Fator importante na atração de consumidores às concessionárias, o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) tornou-se o principal motivo de alavancamento do setor automotivo brasileiro nos últimos tempos. Por isso que é tão grande a expectativa de que o prazo da redução desse imposto seja prorrogado.…

Com a chegada do fim da vigência da alíquota reduzida do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), os consumidores que querem adquirir o carro zero com os descontos devem correr. Isso porque, somente os veículos faturados até o dia 31 de agosto, serão vendidos com a…

A participação dos carros 1.0 no mercado de veículos finalmente aumentou, após uma queda por cinco meses seguidos. De acordo com dados divulgados, nessa terça-feira (03/07), pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), 44,39% das unidades negociadas em junho corresponderam a carros de…

O setor de veículos automotores conquistou boas vendas no ano passado, pela isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), em partes pela confiança do consumidor brasileiro, que teve para si maior acesso ao crédito e aumento de renda, bem como incremento dos números do emprego…

Quem está na procura de um carro zero, ano 2010, é melhor correr para comprá-lo ou aguardar os novos modelos 2011. Algumas concessionárias anteciparam oito meses antes do término de 2010 sua cota de venda para atrair os consumidores a comprar os novos modelos. A…

O Brasil foi alavancado, principalmente neste princípio de ano, por algumas medidas adotadas pelo governo, a mais mencionada a isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) a diversos setores de relevância econômica, como é o caso da linha branca (fogões, geladeiras e máquinas de lavar),…

Está marcado para hoje, 16 de junho, encontro entre os ministros da Ciência & Tecnologia, Desenvolvimento e da Fazenda para debaterem políticas de estímulo à confecção de carro elétrico em território nacional, tema delongado pelo próprio Luiz Inácio Lula da Silva, presidente do Brasil, há…

De acordo com o presidente da ANFAVEA Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), Jackson Schneider, o mercado de automóveis do Brasil deverá obter um real aumento nos preços dos veículos a partir do próximo mês de maio. Isto porque ainda há um estoque de…

Com o fim do IPI, as concessionárias já se mobilizaram para não deixarem as vendas diminuírem. As empresas de vendas de automóveis definiram as tabelas de preços, o aumento será o seguinte: 3% para automóveis motor 1.0 e 2.0, e 4% para carros populares. Provavelmente…

Para quem pretende aproveitar os últimos dias de redução do IPI, pode ser que já esteja tarde demais. Estão faltando carros nas lojas de veículos. A redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) deve terminar no dia 31/03, porém, os carros mais buscados pelos consumidores…



CONTINUE NAVEGANDO: