O aumento das vendas e criação de novos modelos de picapes de médio porte aumentou significativamente nos últimos anos.

A montadora Chevrolet anunciou recentemente durante o  evento Cleveland Auto Show,  seu novo conceito de picape: Chevrolet Colorado Z71 Trail Boss Edition. A nova versão é destinada a pessoas que desejam se aventurar em terrenos urbanos e rurais. A versão com acabamento off road conta com motor V6 de 3.6 litros, que produz incríveis 310 cv de potência.  Possui caixa de transmissão automática de seis velocidades, o que é considerado um ponto positivo do modelo já que a maioria das picapes possui câmbio automático de cinco velocidades.

A nova edição conta com pneus Goodyear Wrangler DuraTrac, projetado para enfrentar qualquer tipo de terreno. Além disso, o modelo possui aro em alumínio 17 polegadas pintado de preto, ganchos para reboque dianteiro, protetor de step e faróis de nevoeiro. A nova versão possui tração nas quatro rodas, o que garante estabilidade em qualquer tipo de terreno. O modelo Colorado Z71 Trail Boss conta com câmera de ré, travas e vidros elétricos com função toque, display de 8 polegadas, como itens de série. O painel de instrumentos agora é digital e possui tela de 3.4 polegadas.

As principais mudanças em relação às versões anteriores se encontram na porção frontal do veículo, que possui nova grade. A traseira traz um novo design para as lanternas, enquanto a lateral do veículo permanece sem alterações. Quanto à segurança, a nova Colorado Z71 recebeu sensor de colisões frontais, controle de estabilidade e alerta de mudança de faixa.

Segundo a empresa, a nova versão começa a ser vendida ainda em setembro deste ano, com preço sugerido a partir de 28.505 dólares, o que equivale a aproximadamente R$ 90.000 sem contar os impostos. Caso o cliente queira incluir a suspensão de caminhão, será acrescentada uma taxa de 3.220 dólares. 

A picape Colorado Z71 é um modelo completo para quem deseja aproveitar ao máximo suas viagens, seja em terrenos urbanos ou rurais.

Por Wendel George Peripato

Chevrolet Colorado Z71 Trail Boss Edition

Chevrolet Colorado Z71 Trail Boss Edition

Fotos: Divulgação


O evento Salão de Genebra trouxe inúmeras novidades para o mundo automobilístico. A grande aposta da montadora Lexus é o novo conceito LF-SA.

A primeira vista, o modelo pode ser facilmente confundido com um SUV, mas a empresa garante que o modelo se trata de um compacto moderno, que acomoda apenas dois passageiros. 

O novo conceito Lexus SF-SA apresenta sinais agressivos e ousados em seu design. A imagem oficial cedida pela empresa confirma o modelo com duas portas, sinais agressivos, rodas de liga leve e sistema integrado aerofólio na parte traseira do veículo, que é um item indispensável para os amantes de velocidade já que garante melhor estabilidade, aderência dos pneus ao solo e maior segurança. A grade do veículo possui o símbolo de espadas unidas, o que realça e recorda o sucesso Game of Thrones. Já os faróis do veículo são bastante estreitos, a pintura fosca é agradável em contraste com o teto e as grandes rodas que contam com pneus originais Goodyear. 

Segundo o comunicado oficial da empresa, o modelo LF-SA é um veículo luxuoso tendo como foco principal a comodidade do motorista, e que possui tecnologia de última geração.

O novo modelo é a principal forma de demonstrar o empenho que a Lexus exerce para trazer novas tendências de design nunca vistos. 

O modelo deve chegar ao mercado internacional como uma opção de entrada, a partir de 2018. Espera-se que existam opções quanto a motores e ao menos uma versão hibrida seja lançada.  Ao que tudo indica, o novo conceito pode ser posicionado abaixo do Lexus CT 200h que atualmente se destaca por ser o menor modelo da empresa. 

Poucas informações foram divulgadas pela montadora a respeito do modelo LF-SA, os detalhes sobre a capacidade do motor, itens inclusos e tecnologias devem acontecer durante essa semana no evento de Genebra.

A marca japonesa deve utilizar o evento para apresentar seu novo sedan GS F.

Por Wendel George Peripato

Lexus LF-SA Concept

Lexus LF-SA Concept

Lexus LF-SA Concept

Fotos: Divulgação


Lexus LF-NX ConceptA marca Lexus apresentou o LF-NX Concept, protótipo que antecipa um SUV compacto da empresa. A revelação do modelo ocorreu durante os primeiros dias da realização do Salão de Frankfurt, evento alemão que vai até o dia 22 do mês de setembro.

Especialistas indicam que este carro-conceito chega em um momento que o mercado do segmento de SUVs está em uma crescente rápida e, por isso, as marcas luxuosas como a Lexus precisam investir no setor.

O carro-conceito novo desta marca premium é revelador de uma intenção da empresa em entrar no segmento de alta concorrência referente aos SUVs e mostra a personalidade que futuramente a linha “LF” pode vir a ter.

Com desenho moderno e clássico ao mesmo tempo, a aerodinâmica foi melhorada e o conceito de SUV da Lexus, caso entrasse em produção serial, teria o mais baixo coeficiente da aerodinâmica. Por dentro, o padrão de luxo da companhia foi mantido no painel, que apresenta alta qualidade de materiais. Fora isso, no centro há uma interface ampla do tipo touchscreen, destacando-se por ter 90% dos comandos do carro.

A Lexus informou que este é um dos primeiros modelos novos para Frankfurt, mas nas próximas semanas haverá diversas outras surpresas.

Por Marcelo Araújo


Se alguns veículos também vendidos no mercado brasileiro obtiveram fraco desempenho nas provas de impacto realizadas pelo teste Latin NCAP, os modelos chineses apresentaram ótimo desempenho no C-NCAP, que realizou a avaliação. Um exemplo é o modelo X60 da empresa Lifan, comercializado no Brasil desde o mês de maio, que conseguiu 4 estrelas das cinco possíveis.

O C-NCAP é uma entidade de origem chinesa. Ela se guia através dos mesmos parâmetros utilizados pela Global New Car Assessment Programme (GNCAP) e categorizou o SUV da Lifan com bom desempenho no que se refere à segurança à crianças e adultos.

O veículo colocado sob avaliação na prova tem duplo airbag duplo para passageiro do banco de trás e para o motorista, além de freios com sistema ABS e sistema distribuidor de frenagem EBD e anti-travamento. Fora isso, apresenta barras laterais para proteção das portas, cintos retráteis de segurança e sistema para fixação da cadeira de bebê Isofix.

O sistema de classificação China-NCAP dá notas únicas para os testes realizados. São 3 impactos: frontal em barreira fixada; frontal  no canto referente ao lado do motorista em obstáculo deformável; impacto lateral contra o carro por barreira deformável. 

Por Marcelo Araújo


Seu carro está na garagem. Ele espera você e suas chaves.Sim,seu automóvel,independente da marca, é comum, não parece ter vida própria, afinal é uma máquina. Mas saiba que os cientistas já estão trabalhando nos chamados carros inteligentes, veículos que vão revolucionar o mundo dos carros e afins.

Especilaistas em automação testam e criam softwares e programas que farão seu carro reconhecer sua voz. Não será precisomais muitos botões, pois seu timbre fará com que seu carro, por exemplo, baixe os vidros sozinho.

A General Motors, a GM, anunciou que implantará diversos aplicativos com muitas funções em seus novos automóveis. Os carros poderão interagir com muitos sistemas de áudio, GPS, redes sociais, vídeos etc. Naturalmente, ospreços dessas belezuras não será nada barato, de modo que ainda ficaremos muito tempo com nossos carrinhos mais tradicionais que, francamente, também sempre são renovados.

Esse ano, o público viu um acidente sofrido pela apresentadora Ana Maria Braga que, ao vivo,foi atropelada por um carro inteligente. Ficou provado que o erro foi humano. Enfim, voltando ao que interessa, o tempo dos veículos inteligentes está chegando a todo vapor. Vamos aguardar os próximos capítulos.

Por Madson Lima de Oliveira


Superando todas as expectativas, o Salão de Paris, realizado no final do mês passado, apresentou incríveis novidades para o mercado de autos. Entre lançamentos e conceitos, várias marcas se destacaram e obtiveram sucesso em relação às críticas dos especialistas que passaram pelo evento.

Uma das montadoras que mais surpreendeu foi a Mercedes-Benz, que com suas marcas registradas de estilo, bom gosto,  luxo e sofisticação, conquistou inúmeros fãs durante o salão. O carro que mais chamou a atenção dos visitantes foi o Smart Forstars.

Ele causou um enorme burburinho no salão parisiense, justamente por ser um belíssimo crossover com um design diferente, visual esportivo e linhas inusitadas. Além de todas essas características, o modelo é ainda altamente adaptável à condução nas metrópoles.

No interior, o veículo possui atributos fantásticos, como por exemplo, teto panorâmico, teto de vidro, lanternas  redesenhadas e confortáveis assentos revestidos com muito requinte. Vale lembrar que o lançamento foi projetado com compactas dimensões, uma vez que possui apenas dois lugares.

Em relação às configurações mecânicas, o carro desenvolve 820 cavalos e atinge a marca de 130 km/h, além de uma excelente estabilidade em terrenos rurais e curvas.

Por Larissa Mendes de Oliveira


Recentemente a montadora Ford apresentou no mercado de autos a versão do Fusion com o novo motor Ecoboost 2.0, composto por um turbo fabricado por uma superliga, que o desenvolveu sobre os mesmos pilares dos propulsores dos ônibus espaciais.

O tipo de motor utilizado no Fusion já equipa automóveis como o Explorer e o Edge, no entanto, o diferencial é que no lançamento da Ford, o Ecoboost  Ecoboost 2.0 suporta a temperatura máxima de 1050º C, enquanto os carros mencionados aguentam apenas 970º C.

Ao otimizar o Fusion, a marca pretende propiciar melhor desempenho, maior durabilidade e excelente desempenho. Como se não bastasse, visa diminuir o cansaço térmico do motor.

Segundo a Ford, por meio de melhores tecnologias no Turbo, a performance do carro é mantida ao longo de toda sua vida útil e isso vale tanto para as configurações mecânicas, quanto para a utilização do turbo.

Tudo indica que o veículo será lançado oficialmente na segunda quinzena de outubro, no Salão do Automóvel de São Paulo. Os valores de comercialização ainda não foram divulgados pela montadora

Pautado em princípios de modernidade, beleza e funcionalidade, o novo Fusion tem tudo para encantar.

Por Larissa Mendes de Oliveira


 No final deste mês ocorrerá o Salão do Automóvel de Paris e na ocasião, a montadora Nissan apresentará seu novo SUV Concept, o TeRRA. O projeto promete surpreender em termos de desempenho e visual. Uma das grandes modernizações no conceito é o fato do painel tradicional ter sido substituído por um tablet.

A inovação funcionará da seguinte maneira: o usuário do SUV deverá acoplar o equipamento na parte frontal do volante e, após conectado, o tablete funcionará como um Dock Station, exibindo informações relevantes como distância percorrida, velocidade, nível de gasolina, dentre outras.

Como se não bastasse, haverá a opção de exibição do sistema de entretenimento, comunicação e navegação do próprio TeRRA. O tablete funcionará enquanto o carro estiver ligado e não haverá a obrigatoriedade do mesmo permanecer no volante, ou seja, suas funções originais poderão ser naturalmente usadas em outras circunstâncias.

Vale acrescentar ainda que o TeRRA é movido à eletricidade, sendo que seu propulsor é um motor elétrico que possui células de combustível. Não há previsão para que o carro entre em linha de produção, pois  por enquanto, o TeRRA não passa de um conceito.

Se o carro agradar em Paris, é bem provável que algumas de suas configurações sejam inseridas nos próximos lançamentos da Nissan.

Por Larissa Mendes de Oliveira


Ainda em setembro, a versão R-Design do Volvo XC60 chegará às concessionárias brasileiras. Disponibilizando cinco versões e apresentando dois tipos de motor, o lançamento promete surpreender os apaixonados por carros.

Segundo a Volvo, o R-Design foi criado com foco nos motorista que apreciam esportividade. Baseada nisso, a marca apostou em excelente dirigibilidade e visual marcante e arrojado.

As principais versões  oferecidas são os modelos T5 e T6. O primeiro será equipado com potente motor 2.0 turbo, que entrega 240 cavalos de potência e apresenta moderna transmissão Powershift com seis velocidades, além de tração dianteira.

O segundo, por sua vez, conta com propulsor 3.0 turbo, capaz de  gerar 304 cavalos de potência. O preço do T5 variará entre R$ 134.900 e R$ 172.900 e o preço do T6 ficará entre R$ 209.900 e R$ 234.900.

O pacote do R-Design contará com para-choques pintados integralmente e rodas Cratus 20”. Como se não bastasse, o veículo terá detalhes cromados nos emblemas e ponteiras de escapamento, metal polido nos espelhos, grade frontal e retrovisores.

Todas essas características foram pensadas para que o modelo seja exclusivo no mercado e mais do que isso, torne-se objeto de desejo, competindo em teor de igualdade com as marcas líderes na categoria.

Por Larissa Mendes de Oliveira


A Ford lançou mais um de seus modelos da linha 2013. O novo Mustang não tem grandes alterações em relação à sua versão antecessora, mas trouxe algumas tecnologias novas implantadas.

Entre as mudanças adotadas pela fabricante estão grade dianteira mais visível, faróis reguláveis, entradas de ar no capô e retrovisores com LEDs que apresentam o logotipo do cavalo no momento em que as portas se abrem.

O Mustang também tem um motor poderoso e uma potência como poucos veículos possuem. O automóvel tem motor 5.0 oito válvulas com 420 cavalos de potência, 18 cv a mais do que a versão anterior apresentava. O câmbio é automático com seis marchas e oferece ainda o recurso SelectShift, que possibilita ao motorista trocar o automático pelo manual.

No interior do veículo ainda pode-se encontrar uma tela de 4,2 polegadas feita em LCD que contém o sistema de navegação do veículo e o entretenimento SYNC, que oferece botões no volante e aplicativos que permitem monitorar o desempenho do veículo.

Com todas estas especificações, a Ford tinha o objetivo de criar o carro esportivo que oferece o maior número de customizações. Assim, a preparadora Roush ainda criou três modelos de personalização: a Stage 1 (com elementos aerodinâmicos diferenciados, entre eles defletores traseiros e dianteiros, saias laterais e tomada de ar no capô), a Stage 2 (com suspensão recalibrada, estabilizador dianteiro, amortecedores, rodas de 18 polegadas e pneus especiais) e a Stage 3 (que tem um motor mais potente porque adiciona um turbocompressor que aumenta a potência para 573 cavalos).

O preço do Mustang começa em 47.940 dólares, cerca de 98.626,00 reais.

Fonte: Ford

Por Matheus Camargo


Magna Steyr Fahrzeugtechnik AG é uma montadora austríaca que trabalha de forma terceirizada para várias marcas mundiais, como por exemplo, Aston Martin e Mercedes-Benz.

No Salão de Genebra, realizado entre 08 e 18 de março, na Suíça, a empresa apresentou os detalhes de seu novo conceito, o MILA COUPIC. Trata-se da sexta geração da família MILA, porém essa versão vem muito mais moderna que as antecessoras.

O MILA COUPIC é um SUV esportivo, que segundo a Magna Steyr, conta com cinco lugares. O modelo possui uma tecnologia automática possibilitando que suas partes se abram ou se fechem para formar um conversível ou uma picape. Esse sistema é quase cinematográfico e a transformação ocorre rapidamente.

A intenção da montadora, ao apresentar esse conceito tão versátil é mostrar as múltiplas possibilidades de um automóvel. Além disso, o novo MILA COUPIC pode ser considerado um carro futurista e dinâmico, com uma concepção multifuncional que permite seu uso para diversos fins, incluindo trabalho e lazer.

Em termos de visual, o design é arrojado e surpreendente. A paleta de cores virá repleta de tons cítricos e metalizados, que combinam perfeitamente com o modelo que mais parece ter saído dos filmes de ficção.

Por Larissa Mendes de Oliveira


Segundo anuncio feito pela Ford nesta sexta-feira (4 de outubro), o novo conceito Fiesta ST deve ser apresentado ao mundo no próximo Salão do Automóvel de Los Angeles, que acontece entre os dias 18 e 27 deste mês, na cidade norte-americana.

A Ford já adiantou que o protótipo do carro deve atingir os 220 km/h de velocidade máxima. Além disso, o veículo vai de 0 a 100 km/h em 7 segundos e possui 180 cavalos de potência.

A empresa também afirmou que de todos os “new fiestas” já produzidos, a nova edição é a mais rápida e, ao mesmo tempo, mais esportiva. O motor faz parte da mesma família do que é utilizado pelo Fiesta RS no Campeonato Mundial de Rali. O carro também procura seguir as tendências tecnológicas que permitem a economia de combustível, com injeção dupla e mais rápida.

Outra novidade do carro é a suspensão, que é tunada. Além disso, as rodas são de alumínio e têm 17 polegadas de tamanho, seguindo as últimas tendências da moda automobilística. Para fechar com chave de ouro o design do Fiesta ST, a carroceria copia os fiestas de competição.

Por Mozart Artmann


O MINI Rocketman Concept, apresentado recentemente, durante o Salão de Genebra, vai ganhar as linhas de produção e estará à venda a partir de 2014, segundo o site Auto Evolution. O que chama a atenção em torno do novo compacto é que ele retorna às medidas originais da MINI, quando do seu surgimento, em 1959. São 3,41m de comprimento, uma diferença de 31cm a menos, em relação ao MINI Cooper atual.

Algumas características do protótipo não deverão estar presentes na versão definitiva, como o desenho da bandeira britânica no teto panorâmico, as portas corrediças e as lanternas em formato de alça, na traseira. Em compensação, algumas novidades, como o escape localizado na parte central da traseira e a mobilidade de alguns componentes da cabine, para melhorar o conforto dos ocupantes, irão permanecer. O modelo terá espaço para três passageiros, mas uma quarta poltrona dobrável estará disponível.

Com relação aos motores, a BMW, atual controladora da marca, ainda não definiu as opções que irá oferecer. Especula-se que a escolha será pelos propulsores de três cilindros, movidos a gasolina e a diesel, além de uma versão elétrica e outra híbrida, que apresenta consumo de combustível de 33 km/l.

Por André Gonçalves


Com grande expectativa da fabricante inglesa de criar um conceito que redefina padrões de design e estilo no seu segmento de atuação, a Lotus vai apresentar nos Salões de Automóveis de Paris e São Paulo em um carro conceito, o novo Elite, um Cupê 2 + 2 com inovações técnicas de desempenho e design que realmente irão encantar.

Entre as inovações está o fato de que o modelo terá um motor elétrico localizado entre o motor convencional e o câmbio semi-automático que será alimentado pela energia produzida pelas frenagens e que dispensa o uso de baterias. Isto reduz o peso otimizando seu desempenho. O modelo terá motor V8 5.0 de potentes 600 CV que pode levar o carro a atingir até 315 Km/h com aceleração de 0 a 100 Km/h em apenas 3,7 segundos.

No quesito design, talvez a grande tacada do novo conceito e a grande esperança da montadora, o modelo realmente pretende redefinir padrões e talvez consiga atingir seu objetivo. Sua frente é original, equilibradamente bem desenhada com linhas que lembram um diamante lapidado. No todo do conjunto o design é criativo, elegante, marcante com um estilo novo, moderno, imperioso e sua presença com certeza não passará despercebida em lugar.

Para o mercado consumidor a versão final deverá estar pronta para venda em 2014 e o preço estimado deste veículo sedutor deverá ficar em torno de 115 mil Libras. Sem impostos e taxas de importação, algo em torno de R$ 307 mil.

Por Mauro Câmara

Fonte: G1


Já possuindo um efetivo modelo elétrico, que é o compacto iOn, fruto de uma parceria com a Mitsubishi no Japão e que deverá ser vendido para o governo e empresas, a Peugeot lançou no último dia 21 de Setembro um carro conceito elétrico chamado EX1 em comemoração aos duzentos anãos da marca francesa, mas apesar de seu lançamento comemorar o passado o EX1 elétrico da Peugeot parece ter vindo diretamente do futuro pelo seu design arrojado e características de construção e direção.

O modelo é um roadster, carros descaradamente esportivos com performance parecida com a de carros de corrida, normalmente de duas portas e dois lugares apenas que pretendem dar ao condutor a sensação única de pilotar um carro de corrida. E esta intenção é clara no protótipo da Peugeot. Como descrito pela própria empresa em matéria do site G1: “o piloto fica sentado à altura do solo com as pernas esticadas, conduzindo o veículo com o auxilio de duas alavancas”. Imaginem a sensação que este modelo dará a quem dirigi-lo, principalmente ao saber que este modelo tem dois motores elétricos, um em cada eixo, que somados fazem este carro chegar a 340CV de potência.

Com desenho absolutamente futurista e diferente o EX1 mede apenas 90 Cm de altura com 1,77 metros de largura. Suas linhas são arrojadas, agressivas, transcendendo a esportividade normal.

Além do compacto iOn e deste carro conceito, que talvez daqui a alguns anos esteja cruzando as ruas, a Peugeot pretende lançar no Salão de Paris o 3008 HYbrid 4, um carro que combina um motor a diesel com outro movido a eletricidade.

Foto: Peugeot Belux

Por Mauro Câmara


Inovando em termos de design e buscando um aprimoramento técnico maior a Mazda, montadora japonesa que produz modelos esportivos, entre eles o roadster MX-5, vai lançar no Salão do Automóvel de Paris seu novo carro conceito. Aposta da direção da empresa para projetar o seu novo estilo é o carro conceito Shinari, cuja plataforma deverá servir de base para a próxima geração de modelos da empresa visando uma maior participação da marca no mercado mundial.

Este carro conceito é um cupê de quatro portas de desenho sofisticado, aliando aerodinâmica com elegância. As linhas apesar de alongadas são leves e o conjunto todo passa uma imagem de fluidez, velocidade e precisão sem perder a imponência do design sofisticado. Esteticamente este carro conceito agrada por este desenho, sua criatividade de formas e pela esportividade repleta de classe.

A intenção da Mazda é produzir um modelo, que tanto na estética quanto no conjunto mecânico possa concorrer com rivais do porte da Audi e da BMW, atingindo o mesmo nível de qualidade destes concorrentes de seu segmento de mercado. Embora a tarefa seja difícil, e o êxito represente a criação de modelos de excelência, luxo e sofisticação, o que será ótimo para esta faixa de mercado, e somente o futuro irá dizer se será assim, pelo menos no design o Shinari pode indicar que a Mazda está no caminho certo para atingir estes objetivos.

Foto: Tapeçaria Alemão

Por Mauro Câmara

Fonte: G1


O universo dos carros conceitos talvez seja, da indústria automobilística, a célula  mais instigante que existe. A que pode criar e brincar com as tendências no momento de se gerar um projeto que mais tarde atrairá a atenção dos consumidores e ganhará as ruas e estradas das cidades do mundo.

É o momento da criação, de estender os limites, de buscar novas linhas, conceber um novo desenho, ousar no conforto, sofisticação, no desempenho, na criação de novas tendências que irão alimentar outras criações, outros conceitos.

Dentro desta filosofia e buscando um carro que traduza e transmita calor e emoção, conforme definido pelos próprios projetistas de mais um carro conceito da Renault, está o De Zir (desire). Esta criação será lançada no próximo Salão do Carro de Paris, buscando alcançar este conceito combinado de sentimento e máquina.

Os projetistas da marca criaram um automóvel esteticamente imponente e ao mesmo tempo com desenho pulsante, vivo, quente. Esportivamente agressivo e intenso que surpreende pelas linhas e agrada pela presença. E além de tudo é elétrico, ecologicamente consciente. Suas duas baterias de íon-lítio com potência de 24 Kw/h alimenta um motor de 147CV com autonomia de 160Km por carga conforme informações da Renault.

Este circuito é leve, pesa menos de uma tonelada e em termos de desempenho é notável: de 0 a 100 Km/h em cinco segundos e 0 a 50 Km/h em apenas dois segundos, com velocidade máxima na casa dos 180 Km/h. E aliando este desempenho com sofisticação suas portas são no estilo asa de gaivota, abrindo para cima.

Com certeza este conceito agradará a muitos apaixonados por carros e alimentará a imaginação e paixão destes amantes.

Por Mauro Câmara

Fonte: Web Motors


A Ford apresentou durante o Salão de Pequim, o seu novo carro conceito, o Start. O compacto foi desenhado para ser utilizado nas grande metrópoles, aonde a necessidade de espaço é cada vez maior. Com design futurista o carro tem formas arredondadas, que valorizam muito a aerodinâmica.

Com duas portas, o modelo lembra um pouco o Ford Ka, e muito especialistas o apontam como o sucessor dele. Mas essa é uma informação não confirmada pela montadora americana.

Embora não esteja nos planos de produção, pois trata-se apenas de um conceito, o Start poderia vir equipado com os novos motores EcoBoost. Essa linha foi projetada para emitir menos poluentes sem perder torque, o que permite, por exemplo, ter um propulsor de três cilindros com o mesmo desempenho de um com quatro.

Seguindo a tendência que toma conta do mercado, o interior do veículo conteria diversos itens feitos a partir de materiais reciclados. E sem abrir mão da tecnologia, contaria com o sistema myFord Mobile, desenvolvido pela Microsoft, para permitir o controle de diversas funções apenas utilizando a voz.

Foto: Divulgação

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: Carsale





CONTINUE NAVEGANDO: