A versão hardcore do Kia ceed GT está sendo planejado pela empresa coreana, como parte de uma nova linha de modelos esportivos. Esta notícia vem junto com a noticia de que o GT cupê Kia irá à venda em 2016, e um novo modelo também está em desenvolvimento.

A Kia ceed GT é a próxima versão de cinco portas do existente que é descrito como um hatchback (eclodir de novo). A introdução de um novo modelo, mais rápido significa para a Kia espera competir com o Volkswagen Golf GTI.

Esta nova versão, é a  mais rápida do Kia ceed GT e será desenvolvida na Europa, na instalação da Kia na pista de Nürburgring, na Alemanha. Os engenheiros da Kia são suscetíveis em favorecer a redução de peso e ajustes da suspensão, em vez de aumentar o motor turbo para 201bhp de 1.6 litros encontrado no Cee GT.

A Kia também será a introdução de uma variedade de estilo e desempenho e  upgrades para seus modelos, começando com o novo Kia Soul, que está prevista para o estrear no Reino Unido no próximo ano.

Foto: Divulgação

Um dos aspectos mais importantes para qualquer carro de três portas é a maneira como ele é visto. E o Kia ceed GT distingue-se com um design exterior realmente impressionante. Detalhes como a risca de giz em vermelho em todo o torno dianteiro e grade de macia pode ter sido a distinção dos rivais mais conhecidos, o design é coeso e consegue um bom equilíbrio entre esportividade e estilo.

A Kia não apenas está se concentrando em modelos esportivos. Seus engenheiros também têm trabalhado arduamente em um novo motor de três cilindros de 1.0 litros para a família kia.

Este novo motor Kia ceed estará à venda em 2015 e proporcionará um rival para o motor Ecoboost de três cilindros no Ford Focus, enquanto a Astra também deverá ter Vauxhall de três cilindros à venda também em 2014.

Por Jaime Pargan


A marca Fiat planeja o lançamento 4 modelos da gama 500 e uma opção inédita do modelo Panda para os dois próximos anos. A empresa tem o intuito de retornar com seus lucros nos seguintes mercados: África, Oriente Médio e Europa.

Segundo informações publicadas pela agência especializada no setor automotivo, Automotive News, o boato foi oficializado por meio de um porta-voz da Fiat em entrevista ao Corriere dela Sera, jornal do segmento automotor italiano. As boas novas deixam óbvias as intenções da marca italiana em entrar de vez no setor de veículos compactos.

De acordo com o  diretor de operações da Fiat na Europa, Oriente Médio e África, Alberto Altavilla, a empresa está planejando reformular o DNA da marca com planos claros para posicioná-la no setor Premium do segmento automotor.

Porém, precisam focar esforços no que se refere as suas 2 gamas de veículos que tiveram mais sucesso: Panda e 500. Apesar das declarações, não há mais detalhes sobre o lançamento de outros modelos no mercado até agora. A Fiat informa que até o final do ano revelará outras partes dessa estratégia.

Por Marcelo Araújo


A Audi trará para o mercado do Reino Unido um novo motor a diesel para os conhecidos modelos A3 e A3 Sportback. O modelo A3 2.0 TDI dará mais uma opção de motor, possuirá um motor com 184 cavalos de potência compatível com um sistema de tração dianteira ou integral Quattro.

O novo modelo numa versão turbinada estará equipado com um câmbio de seis marchas manual, com uma aceleração que alcança os 100 km/h desde  repouso em 7,3 segundos. O novo Audi com motor diesel aceita uma velocidade máxima de 233 km/h. A carroceria poderá ser Sport ou Sportback, além de acrescentar faróis de LEDs nas versões SE e Sport.

Sobre questões envolvidas com o meio ambiente, ele terá um nível de liberação e poluentes tipo CO2 de a08 g/km consumindo um litro de combustível a cada 24,4 kilômetros percorridos, aproximadamente.

Com as entregas previstas para setembro deste ano, quem quiser adquirir o novo modelo do A3 com motor diesel terá que desembolsar uma boa quantia de dinheiro, entre R$ 85 mil e R$ 104,9 mil na versão topo de linha.

Por Melina Menezes


A linha 2014 do novo Renault Fluence deve começar a ser vendido ainda este ano no Brasil. Mas não teremos muitas novidades em relação a atual versão que está sendo comercializada.

A versão Privilège terá a mesma configuração do Fluence vendido na Argentina, lançado em abril, mudanças mais significativas, como a versão europeia, devemos ver por aqui apenas no ano que vem, já como linha 2015.

O próximo Fluence terá novidades principalmente na parte dianteira, com nova grade, farol e para-choque. Na parte de trás, apenas o para-choque teve grandes mudanças e por dentro um novo console é esperado para a linha 2015 do Fluence no Brasil.

De acordo com o site Auto Segredos, a configuração da versão Privilège terá o mesmo quadro de instrumentos com velocímetro digital e rodas de 17 polegadas da versão esportiva GT. Entre outros itens de série, são esperados conexão USB e Bluetooth além de sistema de som mais ergonômico.

Mecanicamente, os motores são os mesmos, 2.0 flex de 140 cavalos quando movido com gasolina e 143 cavalos de potência quando abastecido com etanol, e o motor turbo 2.0 de 180 cavalos da versão GT. Entre as possibilidades de transmissão, a Renault disponibiliza câmbio manual ou CVT para o sedan.

Por Renato Vieira Maia Neto


A renomada montadora Rolls Royce lançou no Salão de Genebra, na Suíça, a linha Phantom completa.

A marca mostrou os novos membros da família, após ter repaginado o visual de boa parte deles. Desde que o Phantom foi lançado, no ano de 2003, esta foi a mais significativa reformulação dos carros da série, que conta com o modelo sedan, conversível e cupê.

Dentre outras alterações, nota-se grandes mudanças nos faróis dianteiros, cuja novidade reside em  novas luzes de LED diurnas. As lanternas também foram redesenhadas e receberam um formato retangular bem distinto. 

As modificações não param no exterior no veículo. Na parte interna, o Phantom ganhou moderno sistema de navegação por satélite, contando com mapas em 3D, rotas atualizadas e pontos turísticos projetados em uma tela de 8.8 polegadas com excelente resolução. 

A motorização é realizada através do potente propulsor  V12, que também passou por uma profunda revisão realizada pela Rolls Royce. Além disso, a transmissão é automática e possui oito velocidades. De acordo com a montadora, o novo conjunto é econômico e ecológico, consumindo 10% a menos de combustível (em relação ao seu antecessor) e emitindo taxas baixíssimas de CO2 no meio ambiente.

Por Larissa Mendes de Oliveira


A linha 2012 da picape Amarok, da Volkswagen, que virá com novidades em relação aos itens de série, poderá ser encomendada nas concessionárias da marca a partir do mês de agosto, conforme informações que têm sido divulgadas na internet. As fontes também revelam que possivelmente os preços praticados atualmente serão mantidos.

A versão Trendline da picape passa a sair de fábrica com sensor ultrassom para o alarme. Já a Highline ganha o mesmo sensor, volante multifuncional, sensor de estacionamento traseiro e conexão Bluetooth para o rádio RCD 510, interligando o aparelho ao telefone celular. Ainda com relação aos itens de série, todas as versões da picape ganham interface elétrica, enquanto que o para-barros será oferecido em todos os modelos 4×4.

No caso dos novos equipamentos opcionais, o destaque é o rádio com sistema de navegação RNS 315, que poderá ser adicionado nas versões Trendline e Highline. O dispositivo tem tela de 5 polegadas, Bluetooth, entrada auxiliar, leitor de cartões de memória e permite acesso aos controles do ar condicionado no display.

Para a carroceria, estarão disponíveis as cores metálicas Azul Island, Cinza Iron, Marrom Safari, Prata Vegas e Prata Sargas; a perolizada Preto Mystic; e a sólida Branco Cristal.

Por André Gonçalves

Fonte: Notícias Automotivas


A linha 2012 dos utilitários esportivos ix35 e Santa Fe, da Hyundai, vai chegar com algumas novidades ao Brasil. A montadora coreana revelou que dentre as alterações, vai oferecer, de fábrica, nas versões top de linha dos dois modelos, um novo kit multimídia, com GPS integrado e sistema de conectividade. O novo sistema multimídia vai contar com uma tela LCD de 7 polegadas, sensível ao toque, localizada no painel central, através da qual será possível acessar todas as funções do dispositivo.

No caso do GPS, a Hyundai informa que ele cobre 90% do território nacional, e disponibiliza ao usuário a opção de memorizar no aparelho os seus destinos favoritos. No quesito áudio, o sistema tem rádio AM/FM, player de CD e MP3, entrada auxiliar, porta USB, Bluetooth e conexões para iPod e iPhone. No Santa Fe, o sistema oferece como diferencial o leitor de DVD. A tela também servirá para o condutor ver em tempo real as imagens feitas pela câmera de visão traseira, que se aciona automaticamente, assim que a ré é engatada.

As novidades devem estar disponíveis até o final de 2011. O sistema terá garantia de 3 anos ou 60.000 km rodados (o que vier primeiro).

Por André Gonçalves


A nova linha do Sandero e Sandero Stepway chega ao Brasil com design mais moderno, interior sofisticado e mais confortável de acordo com a nova identidade visual da marca e também traz outras novidades, entre elas: abertura da tampa de combustível acionada por uma alavanca no interior do carro e um novo rádio que apresenta entrada para USB e iPod, leitura de MP3, WMA e WMV; além de Bluethooth.

A linha carro-chefe da Renault no país traz várias mudanças visuais de acordo com a nova identidade: sua dianteira vem com faróis diferentes, grade frontal e para-choques. Já a traseira traz a logo da marca no centro da tampa do porta-malas. No interior, o painel está mais moderno: traz o novo sistema de som na parte central com face “double din” e os comandos dos vidros elétricos foram transferidos para as portas.

O Sandero Stepway chega com para-choques mais encorpados, máscaras negras nos faróis e lanternas e um pouco mais elevado em relação ao chão. Seu interior possui tonalidades e grafismos exclusivos.

A linha recebe também o selo Renault Eco, que comprova a produção de carros ecologicamente e economicamente responsáveis. Para isso, os veículos são feitos em uma fábrica com ISSO 14.001, são biocombustíveis, emitem menos CO2, são recicláveis em 95% e integram pelo menos 7% de plásticos já reciclados.

Outras informações sobre a linha, acesse o site www.renault.com.br.

Por Danielle Vieira


Ganhador de prêmios de design o Kia Soul é um crossover que já consolidou seu espaço em diversos mercados pelo mundo, aliando o premiado design a um bom desempenho mecânico, conforto e modernidade. E a nova linha 2012 do Kia Soul já tem local marcado para ser apresentado.

De acordo com sites especializados a versão 2012 do crossover será apresentada no Salão do Automóvel de Nova York, o New York Auto Show, que vai ser realizado na segunda quinzena deste mês de abril.

Entre as mudanças que virão na linha 2012, além das estéticas com novo desenho de para-choques, nova grade, Led’s permanentes nos faróis, a maior novidade estará no conjunto mecânico. Uma caixa de câmbio com seis velocidades que vai equipar tanto a versão automática como a versão manual do crossover. Com a adição desta nova transmissão, conforme informações da montadora coreana, o seu crossover ficará bem mais econômico, chegando à marca de 15 Km/l de consumo médio.

Por Mauro Câmara

Fonte: Carros IG


A versão 2012 da linha Tiida da Nissan foi exibida e poucas novidades foram feitas nos modelos sedan e hatch comparados com os da versão 2011.

Uma boa notícia é que os valores dos veículos continuarão os mesmos da versão anterior, variando de R$ 44.500aR$ 60.290.  

O Tiida sedan chegará às concessionárias na versão 1.8 MT. Já o modelo hatch será vendido em três versões, todas com motor 1.8, são elas a MT, SL MT e a SLAT.

A linha Tiida 2012 ganhou novos itens de série e uma nova opção de cor, que foi a inserção da cor branca no catálogo de cores da fabricante. Outra novidade são as rodas de liga leve (aro 16’) presentes na versão 1.8 S MT, que será vendida por  R$ 50.990. Já o visual da versão 1.8 SL ganhou novos ares, proporcionado pelo para-choque que recebeu uma aparência mais possante e da mesma cor do veículo.

O modelo na versão sedan agora virá com banco do motorista ajustável e será comercializado por R$ 44.500, mesmo valor praticado na versão 2011.

Os veículos continuarão com a mesma garantia de fábrica: 3 anos.

Por Andrea Gomes


A Fiat já lançou e está comercializando no mercado a linha 2012 do Doblò, que neste ano apresenta duas novas versões: Attractive 1.4 (R$ 53.000) e a Essence 1.8 (R$59.290). A versão Attractive será equipada com motor 1.4 Flex com 85 Cv de potência na gasolina e 86 Cv no etanol, e também terá essa composição na versão Cargo 1.4.

Já a versão Essence será equipada com motor 1.8 E-torQ, também presentes nas versões Adventure 1.8 e Cargo 1.8, com potência entre 130 e 132 Cv.

A versão de entrada Attractive 1.4 já apresenta como itens de série: direção hidráulica; travas elétricas; computador de bordo; portas laterais corrediças; porta objetos sob o teto; entre outros.

A versão Essence 1.8 traz ainda ar-condicionado; sexto banco suplementar; computador de bordo B; tecidos dos revestimentos mais sofisticados; chave com telecomando e calotas exclusivas. A Fiat ainda não anunciou de forma oficial à imprensa as mudanças, porém, no site da Fiat já constam as novidades.

Por Henrique Pereira


Item essencial dos esportivos de luxo, a potência pode ser considerada a alma pulsante de modelos como os produzidos pela montadora alemã de superesportivos, a Porsche. E a busca cada vez maior por ela é talvez a sua meta principal. Mesmo em um cenário da indústria automobilística, em que a Europa deseja até o ano de 2050 eliminar completamente os motores a combustão, que deverão ser substituídos por tecnologias limpas como a dos carros elétricos, a Porsche segue aumentando a potência de suas máquinas.

A nova versão do sedã quatro portas Panamera, o Panamera Turbo S é atualmente a mais potente deste modelo de sucesso. Apesar de usar o mesmo propulsor da versão turbo através de aprimoramentos tecnológicos o motor V8 4.8 bi-turbo nessa versão vem com turbos confeccionados em titânio e alumínio e novo sistema para gerenciamento eletrônico da atuação do motor, itens que permitem a produção de 550 CV de potência e torque de 76,5 mkgf. Torque este que, quando é acionado o sistema que aumenta a pressão nos turbos (overboost), pode subir para 81,6 mkgf.

Com esta potente fábrica de cavalos força o Panamera Turbo S tem seu arranque de 0 a 100 Km/h em respeitáveis 3,8 segundos e com a máxima chegando a 306 Km/h. O modelo conta ainda com diversos recursos de série que aumentam a estabilidade, segurança, conforto e dirigibilidade do veículo.

Preocupados com o consumo e as emissões de poluentes a montadora afirma que, se equipado com rodas e pneus especiais de baixo atrito, apesar de toda a superpotência, o Turbo S pode ter um consumo médio de 8,8 Km/l.

As vendas começam pela Europa a partir de julho com preço estimado em reais de R$ 386.000, sem contar as taxas de importação e impostos do nosso país.

Por Mauro Câmara

Fonte: Carro Online


O ano de 2011 mal começou, e a montadora de veículos alemã Volkswagen apresentou no dia 25 de março a linha 2012 de seus veículos no Brasil. Entre os destaques pode-se destacar a nova cor utilizada nos painéis de instrumentos dos veículos, que passam de azul, para um tom mais avermelhado – o âmbar – com ponteiros vermelhos.

Dentre os modelos de veículos, o único que ganhou novas versões é o compacto Fox, que passa a contar com mais duas versões: BlackFox (preto perolizado) e SilverFox (prata) com aparência voltada para o mercado jovial. Ambos serão equipados com motor 1.0 VHT Flex com 76 Cv de potência.

O Golf passa a receber como itens de fábrica airbags frontais e freios com ABS, além de distribuidor eletrônico EBD em todas as versões. A perua Parati deixa de ter a versão Titan, ficando apenas com as versões 1.6 e a aventureira Surf.

A picape Saveiro ganha sua primeira atualização após o lançamento de sua nova versão, contando com novos instrumentos, tecidos dos bancos e faixas decorativas, a versão Trooper ganha lanternas escurecidas e rodas de aço na cor preta.

 A nova linha 2012 da Volkswagen está prevista para chegar às concessionárias a partir de abril deste ano.

Por Henrique Pereira


Robusto e de estrutura sólida, o Captiva pode ser visto em várias ruas da cidade de São Paulo e de todo o país. Sua nova linha 2011 promete chamar bastante a atenção daqueles que já o tem ou então daqueles que pretendem adquiri-lo – além, é claro, dos amantes de carros.

A General Motors (GM) decidiu manter as três versões anteriores, que são a Sport V6 FWD, a Sport V6 AWD e a Sport Ecotec, na nova “leva”. As novidades começam num dos itens triviais na escolha por uma unidade específica: cor. A montadora incluiu duas novas tonalidades, a Cinza Mocha, exclusiva da versão V6, e a Preta Carbon Flash.

No intuito de conferir maior economia aos bolsos dos consumidores, melhor desempenho do automóvel e diminuição de gases nocivos à atmosfera, a fabricante adotou em toda a nova linha do Captiva o sistema Spark Ignition Direct Injection, ou simplesmente SIDI.

A motorização do Captive Ecotec é 2.4 16V, capaz de gerar 185 cavalos de potência, 15 cavalos a mais em relação à versão precedente. Além deste motor, a Chevrolet insere a transmissão automática/sequencial de seis marchas, o exato sistema aplicado no Malibu, também da montadora.

Ambas as versões Sport V6 do Captiva passam a contar com motor mais robusto em detrimento à linha anterior. A motorização deste é 3.0 litros, que movimenta o veículo através de 268 cavalos de potência.

Assim como na concorrência, a linha 2011 do Captiva conta com acionamento elétrico do freio de estacionamento e interior revestido em couro preto. Nas versões V6 há aquecimento de série e computador de bordo, bem como nova iluminação, a Ice Blue. As novidades, porém, não se limitam a essas, pois o modelo também possui sensor de chuva e sistema de Som Premium, com 10 alto-falantes.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: General Motors


Montadora que tem o modelo C3 como carro-chefe de vendas no Brasil, a Citroën acaba de anunciar a chegada da nova linha das minivans Grand C4 Picasso e C4 Picasso. Em ambos os exemplares a fabricante proporciona inovações internas e externas.

A Citroën inseriu nos dois monovolumes rodas de liga leve de 17 polegadas e a linha de pneus 215/50 R17. No espaço interno, novos revestimentos nos painéis e nos assentos com denominações diferenciadas. O C4 Picasso recebe o tecido Anjou e o Grand C4 Picasso, Brise. Além do visual, conferem maior resistência a deslizamentos, ou seja, maior aderência.

Como item de série, os passageiros do banco traseiro do C4 Picasso contam com ar-condicionado digital. O volante dos monovolumes apresenta comandos centrais fixos, que somados a outros componentes como limitador e regulador de velocidade e freio de estacionamento, os tornam interessantes para todos os públicos.

A motorização é 2.0i, capaz de gerar 143 cavalos de potência, combinada à caixa automática auto-active sequencial.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: Maxpress


Utilitário esportivo de luxo, o SUV Touareg da Volkswagen já é por si só um modelo atraente, sofisticado e tem o DNA da qualidade e tradição da Volkswagen correndo no óleo do seu motor, mas agora a Volkswagen resolveu adicionar ainda mais luxo em uma nova versão do SUV batizada de Touareg Exclusive que estará à venda no mercado alemão.

A grande diferenciação em relação às outras versões do modelo fica a cargo do acabamento, inclusive utilizando madeira de verdade. O revestimento dos bancos será em dois tons, com os bancos em tom bege ou bordô confeccionados em couro especial denominado “cool” que não deixam os assentos se aquecerem quando expostos a luz do sol.

O acabamento em couro se estende as portas e haverá detalhes em aço inox contendo a inscrição com o nome da versão. As rodas serão de 19” na cor prata com dois tipos de desenhos e esta versão também poderá ser equipada com rodas de 20” aumentando seu charme.

O preço deste luxo para os alemães sairá a partir de 58.150 euros ou o equivalente em reais a R$ 134.380 sem incluir taxas de importação e impostos.

Por Mauro Câmara

Fonte: G1


A nova geração da Chevrolet Montana foi apresentada pela montadora americana neste último fim de semana, em Porto de Galinhas (PE). E a grande novidade é que a picape passa a ter a ‘cara’ do Agile, abandonando a família Corsa. Com isso, o preço inicial sobe de 30 mil para 32 mil reais.

São oferecidos cinco modelos: – Chevrolet Montana 2011 LS R9L; Chevrolet Montana 2011 LS R9N; Chevrolet Montana 2011 LS R9P; Chevrolet Montana 2011 LS R7Q; Chevrolet Montana 2011 Sport R6A. O primeiro modelo é vendido por R$ 31.990 e a versão Sport sai por R$44.040.

A Montana é equipada, em todas as versões, com motor 1.4 Econo.flex, que gera até 102 cv, com velocidade máxima de 170 km/h. Tem a maior capacidade de carga da categoria, com 1.100 litros, podendo chegar a 1.180 litros.

A esperança da GM é aumentar as vendas e enfrentar seus rivais Fiat Strada, VW Saveiro, Ford Courier e Peugeot Hoggar.

Por VSZ


Com certeza tentando ser mais competitiva no segmento de mercado dos sedãs a Honda divulgou uma versão nova do seu sedã compacto, o Honda City, que foi batizada de DX, que passará a ser a configuração básica deste modelo e que vem com uma pequena redução de preço e também a perda de alguns itens da versão LX como sistema de som e porta revistas.

As mudanças se restringem a diminuição do valor e perda destes itens, pois o modelo continua com o mesmo conjunto mecânico de motor 1.5 16V flex que produz 115CV de potência a gasolina e 116CV movido a etanol. Tão pouco houve mudanças no design urbanamente clássico, de linhas sóbrias e elegância discreta que caracteriza este sedã.

Em comparação com a versão City LX esta nova versão DX trará também como itens de série desembaçador do vidro traseiro, vidros e travas elétricas, direção com assistência elétrica, ar condicionado e airbags frontal.

O Honda City DX terá seu preço partindo na configuração com câmbio manual de R$ 55.420 e na configuração com câmbio automático de R$ 59.300. Resta saber se esta nova versão terá fôlego para competir no segmento com modelos como o forte concorrente da Ford, o New Fiesta.

Por Mauro Câmara

Fonte: Carro Online


Está programado para o período de 27 de outubro a 07 de novembro deste ano, o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. E nesta última sexta-feira, 17 de setembro, a Ford confirmou a participação neste evento do Mustang Shelby GT500 2010.

A criação do modelo teve a participação de Carroll Shelby, que foi responsável pela primeira versão esportiva da linha, no ano de 1964. A nova versão trará detalhes que lembram o veículo dos anos sessenta, como as faixas brancas na carroceria.

Com motor  V8 5.4, o novo mustang apresenta freios reforçados para suportar a sua potência, além de novas molas e amortecedores na suspensão para proporcionar maior estabilidade. Seu interior foi todo confeccionado em couro preto.

Por Elizabeth Preático

Fonte: G1


Fiat lança a versão do Linea 2011 com um novo motor: o já conhecido E. TorQ. Este motor já equipa os modelos Punto, Novo Idea, Palio hatch e Adventure e Doblò.

O novo Linea será equipado com a versão do E. TorQ 1.8, 16V. Este motor gera 132 cv e 18,9 kgfm de torque.

Segundo a montadora italiana, esta nova versão permite um melhor desempenho do automóvel, em relação ao modelo anterior com motor 1.9, pois o peso das peças, os ruídos e vibrações do carros foram diminuídos.

Além do novo motor, o Linea 2011 vem com opcionais bastante interessantes, como rodas de liga-leve 15’, ar-condicionado digital e sistema de GPS.

Para aqueles que se interessaram pelo sedã da Fiat, os preços variam entre R$ 55.450 do Linea LX 1.816V Flex e R$ 71.290 do Linea T-Jet 1.4 16V Turbo Gasolina.

Por VSZ


Desenho novo, nova plataforma, interior renovado e mais refinado e até um novo motor sob o capô. Essa é a novíssima cara do Durango, utilitário esportivo que a Chrysler lançará no mercado norte-americano até o final do ano.

Veículo forte, agora com linhas elegantemente agressivas, que lhe dão uma imponência quase clássica o Durango chega com inovações que segundo a montadora oferecerá aquilo que os amantes da direção sempre quiseram, conforme matéria do Portal IG.

Com uma terceira fileira de bancos, este SUV pode transportar até sete passageiros em um interior redesenhado, criado pelos mesmos criadores do interior do novo Jeep Cherokee. No quesito segurança a Chrysler informa que seu utilitário esportivo virá com até 45 dispositivos, entre eles controles de estabilidade, de colisão frontal, de ponto cego, airbags de cortina, e laterais e frontais.

Para suportar e mover o modelo e sua imponência esportivamente agressiva com a potência que o conjunto merece além do já usado motor HEMI 5.7 V8, a nova versão vem com um propulsor pentastar de 3.6 litros V6 e as duas versões contarão com a opção de tração 4 x 4.

Foto: Jenkins CDJ Dealership

Por Mauro Câmara


O segmento das picapes que vem crescendo cada vez mais com opções eficientes e sofisticadas já tem toda uma linha para 2011 lançada pela montadora Nissan. A linha Frontier de picapes da marca vem com uma novidade: o modelo intermediário Frontier SE 4 x 2, que virá com câmbio manual de seis marchas e trará de fábrica itens interessantes como frios ABS com EBD (distribuição de frenagem por demanda) e Keyless, sistema que dispensa chaves para abertura das portas e custará R$ 91.790, conforme matéria do site Carro Online.

De desenho simpático e moderno e aparência resistente este utilitário adaptado ao trabalho urbano, com esta versão intermediária, tem agora seis opções com configurações e preços variados que dão uma ótima margem de escolha para quem precisa de um veículo forte, moderno e que ofereça conforto e potência. E falando em potência a motorização das versões XE e SE vem com motor 16V 2.5 turbo diesel de 144CV. Já na versão LE o mesmo conjunto de motor produz 172CV de potência.

Os preços variam do mais baixo, a versão XE 4 x 2 com câmbio manual que sai a R$ 83.990 até a versão mais cara, a Frontier LE 4 x 4 com câmbio automático e que também é o modelo mais equipado da série, que custa R$ 121.290.

Por Mauro Câmara


Veículos de força que aliam certa esportividade à resistência, o Jipe é um utilitário que apesar de já há muito tempo lançado se mantém atual e vem atravessando gerações e agregando seguidores, pois é ao mesmo tempo um veículo de estrada e aventura, mas que se adapta bem ao trânsito urbano e para reforçar esta ligação com a modernidade o Jeep Wrangler linha 2011 virá com profundas mudanças principalmente no seu interior, conforme anunciado pela Chrysler.

Essencialmente a cabine anterior simples foi substituída por uma cabine totalmente reformulada mais confortável, mais moderna e mais inteligente e com melhor acabamento que fará parte das duas versões da linha 2011. Tanto no modelo simples, quanto no modelo de quatro portas e carroceria estendida, a chamada versão Unlimited, que alia à reformulação estética do interior ao acréscimo de espaço e otimização do mesmo.

Com uma cabine melhor desenhada e mais confortável, o painel foi modernizado, ganhando novos instrumentos e alguns itens foram acrescidos como Bluetooth, ar condicionado, sistema de som com entrada USB. Mas a velha e boa máquina continua a mesma com seu motor 3.8 V6 que gera 199CV de potência, agora aliando o desempenho mecânico com conforto e modernidade.

Nos Estados Unidos a montagem da nova linha começa ainda neste mês de Agosto, no entanto ainda não foi divulgada a data em que o novo Jeep Wrangler 2011 vai chegar ao Brasil.

Foto: Jeep

Por Mauro Câmara

Fonte: Carro Online


Buscando uma adequação técnica que permitisse um bom realinhamento de preços a Citroen retirou alguns itens do seu modelo Confort Xsara Picasso que eram de série na linha GLX e conseguiu reduzir o preço de partida para R$ 49.900, tornando o modelo, do ponto de vista financeiro, mais competitivo e atraente. Desta forma a empresa pretende tornar o modelo mais interessante na relação custo-benefício para brigar no segmento das minivans compactas com a Fiat Idea e a Chevrolet Meriva, entre outras.

Mantendo o design leve de linhas atuais de um modelo compacto, mas que também oferece conforto e sem alterações na motorização que continua com o propulsor 1.6 16V Flex que gera movido a gasolina 110CV e com etanol 113CV, a montadora retirou alguns itens da série anterior tais como: mesinha tipo aviação, airbags laterais, bancos traseiros com ajuste corrediço e apoio de braços nos bancos dianteiros. Os itens ar condicionado, airbag duplo frontal, direção hidráulica e vidros, retrovisores e travas elétricas permaneceram como itens de série.

A linha 2011 que virá com estas modificações também terá as versões Exclusive 1.6 com preço de partida em R$ 58.250 e a Exclusive 2.0 que custará R$ 66.555 e ainda a versão GLX 1.6 que sairá a partir de R$ 53.900.

Com certeza estas modificações tornarão o modelo bastante atraente, agora não só pelo aspecto de potência, conforto e design, mas também pelo preço mais acessível para o seu segmento o que vai acirrar a concorrência.

Por Mauro Câmara

Fonte: UOL


A grande família Palio da Fiat já está com motores novos. Os modelos da linha receberam motores E.TORQ 1.6 16V e 1.8 16V, que emitem menores níveis de poluentes ajudando na diminuição da emissão de gases. Estes novos propulsores já estão rodando no Punto e provavelmente irão equipar o novo Fiat Idea. Além desta inovação em termos de motores, os novos modelos da família Palio, virão com tecidos novos e com câmbio dualogic.

Os motores E.TORQ1.6 16V a gasolina geram 115CV de potência e já os movidos a etanol, chegam a 117CV. Os motores 1.8 16V rendem com etanol 132CV de potência e a gasolina 130CV e estão equipando as oito versões que compõem esta família: Palio Essence 1.6 16V 4P, Palio Essence 1.6 16V 4P Dualogic, Siena Essence 1.6 16V, Siena Essence 1.6 16V Dualogic, Palio Adventure Locker 1.8 16V, Palio Adventure Locker 1.8 16V Dualogic, Strada Adventure 1.8 16V Cabine Estendida e Strada Adventure 1.8 16V Cabine Dupla.

Nas versões Essence 1.6 16V já vem de fábrica com direção hidráulica, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas e computador de bordo.

Além da tecnologia nos propulsores que ajuda o meio ambiente, como já dito, com menos emissão de poluentes, os preços estão bastante interessantes para esta faixa de mercado: o modelo Palio Essence 1.6 16V Flex 4P parte de R$ 37, 990, que é o mais barato. Já o mais caro é o Strada Adventure 1.8 16V Flex cabine dupla, que parte de R$ 49.870.

Por Mauro Câmara





CONTINUE NAVEGANDO: