsport turbo concept

Fotos: Divulgação


Nova versão será exclusiva para o mercado chinês

A Audi divulgou oficialmente o novo A6 L e-tron plug-in hybrid. A versão será única para o mercado da China e é recebido com motor 2.0 TFSI de quatro cilindros com 210 cavalos e 35,69 mkgf de torque, que atua em conjunto com outro bloco elétrico de 123 cavalos e 22,43 mkgf. Desta forma, o veículo possibilita 245 cavalos e 50,99 mkgf na forma combinada.

O modelo possibilita acelerar de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos, tendo velocidade final de 210 km/h. Somente na forma elétrica o pico máximo trata-se de 135 km/h. O modelo também tem como fator principal o aspecto econômico, já que percorre até 45,4 km/l. Somado a isso, a distância percorrida na forma elétrica é de até 50 km com ausência de necessidade de recarga.

O novo Audi A6 L e-tron plug-in hybrid é recebido carroceria em azul, através da inscrição “e-tron” na tampa do porta-malas, e possui luzes de LED, ponteiras duplas de escape e rodas de liga leve de 18 polegadas. Segundo a empresa, o veículo será fabricado na fábrica Changchun, é será recebido no mercado a partir do próximo ano.

A Audi irá divulgar o Prologue Allroad concept. Recentemente, a empresa já mostrou os dados pioneiros e as fotos oficiais pioneiras do veículo, terceiro da família de protótipos Prologue e que faz a antecipação do próximo A6 Allroad.

Segundo a empresa, o Prologue Allroad apresenta uma nova e eficaz interpretação da metodologia de veículos Allroad, que pode ser verificado na frente prolongada, teto reclinado, faróis a laser Matrix, entre outros aspectos. O conceitual possui 5,13 metros de comprimento e também rodas de 20 polegadas com freios de cerâmica.

Na parte de dentro, estão disponíveis bancos individuais e três visores sensíveis ao toque com função multimídia, onde a que está presente para o passageiro dianteiro possui formato “Widescreen” e tem integração no painel de instrumentos. 

Por Felipe Couto de Oliveira

Audi A6 L e-tron plug-in hybrid

Audi A6 L e-tron plug-in hybrid

Audi A6 L e-tron plug-in hybrid

Fotos: Divulgação


Confira as características do novo modelo

O Audi Q7 e-tron estará presente para comercializações no final do primeiro semestre do próximo ano, entretanto, já tem a expectativa de competir com BMW X5 Drive40e e Mercedes GLE 500e. Na segunda geração, o Q7 e-Tron possui motor 3.0 TDI de seis cilindros, que possibilita 285 cavalos e 61,18 mkgf de torque. Somado a um outro bloco elétrico de 128 cavalos e 35,69 mkgf de torque. Desta forma, o modelo entrega 373 cavalos e 71,38 mkgf na potência combinada.

Com câmbio automático de oito marchas, o modelo possibilita acelerar de 0 a 100 km/h em seis segundos, e a velocidade máxima é de 225 km/h. O veículo também se apresenta bem econômico, já que o consumo médio é de 58,8 km/l. No modelo híbrido, por sua vez, a independência está prevista em 1.410 km, com a ausência da necessidade e recarga.

O Audi A4 se trata recentemente do sedan médio da Alemanha mais defasado em relação aos seus rivais diretos, uma vez que sua disponibilização é datada de 2007, tendo um pequeno facelift em 2012.

Para voltar o período perdido e estar reposicionado com o progresso do semelhante menor A3 Sedan, a nova geração do A4 será disponibilizada ainda este ano. Com o período ficando próximo, algumas especificações do veículo foram divulgadas em imagens no território chinês, apresentando grandes influências do modelo R8. A parte da frente, como exemplo, utiliza os faróis retangulares esculpidos pela grade, que recebeu novos contornos.

Os vincos da carroceria, que são salientados pelo para-choque da frente e pelo capô, estão com características mais demarcados e retos, da mesma forma como na linha A3. O painel possui divisão em duas seções pelas saídas de ar, onde a parte de baixo possui coloração contrastante. O visor da central multimídia permanece deslocada do conjunto, embora seja retrátil.

A disponibilização da nova geração do Audi A4 irá acontecer no segundo semestre deste ano.

Por Felipe Couto de Oliveira

Audi Q7 e-tron

Audi Q7 e-tron

Audi Q7 e-tron

Fotos: Divulgação


A ideia, chamada de Espresso Mobil, foi feita em parceria com a Handpresso

A Audi e a Handpresso formaram uma parceria no mês de dezembro do ano passado e, com isso, agora temos de um lado uma marca que possui carros belos e potentes e do outro lado temos o café, uma das mais apreciadas bebidas que existe, originária provavelmente das terras altas da Etiópia, possivelmente do Sudão e do Quênia.

O que esses dois itens podem ter em comum? Em um primeiro momento você pode estar pensando em nada, mas a Audi informou que colocou em sua linha de acessórios no continente europeu uma máquina portátil de café expresso.

Esse sistema já era comercializado pela Handpresso e agora quem curte essa bebida pode comprar junto com um dos carros da Audi. O sistema recebeu o nome de “Espresso Mobil”, que a tradução mais próxima fica em expresso móvel e o equipamento funciona ao ser plugado a uma tomada de exatamente 12v do veículo.

Para entender melhor o processo, podemos informar que, ao colocar a cápsula na máquina (que no caso utiliza essa cápsula é da marca IIly), a mesma é enchida com água e basta apertar o botão e em 2 minutos um café expresso está pronto.

Qual o preço que está sendo comercializada essa máquina de café expresso?

Isso depende de qual vai ser o tipo de compra que o consumidor vai realizar, pois, ao comprar um carro da Audi é um valor, agora se for optar para comprar no site da Handpresso o valor é outro.

Ou seja, com um carro da Audi, está saindo por um preço sugerido e ao mesmo tempo “de luxo”, por exatamente 199 euros, agora no site da empresa Handpresso esse valor é de 149 euros. No site http://eurohoje.com/ é possível acompanhar o valor do euro e com base na data de 28/03/2015 (o valor do euro por R$ 3,53), em outras palavras, a garrafa sai de R$ 702,47 a R$ 525,97, dependendo do local de compra.

A garrafa vem juntamente com um estojo contendo 2 copos, toalha e 18 cápsulas e não é a primeira que já foi lançada com um carro, pelo contrário, em 2012 a Fiat junto com a Lavazza prometia lançar o 500L com uma máquina de expresso e sem cabo de energia.

Outras informações visitem os sites www.handpresso.com/ e http://www.audi.com.br/.

Por Fernanda de Godoi

Foto: divulgação


A Audi apresentou duas novas imagens da tese do modelo esportivo que irá divulgar no Salão de Genebra. Denominado de Audi Prologue Avant, o protótipo apresenta a trajetória que a empresa irá seguir no futuro, o que traz também um possível rival ao CLS Shotting Brake da Mercedes.

No último ano, a Audi apresentou o conceito Prologue, um sedan que disponibilizou vários elementos de estilo ao novo TT. Esta próxima etapa é uma versão Avant daquela tese, entretanto, com especificações de estilo mais sofisticados, como já é frequente nas peruas de grande performance da empresa.

As novas imagens informam que o provável futuro modelo possui perfil bem esportivo, linha de teto reduzida e ombros traseiros realçados. Como toda tese ultrapassa um pouco, possuindo cromados nas molduras das janelas, das grades, nos nichos dos faróis de neblina e também no contorno das saídas de escape. Destaque para as lanternas traseiras com perfil estreito, que se ligam pela tampa do porta-malas.

Em imagens apresentadas antes, é atrativo o aprimoramento do interior. Sem considerar o detalhe que é um protótipo, as imagens do Audi Prologue Avant mostram acabamento nítido com poucos botões e painel de instrumentos completamente digital.

Fatores específicos a respeito da dimensão e conjunto mecânico ainda permanecem secretamente para a empresa, armazenando o fator novo para o evento que inicia no começo de março.

Com muita expansão no continente europeu, os modelos são muito atrativos para os motoristas europeus por fornecer a dirigibilidade idêntica de um sedã com o fator positivo do espaço interno mais ampliado. Somado a isto, existe espaço para versões esportivas, onde pode-se citar o modelo RS6 Avant, que é a perua fabricada em série mais veloz do mundo.

Possuindo motor 4.0 TFSI V8 twin-turbo de 560 cv e torque máximo de 71,4 kgfm e transmissão Tiptronic de oito velocidades, permite a aceleração de 0 a 100 km/h em somente 3,9 segundos.

Por Felipe Couto de Oliveira

Audi Prologue Avant

Audi Prologue Avant

Fotos: Divulgação


Para quem tem boa memória não faz muito tempo que a nova geração do modelo Audi Q7 foi anunciada trazendo como destaque os novos recursos que seriam acrescentados. O barulho feito em volta das novidades ao que parece acabou se confirmando. Isso pelo simples fato de que no Salão de Detroit o modelo da fabricante alemã chamou mesmo a atenção pelas novidades que incluem até mesmo materiais mais leves em sua construção.

E por falar em materiais leves esse único ponto fez com o carro ficasse com 325 quilos a menos. Além da redução significativa no peso, o SUV agora está mais curto e mais estreito em comparação com sua geração anterior. O interessante é que não houve nenhuma piora no interior. Ou seja, mesmo menor o carro continua levando até sete pessoas e muito bem trabalhado o espaço interior terminou por ficar mais amplo para o conforto dos ocupantes.

No início deste artigo comentamos sobre as novidades. O destaque aqui fica por conta dos itens tecnológicos que trazem pontos bastante interessantes. Então, vejamos alguns desses aspectos:

A nova geração do Q7 conta agora com um sistema multimídia completamente novo que agrega ao modelo uma tela de até 8,3 polegadas bem no centro do painel. Dentre diversas funcionalidades esse sistema pode, por exemplo, exibir dados sobre as configurações do carro. Além disso, outro destaque fica para uma tela TFT que pode ser de até 12,3 polegadas substituindo o tradicional painel de instrumentos. Neste caso as informações mostradas continuam sendo as conhecidas tais como velocidade do motor, rotação e etc. Ainda sobre essa tela TFT como já é possível ver no novo TT ela também pode ser configurada para mostrar o navegador GPS.

E para quem pensa que as novidades são apenas para o condutor está completamente enganado. Os ocupantes também ganharam espaço nesse ponto. O modelo oferece aos passageiros – como opcional – dois tablets de 10,1 polegadas. Os dispositivos foram criados pela própria fabricante. Os aparelhos trazem um processador NVIDIA Tegra 4, capacidade de armazenamento de até 32 GB, NFC, Bluetooth e câmera com capacidade para fazer filmagens em Full HD. Como os dois aparelhos estão ligados ao sistema de navegação MMI por meio do Wi-Fi quem estiver usando os mesmos poderão ter acesso ao navegador e consequentemente fazer alterações nas músicas, vídeos além de navegarem na web.

Ainda sobre esses dispositivos é interessante observar que os mesmos contam com a vantagem de serem resistentes a altas temperaturas – coisa muito comum no interior de um veículo – e claro, podem ser removidos para que as pessoas possam utilizá-los fora do carro.

De acordo com as informações da montadora a expectativa é que o novo Audi Q7 faça sua estreia no Brasil ainda este ano.

Para saber mais acesse www.audi.com.br.

Por Denisson A. Soares

Audi Q7

Audi Q7

Audi Q7

Foto: Divulgação


Em 2014 a Audi AG registrou a marca de 1,74 milhão de carros vendidos em todo o mundo. Trata-se de um aumento de cerca de 10,5%, se comparado aos índices obtidos em 2013.

“O bem-sucedido ano de 2014 comprova a força da nossa marca”, afirma o CEO, Rupert Stadler. Nos Estados Unidos, a empresa cresceu quase três vezes a mais que a média registrada no mercado, segundo Luca de Meo, chefe de vendas e marketing.

Com a superação da meta em termos de vendas em 2014, a empresa comercializou mais 1,7 milhões de carros em todo o planeta. Segundo a assessoria de imprensa da Audi, foram conquistados ao menos 165 mil novos clientes. Neste caso, trata-se do segundo maior aumento de volume de vendas da história da marca.

As vendas em países da América do Sul também cresceram de forma considerável, de acordo com a empresa. No Brasil, o aumento foi de aproximadamente 89,9%.

Meo ainda destaca que no ano anterior, a marca buscou avançar em todos os mercados do mundo e houve a ampliação da liderança no seguimento premium chinês. Na Europa, a empresa obteve bons índices “acima do nível pré-crise, em 2007”.

De certa forma, a Audi conquistou ainda novos recordes de vendas em 50 países, com o aumento de mais de 100 mil novas entregas registradas. Nos mercados asiáticos, por exemplo, a Coreia do Sul teve o maior crescimento em 2014. A empresa cresceu mais de quatro vezes nessa região nos últimos cinco anos.

Os modelos mais cobiçados pelos consumidores em todo o mundo foram o SUV (aumento de 15,8% nas vendas) e a linha A3 (aumento de 53,3% nas vendas), na qual foi vendida em todo o planeta pela primeira vez na história da empresa.

O que explica esse sucesso nas vendas? Bom, Luca de Meo afirma que a atual globalização dos negócios da Audi AG “foi um fator importante” para os resultados obtidos.

Por Letícia Veloso

Audi


A CES 2015, uma das maiores feiras de tecnologia do mundo, começou a todo vapor, com as grandes marcas da indústria tecnológica mostrando seus produtos, como a Sony, a Lenovo e a Samsung.

Porém, quem foi à feira esperando encontrar apenas televisões, computadores e smartphones foi surpreendido pela Audi, que apresentou seu mais novo carro tecnológico, o A7 autônomo, um veículo capaz de trafegar sem motorista pelas ruas.

Para demonstrar as capacidades do tão tecnológico veículo, a Audi enviou o carro pelas rodovias dos Estados Unidos e ele foi capaz de chegar sozinho até o evento.

E não foram apenas algumas esquinas que o carro rodou, já que o ponto de partida foi a cidade de São Francisco e o destino a cidade de Las Vegas, onde está acontecendo o evento. A distância entre as cidades é nada mais que 900 quilômetros e o trajeto ocorreu perfeitamente conforme o planejado.

Vale lembrar que essa tecnologia já vem sendo desenvolvida há algum tempo e só foi possível fazer essa demonstração porque a Audi tem permissão dos governos de alguns estados norte-americanos para fazer testes com esse tipo de veículo em suas estradas.

A ideia por trás dessa nova tecnologia é trazer maior segurança para os passageiros ao criar um modo de pilotagem que tem um risco de falha muito menor do que o de um piloto humano.

Para tal, o carro conta com diversos sensores e câmeras em seu corpo para permitir reconhecer o espaço em que está, além de avaliar os demais veículos e obstáculos presentes na pista.

O carro possui motor de 3.0 litros, V6 e com potência de 314 cavalos. Seu câmbio é automático de oito velocidades e atinge até 112 km/h no modo de motorista automático. Porém, o motorista sentado no banco do carro pode assumir o controle do veículo a qualquer momento durante a pilotagem, o que o deixa ainda mais seguro.

O veículo ainda é um conceito, mas a tecnologia demonstrou funcionar perfeitamente nos testes. É possível que essa realidade esteja presente no restante do mundo e em nosso cotidiano em breve.

Por Rannier Ferreira Mendes

Audi A7

Audi A7

Fotos: Divulgação


Os veículos da marca Audi, no Brasil, sempre foram sinônimos de beleza e elegância. Nessa perspectiva os modelos da Audi são o sonho de consumo de muitos brasileiros pela imponência, bem como por serem considerados veículos diferenciados dos demais nos acabamentos internos, no quesito conforto e dirigibilidade. É nesse contexto que as concessionárias Audi, no Brasil, já estão vendendo o novo modelo da marca, o novo RS Q3, o qual é o primeiro modelo da linha superesportiva, desenvolvido para a família Q de utilitários.

Esse veículo promete oferecer aos seus usuários a junção da praticidade para o uso diário com um desempenho excepcional. O motor utilizado no veículo tem a capacidade de gerar 310 cv de potência com apenas 2,5 litros de combustível e cinco cilindros. Uma grande inovação desse modelo é o equipamento de série, o sistema de condução Audi Drive Select, o qual permite que o motorista possa interferir no controle das válvulas do sistema de escape e na curva na característica do acelerador, fazendo com que o motorista possa optar entre os modos Auto, Comfort e Dynamic.

Nesse modelo a Audi proporciona aos consumidores dois sistemas que contribuem para o baixo consumo de combustível. Um deles é o sistema Start-Stop, o qual desliga o motor quando o veículo para e dá a partida novamente logo que o motorista retira o pé do pedal de freio. O outro sistema de economia é a bomba de óleo que funciona conforme a exigência feita pelo motor do veículo. Portanto, esse novo modelo que chegou ao Brasil é um modelo Top de linha devido à alta tecnologia que foi disponibilizada.

O Audi RS Q3 será oferecido nas seguintes cores: Branco Amalfi, Branco Geleira, Prata Gelo, Laranja Samoa, Vermelho Misano, Azul Sepang, Cinza Daytona e Preto Fantasma, porém o único fator desanimador desse veículo é o preço sugerido para venda que é R$ 273.600, o qual é para pouquíssimas pessoas no Brasil.

Por Adriano Oliveira

Audi RS Q3

Foto: Divulgação


É possível encontrarmos no Brasil uma grande quantidade de empresas da área automobilística. São várias empresas já instaladas no país há bastante tempo. É importante destacar que essa variedade é muito interessante para o brasileiro, pois assim a concorrência é maior e os preços caem, além disso, também temos que destacar a variedade de automóveis à disposição.

Para aqueles que gostam de carros luxuosos uma boa escolha poderia ser um Audi, automóvel conhecido em todo o mundo e fabricado pela montadora alemã de mesmo nome. Para aqueles que desejam adquirir um Audi, a boa notícia é que o novo Audi A1 2014 sofreu uma queda em seu preço oficial, ou seja, foi lançada uma versão mais barata visando o mercado brasileiro. Mais detalhes a respeito você encontra na continuação desta matéria.

A versão mais barata do A1 2014 foi nomeada de Kult, vale destacar que a mesma é baseada no Attraction. A queda no preço também significou a retirada de alguns componentes da versão original. Um ótimo exemplo foi o sistema de navegação que acabou sendo substituído por um rádio com leitor de CD e entrada auxiliar. No entanto, por meio da versão mais barata você ainda encontra airbags frontais, laterais e de cortina; controle de estabilidade; assistente de partida em rampas; faróis bixenônio com ajuste automático de altura e luzes de condução diurna em LEDs dentre outros itens.

Para aqueles que estão interessados é importante deixar claro que apenas 100 unidades serão colocadas à venda. O preço sugerido do mesmo será de R$ 79.900. Além disso, o cliente ainda tem à sua disposição dois pacotes opcionais: Conforto ou Conforto e Tecnologia. O pacote Conforto oferece apoio de braço dianteiro, piloto automático, sensor de estacionamento traseiro e faróis de neblina. Quanto ao pacote Conforto e Tecnologia, o mesmo acrescenta ar condicionado automático, sistema de multimídia Audi Music Surface, Bluetooth, sensores crepuscular e de chuva, volante multifuncional com alertas para mudança de marcha e retrovisor eletrocrômico.

É importante destacar que a motorização do Audi A1 2014 Kult permanece a mesma, ou seja, 1.4 TFSI de 122 cv de potência associado ao câmbio S tronic de sete marchas e dupla embreagem.

Por Bruno Henrique

Audi A1 Kult 2014

Foto: Divulgação


A Audi apresentou na sexta-feira, dia 9 de maio, a edição limitada da versão topo de linha de seu superesportivo, o R8 LMX. Equipado com faróis de iluminação a laser, o carro da marca alemã ganha o título de primeiro veículo de produção em série no mundo a ser equipado com essa tecnologia. Em 2008, o superesportivo foi o primeiro carro a utilizar faróis compostos por LEDs.

De acordo com a Audi, os novos faróis a laser possuem um módulo de emissor de laser instalado em cada farol que proporciona uma iluminação com o dobro de alcance quando comparado aos faróis compostos por LEDs. Cada módulo vem com quatro diodos emissores de laser de alta potência.

O faixo luminoso a laser é ativado quando o veículo atinge 60 km/h e com o auxílio de um sensor inteligente, o sistema de iluminação detecta a aproximação de outro veículo se movimentando em sentido oposto, criando uma tipo de máscara para não ofuscar o motorista do outro veículo.

Vale lembrar que em 2013 a BMW havia anunciado que faróis de laser seriam equipamentos opcionais para seu mais novo esportivo híbrido, o i8. Contudo, como a BMW ainda não está vendendo seu esportivo híbrido, a Audi alega que é a primeira montadora de veículos a fabricar um carro dotado desta tecnologia.   

Mecanicamente, o Audi R8 LMX vem equipado com motor V10 5.2 capaz de entregar 570 cv e torque de 55,1 kgfm. Dotado de tração integral Quattro, acoplado ao bloco V10 está uma transmissão automática de sete velocidades, com opção de trocas sequencias. Sendo o R8 mais potente da história do veículo, de acordo com a Audi, o superesportivo alemão acelera de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos.

A edição limitada LMX do R8 terá apenas 99 unidades e contará com o revestimento exclusivo Azul Ara. O modelo, que já pode ser encomendado, será vendido no mercado alemão por 210 mil euros, o que equivale a cerca de R$ 640 mil.

Por Caio Polo

Foto: divulgação


A Audi AG é uma empresa muito eficiente e competente no segmento automobilístico, e ainda faz parte do grupo da Volkswagen como também inclui o Lamborghini e Ducati. Líder no mercado em produção de carros modernos e sofisticados, agora está lançando mais um moderno modelo de carro. O novo TT Coupé que é o ultimo lançamento que está despertando a curiosidade dos apaixonados por volante, o carro ainda é uma surpresa, pois vai ser apresentado oficialmente no mês de março.

A empresa de origem alemã está trabalhando nos últimos detalhes para a apresentação da nova máquina que vai fazer parte da vida de muitas pessoas e também de muitas estradas por todo o mundo.  Algumas das últimas imagens do TT Coupé da Audi foram divulgadas, mas apresentando apenas os faróis e as lanternas do novo modelo. A exposição oficial será no Salão de Genebra com a data prevista para 6 de março.

Para despertar a curiosidade, dizem que também possui grade frontal inspirada no atual R8. A versão coupé vai ser um grande destaque, uma verdadeira máquina potente com velocidade máxima controlada eletronicamente de até 250 km/h, pesa cerca de 1480 kg para o modelo tradicional; e o modelo conversível que tem aproximadamente cerca de 1540 KG. Para aguçar ainda mais o desejo, a carroceria é confeccionada em alumínio escovado e chapa de aço, proporcionando garantia de alto padrão de qualidade. O aerofólio traseiro é fixado e com um tamanho maior para realçar os espelhos retrovisores eletricamente ajustáveis e cobertos com capa de alumínio. Além da alta tecnologia do sistema de sensores traseiros para facilitar o estacionamento do carro.

Portanto, todos devem aguardar o grande momento, pois o carro promete oferecer muita beleza com detalhes bem sofisticados. Além do belo design que compõe o estilo do carro e que deslumbra e encanta o olhar de qualquer motorista.

Por Jaqueline dos Santos

Audi TT Coup?

Foto: Divulgação


A Audi apresenta o mais novo SUV da família Q: o Q1. O carro foi desenhado com base no conceito de motor transversal modular e deve chegar às lojas em 2016.

A montadora responsável por este lançamento será a linha de produção de Ingolstadt, que fica na Alemanha. O lançamento faz parte do projeto de expansão da marca que pretende ter 60 modelos de veículos até 2020.

O presidente da Audi, Rupert Stadler, usou a assessoria internacional da empresa para comunicar que está satisfeito com o novo modelo. "O Q1 é um componente chave na nossa estratégia de crescimento", disse ele.

Por ser uma aposta tão importante da marca as linhas de produção de Ingolstadt precisará usar toda a sua capacidade para dar conta de montar o Q1 sem paralizar a montagem dos outros modelos que são de sua responsabilidade.

Para quem não sabe é nessa fábrica que são produzidos os modelos dos segmentos A e B da Audi, incluindo o A3, A3 Sportback, A4 e A5. Ao saber que terá mais trabalho o presidente do comitê mundial de trabalhadores da Audi AG, Peter Mosch, também comemorou a vinda do Q1.

“Esse é um claro comprometimento com Ingolstadt como um local de produção. Nós continuaremos fazendo todos os esforços para desenvolver mais ainda a planta como o principal centro de tecnologia do Grupo Audi”, afirmou.

Nesse plano de expansão a empresa quer aumentar o número de vendas para mais de 2 milhões de veículos por ano. A Audi está investindo em novos modelos SUV e também priorizando a venda de seu produto principal que é o Q5, o carro mais vendido em seu ambiente se comparado aos seus concorrentes.

O Q5 vende tanto que a estimativa da empresa é que apenas em 2013 mais de 230 mil unidades desse modelo foram produzidas, o que representa mais da metade da produção de todos os modelos que fazem parte da família Q.

Por Roberta Lopes

Novo Q1

Foto: Divulgação


Audi A8A marca Audi apresentou no Salão de Frankfurt (Alemanha) uma versão com novo estilo para sedan topo referente à gama A8.

A marca informou que o veículo é um dos menos poluentes do segmento e, agora, tem mais potência devido à tração total disponível para todas as opções. Desde o ano de 2009, estas são as primeiras atualizações que o carro recebe. As comercializações no continente europeu começam ao final de 2013 e no mercado dos EUA, no começo do ano que vem. O modelo pode chegar ao mercado brasileiro em 2014, segundo informações da marca.

As principais alterações no visual incluem remodelagem das saídas de escape, para-choques e grade dianteira atualizada. Outra inovação é o conjunto de faróis (LED) que agora leva a tecnologia Matrix, utilizando 25 diodos para cada farol e fornecendo a ideal quantidade referente à luz para cada tipo de situação. Outro elemento marcante é o conjunto de piscas, pois brilham em sequência na direção escolhida pelo condutor.

Outras modificações estão no layout renovado e no porta-malas, que agora tem 10 litros a mais de capacidade. Com tecnologia e muito conforto, o novo Audi A8 tem assistente para estacionamento do tipo que leva câmeras que giram em 360 ​​graus.

Por Marcelo Araújo


Audi TTS CompetitionA Audi, famosa montadora de luxo, anunciou o lançamento do Audi TTS Competition, uma edição especial feita em comemoração aos 500 mil Audis TT produzidos em 2013. Esse modelo comemorativo contará com apenas 500 unidades e será disponibilizado em cores exclusivas, como Cinza Nimbus e Amarelo Imola.

O modelo virá ainda com a logo da marca feita em alumínio e emblema receberá destaque sobre as portas do carro. Cada unidade do TTS Competition virá com o número de série (de 01 a 500). Vale acrescentar que, em termos mecânicos, o lançamento será equipado com motor capaz de gerar 270 cavalos de potência e atingir de 0 a 100 km/h em apenas 5 segundos. O câmbio é o S Tronic de seis marchas.

De acordo com a Audi, o TTS Competition contará com volante multifuncional todo em couro, assistente de estacionamento, faróis de xênon, controle de amortecedor com alumínio nos detalhes, dentre outros atributos.

Outra novidade é que os donos do Audi convencional poderão personalizar seu carro com os itens da edição comemorativa, pois a montadora disponibilizará o kit Competition exclusivamente para os proprietários do Audi TT que podem comprar itens contidos no modelo comemorativo e terão que desembolsar o equivalente a R$ 10.000 pela personalização. Vale acrescentar que o carro será vendido somente na Europa.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


A montadora Audi recentemente lançou no Brasil a nova perua RS4 Avant. O carro vem equipado com potente motor V8 de 4.2 litros, capaz de gerar 450 cavalos, 30 a mais que a versão anterior. Além disso, o RS4 Avant faz de 0 a 100 Km/h em apenas 4,7 segundos.

A perua esportiva conta ainda com câmbio S-tronic, dupla embreagem,  tração integral nas quatro rodas e 7 marchas. Vale destacar que o modelo é mais leve que o convencional, pois possui alumínio na composição.

As rodas do carro possuem 20” e a matéria prima também é o  alumínio. A nova versão é mais rebaixada e portanto, mais estável. De acordo com a Audi, o veículo apresenta conforto, boa dirigibilidade e design inovador.

Em termos de visual, o Audi RS4 Avant é arrojado, possui moderna grade frontal, detalhes em alumínio fosco, luzes diurnas com lâmpadas em  LED, faróis de xenônio, saias laterais redesenhadas, grande difusor, dentre outros atributos que chamam a atenção.

No interior, a versão conta com detalhes cromados,  assentos em couro, comandos elétricos, painel com display colorido e volante multifuncional. Os principais itens de fábrica são os seguintes: sensor de luz e chuva, sistema keyless-go e ar-condicionado automático.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


A Audi é uma montadora reconhecida pelo luxo e funcionalidade de seus veículos, acaba de confirmar o lançamento do R8 V10 Plus, um carro que surpreende tanto na parte estética quanto na parte mecânica.

O R8 V10 Plus é um modelo robusto e altamente veloz, podendo atingir 100 km/h em  3,6 segundos.  O propulsor do carro é um potente V10 5.2 TFSI que gerar 525 cavalos cavalos. A velocidade máxima do carrão é de 314 km/h, uma marca satisfatória na categoria.

Segundo a Audi, o R8 V10 Plus vem com câmbio automático S Tronic e sequencial R Tronic com 6 marchas, possui sistema Launch Control capaz de controlar as arrancadas e conta com uma estrutura leve de alumínio. Devido à nova plataforma, o carro ficou  210 quilos mais leve em relação ao modelo anterior e agora possui somente 1.595 quilos.

O ponto negativo mais notável no novo R8 V10 Plus é a economia, já que faz 4,5 km/l na cidade e consome 9,4 km/l na estrada. Outro detalhe que chama atenção é o preço salgado, uma vez que o carro custará R$ 800.000. Ainda assim, a beleza e desempenho do lançamento certamente garantirão muitos admiradores e compradores para o novo Audi R8 V10 Plus.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


De acordo com algumas fontes ligadas a Audi, a montadora alemã revelou algumas novidades da nova geração do R8. De acordo com o Auto Express, o modelo que chega ao mercado em 2015, terá novo design, plataforma e motor mais potente.

A parte dianteira do modelo será parecida com a atual geração do Audi R8, mas com linhas ainda mais agressivas que será mais perceptível na grade. Além de novos LEDs diurnos. 

Já na parte de dentro, o console receberá um novo painel de instrumentos, e mais tecnologia embarcada será colocada no esportivo, como novos mapas no GPS e câmeras de visão lateral.

Mecanicamente, o Audi R8 os motores 4.2 V8 com 450 cavalos e 5.2 v10 de 570 cavalos de potência, terão novidades para atenderem as normas de emissão de gases da Europa, mas serão mais potentes. O Audi R8 poderá contar com sistema start/stop e sistema de desativação de cilindros.

A Audi poderá usar fibra de carbono, plásticos de alta resistência e outros materiais leves para reduzir o peso do veículo e deixa-lo mais rápido. O modelo será apresentado ainda este ano, provavelmente no Salão de Frankfurt, na Alemanha, em setembro.

Por Renato Vieira Maia Neto


Audi Q5 Ambition no BrasilJá está a venda no Brasil o novo esportivo Audi Q5 Ambition, ele vem com um motor 3.0 V6 TFSI e com um valor inicial de R$ 246.700

O Q5 Ambition gera 272 cv de potência e torque de 40.8 kgfm, tem o câmbio de 8 marchas automáticas e um conjunto de tração integral Quattro. A velocidade máxima é de 234 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos. 

Segundo a marca que é de origem alemã, o Q5 Ambition teve uma redução de combustível de 15% com a média de 11,8 km/l tanto no uso urbano quanto no uso rodoviário. 

Os destaques entre os equipamentos são dos bancos da frente elétricos (que têm memória para o banco do motorista), lombar de ajuste elétrico, computador de bordo, porta-malas elétricos, faróis bi-xenônio, entre outros. 

Há a opção do Q5 com o Audi Side Assist que alerta o motorista sobre a posição do veículo em pontos cegos. O Audi Drive Select é um sistema que seleciona o modo de conduzir o veículo, seja o modo confortável ou o modo esportivo.

Por Mariana Rodrigues


Audi A3 no BrasilNa última segunda-feira (20 de maio de 2013) a montadora Audi iniciou no Brasil as vendas de seu mais novo lançamento. O novo Audi A3, que já está em sua terceira versão, já está disponível aos compradores brasileiros por meio das concessionários Audi.

O primeiro disponibilizado é o “Sport”, denominado pela Audi como sendo os carros que possuem carroceria e duas portas. O valor do modelo básico, sem adicionais, é de R$ 115.000.

Alguns dos diferenciais e atrativos desta terceira versão do Audi A3 é o motor 1.8 TFSI (turbo compressor e injeção direta de gasolina) e câmbio S-Tronic semiautomático composto por 7 marchas e embreagem dupla.

Comparando com a versão anterior do automóvel, há algumas modificações positivas: o novo Audi A3 é 90 kg mais leve do que seu antecessor. Além disso, traz um motor 1.8 que vai do 0 aos 100km/h em apenas 7,3 segundos. Quanto ao consumo de combustível, o modelo consome, em média, 17,8 km por cada litro de gasolina.

Além da versão “Sport”, a Audi informou que lançará também uma versão com carroceria 4 portas, ideal para a família, denominada “Sportback”.

Por Tatiane Andrade


A marca alemã Audi está lançando seu novo modelo esportivo, o Audi TT RS que leva o 'RS' no nome por pertencer a uma categoria de carros de alto desempenho. Não é para menos que está nessa categoria, pois o Audi TT RS vem com um motor 2.5 TFSI movido a gasolina com 300 cavalos de potência. 

O Audi TT RS vem com câmbio automático de 7 marchas com sistema de dupla embreagem e conta ainda com a posição Sport, que deixa o veículo com respostas mais rápidas nas retomadas de velocidade. Aliás, velocidade é o que não falta no Audi, afinal ele faz de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos, isso na versão Coupé, já na versão Roadster, faz 4,4 segundos. Apesar de andar em alta velocidade o carro vem com um limitador de velocidade eletrônico que não deixa passar dos 250km/h. 

A suspensão é esportiva com rodas de liga leve de 19 polegadas, aerofólio traseiro fixo e detalhes em alumínio nos retrovisores. Na sua versão Roadster vem com a capota elétrica. 

Ambos os modelos vêm com acessórios de série, como controle de estabilidade (ESP), acendimento automático dos faróis, ar condicionado digital com duas zonas de temperatura, airbags frontais e laterais nos bancos da frente, tração integral e muitos outros assessórios de luxo. 

A versão Coupé já está à venda pelo preço R$ 399 mil e a Roadster está sendo vendida por R$ 419 mil.

Por Mariana Rodrigues


A montadora Audi não para de investir em lançamentos inusitados e luxuosos. O novo A6 Allroad é um bom exemplo disso. A perua é uma aposta arrojada e inovadora, que surpreende especialmente pelo ar esportivo e bom desempenho.

Em 2013, o carro foi o primeiro da Audi a ser lançado no mercado brasileiro e ele chegou cercado de expectativas, surgindo como grande aposta da marca. O A6 faz parte da família Avant e tem como grande diferencial o seu potente motor V6 3.0, que entrega 310 cavalos de potência.

O veículo alemão conta ainda com dupla embreagem, injeção direta do combustível, transmissão com 7 velocidades, potente turbo, tração integral e troca de marcha no volante.

Vale salientar que o carro oferece bom desempenho e uma economia significativa de 20% se comparado ao seu antecessor. Além disso, o carro atinge no máximo 250 km/h e desenvolve de 0 a 100 km/h em apenas 6 segundos. O porta-malas da nova versão também é consideravelmente maior que o do modelo anterior.

O preço de comercialização do carro é R$ 350.000.00 e ele já pode ser encontrado em todas as concessionárias Audi no Brasil.

Por Larissa Mendes de Oliveira


Tudo indica que a linha A2 não fez grande sucesso na montadora Audi. Segundo a Autocar, revista inglesa especializada em automóveis, a produção da nova geração do carro da montadora inglesa será abortada e não deve mais chegar ao mercado, pelo menos não nos próximos 2 anos.

De acordo com fontes ligadas à marca, o carro não será mais produzido porque a demanda de modelos totalmente elétricos está cada vez mais baixa. Quando surgiu em Frankfurt, no ano de 2011 como conceito, a ideia era de que o Audi A2 fosse um carro de peso leve, 100% elétrico e com a carroceria formatada como monovolume.

Assim como o projeto inicial, o carro chegou às concessionárias com matérias primas bem mais leves, autonomia incrível e economia satisfatória, entretanto, o modelo não agradou.

A primeira geração veio equipada com propulsores 1.4 e 1.6, pesava apenas 900 kg e tinha ares de carro popular. Mesmo com tantos benefícios, o veículo não emplacou e depois de 6 anos no mercado, terá a sua produção interrompida.

A segunda geração que seria lançada na Alemanha, em 2014, teria versões híbridas e 100% elétricas. Nada é definitivo, mas por enquanto, o novo Audi A2 não sairá do papel.

Por Larissa Mendes de Oliveira


A Audi trouxe ao Brasil o esperado R8 GT Spyder, superesportivo com preço estabelecido em mais de R$ 1 milhão, configurando-se, assim, como o carro mais caro da marca comercializado no país.

Foram produzidas 333 unidades, que serão distribuídas mundialmente. No Brasil serão disponibilizados apenas dois R8 GT Spyder  para comercialização, sendo que cada um apresentará o emblema na alavanca do câmbio e o número de produção.

A parte mecânica surpreende tanto quanto o visual, pois o novo  Audi R8 GT Spyder conta com motor 5.2 FSI de 10 cilindros, capaz de desenvolver até 560 cavalos de potência, acoplado a uma eficiente  caixa de câmbio R-Tronic de  seis velocidades. O modelo em questão  atinge a velocidade máxima 317 km/h  e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos.

O veículo superesportivo foi exibido no último final de semana, em São Paulo, no Congresso Fenabrave, que aconteceu no Pavilhão Azul do Expo Center Norte. O carrão já está disponível para venda, basta saber quem está disposto a pagar a bagatela que ele vale.

Por Larissa Mendes de Oliveira


Na sexta-feira, dia 13 de julho, a marca Audi lançou o modelo A5 Cabriolet no Brasil. O veículo será comercializado em apenas uma versão, que é a Ambition 2.0 Turbo FSI, com o valor de R$ 229.700, completando o segmento A5 que foi lançado no Brasil há pouco tempo. O Cabriolet completa a gama juntamente com o Sportback e o Coupé.

Entre as novidades do Audi A5 Cabriolet nacional está uma capota automática de tecido. De acordo com as informações da Audi, esse equipamento leva 15 segundos para fechar ou abrir, até mesmo quando o veículo encontra-se em movimento (a 50 km/h). Ao abrir a capota, libera-se 320 litros de capacidade para a bagagem no porta-malas. Ao fechá-la, esta capacidade aumenta para 380 litros.

Fora a novidade da capota, a Audi apresenta alguns reforços integrados na carroceria, que vêm para compensar a ausência de um teto rápido. Fora isso, o modelo da família A5 vem com airbags laterais e chapas feitas de alumínio, que protegem os ocupantes do carro em caso de acidente. Outro destaque do veículo é um defletor de vento que é integrado na estrutura do para-brisa.

Por Marcelo Araújo


A Audi anunciou o preço do seu novo Q3, afirmando sua promessa de colocar o valor de entrada abaixo do principal concorrente, o Land Rover Evoque.

De acordo com as informações noticiadas, o Q3 possui 3 versões, a Ambiente, a Ambition e a Attraction, sendo que esta última versão apresenta o valor de R$ 144,9 mil, abaixo portanto do rival Evoque Pure.

Para todos estes modelos do Q3, as especificações técnicas compreendem motor 2.0l TFSI acoplado ao câmbio S-Tronic de 7 velocidades.

Neste contexto, nas versões Attraction e Ambiente a potência do motor pode gerar até 170 cv. O desempenho caracteriza-se pelo alcanço de 0 a 100 km/h, em apenas 7,8 segundos, apresentando uma velocidade máxima de até 212 km/h, e em 6,9 segundos até 230 km/h, respectivamente.

A versão Ambition diferencia-se quando a potência do motor, que chega a gerar até 211 cv.

Com relação às principais funcionalidades e design, foram mantidos os bancos em couro, ar-condicionado digital, sistema de som com Bluetooth e entradas auxiliares, freios ABS e controle de estabilidade (ESP), existentes anteriormente na configuração básica.

Há ainda os opcionais, sistema multimídia MMI Plus para armazenamento de músicas, GPS e assistente de estacionamento com câmera de ré, bastante procurado pelos clientes.

Por Anne A. Matioli Dias


Seguindo a tendência mundial das bicicletas motorizadas, a famosa montadora de carros, Audi, é mais uma a aderir a novidade.

A fabricante acaba de anunciar o lançamento do protótipo da  e-bike Wörthersee, que será apresentado em caráter oficial no próximo fim de semana, no festival anual Wörthersee Tour, em Caríntia, na Áustria.  

A bicicleta funcionará com  baterias de íons de lítio que ficam alojadas no quadro e recarregam completamente em duas horas e meia.

Além disso, será movida por um motor elétrico com a maior potência (2,3 kW) já vista em uma e-bike.

A roda traseira possui o torque de  25,5 mkgf, número comparável ao de carros.  

O braço oscilante e o quadro serão compostos por fibra de carbono, bem como as rodas do modelo, que possuem a mesma matéria prima e tem aro  26.

Outro diferencial das rodas está no design inovador "Audi ultra-lâmina", que se destaca pelos raios planos e amplos.

O ar futurista ficou a critério das fileiras de luzes de LED, tão características das criações da Audi.  

O banco é adptativo e para os ciclistas mais aventureiros, o assento tem a opção de ser integrado ao quadro, o que permite a realização de manobras extremas.

A mudança de posição poderá ser feita automaticamente através de um botão.

Uma novidade e tanto, não?

Vale acrescentar que a condução poderá ser feita de forma totalmente elétrica, totalmente humana ou mesclada, podendo a escolha, ser feita através da própria bicicleta ou do smartphone.

Por Larissa de Oliveira


A Audi lançou no Brasil a versão 2012 do A6, que chega carregada de novidades, como a grade frontal redesenhada, seguindo a identidade visual apresentada em outros modelos da marca alemã, e os faróis bi-xenônio com lâmpadas de LED. O novo A6 está 30 kg mais leve e 2cm mais curto que a versão anterior.

Na parte mecânica, a sétima geração do sedã premium também apresenta alterações. O antigo motor FSI 3.0 foi substituído pelo bloco TFSI V6 de 3.0 litros, que entrega 300 cv de potência e 44,9 kgfm de torque. O consumo médio de gasolina gira em torno de 12,2 km/l, enquanto a emissão de CO2 é de 190 g/km. Acoplado ao câmbio S tronic de 7 marchas e dupla embreagem, o desempenho do propulsor pode chegar aos 250 km/h de velocidade máxima, controlada eletronicamente.

Nos quesitos conforto e segurança, o bólido traz de fábrica acessórios como ar condicionado de duas zonas, câmera de ré, ajuste elétrico de altura e distância para o volante, sensor de chuva, airbags frontais, de cabeça e laterais, e o sistema de informação e entretenimento MMI, composto por navegador GPS, TV, CD, DVD e rádio. Outros destaques são a tração integral Quattro e o sistema Drive Select, que oferece cinco modos de dirigibilidade.

O A6 2012 tem preço sugerido de R$ 313.390, valor que pode beirar os R$ 390.000, caso sejam incluídos todos os opcionais, entre os quais o adaptative cruise control, head up display, sistema night vision e as rodas aro 19.

Por André Gonçalves

Fonte: Audi


O Brasil recebe o primeiro superesportivo da Audi pelo preço acima de R$ 1 milhão. Uma produção limitada a 333 unidades, sendo que somente três serão disponibilizadas para o mercado nacional.

Ele possui peças em fibra de carbono e motor V10 FSI, com 560 HP e vai de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e chega a velocidade máxima de 320 km/h.

O carro é mais leve, pois sua carroceria é elaborada com painéis de alumínio e diversos componentes de transmissão. As rodas e freios são feitos em cerâmica. Seus bancos também tiveram peso reduzido, eles possuem quatro pontos de fixação em uma estrutura de fibra de vidro com fibra de carbono.

O design do R8 GT é agressivo e esportivo, com mais pressão aerodinâmica. O aerofólio traseiro é fixo em fibra de carbono e as saídas de ar do motor central foram redesenhadas, assim como para-choque. Ele também possui um belo conjunto de iluminação com lanternas em LED.

Seu interior comporta com bastante espaço duas pessoas e possui três compartimentos de bagagens atrás dos bancos. O porta-malas é dianteiro e tem capacidade para até 100 litros. A parte interna é toda em preto com detalhes em cinza titânio e vermelho.

O R8 possui revestimento em couro de alto padrão e instrumentos com fundo branco. Possui ar condicionado automático, sistema de navegação, alarme e computador de bordo. O som é Bang & Olufsen, com Bluetooth, microfones espalhados pela cabine, para poder efetuar ligações sem precisar pegar no celular.

Por Danielle Vieira


A Audi faturou as 24 horas de Le Mans. Parabéns. Em teoria podemos responder 'e o que nós, pobres consumidores, temos com isso?'

Mas dessa vez temos.

Para comemorar essa vitória, a empresa decidiu lançar um novo modelo de série limitada, o R8 V8 Limited Edition. A produção vai ser de apenas 100 unidades, e o 'carrinho' vai ser vendido no Reino Unido por £ 93.935 (os interessados em importar o modelo podem ir preparando míseros R$ 240.000,00  – isso sem contar os impostos).

Essa gracinha é um modelo cupê, e vem com pintura exclusiva, rodas de 19 polegadas e pinças de freio vermelhas. Os bancos são de couro e têm detalhes vermelhos e opcionalmente você pode optar pelo kit de peças (retrovisores, acabamento interno, saias e revestimento do motor) em fibra de carbono. Os pedais são feitos em alumínio e as portas possuem iluminação.

Todo esse luxo fica completo com os itens de série da linha, que incluem o motor 4.2 V8 de 430 Cv e sistema de som exclusivo, além do GPS e conectividade com o celular.

Para os colecionadores fica o conselho: corram. Pois as 100 unidades desse carro não vão durar nadinha.

Por Ana Rebello

Fonte: Carro Online


A grande conscientização que parece estar se formando na indústria automobilística a respeito da crescente necessidade de se conseguir alternativas para os combustíveis fósseis vem empurrando esta indústria para um avanço tecnológico surpreendente. Além de carros elétricos, híbridos, tecnologias de recuperação de energia dos próprios motores e energia de frenagem, a Audi aponta agora com uma nova tecnologia absolutamente interessante ao lançar seu projeto de um modelo movido a GNV.

Até aí tudo normal, já que o GNV (gás natural veicular) é uma opção utilizada atualmente. Mas o mais interessante no projeto do A3 TCNG, seu modelo hatch movido a este combustível, é o fato de que existe um grande projeto para a construção de uma fábrica do principal elemento do GNV, o Metano, que de acordo com a Audi poderá ser produzido e armazenado se tornando uma importante opção de combustível no futuro.

De acordo com sites especializados o conceito envolvido nesta ideia é a de produção do Metano utilizando-se eletricidade produzida eólicamente (geração de eletricidade através da força dos ventos).

Esta energia alimentará o processo químico para a produção do Metano. Em relação à eletricidade utilizada no abastecimento de automóveis e que já alimenta alguns modelos da Audi, o Metano produzido poderá ser armazenado em grandes quantidades, o que com certeza facilitará os meios de abastecimento, além de poder ser utilizado em outras atividades além da movimentação de automóveis.

De acordo com a montadora alemã a construção de sua fábrica para a produção de Metano já foi iniciada e o seu modelo movido por este combustível será lançado em 2013.

Por Manoel Câmara


Compacto de visual moderno e linhas arrojadas o Audi A1 teve seu lançamento oficial no mercado brasileiro no último dia 09 de Maio, apesar de estar em pré-venda desde o final do ano passado. Com a missão de ganhar espaço no segmento dos compactos e brigar com outro compacto importado que já está no mercado nacional, o Mini Cooper.

E para isso o modelo alemão chega com requisitos interessantes. De série o modelo da Audi vem com computador de bordo, faróis de xenônio, ar condicionado, freios ABS, controle de estabilidade EFS, sistema de som e airbags, entre outros itens. Ainda possui uma gama de opcionais interessantes como sistema Start&Stop, sensor de estacionamento e de chuva e sistema Keyless.

Visualmente bonito, de presença marcante, bem equipado, com um valor inicial de R$ 89.900 e, segundo a marca alemã, com o status de ser o primeiro importado abaixo de R$ 100 mil no mercado brasileiro, o Audi A1 conta com motorização feita por um propulsor TFSI de 1.4 l acoplado com uma transmissão S-Tronic de sete velocidades e este conjunto mecânico pode produzir 122 CV de potência.

Conforme informações da Audi o modelo compacto atinge a velocidade máxima de 203 Km/h com aceleração de 0 a 100 Km/h em menos de nove segundos. Seu consumo médio também é elogiável, ficando no perímetro urbano na casa dos 15,4 Km/h e na estrada na casa dos 21,7 Km/h. De acordo com a montadora, as primeiras 600 unidades importadas serão entregues aos compradores que adquiriram o carro através da pré-venda.

Por Manoel Câmara


O mercado de SUVs está crescendo cada vez mais no território brasileiro, e é pensando nesse segmento que a Audi decidiu apostar suas fichas no novo Q7, um veículo que oferece todos os quesitos para conquistar a família brasileira: luxo, conforto, potência e o principal, bastante espaço interno para os ocupantes.

O Audi Q7 é equipado com motor V6 de 3.0l Turbo com injeção direta de combustível com 333 Cv de potência, além de câmbio tiptronic de oito velocidades. O veículo ainda conta com sensores de estacionamento frontais e traseiros e câmera de ré. No interior o veículo apresenta vários itens com revestimentos em couro, como: manopla de câmbio, painel, console central e volante (que possui controles de volume e estação de rádio próximos aos dedos).

Para quem desejar contar com todo o conforto e potência deste veículo deverá desembolsar a quantia de R$ 320 mil.

Por Henrique Pereira


A Audi iniciou o que já vinha sendo esperado por muitos admiradores da marca. A pré venda do Audi A1.

O novo modelo é tão esperado pois traz toda a tecnologia da marca, assim como a esportividade característica. O motor turbo FSI acelera de o a 100 KM/h em menos de 9 segundos.

O desenvolvimento do A1 foi feito para aproveitar cada gota de combustível e assim evitar o desperdício de recursos. A cada 28 km rodados gasta-se apenas um litro de combustível. Além desse fator importante, o modelo conta ainda com transmissão S tronic, controle de funções via celular, faróis bixenon com LED e design marcante.

Quer ter a garantia de adquirir o seu na pré venda? Então corra até uma loja da rede Audi.

Por Teresa Almeida


Se você esta pensando em trocar ou comprar um carro novo, destes últimos lançamentos, clássico, confortável e ótimo para dirigir…esqueça no novo Audi A8, isso mesmo, esqueça pois o novo modelo da Audi foi criado para beneficiar quem vai de carona no banco traseiro. Quem senta atrás poderá desfrutar de um sistema de ar condicionado individual, bancos aquecidos, ventilação e até um massageador.

Quem vai de carona no sedã A8 pode cruzar as pernas e até se reclinar para relaxar durante a viagem.

O carro tem 5,18m de comprimento, vai de 0 a 100km/h em pouco mais de 5 segundos, o motor é um V8 de 4,2 litros com injeção direta e 372 cv de potência.

Por Ana Carolina


Surge no mercado automobilístico o Audi S6, aliando luxo e potência, chega como a versão esportiva do A6.

Externamente pode parecer um carro conservador e familiar, contudo essa máquina é equipada com motor Lamborghini Gallardo, possui 435 cavalos e pode chegar a 100 km/h em 5,2 s.

O estilo esportivo e a sofisticação se fazem notar com as quatro saídas de escape; spoilers e o painel que possui piloto automático adaptativo – controla a velocidade em caso de outro carro surgir na dianteira.

Seus atrativos não param por aí: ar-condicionado para os passageiros, teto solar, e uma série de detalhes que justificam o seu valor de R$ 400 mil.

Por Cintia Santoro


Apostando suas fichas em um lançamento que a empresa acredita será um marco em sua história, com perspectivas de alavancar suas vendas e aumentar sua produção em até 20%, a Audi começará a vender na Europa o seu novo Hatch de 02 portas que será um compacto basicamente cosmopolita de desenho tradicional dentro do estilo da marca, sem grandes inovações estéticas ou de design, mas que aposta nos recursos tecnológicos de seu conjunto propulsor e mira no público jovem para se tornar um ícone da marca e obter o sucesso de vendas que os dirigentes da empresa acreditam que ele será.

A motorização será em duas configurações: 1.2 e 1.4 turbo e injeção direta de combustível, incluirá sistema Start-Stop que desliga o motor em caso de paradas prolongadas e terá também transmissão de dupla embreagem.

Com preço de 15.800 euros (equivalente em reais a R$ 35.000) o novo compacto Audi, conforme a direção da empresa será extremamente competitivo no mercado europeu. Já no Brasil, onde deverá chegar ano que vem, e cuja apresentação oficial será no Salão do Automóvel de São Paulo que ocorrerá entre o fim de Outubro e o inicio de Novembro, deverá ser vendido o top de linha, com preço estimado de R$ 90.000.

Por Mauro Câmara

Fonte: IG


A Audi lançou um modelo somente para o mercado brasileiro.

O Novo Audi TT White chegou ao brasil,e é somente criado para o mercado brasileiro.

O esportivo tem um motor 2.0 FSI que conta com um injetor de combustível além de um turbocompressor,tudo isso junto soma os 200cv  e um torque máximo de 28,5 mkgf.Além do motor o carro ainda vem equipado com rodas de liga leve aro 18, cambio automático S-Tronic e mais um incrível sistema de dupla embreagem.

A maquina é capaz de acelerar de 0 a 100km/h 6,4seg. e pode atingir em um lugar plaino a velocidade final de 240km/h.

O carro que tem o seu diferencial na cor branca,chega em apenas 15 unidades para o Brasil.

Quem quiser contar com essa máquina em sua garagem vai ter de desembolsar cerca de R$ 216.270 mil.

Por: Ewerton Cruz


Cor de carro normalmente é um assunto delicado para os amantes dos veículos. As escolhas, assim como as motivações para elas vão desde o simples gosto pessoal até a crença de que certas cores reforçam ou reafirmam a personalidade do dono segundo “n” teorias, por mais que pareçam absurdas. E muitas vezes estas escolhas fogem do mínimo bom gosto, como por exemplo, o amarelo ovo. Mas duas coisas são certas: o preto é uma cor básica que quase nunca faz feio e o branco não é muito popular e normalmente está associado mais a viaturas ou utilitários de empresas do que carros de passeio.

Mas para quem gosta e pode a Audi está lançando uma limitadíssima edição de seu Cupê esportivo, o TT RS White que contará apenas com 15 unidades para a venda no país. Em termos de design o grande mote é justamente o contraste do carro basicamente branco com o acabamento em preto, em detalhes como os retrovisores e o aerofólio traseiro, o que lhe dá uma certa elegância, aliada a graça e leveza das linhas de um veículo esportivo.

O modelo terá motor turbocharged 2.0 quatro cilindros com injeção direta, gerando 200CV de potência. Conforme informações da montadora o White chega à velocidade máxima de 240 Km/h e vai de 0 a 100 Km/h em 6,4 segundos.

Para quem gosta de esportivos potentes e gostou do contraste das cores o preço desta edição limitada é de R$ 216.270.

Por Mauro Câmara

Fonte: G1


Essa é pra quem gosta de carros e de boas idéias. O novo comercial da Audi que, diga-se de passagem, sempre faz ótimos comerciais e anúncios, agora faz uma menção futurística a uma “força policial verde” que age combatendo os agressores do meio ambiente.

Com um humor sutil e ótimo roteiro, como é de se esperar de uma propaganda da Audi, o final do vídeo apresenta como coadjuvante o modelo Audi A3 TDi, um turbo diesel que faz uso de diesel limpo e é ecologicamente correto.

E assim, a Audi segue sempre com classe, com boas ações mercadológicas e oferecendo carros que não só ajudam a manter o planeta em dia, mas também nos fazer querer comprar um deles a qualquer custo. Veja o vídeo:

Por Eloir Junior


A Audi pretende lançar o modelo A1 em poucos dias. E por isso aproveitou para divulgar o automóvel na internet utilizando recursos de realidade aumentada. Isso significa poder interagir com o automóvel na tela do computador usando efeitos 3D.

É a oportunidade de conhecer detalhes, e ter a noção quase exata de como ficará o A1, antes de mesmo dele estar nas lojas.

Tido pela montadora alemã como sendo o próximo grande Audi, a empresa tem de planos de produzir cerca de 50 mil unidades do compacto até o fim de 2010. Com preços que podem chegar perto de 50 mil reais, excluindo os impostos, o carro já está disponível para encomenda pelos europeus.

Para acessar o site é só clicar neste link e fazer seu test drive virtual pelas ruas de Berlim. Eu gostei de andar no vermelho Misano com efeito perolado, e você?

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: Autoesporte


As montadoras enfrentaram fortes turbulências em 2009. O perigo de falência rondou praticamente todas as empresas do setor, incluindo gigantes como a GM. No entanto parece que a tempestade passou e a crise é coisa do passado.

O Brasil, por exemplo, exibe números animadores e ganha espaço no mercado internacional, produzindo e vendendo cada vez mais veículos. Em Março, o país bateu recorde, tendo obtido o melhor desempenho na história da indústria automobilística nacional. E mesmo com o fim redução do IPI, a tendência é que as vendas continuem aceleradas.

Nos Estados Unidos e na Europa, as coisas caminham bem e algumas montadoras começam a voltar a ter lucro. A única exceção talvez fique por conta da Toyota que se depara com infindáveis recalls, o que pode levar a empresa ao buraco.

Enquanto isso, a Audi comemora o fato de ter vendido mais carros que a Mercedes-benz no mundo inteiro. É a primeira vez que isso acontece. A diferença não foi grande: quase 16000 unidades a mais. O aumento das vendas da Audi foi de 25%, o que justifica o otimismo do mercado.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: Yahoo! Autos





CONTINUE NAVEGANDO: