No Salão do Automóvel de Tóquio, a Toyota está dando o que falar. No evento que vai até domingo que vem, dia 1° de dezembro, a marca apresentou diversas novidades em um conceito que agrada dos jovens até os mais experientes. Com o título “Fun to Drive, Again”, a fabricante traz propostas futurísticas responsáveis por criar suas versões.

Um dos que chamou a atenção foi o Toyota i-Road. Um ultracompacto que chegará no Japão já no ano que vem e oferece conveniência de uma moto e conforto de um carro. Com cabine fechada, a novidade tem um sistema recém-desenvolvido: ele é capaz de abaixar as rodas dianteiras e deixar o seu ângulo correto automaticamente.

Outras duas que também deram o que falar foram as novas minivans Voxy e Noah quem chegam ao mercado junto com o i-Road, apenas no Japão. Elas são superespaçosas por causa da sua bateria bem posicionada que permite que o espaço da minivan seja aproveitado, o que faz do lançamento capaz de oferecer conforto para toda a família; possuem tecnologia de última geração e são capazes de economizar bastante combustível. Os modelos vem em motores à combustão e elétrico. Para as duas são os mesmos: 2.0L a gasolina e 1.8L híbrido. Elas também são mais compactas.

Na apresentação dos três modelos no evento em Tóquio, não foi divulgado nada em relação aos preços. Também não há declarações sobre quais serão os outros países que seguirão a comercialização dos carros. Só resta aguardar mais detalhes sobre os lançamentos.

A  Toyota busca cada vez mais se posicionar em um posto competitivo no mercado automobilistico e os apaixonados por carros esperam ver logo esta nova promessa no mercado e anseia que com esta nova proposta seu nome ganhe novos alvos e supere as expectativas do mercado.

Aguardemos até que esta nova proposta chegue às nossas portas.

Por Jaime Pargan

Toyota apresenta Modelos em conceito  Fun to Drive, Again

Foto: Divulgação


O novo Renault Logan 2014 será oficialmente apresentado no início do  próximo mês e a montadora não poupa nem um pouco as maiores informações sobre o seu lançamento aqui no Brasil.  Mais luxuoso do que as todas as suas versões anteriores, o novo Logan terá detalhes cromados ainda  mais interessantes na parte dianteira com a sua traseira mais arredondada e bem mais encorpada.

A produção está a todo vapor na fábrica em São José dos Pinhais, no Estado do Paraná. A fabricante aposta fundo no sucesso do novo design que acompanha o modelo europeu e  que também  está acompanhando por completo os principais concorrentes da categoria.

A nova versão deixa para trás  as características dos lançamentos anteriores que chegou ao Brasil há sete anos atrás. O Logan está definitivamente renovado! A única coisa que permanece a mesma é sua plataforma BO. O painel ganha um tom azul anil que além de dar um charme maior, auxilia o motorista com cautela em relação ao grau de luminosidade para evitar maiores reflexos que podem ser causados em visão noturna.

Resumidamente ele é idêntico ao Renault Symbol 2013 que teve seu lançamento na Turquia há poucos meses atrás.  As atualizaçãoes técnicas também se refere a parte mecânica para a opção 1.0 com motor 16 válvulas (assim como o Clio) deixando o veículo mais potente rendendo cerca de 77 cavalos.

Foto: Murilo Góes

Quanto ao valor, ainda não há confirmações exatas mas ao que tudo indica será bem aproximado ao das versões anteriores, com um aumento especulado em  no máximo mil reais. Outra informação sobre a parte interna inclui o revestimento em couro para o volante – o tornando ainda mais sofisticado – com comando de som integrado.

Comparado ao modelo europeu,  a única diferença está presente apenas na parte inferior dos retrosivores, nas rodas e também na sua grade dianteira que ganhou o detalhe cromado. A montadora dispõe de site exclusivo para melhor visualizaçao dos detalhes.

Por Luciana Ávila


No próximo ano, os lançamentos do mercado automobilístico podem chegar com novidades que ultrapassam design e potência. Há indícios de que mais um veículo está a caminho para comprovar que as montadoras chegarão com ótimos benefícios para os consumidores brasileiros.

Uma ótima notícia que ainda não tem confirmação é o modelo do VW Up!. O carrinho foi flagrado na rodovia Régis Bittencourt e pode chegar na categoria de modelos econômicos e mais baratos do Brasil.

VW Up!

Foto: Divulgação

Circulando em teste próximo à cidade de Cajati, localizada no interior de São Paulo, o modelo poderá comportar cinco ocupantes, ao contrário dos carros menores que estão previstos. Este detalhe mostra que a versão chegará para oferecer mais conforto aos compradores brasileiros, que costumam levar mais passageiros em seus veículos.

Rumores já estão apresentando as especificações técnicas do lançamento. Ele pode vir com um motor 1.0 de 3 cilindros, com 82 cv e 10,4 kgfm com etanol. O teste feito apresentou médias de 9,9 km/l em ciclo urbano e 14,5 km/l em uso rodoviário, números também com combustível derivado da cana-de-açúcar. O veículo também conta com sistema de partida a frio E-Flex, que dispensa o tanque de gasolina. O mesmo é capaz de analisar a temperatura ambiente e, caso necessário, aquece o combustível perto do bico injetor.

Por Jaime Pargan


Mercedes-Benz E 63 AMG A Mercedes-Benz já confirmou que o seu novo modelo esportivo E 63 AMG será disponibilizado para vendas no país.

O preço sugerido inicialmente pela empresa é de US$ 245,9 mil, o que equivale a aproximadamente R$ 540 mil.

O sedan de caráter esportivo se diferencia visualmente no para-choque, que possui um design mais agressivo, e na sua grade frontal. A empresa ainda oferece três opções de banco para o interior: preto, cinza ou bege, mas os donos que desejarem mais detalhes específicos podem fazer o pedido sob demanda.

No entanto, não é só no exterior que o novo E 63 AMG se destaca. O novo modelo agora possui motor 5.5 V8 biturbo de 557 cv, torque de 73,4 kgfm e transmissão automática de sete marchas. Além disso, um novo sistema de tração integral foi aplicado ao modelo. Dessa forma é possível distribuir a força do motor entre os eixos dianteiro e traseiro na proporção 33:67. Dessa forma, boa parte do torque fica destinada ao eixo traseiro e evita que o modelo perca a característica padrão dos Mercedes que é a tração na parte de trás.

Já em relação à suspensão, é possível ajustá-la em três modos diferentes: confort, sport e sport plus. As rodas possuem 19 polegadas e a traseira possui ponteiras de escapamento quadruplas, conferindo ao esportivo um ar mais dinâmico e agressivo.

Por Ebenézer Carvalho


A Direct Imports, importadora automotiva sediada na capital paulista, anunciou recentemente a chegada do 1º Mustang Roush 2014 no Brasil. O carro é mais do que especial e foi preparado pela conceituada marca Roush Performance. Vale destacar que a versão é consideravelmente melhor do que o Mustang GT, uma vez que a suspensão, aerodinâmica e motorização são mais eficientes.

O novo Mustang possui motor V8 com potência de  573 cavalos. O carro é também 1º Mustang do Brasil na cor Luminescent Lime. A suspensão recebeu ajustes com a finalidade de oferecer mais estabilidade e melhor desempenho aos usuários. O conjunto agora conta com: novas molas, estabilizador, amortecedor dianteiro e rodas exclusivas de 18 polegadas.

Na parte visual, o Mustang Roush 2014  conta com vários elementos de destaque, entretanto, o que mais chama a atenção são os itens aerodinâmicos, a grade nova, os defletores na parte dianteira e traseira, o capô com várias  tomadas de ar e a lateral com modernos spoilers.

Vale acrescentar que o carro já foi vendido para um comprador do Distrito Federal e a entrega oficial deve ocorrer em no máximo 45 dias. A venda tão rápida sinalizou que o mercado brasileiro está aberto a novidades e em breve a Direct Imports fará novas aquisições.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


A marca Fiat planeja o lançamento 4 modelos da gama 500 e uma opção inédita do modelo Panda para os dois próximos anos. A empresa tem o intuito de retornar com seus lucros nos seguintes mercados: África, Oriente Médio e Europa.

Segundo informações publicadas pela agência especializada no setor automotivo, Automotive News, o boato foi oficializado por meio de um porta-voz da Fiat em entrevista ao Corriere dela Sera, jornal do segmento automotor italiano. As boas novas deixam óbvias as intenções da marca italiana em entrar de vez no setor de veículos compactos.

De acordo com o  diretor de operações da Fiat na Europa, Oriente Médio e África, Alberto Altavilla, a empresa está planejando reformular o DNA da marca com planos claros para posicioná-la no setor Premium do segmento automotor.

Porém, precisam focar esforços no que se refere as suas 2 gamas de veículos que tiveram mais sucesso: Panda e 500. Apesar das declarações, não há mais detalhes sobre o lançamento de outros modelos no mercado até agora. A Fiat informa que até o final do ano revelará outras partes dessa estratégia.

Por Marcelo Araújo


Em seminário apresentado pela marca em Porto Alegre (RS) neste mês, foi anunciada a venda dos três primeiros carros elétricos no País para a CPFL, Companhia Paulista de Força e Luz, empresa de distribuição de energia da região de Campinas (SP). Os modelos adquiridos no acordo foram o Zoe, o Fluence Z.E. e o Kangoo Z.E. A sigla Z.E. representa a intenção da marca: “zéro emission”, em francês, que significa emissão zero.

A companhia acredita que esta é uma grande tendência para o mercado automobilístico mundial no futuro e pretende convencer o governo brasileiro de que é uma iniciativa interessante para a venda de autos nos próximos anos.

Na Europa, a Renault é uma das principais marcas que possuem uma variedade de carros do gênero, todos disponíveis para compra. Mesmo assim, assume que é uma aquisição feita inicialmente por empresas e não consumidores, uma vez que o valor ainda é muito elevado.

Falando nisso, o preço dos automóveis apresentados no seminário não foi revelado, mas em comparação aos do mesmo modelo vendidos no exterior, o valor médio seria de R$ 67 mil, sem contar o custo da bateria, que é adicionado e taxas de importação, que elevariam os números para R$ 215 mil no Brasil.

Por Jaime Pargan


A marca Citroën revelou no último dia 5, quinta-feira, a 1ª imagem oficial de seu novo conceito chamado Cactus. O protótipo da empresa irá ser apresentado no Salão de Frankfurt (Alemanha), que abre as portas para a imprensa no dia 10 de setembro.

A companhia de origem francesa tinha revelado somente uma foto em que aparecia um elemento do carro-conceito, que apresenta o design novo desenvolvido pela marca, alicerçado no filosofia de “criatividade tecnológica”, em francês, “créative technologie”, um dos slogans mais conhecidos da montadora.

De acordo com informações da Citroën, o veículo irá trazer o novo desenho referente à renovação da família "C", que ainda conta os modelos C4 Lounge e C3, para exemplificar. A companhia francesa definiu a novidade como, "um desenho industrial singular que inova com comodidade propondo tecnologias que facilitam a utilização".

Desta forma, o Cactus irá ter um design de caráter funcional, com possibilidade de ser personalizado e mais "clean", sendo que a aerodinâmica irá atender à responsabilidade referente à eficiência de energia e cockpit, incluindo os comandos que podem ser acionados através de interface que é 100% digital. Os bancos, tanto dianteiros como traseiro, foram feitos com base no conceito de conforto encontrado nos sofás.

Por Marcelo Araújo

Citroën Cactus


A marca Opel oficializou informações a respeito do Monza, um conceito que deverá ser levado pela marca de origem alemã para a Feira de Frankfurt (Alemanha). O protótipo antecede a gama de design pretendida pela Opel para os próximos veículos a serem lançados, com desenho mais agressivo e esportivo. Fora isso, o Monza incorpora elementos de grande eficiência, além conectividade e destaque para desempenho e versatilidade.

O modelo Monza figura como um cupê de elegância com 4 lugares, 4,69 metros de comprimento, 1,31 metros de altura, além do design com ares futuristas. Fora isso, o veículo tem portas grandes que se abrem na vertical e rodas colocadas nas partes mais longínquas da carroceria. O Opel Monza ainda tem personalidade inspirada no Monza original da Europa, cupê fabricado no final da década de 1970.

Na parte de dentro, a montadora Opel fez o painel todo virar uma grande tela de versatilidade multimídia, projetando informações aos passageiros e ao condutor. O sistema é configurável e é constituído por 18 telas LED, criando uma sensação de display em todo o carro. Mais informações serão divulgadas após o início do evento alemão.

Por Marcelo Araújo

Opel Monza


O mercado de veículos automotores já conta com mais um novo modelo à disposição dos consumidores, trata-se do Novo RCZ, da Peugeot, que chega nas concessionárias com preços a partir de R$ 132.990,00; apesar de ainda ser recente no mercado, 50 mil unidades do veículo citado já foram comercializadas em todo mundo.

Uma das novidades do Novo Peugeot CRZ é o seu para-choque, que tem linhas mais agressivas; sobre os faróis, estes vêm com máscara negra; o veículo ainda têm LEDs diurnos; internamente o Novo CRZ melhorou ainda mais os moldes de seu antecessor, principalmente no quesito conforto e esportividade.

São notáveis os detalhes cromados, além de acabamento em couro, ESP, TCS, 4 airbags, multimídia, navegador GPS, tela de 7 polegadas retrátil, Bluetooth, sistema de aúdio JBL, seis auto-falantes, rodas de liga leev 18, sensor de estacionamento dianteiro/traseiro, entre outras inúmeras novidades.

Em relação ao motor, o Novo Peugeot CRZ possui o potente 1.6 THP com 165 cv e 24,5 Kgfm, acoplado em caixa automática de seis velocidades com mudanças em sequência; as cores disponíveis, até o momento, são as seguintes: Branco Nacré, Perla Nera e Vermelho Erythrée; a garantia é de três anos, independente da quilometragem rodada.

Por Vinicius Cunha

Pegeout RCZ


A Citroën apresentou neste mês o Substituto para seu Sedã C4 Pallas, chamado de C4 Lounge. O veículo deve estar disponível para venda no Brasil a partir do dia 26 deste mês e as primeira entregas devem começar no próximo mês. A apresentação do modelo aconteceu em Buenos Aires no último dia 13.

Serão 5 modelos disponíveis, como motores 2.0 e o THP 1.6 Turbo na versão Top de Linha. Há opções de câmbio Manual e Automático e os valores partem de R$59.990 na versão Origine e chegam a R$ 77.990 na versão Exclusive THP turbo. O motor é criado em parceria com a BMW.

O carro concorrerá diretamente com os consagrados Toyota Corolla, Chevrolet Cruz e Honda Civic. Como diferenciais a Citroën investiu no conforto interno, na escolha dos materiais para acabamento e no bom gosto do design. O Painel é emborrachado e o porta malas conta com uma capacidade de 450 litros e o design confere um ar imponente e contemporâneo ao carro.

O C4 Lounge chegará com câmbio de 6 velocidades, 6 Airbags, cental multimídia, sensor de ponto cedo, luzes de LED e teto solar eletrônico.

Por Bruno Hardt

Citroën C4 Lounge


Depois de muita espera a Volkswagen finalmente anunciou a oficialmente a chegada da sétima geração do Golf em terras brasileiras. Segundo a montadora, as vendas por aqui começam já no mês de Setembro. Na Europa, sua terra natal, o carro já circulava desde o ano passado.

O modelo virá equipado com motores 1.4, 1.6 e 2.0 Flex, nas versões automática e manual. Na versão top de linha (GTI 2.0) chega a gerar 220 cavalos de potência, um verdadeiro esportivo.

As mudanças são em grande parte estruturais, o novo modelo do Golf utiliza a nova plataforma da empresa, a MQB, que serve também para a produção do Audi A3. O carro terá 4,25 metros de comprimento e 1,79 de largura, além disso o carro estará 100kg mais leve que sua versão anterior, sendo mais econômico.

Não foram divulgados valores ao consumidor final, mais o fato do carro ser importado do velho continente e sua grande gama de inovações devem elevar esses preços. Pelo padrão de motorização, inovações, design e tecnologia o Golf GVII deve competir com o Audi A3 e outros top de linha. 

Por Bruno Hardt

Volkswagem Novo Golf


Com a finalidade de aumentar a segurança e eficiência de sua frota, a Polícia Rodoviária de São Paulo está investindo em carros mais ágeis e modernos. Ao que tudo indica, a imagem recente de carros velhos e sucateados parece estar cada vez mais perto de ficar no passado da instituição.

Na última quinta-feira (01), a polícia adquiriu mais de uma dezena do novo Chery Celer, famoso utilitário chinês. Trata-se da primeira vez que um carro da china integra a frota da instituição. Segundo o gerente nacional de vendas da Chery, o executivo João Rodrigues, fato da Polícia Rodoviária de São Paulo  optar pelos veículos da montadora é uma prova do grande avanço da marca no país.

Em nosso país, o Chery Celer começou a ser comercializado no mês de março, agradando os consumidores desde o primeiro momento. Tanto, que de lá para cá, já foram vendidas mais de 300 mil unidades do modelo chinês.

O negócio entre  Polícia Rodoviária e a Chery dependeu da interferência de uma terceira empresa/instituição para que fosse concluído. A  SPMar, grande concessionária que administra trechos do rodonanel, fez a intermediação e tornou a aquisição dos carros possível.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares

Novo Chery Celer


A montadora Audi recentemente lançou no Brasil a nova perua RS4 Avant. O carro vem equipado com potente motor V8 de 4.2 litros, capaz de gerar 450 cavalos, 30 a mais que a versão anterior. Além disso, o RS4 Avant faz de 0 a 100 Km/h em apenas 4,7 segundos.

A perua esportiva conta ainda com câmbio S-tronic, dupla embreagem,  tração integral nas quatro rodas e 7 marchas. Vale destacar que o modelo é mais leve que o convencional, pois possui alumínio na composição.

As rodas do carro possuem 20” e a matéria prima também é o  alumínio. A nova versão é mais rebaixada e portanto, mais estável. De acordo com a Audi, o veículo apresenta conforto, boa dirigibilidade e design inovador.

Em termos de visual, o Audi RS4 Avant é arrojado, possui moderna grade frontal, detalhes em alumínio fosco, luzes diurnas com lâmpadas em  LED, faróis de xenônio, saias laterais redesenhadas, grande difusor, dentre outros atributos que chamam a atenção.

No interior, a versão conta com detalhes cromados,  assentos em couro, comandos elétricos, painel com display colorido e volante multifuncional. Os principais itens de fábrica são os seguintes: sensor de luz e chuva, sistema keyless-go e ar-condicionado automático.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares


Para os apaixonados por carros, preparem-se! A Honda anunciou a nova versão da linha City 2014: o novo City Sport (MT). A Honda já havia lançado no mercado as versões sedãs DX (MT), EX (AT), LX (MT) e LX (AT), que por sinal, fizeram o maior sucesso. Agora é a vez da versão City Sport: como o próprio nome já diz, o Sport vem com um design mais esportivo e arrojado, além dos seus traços notadamente marcantes.

O diferencial do novo sedã 2014 está, a começar, na parte frontal do carro, mais especificamente, na grade frontal. Diferentemente dos outros automóveis que costumam ser cromados, o City Sport tem a sua grade em preto fosco. Outra novidade é a cor das maçanetas e do suporte de placa traseiro, os quais também abandonam o visual cromado, adotando a mesma cor do carro. Já os faróis e as lanternas ganham um estilo mais ousado e agressivo. Quanto à parte interna, o Sport ganhou pedais cromados e uma alavanca de transmissão, ambos, bem estilizados.

O City Sport, assim como as demais versões da linha City, possui painel blackout, hodômetro parcial e total, volante de três raios que conta com EPS (Electric Power Steering), auxiliando nos momentos de alta velocidade, dando-lhe mais firmeza, e tornando o sistema  mais leve nas manobras de estacionamento. Além de um excelente espaço no compartimento de bagagem, de 506 litros.

Para saber maiores informações sobre o City Sport, no site http://www.honda.com.br/imprensa/noticias/Paginas/Hondaapresenta.aspx . 

Por Karen Regina Igari


Fazia tempo que o Fiat Punto já não tinha mais tanto destaque no cenário acirrado os grandes carros do mercado. Assim, visando melhorar essa situação, a Fiat modernizou esse automóvel e espera conseguir ainda mais clientes para os próximos anos.  

Um das mudanças foi, por exemplo, no desenho dos para-choques. No entanto, como muita coisa foi mudada, naturalmente a empresa não focou somente no aspecto visual. O Punto versão 2013 tem sistema ESS (que sinaliza frenagens de emergência, freios do tipo ABS )e airbag de modelo duplo.

Outro ponto alto é, sem dúvida, a facilidade de dirigibilade do carro. É que o novo Punto vem com um sistema de ajuste de direção, o chamado seletor DNA que, como grande função, possibilita ao motorista escolher qual é sua melhor maneira de dirigir. 

Limpador traseiro, My Car Fiat, travas elétricas, travamento automático das portas a 20 km/,  direção hidráulica, HSD (airbag duplo e freios ABS), ESS (Emergency Stop Signaling) e vidros elétricos, tudo isso também faz parte das novidades do novo Fiat Punto 2013.

Os criadores do carro afirmaram que o diferencial desse automóvel está na facilidade da direção, ou seja,o motorista se sente realmente como um piloto, como alguém que pode guiar da maneira que for melhor e mais confortável para ela.

Por Madson Lima de Oliveira


A montadora britânica Aston Martin lançou mais uma obra de arte sobre rodas. Com modelos fabulosos, o lançamento da vez é a versão conversível do Vanquish, nomeado de Volante. Como tudo que é bom tem seu preço, o modelo será comercializado no valor de US$ 297.995. O veículo é considerado o primeiro conversível da marca projetado com carroceria em fibra de carbono.

Seguindo os passos do modelo coberto, o Vanquish conversível possui motorização de 59 litros V12 com incríveis 573 cavalos de potência e torque máximo de 63,2 mkgf a 5.500 rpm bem distribuídos. De acordo com a Aston Martin, o no Vanquish necessita de apenas 4 segundos para atingir a velocidade de 100 km/h e pode atingir até 295 km/h.

Os felizardos que comprarem o Vanquish conversível também poderão optar pela versão com câmbio automático de seis velocidades, que oferece uma maior distribuição de peso e um conjunto de freios de cerâmica de carbono.

Segundo a montadora britânica, as primeiras entregas deverão ser feitas antes do fim de 2013 na Europa e no Reino Unido. Tempo longo para os fãs da Aston Martins, que aguardam ansiosamente para ver as máquinas nas ruas.

Por Marcos Junior


Os sedans estão realmente tomando conta do Brasil. Primeiro vieram as chamadas categorias básicas com os pequenos, médios e grandes. Agora o que está na onda são os sedans menores, mas com muito espaço, pois a última coisa que vem a cabeça de quem dirige um é de que se trata de um compacto. Exemplos disso são o Renault Logan e o Nissan Versa, modelos que deverão concorrer com o Volkswagen Santana daqui a pouco tempo.

No entanto, uma novidade nessa área vem da Ford. A montadora além de planejar sua entrada com relativo sucesso no seguimento ainda está estudando ressuscitar um antigo sucesso: o Escort.

O modelo foi apresentado no Salão de Xangai, na China, e existem planos, ainda sendo estudados, de trazer o modelo para o Brasil.

De acordo com as informações que andam circulando em diversos sites especializados no assunto, o automóvel deveria ser fabricado na  Argentina (a previsão é para 2015), que por sinal é onde também estão sendo produzidos os modelos da nova geração do Focus, que deverá fazer sua estreia no mercado brasileiro no mês de agosto.

É por lá também que a nova Ranger, que se encontra em vendas por aqui, é feita. Outra novidade prevista para 2014 é o Escape/Kuga. O modelo será produzido com a base do Focus e também está com planos de ser comercializado por aqui.

Por Denisson Soares


A Fiat lançou no mês de março a nova versão da Picape Strada que leva o nome de Mangalarga Marchador. A principal mudança é que o veículo está ainda mais completo. 

Foi lançado 2 modelos do veícuo, a Trekking e o Adventure. A Trekking vem com motor 1.6 16v cabine estendida com 115/117 cavalos de força. O Strada Adventure vem com motor 1.8 16v cabine dupla com 130/132 cavalos de potência e ainda tem teto solar, capota marítima e o diferencial Blocante Locker. 

Ambos os modelos vêm com itens exclusivos de série, tais como: adesivos da marca no para lama traseiro, na soleira das portas, nos sobre tapetes e no banco dianteiro. O fabricante diz que vem com um conjunto chamado HSD (airbag duplo e freios ABS),trio elétrico, pneus de uso misto, direção hidráulica, suspensão elevada e suspensão traseira com eixo Ômega, faróis biparábola com moldura e ainda radio com CD e mp3. 

A linha Mangalarga Marchador Trekking 1.6 16v está sendo vendida ao preço de R$ 46.550 e o modelo Adventure cabine dupla está sendo comercializado ao preço de R$ 59.440.

Por Mariana Rodrigues

Fiat Strada Mangalarga Marchador


A empresa Sul Coreana Hyundai está laçando esse mês o novo Elantra 2.0 Flex, trata-se de um Sedam ótimo para grandes famílias. 

O Elantra vem com motor 2.0 com 4 cilindros em linha 16v com 178 cavalos de potência com álcool e 169 cavalos quando anda com gasolina, segundo o fabricante. Vem equipado com lâmpadas de LED, bancos com aquecimento, computador de bordo que é integrado a uma tela de LCD onde exibe uma serie de funções do carro e faróis de xênon. 

O Elantra 2.0 flex já vem de fábrica com cambio automático. O Elantra 2.0 é todo montado no Brasil com as peças vindo diretamente da Coreia assim como o i30. 

Um ponto negativo do Hyundai Elantra 2.0 é seu preço bastante elevado para o mercado brasileiro. A versão mais simples sai por R$ 96.386, enquanto o top de linha estas custando R$ 99.860. É um aumento significativo em relação ao modelo 2012 com motor 1.8 que tinha seu preço em R$ 76 mil o modelo mais simples e R$ 84 mil a versão top de linha. 

Contudo apesar desse aumento a versão 2013 tem um ótimo custo beneficio.

Por Mariana Rodrigues


A Saveiro, o utilitário da WV que é considerado um dos sucessos em vendas, pois vem na sua versão 2014 com a identidade da Volkswagen mundial. A WV Saveiro teve poucas mudanças nos faróis. Já a grade horizontal e as linhas da frente mudaram um pouco . 

O carro vem em 3 versões (básica, trooper e Cross) e ainda tem a opção de cabine estendida e cabine dupla. O seu interior mudou pouco, pois só mudaram as saídas de ar e colocaram detalhes em prata e sua alavanca de câmbio também vem no pacote .Nas versões de luxo tem a opção de por banco de couro. 

Não teve mudanças no motor, ainda usa o EA-111 1.6 VHT que é fabricado somente para a linha Saveiro. Possui uma potencia de 104 cavalos usando etanol e 101 cavalos quando usado gasolina. 

Em todas as versões o veículo traz os principais itens como: protetor de caçamba, banco do motorista com regulagem de altura, trio elétrico, tomada 12 volts, emite um som alerta que avisa quando os faróis estão ligados e travamento central das portas.

O comprador pode escolher uma serie de opcionais como: direção hidráulica, para choque na cor do carro e muitos outros, já na versão Trooper os opcionais são mais caros como freios ABS, airbag duplo frontal, computador de bordo I-System, airbag duplo frontal entre outros. Somente na versão Cross vem com ar condicionado junto com outros opcionais de luxo. 

A Saveiro será vendida ao preço de R$ 33.490 Saveiro Cabine Simples 1.6, R$ 36.610 Saveiro Cabine Estendida 1.6, R$ 43.390 Saveiro Trooper 1.6 e R$ 48.990 Saveiro Cross 1.6 em todas as concessionarias WV.

Por Mariana Rodrigues


A partir do dia 13 de abril a Peugeot estará entregando suas primeiras unidades do novo Peugeot 208. O compacto global da marca foi lançado em 2012 no Salão de Genebra, mas o lançamento no Brasil só aconteceu no dia 20 de março.

A nova versão do modelo tem preços que variam entre R$ 39,990 e R$ 54.690. No Brasil, o Peugeot 208 está sendo produzido no Rio de Janeiro na mesma unidade em que a geração do C3 é produzida. Na linha europeia o carro é produzido na Eslováquia e na França.

A empresa francesa espera vender pelo menos 2.500 unidades do Peugeot mensalmente para os consumidores brasileiros.

Já é possível fazer encomenda desse novo modelo nas lojas autorizadas, sendo que no preço já está incluído o Imposto sobre Produtos Industrializados referente ao mês de abril que é quando os consumidores poderão retirar os carros.  

A versão mais simples é o 208 Active 1.5 que chega ao mercado brasileiro custando R$ 39.990, essa versão é equipada com freio ABS, direção com assistência elétrica, ar condicionado, chave-canivete, vidros elétricos e computador de bordo.

Por Jéssica Posenato


A nova geração do i30 já começou a ser vendido no Brasil pela rede de concessionárias Hyundai. De acordo com alguns lojistas que foram consultados, a novo modelo pode ser encontrado por algo em torno de R$ 75 mil. A antiga geração do automóvel quando chegou ao mercado nacional era vendida por R$ 52 mil.

Segundo os concessionários de São Paulo, o novo i30 chegará inicialmente apenas na versão com motor 1.6 16V flex de 128 cv junto com um câmbio automático com 6 opções de velocidades.

Quando o modelo desembarcou no país, as concessionárias Hyundai do grupo CAOA não possuíam o veículo em exposição nos showrooms, apenas na segunda quinzena de janeiro foi que as lojas o receberam.

O carro chega ao Brasil como modelo 2012/2013 e traz um pacote fechado de equipamentos que conta com trio elétrico, sensor de chuva, navegador GPS embutido no painel, sistema de partida sem chave e acendimento automático dos faróis.

O único item que será vendido como opcional será o teto solar panorâmico, porém, ainda não possui preço definido. O novo i30 será vendido no mercado nacional, ao menos por enquanto, apenas nas cores prata e preto.

Por Felipe Santos Bonfim


A Honda informou que sua linha 2014 do Honda Civic chegará já na segunda quinzena de janeiro e contará com duas versões, uma delas trazendo o inédito motor 2.0 flex.

As versões novas LXR e EXR substituirão as versões LXL e EXS e contarão apenas com câmbio automático com cinco marchas. O motor 2.0 I-VTEC é capaz de gerar 155 cv com etanol e 150 cv com gasolina, seu torque máximo é de 19,5 kgfm a 4.800 rpm no etanol.

Um dos diferencias deste modelo é que ele não conta com o tanquinho de gasolina para partidas a frio, eliminando assim o bocal que ficava no para-lama dianteiro. Quando as portas são destravadas, um conjunto de aquecedores começam a trabalhar diretamente na linha do combustível, deixando a temperatura certa para que tenha combustão. 

A versão EXR 2.0 chega ao mercado custando 84 mil reais e terá airbags laterais, maçanetas cromadas, GPS, freios com sistema EBA, teto solar, sistema VSA, dois tweeters e sistema MA-EPS, que deixa a direção mais dura se o motorista fizer algum movimento no volante de maneira instável.

Já a versão LXS que custará 66 mil reais mantém o motor 1.9 Flex 16V com 140 cv, mas agora traz seis marchas no modelo com câmbio manual. Além disso, o modelo conta com conexão bluetooth para celulares e chave tipo canivete.

Por Felipe Santos Bonfim


Com um estilo popular, mas motor subdimensionado, a nova aposta da Chevrolet surpreende pelo desempenho na estrada. O Onix consegue se habituar bem às estradas de forma eficaz e agradável, mesmo possuindo motor 1.0. Quem experimentar pegar a estrada com este carro despretensioso conseguirá perceber que ele oferece conforto e não passa vergonha no desenvolvimento do motor.

Um ponto negativo é o fato de ele não suportar na estrada a utilização de algumas funcionalidades e desempenhar a mesma capacidade do motor. Um exemplo é o ar condicionado, que uma vez funcionando faz cair significativamente o desempenho do respectivo veículo na estrada. A estabilidade do Onix é incrível, pois, consegue realizar curvas em velocidades consideradas altas, mas sem perder a estabilidade e nem ficar passando a sensação de que está leve.

Como todo carro 1.0 o Onix às vezes, em uma estrada com morros e demais ladeiras, obriga a reduzir até a terceira marcha. Como se sabe, o Onix não é um carro dos mais indicados para estrada, todavia, se esse for o empecilho para uma aquisição fica claro que ele é razoavelmente bom. O nível de consumo é de 12,9 km por litro de gasolina, geralmente na média de 110km/h.

Este é um carro, que se pode dizer, completo e a preço popular. Mesmo há pouco tempo no mercado já conquistou um público fiel e que não troca o preço baixo e vantagens de um carro que mistura excelente design com preço baixo.

Por Sérgio Silva


Mais uma novidade excelente deu o ar de sua graça no mercado brasileiro de automóveis. Estamos falando no novo Smart Fortwo 2013, da conceituada montadora Mercedes-Benz.

Atendendo à premissa de luxo e modernidade, a montadora que fabrica e comercializa carros que normalmente são sucessos de venda, está apostando muitas fichas no lançamento e segue com os mesmos padrões de qualidade.

O modelo será disponibilizado em quatro versões diferentes, dentre elas: MHD Coupé, Turbo Cabrio, Turbo Coupé e Turbo Cabrio Tritop. Entre outros atributos, o novo Smart vem com um ótimo motor 1.0, entrega 84 cavalos de potência e atinge até 120 km/h.

O carro contará ainda com freios ABS, airbag duplo, sistema start/stop, direção elétrica, spoilers, moderna iluminação de LED, porta-objetos e rodas de 25" em liga leve.

Na parte interna, os bancos apresentam revestimento em couro, ar condicionado, teto panorâmico e sistema multimídia composto por som, DVD, GPS e tecnologia Bluetooth.

Segundo a Mercedes-Benz o novo Smart Fortwo custará entre R$ 53.000 e R$ 73.000, sendo que os valores oscilam de acordo com a versão. Em breve o modelo já estará disponível para compra.

Por Larissa Mendes de Oliveira


A Peugeot, montadora francesa, opera no Brasil há quase 21 anos e não para de inovar no segmento de autos. A marca lançou neste final de semana, durante o Salão Internacional do Automóvel, o projeto do novo Peugeot 208.

A estrutura do carro foi revelada ainda como um conceito, mas deu para perceber que grandes modificações estão por vir. sem deixar de lado os seus títulos cheios de números, o 208 chega para brigar com carros famosos como o Novo Fiesta, O Chevrolet Sonic, o Fiat Punto e o Citroën C3. Miticamente, o lançamento só chegará ao mercado oficialmente em 208 dias.

O novo carro será fabricado em Porto Real, no Rio de Janeiro, na PSA, mesma fabrica na qual é produzido o C3, da Citroën . A montagem do 208 será iniciada logo no começo de dezembro.

O novo carro da Peugeot conta com luzes de LED diurnas, teto panorâmico e motor Flex 1.5 ou 1.6, com câmbio automático de quatro velocidadese manual de cinco marchas. Essas configurações também são bem semelhantes às do C3

Em termos de estética, o 208 vem arrojado, estiloso e um pouco mais compacto que seu antecessor. Segundo informações da montadora, o modelo terá ainda uma versão especial que terá apenas 208 unidades fabricadas.

Essa edição receberá o nome de Premier e virá com itens como rodas de aro 16, 6 airbags, sensores de estacionamento, cores foscas e muito mais.

Por Larissa Mendes de Oliveira


Recentemente a marca automotiva Toyota apresentou ao mercado uma novidade incrível: o novo Auris. Trata-se da versão Touring Sports, que foi projetada para trazer em seu DNA muita esportividade, arrojo e beleza.

Inicialmente essa versão será produzida apenas na Europa, mas ainda assim, seu lançamento não deixa de ser uma notícia animadora para o mundo inteiro.

O novo Auris Touring Sports será disponibilizado com vários tipos de motorização, dentre elas estão as seguintes:

  • 1.4 D-4D a diesel;
  • 2.0 D-4D a diesel;
  • 1.33 Dual VVT-i a gasolina;
  • 1.6 Valvematic a gasolina.

O novo Toyota Auris poderá atingir até 132 cavalos e alcançar a velocidade de 200 km/h. Vale destacar que haverá também uma versão “verde” do veículo. Esta será equipada com Tecnologia HSD –  Hybrid Synergy Drive, que possui no seu conjunto um motor de combustão trabalhando aliado com um motor elétrico.

O interior do carro tem atributos interessantes, como painel moderno com tela sensível ao toque, sistema de entretenimento, ar condicionado, grande espaço interno e muitas outras facilidades.

Segundo a Assessoria Comercial da Toyota, o novo Auris Touring Sports será comercializado a partir do início do próximo ano e os preços de venda ainda são desconhecidos.

Por Larissa Mendes de Oliveira


Após lançar a nova versão do EcoSport, a Ford resolveu querer conquistar o mercado europeu com o veículo. Ele foi criado no Brasil, mais especificamente na Bahia, mas agora foi reformulado para se adaptar às exigências europeias.

A nova geração do EcoSport está de malas prontas para viajar para a Europa, pois já ganhou um motor TDCi 1.6 a diesel e também o EcoBoost 1.0 com três cilindros, que também estará presente na versão local do Ford Fusion, chamada de Mondeo. A fabricante fez um pronunciamento oficial para a mídia sobre o novo mercado que o EcoSport vai encarar no início de setembro na capital do Estado de São Paulo.

A ideia da Ford é de lançar o novo carro primeiramente em 2013 nos países emergentes do continente europeu e só então em 2014 lançar no Reino Unido. E mesmo que o carro já tenha ganhado novo motor e EcoBoost, ainda foram necessárias outras alterações para que não haja perda de mercado, tendo em vista que o consumidor na Europa é extremamente exigente e também competitivo. Portanto, foi necessário utilizar materiais mais resistentes e com melhor qualidade.

Ainda não foram divulgados valores de venda pelos quais o veículo será comercializado nos países emergentes e no Reino Unido.

Por Guilherme Marcon


Mais um excelente lançamento promete agitar o mercado automobilístico. Trata-se do novo Astra Cabrio, um grande investimento da marca Opel.

O carro alemão é uma espécie de versão mais compacta do conhecido Astra. Além disso, não possui a típica capota em lona existente no Opel Cascada. Outro grande diferencial do veículo é que ele conta com o funcional TwinTop, isto é, um rígido teto removível.

As configurações mecânicas do veículo são bastante interessantes, pois ele conta com as seguintes opções de propulsão: 1.4 turbo (gasolina), capaz de entregar 140 cavalos, 1.6 turbo (gasolina), que atinge 180 cavalos de potência, o 1.7 CDTI (diesel) com potência máxima de  130 cavalos  e por fim, o 2.0 CDTI (diesel), que alcança 165 cavalos de potência. Vale acrescentar que todas as versões contarão com câmbio manual de seis marchas e/ou automático de seis velocidades.

Na parte interna, o carro contará com os seguintes itens (a depender da versão): ar condicionado, freios ABS, airbags laterais e frontais, porta-objetos, painel com tela  touchscreen, novo revestimento, sistema multimídia, dentre outros.

O Astra Cabrio deve ser apresentado oficialmente no final deste mês, no Salão Parisiense, ou no mais tardar, em março de 2013 durante o Salão Internacional de Genebra.

Por Larissa Mendes de Oliveira


A Renault é uma marca conhecida pela tecnologia e design de seus veículos. Esses diferenciais garantiram à marca uma bela fatia do mercado de autos, por isso, não para de investir na constante modernização de suas criações.

Com base nas novidades do segmento e sempre ouvindo os anseios de seu púbico alvo, a Renault mais uma vez está buscando surpreender os consumidores com a chegada de seu novo Duster. Trata-se de uma fantástica edição limitada do utilitário esportivo da marca francesa. Essa edição recebeu o nome de Tech Road.

Segundo a montadora, o Duster Tech Road será equipado com moderno sistema multimídia integrado ao painel. Dentre os atributos do sistema estão: rádio, computador de bordo, GPS e bluetooth.

Como se não bastasse, o modelo conta com iluminação no porta-malas e no porta-luvas, comandos no volante, bolsos nos bancos, sensor de estacionamento, revestimento em couro, volante regulável, dentre outros atrativos.

O carro será disponibilizado com três tipos de motorização, sendo a 1.6 l flex com transmissão manual, a 2.0 com câmbio automático e a 2.0 com transmissão manual. O carro começará a ser vendido no próximo mês e apenas 4.500 unidades foram produzidas pela Renault.

Por Larissa Mendes de Oliveira


A Chevrolet cada vez mais investe na funcionalidade dos automóveis compactos e nessa linha, a montadora acaba de confirmar a apresentação do novo Onix no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, a ser realizado entre 24 de outubro e 04 de novembro de 2012.

A 27ª edição do evento no Pavilhão de Exposições do Anhembi será o cenário de outras grandes apostas da Chevrolet para o próximo ano.  

O Onix chega com tudo, apresentando um visual arrojado, design com linhas sinuosas, muito mais conforto e espaço interno, mesmo sendo compacto. O principal atributo do modelo é o sistema "MyLink", que conta com um telefone inteligente, além de vídeos e músicas  via USB ou tecnologia  Bluetooth. Como se não bastasse, o novo carro vem ainda com uma tela de LCD touchscreen que confere ao lançamento um ar moderno e requintado.

Na parte mecânica, o veículo é equipado com câmbio automático de 6 velocidades, sendo que a transmissão apresenta as mesmas configurações dos aclamados Sport6, Sonic e Cruze. O ponto alto nesse quesito é a eficiência, pois além de melhorar a performance, aumenta a economia. Segundo a montadora o carro custará em torno de R$ 30.000,00.

Por Larissa Mendes de Oliveira


Mais novidades na Renault: a montadora irá apresentar o novo Clio, ainda este ano, no Salão de São Paulo. Mas não se empolgue, o Clio passou por uma reestilização, porém não virá para vendas no Brasil tão cedo. Os motivos ainda não foram expostos pela montadora.

As principais mudanças no popular da Renault serão na parte externa e o carro trará a nova identidade da empresa para as ruas. Na Europa o Clio já está em sua quarta geração e no Brasil apenas na segunda.

Entre os destaques deste novo Clio que será vendido fora do país está o consumo surpreendente: 23 km por litro com gasolina. São noventa cavalos de potência e torque de 13,7, resumindo, o modelo deverá ter um motor 1.4.

Os brasileiros terão que esperar, sem previsão, para conhecer e desfrutar deste popular supereconômico que promete fazer a cabeça de quem gosta de unir o conforto e economia. Por enquanto, temos que nos contentar com versão 1.0 do tradicional Clio, que mesmo assim ainda está entre os populares mais vendidos no país, principalmente para o público feminino. 

Por Dayane Garcia


O Mazda2 já ganhou diversos prêmios pelo mundo por diversas revistas especializadas em automotivos.

Desempenho nas pistas e estilo na carroceria são pontos apontados como imbatíveis. A segunda geração do Mazda traz melhorias significativas para a temporada 2012/13.

Existe tanto a versão normal quanto a edição esportiva. A marca anunciou publicamente que espera tornar o veículo popular no Brasil nos próximos anos. O aço fino foi aumentado para proporcionar maior nível de rigidez na carroceria.

É interessante notar que tanto a suspensão quanto os sistemas elétricos também ganharam melhorias. A estabilidade permite com que curvas sejam desempenhadas com segurança nas quatro rodas.

Os mecânicos da marca conseguiram diminuir a redução de emissão dos gases nocivos à atmosfera em 5% se comparados com os motores das edições mais antigas do Mazda2. Em cada nova temporada a Mazda surpreende com a procura incessante para reduzir as emissões sem pecar em potência.

Nos grandes países da Europa existem sete cores diferentes que podem ser compostas na carroceria. Clique neste link e acesse o site oficial da Mazda para salvar o catálogo oficial deste veículo.

Por Renato Duarte Plantier


Recentemente a montadora Ford apresentou no mercado de autos a versão do Fusion com o novo motor Ecoboost 2.0, composto por um turbo fabricado por uma superliga, que o desenvolveu sobre os mesmos pilares dos propulsores dos ônibus espaciais.

O tipo de motor utilizado no Fusion já equipa automóveis como o Explorer e o Edge, no entanto, o diferencial é que no lançamento da Ford, o Ecoboost  Ecoboost 2.0 suporta a temperatura máxima de 1050º C, enquanto os carros mencionados aguentam apenas 970º C.

Ao otimizar o Fusion, a marca pretende propiciar melhor desempenho, maior durabilidade e excelente desempenho. Como se não bastasse, visa diminuir o cansaço térmico do motor.

Segundo a Ford, por meio de melhores tecnologias no Turbo, a performance do carro é mantida ao longo de toda sua vida útil e isso vale tanto para as configurações mecânicas, quanto para a utilização do turbo.

Tudo indica que o veículo será lançado oficialmente na segunda quinzena de outubro, no Salão do Automóvel de São Paulo. Os valores de comercialização ainda não foram divulgados pela montadora

Pautado em princípios de modernidade, beleza e funcionalidade, o novo Fusion tem tudo para encantar.

Por Larissa Mendes de Oliveira


Recentemente a montadora Ford confirmou o lançamento de uma nova versão do Focus, seu hatch médio. O anúncio coincidiu com a excelente fase da empresa, que acaba de comemorar a vitória do Ford Focus sobre o i30 da Hyundai.

Há três meses o modelo vem crescendo no mercado de autos, até conquistar a marca de 24% das vendas na categoria. Tal ascensão foi bastante surpreendente, haja vista a queda no setor dentro do primeiro semestre do ano.

As mudanças no visual serão bastante expressivas e a  nova linha do veículo da Ford virá mais detalhada do que nunca, tendo as opções de carrocerias tanto sedã quanto hatch. A marca optou, no entanto, por não mexer em time que está ganhando e na parte mecânica irá manter as mesmas configurações da plataforma de seu  antecessor.

O certificado do ano-modelo já foi atualizado, o que sugere que a nova versão não demorará a ser comercializada no Brasil. Vale acrescentar que a apresentação oficial do Focus 2013 ocorrerá em outubro, no Salão do Automóvel de São Paulo. Os preços de venda ainda não foram divulgados.

Por Larissa Mendes de Oliveira


A Hyundai está apostando todas as fichas no seu novo carro de categoria popular, o HB20, investindo bastante na divulgação de propagandas e chamando a atenção para os seus atributos internos e externos, que o caracterizam como estiloso e diferenciado.

Com relação às especificações técnicas do HB20, a versão mais simples e de partida, com motor 1.0 l, é chamada de Comfort, capaz de gerar uma potência de até 80 cv e torque máximo de 10,2 kgfm. Já a versão Comfort, de motor 1.6 l, gera 128 cv de potência e torque máximo de 16,5 kgfm. Os preços anunciados nestas respectivas versões são de R$ 31.995,00 e R$ 36.995,00.

O modelo Comfort 1.0 l vem equipado com lanternas de máscara negra, direção hidráulica, spoiler, ar condicionado, computador de bordo, airbag duplo e ajuste de altura do banco do motorista.

Quanto ao modelo Comfort 1.6 l, acrescenta-se ainda fechamento automático das portas e dos vidros, sistema de freios ABS com EBD, regulagem de altura e profundidade no volante, faróis de neblina, desembaçador e alarme.

A previsão é de que o HB20 seja comercializado a partir do início de outubro.

Sem dúvida, é uma ótima opção para quem procura um carro moderno e acessível.

Por Anne A. Matioli Dias


Mais uma atração de uma grande marca mundial para o Salão do Automóvel de Paris, evento que irá ocorrer no final de setembro deste ano.

A Citroën chama a atenção pela apresentação de um modelo com nova estilização para a C3 Picasso, minivan vendida em todo o continente europeu desde o ano de 2008 e que comercializou mais de 320.000 unidades no mundo todo desde seu lançamento.

A montadora irá investir no visual do veículo. De acordo com informações da marca, o design da minivan será adaptado para condizer com o resto de sua linha. As mudanças na C3 Picasso são puramente visuais, incluindo novos logotipos da empresa reestilizados, para-choques renovados e LEDs para o dia. Além disso, os interessados em comprar o veículo da Citroën terão mais duas opções de cor: Azul Encre e Branco Nacre.

Fora estas inovações, na parte de dentro o carro vem com revestimento de maior conforto trazendo a opção de couro chamada "Mistral Claudia”. Outro item de destaque é um novo retrovisor do tipo eletro-cromático, além do sistema de navegação eMyWay, apresentando entrada USB, Bluetooth, e possibilidade para instalação das câmeras de ré.

Por Marcelo Araújo


A montadora francesa Peugeot não para de investir na otimização da versão Griffe do sedã 408. Apostando no sucesso do modelo e visando alavancar as vendas no mundo inteiro, a marca pretende inserir no automóvel o propulsor 1.6 Turbo High Pressure, mais conhecido como THP.

Esse motor tem a capacidade de melhorar a dirigibilidade do veículo, pois conta com quatro cilindros, além de transmissão automática de seis marchas. Em relação à potência, entrega 165 cavalos, atingindo 213 km/h de velocidade máxima. Mesmo apresentando um desempenho satisfatório, o modelo é econômico e consome somente 6,8 km/l.

No visual, o  408 Griffe não sofrerá grandes mudanças, pois a proposta de design do mesmo sempre agradou bastante. O carro receberá apenas novos faróis elípticos, a grade dianteira será retirada, as rodas passarão a ter 17” e o para-choque será redesenhado, contando com uma nova tomada de ar.

Na parte interna, o novo  Peugeot será equipado com GPS, bancos ajustáveis, controlador de velocidade de cruzeiro, sistema de rádio com tecnologia Bluetooth,  apoio de cabeça, direção hidráulica, ar condicionado automático, airbags frontais, laterais e de cortina.

De acordo com a montadora, a  versão do  408 com o motor THP sairá por R$ 75.300,00.

Por Larissa Mendes de Oliveira


Outra boa notícia chegou ao movimentado mundo dos automóveis, pois a BMW (empresa especializada na fabricação e comércio de veículos) deve lançar em pouco tempo a nova versão da sua SUV chamada de X5.

O novo veículo da montadora foi visto rodando nas ruas de algumas cidades da Alemanha com bastante camuflagem para esconder os detalhes do carro. Mas, apesar disso, é possível afirmar que a nova X5 terá contornos mais refinados mantendo o novo estilo de criação automotiva que vem sendo adotado pela BMW.

Outras possíveis inovações para este carro SUV consistem em motores mais potentes, como um propulsor de 2.0 litros movido a diesel com potência de até 248 cavalos e um motor V8 biturbo com potência de 573 cavalos.

Do ponto de vista da tecnologia, o utilitário terá possibilidades inovadoras, como: câmera de visão noturna, medidores de combustível, auxiliar de estacionamento, sistema Start&Stop, suspensão a ar, dentre outras.

A nova versão da BMW X5 tem previsão de chegar ao mercado automobilístico mundial para venda apenas no início de 2014, já que a produção da mesma será iniciada apenas no ano que vem.

Por Ana Camila Neves Morais


A R Gmbh trata-se de uma marca subsidiária da Volkswagen que desenvolve carros com conceitos mais esportivos e exclusivos sob a nomenclatura R-Line.

Dessa forma, utilizando-se destas características, o SUV Touareg R-Line passa a ser lançado no Brasil.

De acordo com as informações obtidas, externamente, o veículo apresenta novos acessórios, como: spoiler e frisos cromados no para-choque frontal, saias laterais, aerofólio, saídas do escapamento diferenciadas e novas rodas.

Também é possível observar detalhes em metal na cabine e aplicação de logotipos do modelo nas laterais, no volante, nas portas e no encosto de cabeça dos bancos da frente.

Com relação às especificações técnicas do motor, manteve-se o mesmo, ou seja, o veículo vem equipado com o motor V8 4.2 l, capaz de gerar uma potência de até 360 cv e torque máximo de 45,4 kgfm, combinado a uma transmissão automática de 8 velocidades. Dessa forma, é possível atingir uma velocidade de até 245 km/h, percorrendo de 0 a 100 km/h em apenas 6,5 segundos.

O valor do Touareg R-Line parte de R$ 333.700,00 e já pode ser encontrado disponível para venda em diversas concessionárias da Volkswagen.

Por Anne A. Matioli Dias


Segundo fontes seguras ligadas à montadora Renault, uma nova van comercial, nomeada de Master, já está em fase de pré-produção, isto é, algumas unidades já foram fabricadas a título de teste. Os protótipos em questão foram produzidos no Estado de São Paulo, na fábrica de São José dos Pinhais.

Em termos de design, a Master é bem similar ao modelo comercializado na Europa, pois conta com faróis alongados na direção do para-brisa, e apresenta frontalmente uma grande tomada, bem acima do para-choque.

De acordo com a Renault, apesar da fase de testes em território brasileiro, o carro não deve ser lançado este ano. Provavelmente, a nova van comercial será vendida a partir de 2013, com a finalidade de competir de igual para igual com a nova linha Mercedes-Benz Sprinter, que apresentou recentemente mudanças expressivas.

A marca ainda não se pronunciou oficialmente acerca dos detalhes da Nova Master, mas ao que tudo indica, a propulsão será realizada através de eficiente motor dCi com 115 cavalos de potência.  O preço de comercialização e data exata de lançamento ainda não foram divulgados pela montadora.

Por Larissa Mendes de Oliveira


O ano de 2012 foi marcado pela estreia de novos modelos no mundo do automóvel. As reestilizações deram um up em diversos modelos que surpreenderam e superaram as vendas nos últimos meses.

E as novidades não param. Setembro não poderia ter começado diferente para os apaixonados por carros. Trinta e oito anos após o lançamento do primeiro Golf, a Volkswagen revelou a sétima geração do Golf Europeu.

Sim, o modelo que promete ser uma das melhores atrações do Salão de Paris, traz um espaço interno maior e um motor de 1.6. Além disso, esse será o primeiro carro da marca a utilizar a plataforma global da Volkswagen, a MQB, que garante mais modularidade, permitindo a instalação de motores a diesel e gasolina.

A plataforma também é flexível com relação aos espaços de eixos, tamanho das rodas e posição dos assentos. A apresentação oficial do novo modelo foi feita em Berlim, na Alemanha.

O Salão de Paris é conhecido como um dos maiores eventos de carros do mundo e começa no próximo dia 29 de setembro, seguindo até o dia 14 de outubro no Paris Expo – Porte de Versailles.

Ainda não há uma previsão exata do ano de lançamento do novo Golf aqui no Brasil, mas as fotos da reestilização já estão soltas na internet. Para os apaixonados pelo Golf, o negócio é ficar na torcida e acompanhar as novidades pela web.

Por Dayane Garcia


208 XY da Peugeot será lançado com bastante pompa no próximo Salão do Automóvel, a ser realizado neste mês em Paris, na França. O luxuoso carro terá destaque durante o evento, sendo que seu preço de comercialização e detalhes adicionais não serão divulgados até lá. 

Fontes ligadas a Peugeot dão conta de que o grande diferencial do modelo é o seu visual arrojado, com cores, estilo e texturas bem diferentes. Um exemplo disso é a inserção do roxo na paleta, através do exclusivo tom  Purple Night e outras seis cores, entre básicas e extravagantes.

O exterior do carro também passou por significativas mudanças. Agora o 208 XY  contará com moderna grade cromada, faróis de neblina, spoiler traseiro e roda de 17 polegadas com desenho estilizado.

O  interior do lançamento não decepciona, pois agora o carro será parcialmente revestido em couro e terá dentre outras características, pedais e tapetes especiais produzidos em alumínio. 

Quem levar o novo Peugeot para casa poderá ainda personalizar o veículo, escolhendo o tipo de acabamento, a opção de  luzes decorativas em seu contorno,  sistema de estacionamento,  teto panorâmico e outras funcionalidades.

Por Larissa Mendes de Oliveira


Há alguns dias, a Porsche fez um pronunciamento oficial divulgando informações sobre o seu novo automóvel, o 911 Carrera – versões 4 e 4S. As duas versões terão carrocerias cabriolet e cupê, além de virem com câmbio de 7 marchas, que também pode ser alterado para PDK com dupla embreagem.

O motor do 911 Carrera 4S é um 3.8 boxter que consegue chegar aos 405 CV de potência, enquanto que o motor do modelo 4 atinge a marca de 354 CV. Além disso, o Carrera 4 com carroceria cupê vai de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos, enquanto que o cabriolet demora um pouco mais (4,7 segundos). A velocidade máxima do cabriolet é de 282 km/h e a do cupê é um pouco maior, chegando aos 285 km/h.

Além disso, a versão cupê do 4S vai de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos, atingindo a velocidade máxima de 299 km/h, e o cabriolet 4S demora 4,3 segundos para ir de 0 a 100 km/h, tendo uma velocidade máxima de 296 km/h.

Ambos os modelos terão destaque no Salão de Paris, que começa no dia 29 de setembro. Os preços iniciam em 97.557 euros (mais ou menos R$ 247.570 sem impostos) para a versão cupê do Carrera 4 e 110.290 euros (cerca de R$ 279.882 sem os impostos) na versão cabriolet. Para o Carrea 4S, a versão cupê sai pelo valor inicial de 112.313 euros (equivalente a R$ 285.016) e a versão cabriolet fica inicialmente por 125.046 euros (equivalente a R$ 317.329).

Por Guilherme Marcon


Quando a Ford decidiu desenvolver a segunda geração do EcoSport ela não brincou em serviço. O trabalho desta vez não era apenas produzir um carro para os consumidores brasileiros e argentinos, mas sim criar um produto que atendesse aos gostos dos usuários de mais de 100 países.

O desafio envolveu praticamente todas as divisões da Ford do mundo todo. Foram 800 Engenheiros e Designers da empresa que estiveram reunidos em vários cantos do mundo e o resultado sem dúvidas impressiona.

O novo EcoSport é um dos carros mais aguardados deste ano, pois ele é pioneiro no segmento “aventureiro urbano”. O veículo é o primeiro produzido no Brasil e traz diversos equipamentos com excelente qualidade, dignos de uma Mercedes-Benz ou de uma BMW.

O modelo conta com airbags, controles eletrônicos de tração e estabilidade, freios ABS, sistema de entretenimento SYNK da Microsoft que conta com conexão Bluetooth para celular, CD-Player, entrada USB, comandos de voz que reconhece português, inglês e espanhol, tela de 3,5 polegadas e assistente de partida em rampas e declives.

A Ford não revelou quais são os dados de volume de venda esperado, mas afirma que está segura em recuperar a liderança da categoria, que hoje é ocupada Renault com o Duster.

Por Felipe Santos Bonfim


Características visuais do modelo Freelander, da marca Land Rover, passaram por atualização. A última geração do modelo lançada no Brasil ocorreu no ano de 2007.

Desta forma, as novidades são bastante esperadas pelos fãs da marca no país. As inovações são que o carro ganhou sistema de faróis de xenônio incluindo lâmpadas de LEDs e grade dianteira e faróis de neblina com detalhes cromados.

Fora as alterações no exterior, internamente, o Freelander 2 recebeu novo desenho e uma tela de cinco polegadas para o painel. Este novo equipamento projeta imagens de câmera do estacionamento, um item que é inédito para esta linha.

O veículo ainda apresenta sistema de partida sem a necessidade de se colocar a chave na ignição. O botão é ligado apenas ao apertar de um botão.

Não houve nenhuma mudança nos motores, o modelo apresenta as mesmas características vistas no ano passado. São as seguintes: 148 cavalos e 187 cavalos. A versão à gasolina é de 3.2 V6 de 233 cv.

O Land Rover com estas novidades será revelado na semana que vem durante o Salão de Moscou. Em 2010, o carro já havia passado por uma reestilização.

Fonte: http://blogs.estadao.com.br/jornal-do-carro/

Por Marcelo Araújo


A montadora Audi anunciou recentemente que a próxima geração da família A4 passará por expressivas transformações. Dentre elas, a tão esperada mudança no sistema elétrico, que na nova versão será o e-Quattro, que possibilita uma maior economia de combustível, além de permitir a tração integral do veículo.

Dentre outras significativas mudanças, o A4 será mais leve se comparado com o atual. De acordo com a montadora, o carro terá seu peso reduzido em 100 kg, passando a pesar 1.330 kg.

As opções de propulsão ainda não foram confirmadas, mas especula-se que o Audi A4 será equipado com o motor 2.0 a diesel com potência de 197 cavalos, motor 2.0 a gasolina, com potência de 225 cavalos ou o motor híbrido plug-in, capaz de gerar 226 cavalos. A caixa de câmbio do veículo também tem sido mantida em sigilo.

O lançamento oficial do Audi A4 está previsto para  2013, entretanto, será lançado já como modelo para o ano seguinte, o que sugere que a estreia seja no segundo semestre. O preço de venda do novo Audi A4 ainda não foi divulgado pela montadora.

Por Larissa Mendes de Oliveira


A Mitsubishi está se empenhando bastante para o lançamento da nova L200, que ganhará grandes novidades em sua versão 2013.

A picape na versão HPE teve seus faróis redesenhados e um aumento em seu para-choque, porém ambas as mudanças foram bastante discretas. O motor do carro também ganhou algumas melhorias, o que resultou em um aumento de sua potência para 170 cv – 5 cv.

A companhia afirma que os problemas com o consumo e a emissão de poluentes foram diminuídos e a nova L200 já está pronta para atender ás exigências do Proconve L-6, que a partir de 2014 entrarão em vigor.

O que mais chama atenção em todas as modificações feitas no veiculo é sua nova suspensão, batizada de Sport Dynamic Suspension (SDS), que oferece maior conforto e estabilidade para a picape.

Graças a ela, a L200 consegue se locomover rapidamente, mesmo em percursos mais acidentados. O grande segredo do SDS são os novos amortecedores, que possuem válvulas capazes de regularem o fluxo interno de óleo.

De acordo com o diretor de engenharia da Mitsubishi, Reinaldo Muratori, além de conseguir reduzir a oscilação da carroceria, a nova suspensão ainda realiza um trabalho de compensação para quando a caçamba estiver carregada, para que assim as reações do veiculo fiquem uniformes, sem importar se a caçamba está carregada ou não.

Por Felipe Santos Bonfim


A Chevrolet está apostando em um novo SUV para 2013. Trata-se do Blazer, que vem com uma roupagem muito mais moderna e evoluída que a versão anterior. Embora o nome remeta ao passado, o carro nem de longe lembra o antecessor, configurando-se de fato como um lançamento surpreendente, um utilitário inédito no mercado.

A versão que será fabricada no Brasil será igual ao modelo que circula na Tailândia. O modelo foi lançado oficialmente há três meses, no  Salão de Bangcoc, e dentre outras novidades, além da repaginação no visual, o veículo também teve sua plataforma alterada. A estrutura da versão atual do SUV é feita através de um monobloco reforçado e conta com uma funcional  suspensão independente localizada no eixo traseiro. Uma inovação e tanto!

O novo Blazer será comercializado com duas opções de propulsão. A primeira apresenta o motor  2.4 flex, que gera 147 cavalos de potência, e a segunda conta com o eficiente motor  2.8 turbodiesel que atinge 180 cavalos.

O carro chega para brigar de igual para igual com o consagrado Captiva e o seu valor de comercialização deve variar entre R$ 85.000 e R$ 150.000.

Por Larissa Mendes de Oliveira


Mais uma novidade está disponível para os apaixonados por carros, porque a Volkswagen lançou a versão 2013 do seu modelo crossover Tiguan.

O veículo possui um motor a gasolina 2.0 TFSI calibrado com 200 cavalos de potência a 5.100 rotações por minuto, seu câmbio é automático Titronic com seis marchas, possui inda sistema de tração integral 4Motion, pode chegar a 100 km/h em 8,5 segundos, e a sua velocidade máxima é de 207 km/h.

O exterior do veículo alemão ganhou o estilo característico da Volkswagen com dois frisos retos na grade dianteira, linhas cromadas e horizontais ligando os faróis, bem como um para-choque com faróis de neblina e um friso cromado.

No interior do veículo os novos proprietários terão funcionalidades interessantes como sensor de chuva e de luminosidade, bancos parcialmente revestidos com couro Alcântara, trio elétrico, volante multifuncional, freio de estacionamento elétrico, computador de bordo com display colorido, controle de tração, ABS, rádio com conexão para Bluetooth e iPod, airbags frontais, laterais e de cortina, detector de fadiga, ar condicionado de duas zonas e um porta-malas com capacidade máxima de 470 litros.

Além de todos estes equipamentos de série, existem opcionais atraentes no Tiguan 2013, como: teto solar panorâmico, faróis de LED, ignição por botão, novo sistema Park Assist e GPS.

O preço do novo Tiguan 2013 será a partir de R$ 110.000 sendo que o valor completo deste modelo, com todos os opcionais disponíveis, não foi divulgado pela montadora.

Por Ana Camila Neves Morais


A Peugeot está divulgando a nova versão do seu hatch 207 Quiksilver. Desta vez, o veículo não será reduzido apenas a uma série limitada, irá permanecer no mercado assim como outros carros da montadora.

Suas características visuais compreendem a aplicação de máscara negra nas lanternas, rodas aro 15” de liga-leve e diamantadas na cor negra, escapamento com saída cromada e faróis de neblina. Além disso, é possível contar com a carroceria em uma das seguintes cores: branco, cinza ou vermelho.

Internamente, o carro possui revestimento em couro no volante, com regulagem de altura, assim como no banco do motorista.

O 207 Quiksilver vem equipado com freios ABS e EBD, teto solar eletrônico, airbag duplo, ar condicionado digital, computador de bordo, direção hidráulica, entre outros atributos.

Com relação às especificações técnicas, o veículo possui motor 1.6 l flex de 16 válvulas, capaz de gerar uma potência de até 113 cv e 15,5 kgfm de torque máximo a 4.000 rpm.

Segundo as informações divulgadas, o Peugeot 207 Quiksilver chega ao mercado automotivo brasileiro pelo valor de R$ 42.490.

Sem dúvida, este é um carro próprio para o consumidor daqui, que busca sempre design e tecnologia aliados a bom preço.

Por Anne A. Matioli Dias


A Land Rover é conhecida por apresentar veículos desenvolvidos com o objetivo de percorrer qualquer tipo de pista, caracterizados como veículos todo-terreno.

Dessa forma, a Land Rover anunciou uma edição limitada a 700 carros do modelo Freelander 2 Dynamic, permitindo que 90 deles sejam encaminhados para a comercialização no Brasil, pelo preço de R$ 170.000,00.

Segundo informações divulgadas pela marca, esta série especial possui acabamento exclusivo, apresentando elementos que reforçam a identidade visual esportiva do Freelander.

Externamente, é possível encontrar o veículo em 3 opções de cores, podendo ser vermelho, azul ou preto. Além disso, outros itens como rodas e grade frontal escurecidas, saias laterais, novos contornos do para-choque e aerofólio traseiro demonstram o estilo aventureiro do carro.

Com relação ao interior do Freelander, o acabamento em couro vermelho é o principal diferencial.

As especificações técnicas compreendem motor 2.2 l, movido a diesel, capaz de gerar uma potência de até 190 cv e torque máximo de 42,82 kgfm a 1.750 rpm.

Como forma de contribuir para o conforto dos passageiros e estabilidade nas pistas, o veículo ainda conta com o sistema Terrain Response, que consiste em adaptá-lo aos diversos tipos de percursos.

Por Anne A. Matioli Dias


O sedan Voyage da Volkswagen passou por algumas mudanças necessárias no seu visual, para se adaptar à nova imagem da marca.

De acordo com as informações divulgadas, o novo modelo conta com faróis em “L” deitado, próprios para o reconhecimento do veículo principalmente em períodos noturnos, o que faz lembrar um pouco o conhecido Jetta na parte dianteira e também o Grand Siena (Fiat) na parte traseira, devido à lanterna de ré acima da luz de freio, dos refletores no para-choque e do formato da cobertura do porta-malas, que aparenta a presença de um aerofólio.

No que diz respeito às alterações internas, pode-se notar uma boa distribuição dos acessórios, contando com uma nova iluminação no painel de instrumentos, novos revestimentos dos bancos e portas e contornos diferenciados nas saídas de ar.

O acionamento das lanternas agora é posicionado do lado esquerdo do painel e o novo rádio pode exibir um gráfico de aproximação traseira com obstáculos, desde que o modelo seja equipado com o opcional sensor de ré.

Apesar do emblema escrito Bluemotion no porta-malas, o novo Voyage conta apenas com alguns elementos de caracterização “sustentável”, tais como os pneus de menor resistência à rolagem, conhecidos como verdes, e um indicador de marcha no painel. Vale ressaltar que estes diferenciais são opcionais e compõem um kit no valor de R$ 324,00.

Por Anne A. Matioli Dias


O plano da Hyundai, em lançar o seu primeiro veículo caracterizado como popular no Brasil, está se realizando. A montadora revelou que o nome do carro a ser apresentado será HB20, que associa a Hyundai do Brasil com o nome da plataforma na qual é baseado, conhecida pelo número 20.

De acordo com as informações divulgadas, o HB20 foi elaborado na Coreia do Sul, mas foi especialmente desenvolvido pensando no mercado brasileiro de automóveis.

Segundo pesquisas realizadas com os consumidores daqui, os resultados culminaram no desejo dos brasileiros em obter um veículo com design arrojado e mais resistente, em virtude das baixas condições nas pistas do país.

Os itens de série ainda não foram totalmente definidos, no entanto, já é possível contar com os opcionais de segurança: airbag duplo e freios ABS.

As especificações técnicas compreendem 2 versões, uma equipada com motor 1.0 l Flex e outra com motor 1.6 l Flex, sendo que esta última possui opção de transmissão automática.

A previsão da Hyundai é de que até o fim do ano haja cerca de 200 pontos para a comercialização desse veículo, que consistem em lojas exclusivas para os modelos produzidos no Brasil.

Por Anne A. Matioli Dias


A Fiat anunciou o lançamento do novo Punto, o qual apresenta diversas novidades tecnológicas e estéticas, que podem ser muito agradáveis aos olhos dos clientes.

O maior destaque deste novo modelo concentra-se em um sistema elaborado para o proprietário do veículo, que faz com que ele seja informado de tudo que está ocorrendo na internet durante seu trajeto. Este sistema recebeu o nome de “Fiat Social Drive” e funciona da seguinte forma: o usuário cria uma conta própria no sistema, através do computador ou outros aparelhos eletrônicos, fica conectado às mídias sociais das quais participa e passa a receber atualizações de amigos ou páginas que escolher. As informações chegam ao proprietário por meio da plataforma Blue&Me, ou viva voz.

É um grande diferencial de competitividade, associando a modernidade das redes sociais com a capacidade da tecnologia atual.

Tomando por base a versão Essence Dualogic, considerada intermediária, pode-se notar que ela conta com diversos itens de série, tais como freios ABS, trio elétrico, airbag duplo, sistema ESS, direção hidráulica, computador de bordo, ar condicionado, faróis de LED, entre outros.

Com relação às especificações técnicas, o motor E.torQ Flex 1.6 l com 16 válvulas, é capaz de gerar 115 cv de potência e 16,2 kgfm de torque máximo a 4.500 rpm, na gasolina. No álcool, esta potência é elevada a 117 cv e o torque, a 16,8 kgfm.

Por Anne A. Matioli Dias


Audi finalmente anunciou o lançamento da versão Sportback de seu A1 no Brasil.

Segundo as informações divulgadas, o veículo passará a ser comercializado no país a partir do mês de setembro, no entanto, o valor ainda não foi definido.

O compacto chega ao mercado brasileiro com o objetivo de competir diretamente com o concorrente Mini Cooper, o qual ganhou destaque por parte de diversos compradores.

Para ganhar seu espaço, o A1 Sportback conta com a opção de 4 portas e as versões Attraction, Sport e Ambition.

A primeira versão vem equipada com o motor TFSI 1.4 l de 122 cv de potência e torque máximo de 20,3 kgfm. Já as outras 2 versões apresentam o mesmo motor, no entanto, capaz de gerar 185 cv de potência e toque de 25,5 kgfm. A transmissão é feita através do câmbio S-tronic, de embreagem dupla e 7 velocidades.

Com relação aos aspectos visuais, o carro não apresentou tanta diferença como o termo Sportback sugere, a grande novidade foi mesmo a inserção de mais 2 portas no modelo de 3,95 m de comprimento, mantendo-se os mesmos faróis e os contornos já conhecidos do A1.

Por Anne A. Matioli Dias


A picapeS10 de 1.672 kg e 5,37 metros conta com um incrível motor 2.4 flex que pode chegar em até 147 cavalos, sendo possível fazer 0 a 100 km/h em 13,1 segundos.

A boa notícia é que a S10 entrará no mercado brasileiro por um valor acessível, custando R$ 58.868 (LS), ou R$ 61.890 na versão LT.

Além da potência da picape, a mesma ainda conta com diversos itens que ajudam no conforto e segurança do veículo, com direção hidráulica, ar condicionado, computador de bordo, ABS, faróis de neblina, chave canivete e grade de proteção no vidro traseiro, alarme, rodas de alumínio aro 16, trio elétrico, protetor de caçamba e som. O cliente ainda pode optar por acrescentar uma capota marítima. O veículo está com um aspecto mais moderno e foi desenvolvido em parceria com a Tailândia.

A fabricante não mudava a S10 desde 2011, assim, essas alterações são muito significativas para os interessados pelo veículo. Já a capacidade de carga é uma das maiores do segmento, com caçamba de 2,32 m de comprimento e 1,53 m de largura (cabine simples) e 1.300 kg (com motor diesel).

Por Camila Caetano


O novo Lamborghini Aventador manterá toda a sua potência, mantendo a fama de ser um dos carros mais cobiçados, com seu motor de 6.5 V12 que consegue atingir até 700 cavalos de potência a 8.250 rpm e torque de 70,3 kgfm a 5.500 rpm. Deste modo, o susperesportivo consegue atingir os 100 km/h em apenas 2,9 segundos e alcançar a velocidade máxima de incríveis 350 km/h. 

A novidade do novo Lamborghini está na economia do carro, que agora será equipado com um sistema que desativa seis cilindros quando eles não são necessários, o que provoca uma grande economia no combustível, mantendo a sua eficiência. Assim, em semáforos, por exemplo, o motor se desliga através do sistema start/stop. Neste sentido, o Aventador será capaz de atingir o consumo de 6,25 km/l.

Mais notícias sobre esse possante serão reveladas somente em setembro, no Salão de Paris, que ainda não tem data definida, contudo é onde a fabricante irá divulgar o veículo oficialmente, mostrando todos os detalhes e valores específicos. Mas assim como a versão antiga, este é um carro de muito luxo, que pode atingir até R$ 2,9 milhões.

Por Camila Caetano


Produtos exclusivos e fabricados em séries especiais alimentam a ambição dos consumidores que estão acostumados às novidades do mercado automobilístico e que, dessa forma, criam uma grande expectativa perante as notícias da mídia e montadoras.

Neste contexto, a Lamborghini promete impressionar, afinal, está anunciando uma edição especial limitada para o mercado chinês, de apenas 8 veículos. Trata-se da Gallardo LP 550-2 Hong Kong 20th Anniversary. Segundo informações, o modelo consiste em uma homenagem para a 1ª revendedora da marca italiana no país, a Kingsway Cars.

O grande diferencial desta versão da Lamborghini é a cor totalmente branca, apresentando apenas uma faixa dourada bem no centro do carro. É importante salientar que as rodas também são douradas e o visual, totalmente inovador. Sem dúvida é de encher os olhos!

Com relação aos atributos internos, além da grande quantidade de tecnologia no painel, pode-se destacar as inscrições “HK20” presentes nos encostos de cabeça. É como uma forma de reafirmar ao motorista de que ele está conduzindo um veículo esportivo único e especial.

De acordo com as publicações, o preço deste veículo na China é o equivalente a R$ 966 mil.

Por Anne A. Matioli Dias


Mais uma novidade interessante está disponível no mercado automotivo de todo o mundo, pois a montadora inglesa Aston Martin apresentou oficialmente o Vanquish que ficará no lugar do veículo DBS.

Este veículo, inspirado no modelo One-77, possui uma grande cabine e um porta-malas com capacidade de carga para até 368 litros e tem as seguintes dimensões: 2,06 metros de largura, 4,27 metros de comprimento, 1,29 metro de altura e 2,74 metros de distância entre-eixos.

Com relação à parte mecânica, o novo Vanquish possui um motor V12 6.0 com 573 cavalos de potência e um torque máximo de 63,22 kgfn. Além disso, este carro é equipado com o câmbio automático Touchtronic 2, que pode alcançar até seis marchas.

No seu espaço interno, os bancos podem ser revestidos com três tipos diferentes de couro, possui um painel de instrumentos ergonômico, tem ainda o sistema Driver Information Module (DIM) que permite o controle de todas as opções de entretenimento existentes no veículo. Além disso, os usuários deste carro têm a opção de diversos porta-objetos espalhados em vários locais, bem como a existência de entrada para dispositivos USB e tomadas para aparelhos móveis, como celulares e tablets.

Para aqueles que gostaram destas novidades, o novo Vanquish da britânica Aston Martin será apresentado oficialmente no Salão de Paris, que vai acontecer no mês de setembro de 2012 e já estará disponível para vendas no mercado europeu com preços a partir de R$ 400 mil.

Por Ana Camila Neves Morais


Mais um lançamento chega ao mercado automotivo mundial, pois a Ford apresentou a nova versão do Focus ST (Sport Technologies – Tecnologias Esportivas) que é o primeiro veículo global desta montadora.

Este modelo foi resultado da estratégia "One Ford", a qual contou com a parceria da Ford RS Team europeia e a equipe SVT de carros especiais localizada nos Estados Unidos.

A terceira geração do Ford Focus ST possui as opções hatch com duas portas, hatch com quatro portas ou ainda na versão perua. Do ponto de vista técnico, este veículo possui um motor 2.0 EcoBoost com 250 cavalos de potência, que conta ainda com a tecnologia Ti-VCT permitindo um duplo controle variável para a abertura das válvulas existentes no motor; além disso, com relação à motorização este automóvel possui um turbocompressor Borg Warner e pode ter a injeção indireta de gasolina.

Além disso, o novo Ford Focus ST possui um câmbio manual com seis marchas, molas e amortecedores específicos para este modelo, freios de disco presentes nas quatro rodas do carro, controle de estabilidade, dentre outras funcionalidades mecânicas.

Para aqueles que gostaram destas inovações no Ford Focus ST o mesmo já pode ser encomendado na Europa e tem previsão de chegar ao mercado brasileiro no ano de 2013 com preços podendo variar entre R$ 60 mil e R$ 80 mil.

Por Ana Camila Neves Morais


Com o lançamento da Série 3 do Novo BMW, consumidores de todo o mundo já podem tirar as conclusões a respeito do modelo, que chega cheio de novidades e com aqueles aspectos modernos característicos da marca.

Claramente, trata-se de um veículo único, que faz com que o motorista se sinta exclusivo em seu conforto e aparência.

Caracterizado como um carro esportivo, o BMW Série 3 conta com um redesenho dos faróis, alguns recortes na tampa do porta-malas e um para-choque mais destacado,  produzindo um visual “nervoso” e com muito estilo. Quanto ao interior do modelo, nota-se características de conforto e praticidade, sem grandes detalhes.

Com relação às especificações técnicas, o motor 2.0 l turbo de quatro cilindros permite maior potência, gerando até 245 cv e torque máximo de 30 kgfm a 1.250 rpm.

Certamente é um carro feito para quem gosta de dirigir, sua atuação é perfeita em linha reta e em curvas, transmitindo segurança, estabilidade e comodidade ao motorista e passageiros. Além disso, os ajustes que podem ser feitos nos bancos e volante, garantem uma melhor condução.

A nova geração chega com preço inicial de R$ 212.950.

Por Anne A. Matioli Dias


Outra interessante novidade está prestes a chegar no mercado automobilístico de todo o mundo, pois o Jeep Grand Cherokee irá receber um facelift que consiste em pequenas mudanças estéticas sem causar uma reestilização no modelo.

Este veículo foi muito questionado quando uma revista sueca testou a Cherokee e ela capotou na primeira vez e andou apenas sobre duas rodas na segunda vez tornando, assim, questionavél a sua segurança.

Nesta inovação feita pela montadora Crysler, na Grand Cherokee não se sabe se estas questões técnicas foram resolvidas, mas do ponto de vista estético a parte dianteira deste carro será a mais modificada, com a icônica grelha dianteira menor que a utilizada no modelo atual.

Além disso, o seu pára-choque terá um novo desenho, seus faróis de neblina foram alterados, a parte inferior do veículo será parecida com o Dodge Journey, além de um monitor com tela touch screen maior melhorando, assim, a interação com as opções de entretenimento existentes no veículo.

Com relação ao motor, ele será o 3.0 V6 turbodiesel com 241 cavalos de potência ou o 6.4 V8 com 468 cavalos de potência, o qual possui a tecnologia chamada Fuel Saver que desliga quatro dos seus oito cilindros quando a potência utilizada não exige o uso de todos eles.

Portanto, para aqueles que gostam deste modleo de SUV basta aguardar pois em pouco tempo todas estas novidades e inovações vão estar disponíveis para aquisição no mercado automotivo de todo o mundo.

Por Ana Camila Neves Morais


Mais uma novidade estará disponível em pouco tempo no mercado automotivo brasileiro, pois a cada dia estão sendo dadas mais informações sobre o modelo 2013 do Ford Ka, o qual não deve demorar para estrear nas ruas de todo o país.

A nova geração deste veículo será produzida na fábrica da Ford localizada no município de Camaçari, no Estado da Bahia, e terá no seu motor duas opções, sendo uma 1.0 com três cilindros e a outra 1.5 com quatro cilindros. Este motor será muito semelhante ao Ford 1.0 Ecoboost permitindo, assim, que o turbo seja usado por carros mais acessíveis à população de forma geral.

Além disso, o Ford Ka 2013 estará disponível nas versões hatch e sedã fazendo com que este modelo se torne o principal carro de entrada desta marca no país.

Outra novidade refere-se à plataforma sobre a qual será feito o novo Ford Ka que vai passar daquela que é utilizada na atualidade – usada desde 1996 para os primeiros carros da montadora feitos no Brasil – para uma versão mundial utilizada pela fabricante deste veículo demonstrando, deste modo, uma evolução nas tecnologias e inovações disponíveis.

Portanto, para aqueles que gostam deste tipo de veículo em pouco tempo a mais nova geração do Ford Ka estará no mercado para a aquisição de todos os apaixonados por carros, conforto e velocidade.

Por Ana Camila Neves Morais


Mais uma novidade interessante chega ao mercado automobilístico, pois a próxima versão do Renault Sandero já está sendo testada pelos engenheiros da montadora. Estas avaliações estão sendo feitas na região Sul da Europa tanto em sua versão normal quanto em sua versão Stepway.

As inovações deste novo modelo ficarão por conta de linhas mais modernas, grupos óticos diferentes bem como uma nova grade dianteira e novos para-choques. O novo Sandero será produzido na mesma plataforma que fabrica o Renault Fluence tendo novos tipos de motores, caixa de marcha e chassis.

O modelo do Sandero, enquanto conceito, tem previsão de ser apresentado no Salão do Automóvel de Paris que vai acontecer em setembro de 2012, mas estará disponível também nas ruas, sendo conhecido no Salão de Genebra que acontecerá apenas em 2013.

Apesar de serem apenas especulações, tudo indica que o Sandero será equipado com o motor Energy da Renault nas versões 1.5 dCi Energy com 110 cavalos de potência, 1.6 Energy com 130 cavalos de potência além da manutenção do motor 1.2 bicombustível com 75 cavalos de potência.

Portanto, para aqueles que gostam deste tipo de veículo em pouco tempo ele estará disponível no mercado com novidades interessantes aos consumidores apaixonados por carros.

Por Ana Camila Neves Morais


O modelo da marca Peugeot, 308 CC, ainda não foi lançado de forma oficial. Porém, já existe uma página de exibição no site da empresa francesa, onde é possível saber até mesmo o preço que terá no mercado de autos nacional.

De acordo com informações do site, o veículo conversível será vendido pelo valor de R$ 129.990 e, assim como os outros carros de sua família fabricados fora do Brasil, terá motor de 1.6 litro THP de 165 cavalos de potência, disponível a 6.000 rpm, e 24,5 kgfm de torque, a 1.400 rpm. Além disso, o veículo apresenta transmissão automática de 6 marchas, que chega a uma aceleração de zero a 100 km/h em 9,8 segundos e velocidade máxima que chega a 212 km/h.

O veículo da Peugeot terá apenas uma versão de acabamento, que apresenta 2 airbags na lateral, 2 na frente e outros 2 de cortina. Na parte interna, o 308 CC conta com acabamento na cor preto brilhante para o painel de centro, sistema que acende automaticamente luzes de emergenciais após frenagem abrupta, airwave, bancos da frente com sistema de aquecimento automatizado, capota retrátil e rígida, regulagem de altura e profundidade no volante, além de controle de tração.

Por Marcelo Araújo


Foi apresentada a versão CLS 63 AMG pela Mercedes-Benz, que é baseada na segunda geração do coupé quatro portas CLS. Agora o carro conta com um motor muito mais potente de 5.5 litros V8 biturbo, que consegue se desenvolver entre 532 e 564 cavalos de potência. Uma das novidades é que haverá uma edição limitada com um propulsor com 32 cavalos a mais.

A aceleração pode chegar a 100 km/h em apenas 4,4 segundos, e pode atingir a velocidade máxima de 250 km/h, além de possuir um torque que varia entre 71,3 e 81,5 kgfm. 

O carro também contém uma transmissão esportiva de 7 marchas, e um sistema start/stop, o qual possibilita que o carro se desligue automaticamente quando o motorista para em algum obstáculo, como em um semáforo, e assim que o condutor o acelera ele liga novamente, economizando bastante combustível.

De acordo com a fabricante o veículo emite 235 g/km de CO2 e a cada 100 km usa 10,1 litros de gasolina.

Mesmo sendo um carro esportivo, a marca preza pelo conforto do condutor, que tem um porta-malas com capacidade para até 1.550 litros.

Os valores ainda não foram divulgados pela fabricante.

Por Camila Caetano


O modelo comercial Bongo, da Kia Motors, passou por uma atualização devido a exigências do Proconve L6 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores). Também conhecido pelo nome de K2500, o modelo passa a contar com 130 cavalos de potência contra 94 cavalos da versão anterior.

Além da mudança na potência, o motor de 2.5 turbo diesel agora virá acompanhado com um câmbio de 6 marchas. A alteração visual apresenta-se com uma grande dianteira renovada, presença de detalhes cromados, novo revestimentos nos bancos, rodas de 15 polegadas e sistema imobilizador da ignição. Ainda internamente, o Kia Bongo apresenta painel de instrumentos e volante novos. Porém, o conta-giros passa a ser um item de série.

Agora o Kia Bongo vem nas versões batizadas de K.182 e K.183, custando, respectivamente, R$ 67.900 e R$ 70.900. A versão mais cara apresenta carroceria com chapa em aço.

Com uma capacidade de carga de 1.812 kg, o Kia Bongo tem garantia de 3 anos ou 100.000 quilômetros rodados.

Sobre a Kia Motors:

Desde o ano de 1992 a Kia Motors é a representante da Kia no País. Suas operações no mercado nacional tiveram início em 1993, quando houve a concessão da utilização da marca para o mercado nacional. Desde então, a empresa comercializa utilitários e carros de passageiros.

Por Marcelo Araújo


Finalmente apresentada para os veículos de mídia, a nova Ford Ranger 2013 chega ao mercado nacional de autos com uma renovação que não apresenta características similares as da versão anterior. Os preços estão entre R$ 61.900 e R$ 130.900 e as versões são as já conhecidas: Limited, XLT, XLS e XL.

Entre os aspectos internos da nova Ford Ranger 2013, o motor do carro vem em três opções: 2.5 Flex, 2.2 diesel ou 3.2 diesel. O motor 3.2 diesel é uma das grandes vantagens da picape, pois oferece 200 cavalos e pode chegar a 47.9 kgfm de torque. Entre os motores menos potentes estão o de 125 e o de 173 cavalos. Já o 2.2 diesel será exclusivamente oferecido para os frotistas.

A picape da Ford apresenta câmbio manual de 5 marchas ou câmbio automático de 6 marchas. As rodas apresentam 16 polegadas e os pneus são de 255/70 (XL e XLS), sendo de 17 polegadas e 265/65 para as versões mais sofisticadas. Além disso, o auto apresenta seis airbags, GPS, ar condicionado, bancos em couro, banco do motorista com regulagem elétrica, fora a câmera traseira de estacionamento e o ESP.

Por Marcelo Araújo


Mais uma novidade interessante estará disponível em pouco tempo no mercado automobilístico, pois a Opel – montadora de veículos – acrescentou na linha do Corsa Europeu mais uma opção de motor para os futuros compradores deste modelo.

Nesta nova possibilidade, pode ser utilizado um motor com propulsor 1.4 turbo podendo alcançar até 121 cavalos de potência e um torque máximo de 17,84 kgfm a 1.750 rotações por minuto (rpm). Além disso, ele possui o sistema start/stop que desliga o carro de forma automática quando o carro para e religa-o também de forma automática quando o condutor pisa no acelerador.

O novo motor do Corsa Europeu vem combinado com um câmbio manual de cinco marchas que pode atingir até 195 km/h com um consumo médio de combustível de 5,5 litros para cada 100 quilômetros rodados e tem uma emissão de gás carbônico de 129 g/km.

Esta nova versão terá, segundo a General Motors, duas séries especiais: a All Back e a All White. Outras novidades neste veículo é que além rodas de 17 polegadas ele possui também saídas de ar na cabine em branco ou cromadas, bancos com tecido prateado, vidros escurecidos, etc.

Para aqueles que gostaram das inovações e desejam adquirir um modelo desses, o seu preço inicial será a partir de 17.810 euros ou R$ 45.000 para a sua versão com duas portas.

Por Ana Camila Neves Morais


Já nesta semana começará a venda do Novo EcoSport, com a disponibilidade de duas versões, a de entrada e a FreeStyle, com motor Sigma 1.6 Flex de 16 válvulas, podendo chegar a 115 cavalos, se abastecido com álcool.

A versão S tem direção elétrica, sistema multimídia SYNC com comando de voz e Bluetooth, faróis com LED, airbag duplo, travas e espelhos elétricos, ar condicionado, vidros dianteiros, e freio ABS.

Já a FreeStyle, contará com diversos equipamentos que visa o conforto e a segurança do condutor, como sensor de estacionamento, fechamento global, vidros elétricos com acionamento a um toque, computador de bordo, sensor antiesmagamento, controle de tração, assistente de partida em rampa, rodas de liga leve de 16 polegadas, e controle eletrônico de estabilidade.

As cores disponíveis são as básicas como branco, prata e preto, além da mais ousada, laranja metálica.

A estimativa é que o carro custe a partir de R$ 53.490.

Essa nova versão do EcoSport foi desenvolvida no Brasil, onde será fabricada, podendo ser vendida em outros países.

Além disso, a marca afirma que o carro também contará com a versão Titanium, porém ainda não está definido quando começará a sua venda.

Por Camila Caetano


O novo veículo da Mazda, o MX-5 versão 2013, foi apresentado ao público do Japão. O veículo trouxe algumas mudanças, inclusive no design e nos itens que compõem o conjunto de segurança. No total, o MX-5 2013 será vendido em seis modelos diferentes. Três deles serão conversíveis e os outros três terão capota rígida.

O estilo do novo Mazda vem mais esportivo, com para-choques que atendem a este visual. A grade dianteira agora vem com uma nova abertura, maior que a anterior. Os faróis de neblina dianteiros também foram remodelados e o automóvel recebeu rodas de 17 polegadas e liga leve. Outra mudança foi quanto ao sistema Active Bonnet, que faz o levantamento automático da traseira do capô em caso de acidente, absorvendo, assim, parte da energia gerada pela colisão.

O MX-5 2013 ainda tem um motor 2.0 com quatro cilindros e até 158 cavalos de potência. O câmbio pode ser manual com seis ou cinco velocidades ou ainda uma transmissão automática com seis marchas. A tração é traseira.

O veículo começará a ser comercializado a partir de 2.330.000 Yen, o que representa cerca de R$ 59.073,00.

Por Matheus Camargo


A Fiat apresentou duas novas versões do 500. O evento aconteceu na Itália e trouxe o 500L e o 500 SUV. O 500L é uma versão alongada do veículo. O modelo começará a ser comercializado nos primeiros dias de outubro na Itália e, então, aos poucos será distribuído para outros mercados.

Já o 500 SUV foi apresentado, mas não teve detalhes informados.

A expectativa é que mais de 100 países recebam o 500L na concessionária. O automóvel terá três tipos de motores diferentes, sendo que duas versões são a gasolina e uma é a diesel.

O modelo diesel contará com motor propulsor com 1.3 litros e potência de 845 cavalos. As versões a gasolina, por sua vez, têm 0,9 litro com 105 cavalos de potência ou 1.4 litros com 95 cv. A fabricante informou que o motor de 0,9 litro é mais sustentável, porque não emite muitos gases à atmosfera.

Dependendo da versão, o 500 também terá comprimentos diferentes. O 500L tem 4,14 metros de comprimento, 1,78 metro de largura e 1,66 metro de altura. Com o começo da comercialização, os motoristas poderão adquirir o automóvel por 15.500 euros na Itália.

O preço para o Brasil ainda não foi informado.

Por Matheus Camargo


Para os apaixonados pela Chevrolet, a marca lançou a versão Collection da Meriva e Zafira, que estarão com todo o equipamento diferenciado e um visual original e mais moderno, com alguns itens presentes apenas nestes modelos, como a cor Cinza Rusk, além das rodas de liga leve. Ainda, em todas as laterais do carro haverá um exclusivo logotipo, e o proprietário também terá um chaveiro diferente e ousado.

Todas essas novidades são recentes e foram mostradas nessa quarta-feira, 4 de julho.

A Meriva Collection estará equipada com regulagem elétrica dos faróis, retrovisores e vidros elétricos, ar condicionado, airbag, entrada para som com Bluetooth e outra auxiliar.

Com motor 1.4, sendo econômico e total flex, podendo chegar a 105 cavalos, esse veículo custará R$ 42.290, enquanto a Zafira terá um valor mais alto, saindo por R$ 68.990, sendo que ambos serão produzidos somente até o fim desse ano.

A empresa ainda alertou que a série Collection será limitada, com apenas 500 unidades para a Zafira e 1.100 para a Meriva, já que em seguida serão aposentadas e efetivamente substituídas pela Spin, que já foi apresentada pela marca.

Por Camila Caetano


A quarta geração do Clio da Renault promete fazer sucesso com o seu visual moderno e muito renovado, além disso, a empresa vai oferecer outros componentes como tecnologia key-less, sistema de navegação com tela touchscreen de 7", faróis de LED, e câmera de marcha ré.

Também serão oferecidos três tipos de motores: o TCe 90, propulsor tricilíndrico a gasolina, que consegue gerar 90 cv a 5.000 rpm e 13,8 kgfm de torque a 2.500 rpm, sendo que o usuário também poderá optar pelo sistema Start-Stop, que possibilita o consumo médio de 23,2 km/l, e a emissão de 99 g/km de CO2; o dCi 90, a diesel, que chega a 4.000 rpm e 22,4 mkgf de torque a 1.750 rpm; e o TCe 120, capaz de produzir 120 cv e 19,4 mkgf de força, além de ter a opção de um câmbio com dupla embreagem.

E para atender a todos os gostos, o novo carro da Renault Clio irá oferecer oito opções de cores.

A má notícia é que ainda não foram divulgados os valores do automóvel, assim como a data certa para entrar no mercado brasileiro, mas, sabe-se que será ainda neste ano.

Por Camila Caetano


A Mercedes-Benz lançou no mercado brasileiro o seu novo modelo, o ML. Com preço de R$ 335 mil, o veículo vem em versão única, sendo que a escolhida pela fabricante Mercedes-Benz, foi a 350 BlueEfficiency Sport.

Esta é a terceira geração do ML. O SUV da Mercedes vem totalmente remodelado e mais moderno do que as suas versões anteriores. Por exemplo, o automóvel possui vários itens de série, como o recurso Active Park Assist (que ajuda o carro a estacionar de maneira mais fácil), direção elétrica, telas de LCD de nove polegadas para os bancos traseiros, abertura automática do porta-malas, ar condicionado com três zonas de resfriamento, GPS, rodas de 20 polegadas, teto solar e airbags de joelhos, laterais e dianteiros.

Quanto a motorização, o veículo possui um 3.5 seis válvulas, com 306 cavalos de potência, torque de 37,7 kgfm se o carro estiver entre 3.500 rpm e 5.200 rpm. O câmbio é automático, com o sistema 7G Tronic Plus e sete marchas. A velocidade máxima chega a 235 km/h, sendo que o carro vai de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos.

Por Matheus Camargo


Na estreia da 1ª fábrica da Fiat na China, construída para concorrer no mercado automotivo local, a montadora anuncia o início de suas atividades, com a produção do sedan Viaggio.

Segundo as informações divulgadas, a fábrica na China recebeu um grande investimento por parte da respectiva montadora e da chinesa GAC, totalizando US$ 786,7 milhões, usados para garantir a sua construção e funcionamento.

Com o objetivo de produzir, ao ano, 140 mil unidades do sedan Viaggio, a Fiat equipou o modelo com o motor 1.4 l T-Jet, capaz de gerar até mesmo 120 ou 150 cv, conforme a versão. O veículo conta também com 2 tipos de transmissão, a automática de 5 velocidades ou a nova da montadora, com dupla embreagem e 6 marchas.

O investimento da Fiat no mercado automotivo da China, apesar de grandioso, está em atraso comparado com as demais marcas concorrentes, tais como a General Motors e a Volkswagen, que comercializaram 2,55 e 2,25 milhões de veículos em 2011, respectivamente, contra apenas 991 unidades da Fiat.

Sendo assim, o momento é de correr em busca de suas metas a fim de obter o crescimento desejado na China.

Por Anne A. Matioli Dias


O novo modelo da Chevrolet chamado Spin, chegou ao mercado brasileiro. O automóvel foi apresentado pela fabricante na quarta-feira (27/06), em São Paulo, e agora começa a ser vendido nas concessionárias pelo preço de R$ 44.590,00 na versão de entrada.

A Spin é uma minivan que possui cinco lugares no modelo mais básico, a LT com o pacote 1. Também existe a versão LT com o pacote 2, sendo que em ambos os casos, o câmbio é manual. O valor do pacote 2 é de R$ 45.990,00.

Existe também o modelo LT3, que possui câmbio automático por apenas R$ 49.690,00. Por último, a versão top de linha, a LTZ, tem capacidade para sete lugares pelo preço de R$ 50.990,00. A troca de marchas é manual por esse preço, sendo que o proprietário pode optar pelo sistema automático se estiver disposto a pagar R$ 54.690,00.

O motor de qualquer um destes modelos é 1.8 Econo.Flex e as rodas têm aros de 15 polegadas. Na versão LT, as rodas recebem calotas e o carro perde o rack de teto. Quanto ao design, o veículo foi inspirado no sedan Cobalt, tendo vincos nas laterais, volante igual ao do Cobalt e contorno no painel de instrumentos, etc. O porta-malas tem capacidade de 710 litros nas Spin com cinco lugares e de 553 litros para o modelo com sete lugares.

O modelo mais básico possui vários itens de série, como rodas de liga leve, travas e vidros elétricos, direção hidráulica e ar condicionado. Na versão básica, as rodas de liga leve e o CD são itens opcionais, mas são de série no modelo top de linha.

A Spin substitui a Meriva e a Zafira e começa a ser vendida em julho.

Por Matheus Camargo


A Jaguar confirmou que o protótipo do modelo F-Type estará presente no Festival de Velocidade de Goodwood, realizado na Inglaterra, a partir do próximo dia 28. Na ocasião, o carro será conduzido pelo executivo Mike Cross, um dos integrantes do alto escalão da montadora.  

O  F-Type  é o  quarto modelo da nova família da Jaguar, que é composta pelo XK cupê e conversível, pelo sedã esportivo XF e  pelo sedã de luxo XJ. Ele se configura como um carro altamente esportivo e promissor, afinal,  é um conversível com dois lugares, inspirado no famoso automóvel conceito C-X16.

De acordo com a marca, o lançamento oficial  no mercado europeu está previsto para o primeiro semestre de 2013.  

Em termos de propulsão, o F-Type será disponibilizado em duas opções: motor V6 3.0  ou V8 5.0. Segundo a montadora, esses motores podem gerar um desempenho surpreendente.

Informações dão conta de que o F-Type será montado sobre uma moderna plataforma de alumínio, capaz de trazer leveza e estabilidade para o veículo. A princípio, o F-Type será um arrojado roadster, entretanto, há a intenção por parte da Jaguar, de transformá-lo em cupê.  

Por Larissa Mendes de Oliveira


O carro Rocketman, da Mini, foi remodelado para fazer uma homenagem às Olimpíadas de Londres. O modelo foi deixado de lado depois do Salão de Genebra de 2011, mas a fabricante resolveu colocá-lo novamente em cena com esta atitude. A Mini optou por homenagear a Olimpíada porque é uma das parceiras do evento, que será realizado em Londres neste ano de 2012.

O Rocketman é um carro pequeno, com apenas 3,41 metros de comprimento, 1,90 metro de largura e capacidade para três adultos e uma criança. As mudanças em relação ao modelo tradicional são pequenas, mas marcantes. Por exemplo: a carroceria deixou de ser cinza para trazer um mix das cores branco, azul e vermelho, mesmas cores usadas na bandeira de Londres. A mesma mistura é utilizada no interior do automóvel. Em detalhes menores, como o porta-objetos do centro do carro, há elementos que lembram os jogos.

Na apresentação prévia do novo modelo Rocketman 2012 London Olympics, a Mini deixou em aberto a possibilidade de criar uma versão de produção do carro. No entanto, isso ainda não foi confirmado pela fabricante do veículo.

Por Matheus Camargo

Fonte: Mini


A Fiat já confirmou que o modelo 2013 da picape Strada terá várias melhorias, entre elas o câmbio dualogic. O veículo terá três opções de cabine (dupla, estendida ou simples) e três modelos diferentes: a Adventure, a Trekking e a Working. Cada uma delas tem diferenças no exterior e também algumas mudanças quanto à motorização.

No lado interno, a Strada oferece algumas diferenças, como os painéis com difusores de ar, que foram remodelados. Nos bancos, a Fiat colocou novos tecidos e agora oferece ao motorista a possibilidade de regular o assento e de apoiar o pé esquerdo.

No entanto, cada modelo tem configurações diferentes. A Working, por exemplo, funciona com motor Fire 1.4 e oferece itens de série, como o alerta de limite de velocidade, trip computer, alerta de manutenção programada, follow me home, possibilidade de regular a altura do cinto de segurança, porta-escadas, tampa da caçamba removível e com chave, porta-objetos nas portas, ganchos para prender a carga na cabine, entre outros. Já na lista de opcionais estão os freios ABS e EBD, ar condicionado, direção hidráulica, janela traseira corrediça, capota marítima, faróis de neblina, volante com regulagem de altura, viva voz Bluetooth, entrada USB, etc.

A versão Trekking também trouxe algumas modificações. O para-choque da frente, as rodas e as calotas foram modificados e o motor utilizado é o E-torQ 16 válvulas com 115 ou 117 cavalos de potência, dependendo do combustível. Outros benefícios de série são os airbags dianteiros, travas elétricas, freios ABS e EBD, direção hidráulica, faróis de neblina, etc. Já os opcionais são as rodas de liga leve 14 polegadas, teto solar, volante de couro com comandos de rádio, ar condicionado, entre outros.

Por último, a Strada Adventure teve as mesmas mudanças no exterior e, na parte interna do veículo, está com um volante de três raios, que pode conter os comandos do rádio e para mudança de marchas. Alguns dos itens que já vêm automaticamente com o automóvel são: o rádio CD/MP3 ou o mesmo modelo de rádio com porta USB e conexão Bluetooth. O motor é o E-torQ 1.8 16 válvulas e potência de 130 ou 132 cavalos de potência. O modelo ainda possui freios ABS/EBD, travas e vidros elétricos e ar condicionado, com a possibilidade de incluir bancos em couro bicolor, capota marítima e teto solar.

Os preços da Strada Working variam de R$ 31.490,00 a R$ 38.440,00, da Strada Trekking o valor varia de R$ 38.350,00 a R$ 45.050,00 e o valor da Strada Adventure fica entre R$ 47.490,00 e R$ 54.060,00.

Por Matheus Camargo


Para quem estava ansioso para conhecer o novo Peugeot 308 GTi, saiba que os argentinos já tiveram essa oportunidade. A fabricante do veículo resolveu apresentar o carro, que é uma versão mais esportiva do novo 308 com motor 1.6 THP e 200 cavalos de potência.

Este motor é o mesmo já utilizado pela Peugeot em outros modelos, como o MINI, o 3008, o RCZ e o 408. O veículo possui 5.500 rpm, com torque de 28 kgfm a 1.700 rpm. O câmbio é manual com seis velocidades e o 308 GTi consegue ir de 0 a 100 km/h em apenas 7,7 segundos. A velocidade máxima, no entanto, é de 237 km/h.

Outras melhorias do veículo estão presentes no sistema Sound System, que deixa o ruído do motor mais alto na cabine. O 308 GTi ainda possui dois sistemas de freios, o ABS e o EBD, oferecendo mais estabilidade ao carro, que ainda contém controle de tração. As rodas são de 18 polegadas, o carro tem aerofólio traseiro, dupla saída do escapamento, sensores de estacionamento e faróis bi-xênon direcionais.

Na Argentina, o 308 GTi custará 197.000 pesos, valor de aproximadamente R$ 90 mil. O carro também deverá ser lançado no Brasil, mas ainda não se tem ideia do preço de venda.

Por Matheus Camargo

Fonte: Peugeot


O modelo MP4-12C da McLaren acaba de ganhar novas modificações. A versão 2013 do veículo foi lançada e conta com um pacote de diversas melhorias que agregam maior desempenho e funcionalidade ao superesportivo.

A boa notícia informada pela montadora, é que para quem já adquiriu o modelo em questão, poderá aplicar o pacote de melhorias de forma gratuita.

O modelo anterior, lançado a um ano atrás, não contava com o progresso tecnológico atual. Foi incluída uma programação da unidade de controle eletrônico (ECU) do motor, que obteve um aumento de 25 cv na potência do motor 3.8l V8 bi-turbo, totalizando 625 cv.

Além disso, outras mudanças melhoraram a transmissão SSG de 7 velocidades, tornando-a mais rápida e suave.

Com relação às emissões de CO2, a empresa afirma que as manteve em 279 g/km, atingindo velocidade máxima de 333 km/h, com consumo de até 8,5 km/l.

Há ainda no MP4-12C 2013, uma atualização no gerador de som de admissão (ISG), um novo sistema de acionamento das travas e da climatização.

Para aqueles clientes mais exigentes, que buscam a exclusividade, há outras opções de cores na versão 2013, com rodas diferenciadas e novo sistema de suspensão.

Por Anne A. Matioli Dias


A montadora Volkswagen surgiu no mercado com mais uma novidade, pois apresentou imagens do promissor  VW Up!, que custará menos do que o Gol desta mesma marca.

O novo modelo da montadora tem a importante missão de impedir o avanço dos novos compactos como o Toyota Etios e o Hyundai HB – previstos para serem lançados no segundo semestre de 2012 – bem como Mitsubishi Mirage e o Fiat Pernambucano, que serão lançados em 2014.

Para alcançar este objetivo, o Volkswagen Up – que estará disponível no mercado em 2013, a partir de R$ 25.000,00 – consiste em um carro urbano para jovens da geração Apple sendo que este apelo aos jovens inicia pelo seu nome grafado em letras minúsculas e com um ponto de exclamação denotando, assim, a sua escolha determina o estilo de vida arrojado de seu futuro dono.

Esta é a grande ideia da montadora que deseja conquistar pelo menos 5% do mercado europeu para subcompactos, após os fracassos com os modelos Lupo e Fox; sendo que agora com o Up!, auxiliado por uma forte campanha de Marketing, a Volkswagen pretende finalmente conseguir alavancar o seu segmento de subcompactos na Europa e no Brasil.

O desenho do Volkswagen Up! foi feito pelo paulistano Paulo Antônio Pavone que trabalha no QG da VW na Alemanha, juntamente com Walter da Silva, que dita as regras de design para todo o grupo.

Este modelo terá diferenças, pois na Europa ele será cult, já no Brasil será pop com um desenho e acabamento apresentando qualidade superior para aqueles deste tipo de automóvel.

Com relação às características, o Up! é simples, com formas geométricas básicas destacando nele a grade recortada em torno da lâmina do para-choque dianteiro e a sua tampa traseira de vidro é integrada às lanternas verticais.

Internamente, este modelo da Volkswagen agrada por ter um bom espaço para quem está na frente, além de um porta-malas com capacidade de 25 l. Ele possui, também, um motor 1.0 de três cilindros com 60 ou 75 cv.

O Up! será fabricado em Taubaté (São Paulo), cuja fábrica está sendo ampliada para oferecer uma produção de 180 mil unidades do novo modelo por ano.

Deste modo, para aqueles que gostam de um modelo mais popular esta novidade pode significar uma opção com qualidade, modernidade e economia.

Por Ana Camila Neves Morais


O novo BMW Série 3, com lançamento previsto para este mês de maio, será apresentado somente no dia 28 de junho. Este novo modelo possui duas versões com motores turbo.

Neste novo carro, o grande destaque será a linha 328i – que será a substituta da linha 325i – a qual possui motor 2.0, com câmbio automático, 245 cavalos indo até 100 km/h em apenas 5,9 segundos. Com relação ao consumo de combustível, este modelo faz em média 12,6 km por litro de gasolina. Além desses elementos, a nova versão da BMW tem faróis bi-xenônio, teto solar, sistema multimídia com tela de LCD, além de outras funções interessantes.

Além desta versão mais possante, há a versão 320i com turbocompressor gerando 184 cavalos. Outra possibilidade é a versão 335i – mais potente da série – que tem 6 cilindros, mas ainda não tem previsão para ser lançada no Brasil.

Com relação aos valores destas máquinas inéditas, a BMW divulgou o preço da versão 328i, que irá custar R$ 176.000, já o modelo 320i terá preço médio de R$ 145.000, e o modelo 335i custará R$ 341.000.

Estas inovações nos modelos da Série 3 da BMW chegam ao mercado para concorrer com os sedãs médios de luxo, como Audi A4, Mercedes-Benz Classe C e o Volvo S60.

Por Ana Camila Neves Morais


A Lotus lançou uma versão moderna e personalizada do Esprit, seu mais famoso cupê. A grande novidade é que o carro homenageará o inesquecível Ayrton Senna, piloto brasileiro tricampeão mundial de Fórmula 1. O automóvel será preparado pela Cam Shaft, conceituada empresa alemã e as primeiras imagens do esportivo circularam na última terça-feira (1º de maio), dia em que o falecimento do atleta completou 18 anos.

Como Senna defendeu a equipe Lotus durante três temporadas, o visual do lançamento remeterá ao carro utilizado pelo piloto nos anos de 1985, 1986 e 1987. O  Novo Esprit terá a pintura preta, detalhes em dourado e a mesmas inscrições da marca de cigarros John Player Special, que estampava o veículo de corrida do brasileiro. Para completar, em um dos para-lamas haverá os dizeres “Obrigado por tudo” e sobre ela, uma réplica da assinatura de Ayrton Senna.

A propulsão será altamente satisfatória, pois o novo Esprit virá equipado com um potente motor biturbo V8 3.5 litros, com capacidade de gerar 492 cavalos. A transmissão, por sua vez, será manual de 05 marchas e a velocidade máxima chega aos 305 km/h. O Esprit contará ainda com novos discos de freio AP  Racing  e um jogo de pneus Continental.

Por Larissa Mendes de Oliveira


Completando 15 anos de história, o Siena abre espaço para a sua nova geração, o Grand Siena 2013, apresentado no último dia 23 de abril pela Fiat. O modelo já está disponível em todas as lojas do país, em três versões e equipamentos de série.

Projetado no Brasil e na Itália, o sedan herda somente parte do nome do antigo carro e traz grandes novidades. Com maior largura, altura e distância entre os eixos, o Grand Siena revelou um ganho expressivo de espaço interior, com um porta-malas que aumenta a sua capacidade de 500 para 520 litros.

O carro tem versões com motor 1.6, de 117 cavalos, e motor 1.4, com 88 cavalos de potência, além de surpreender com o enorme controle de estabilidade. O interior do carro também surpreende com um design arrojado. Na versão top de linha, o utilitário traz indicador de temperatura externa, luzes de leitura na dianteira e detalhes internos cromados.

Outro item que chamou a atenção foi o sistema de abertura elétrica da mala, feito através do logotipo da Fiat, trazendo modernidade e um visual mais “clean” para o sedan, que, em sua versão mais cara, sai das lojas pelo preço de R$ 45.990,00, incluindo o câmbio automatizado Dualogic.

Por Thais Cortez


A montadora Chevrolet apresentou o novo modelo da série Cruze, o Sport6, o objetivo da empresa é lançar sete novos modelos ainda neste ano.

O Cruze Sport6 passará a ser vendido ainda esse mês e contará com garantia de 3 anos, sem limite de quilometragem rodada. Os consumidores brasileiros poderão escolher entre duas versões de veículo, o LT e o LTZ. Vale lembrar que as duas versões possuem motor 1.8 e transmissões automática e manual com seis velocidades.

Com relação ao design, o veículo segue as características do sedã, de acordo com o diretor executivo da GM, Carlos Barba, o principal objetivo foi montar um carro que tivesse uma aparência dinâmica, mas sem deixar de lado a praticidade e a versatilidade, além do espaço interno.

Uma das características mais marcantes do lançamento é o seu teto arqueado, além da traseira mais curta que os demais veículos dessa categoria, o Cruze Sport6 é cerca de 9 centímetros menor.

O acabamento interno do lançamento da Chevrolet é feito com materiais texturizados  e suaves. As duas versões possuem sistema ABS com distribuição de frenagem eletrônica.

Os preços dos veículos variam entre R$ 64.900 a R$ 79.400, dependendo da versão escolhida.

Por Joyce Silva


A montadora Ford irá fazer duas demonstrações públicas do seu novo lançamento, a Nova Ranger.

As apresentações serão realizadas em duas importantes feiras agropecuárias do Brasil. Vale lembrar que o modelo ainda não começou a ser vendido oficialmente. 

A Nova Ranger XLT é uma das atrações da ExpoLondrina, que será realizada até o dia 15 de abril. O outro protótipo ficará exposto na Tecnoshow, em Goiás. Durante as exibições os participantes poderão conhecer de perto todos os detalhes do novo veículo, como o seu design moderno e diferenciado.

Para promover ainda mais o novo modelo, a Ford irá realizar uma ação. O objetivo é presentear um dos frequentadores dessas feiras com uma Nova Ranger. Para participar, os interessados deverão se inscrever no stand da empresa.

O The Global Ranger Challenge irá premiar aquele que propor o desafio mais interessante para os organizadores, sendo que as cinco melhores sugestões serão transformadas em vídeos e o vencedor será escolhido pelos internautas.

Mais informações poderão ser obtidas no site da Nova Ranger.  

De acordo com a gerente de Produto da empresa, Lucíola de Almeida, é comum a Ford apresentar os seus novos modelos em feiras agropecuárias, tornando-se até uma tradição da companhia. O principal objetivo é conquistar clientes entre esse público através de condições especiais.   

A previsão é que o lançamento oficial aconteça nos próximos meses, sendo que o principal objetivo, de acordo com a empresa, é ser líder na categoria.

Por Joyce Silva


Para os amantes de carros da Renault, principalmente do modelo Clio, há uma boa novidade: a marca lançou a edição especial Clio RS Red Bull Racing RB7.

A versão especial é em homenagem a Fórmula 1, sendo que o grande destaque do novo modelo são os adesivos que fazem parte de um carro de corrida.

A série limitada do Clio foi lançada na Europa e os primeiros países que receberão a nova versão são Espanha, França, Bélgica e Suíça.

O novo modelo Clio possui rodas pretas de 18” (Modelo Interlagos) e um design muito surpreendente, assemelhando-se a uma competição radical. É nisto que a Renault está apostando: no design chamativo.

O modelo possui um motor 2.0 com 203 cavalos e uma configuração de mais de 100 cavalos por litro. Há ainda ar condicionado, poltronas amarelas, placa de numeração personalizada e caixa de conexão de áudio. Os adesivos deixam o Clio totalmente moderno e agressivo.


A grande aposta da Ford é o novo Kuga. O SUV ganhou novas dimensões, está maior, mais largo, mais alto e ainda mais completo. A nova geração do modelo recebeu vários itens com tecnologia de ponta, o que também o diferencia de seu antecessor.

Dentre outros atributos, o Kuga possui abertura elétrica do porta-malas, detector de veículos em pontos cegos, bancos rebatíveis automáticos, moderno sistema de conectividade SYNC com funcionalidades como Bluetooth e comando de voz. 

Em termos de visual, o automóvel é bem similar ao Escape, que foi comercializado apenas no mercado norte-americano, porém, o novo utilitário é 10 centímetros maior, o que o torna mais imponente. Vale salientar que o porta-malas é bem amplo e conta com 442 litros, 82 a mais que o Escape. A paleta de cores vem bastante variada e o design é em síntese, moderno e elegante.

A propulsão do Kuga 2013 será realizada através de três modalidades de motorização: 2.0 a diesel, com potência de 138 ou 161cavalos e 1.6 a gasolina, que atinge 148 cavalos.

A princípio, o carro será vendido exclusivamente na Europa e não há previsão para sua chegada ao Brasil. O valor de comercialização ainda é indefinido.

Por Larissa Mendes de Oliveira


Durante o final do ano passado, havia vários rumores de que a Porsche estava trabalhando em um novo modelo, mas como a marca não se pronunciou, os profissionais especializados acabaram entrando em um consenso de que não passava de um "boato". Porém não era um mero rumor, a marca estava realmente trabalhando em um novo modelo.

Trata-se do novo Porsche 911 Turbo Cabriolet, flagrado em quanto estava fazendo a útima bateria de testes de resistência.

De baixo do capô o modelo deverá contar com um novo motor turbo que rende 542 cavalos de potência, interligado a um câmbio manual de 7 velocidades ou um opcional PDK também de 7 velocidades. Ambos serão equipados com dupla embreagem, dessa forma a troca de marcha ficará bem mais rápida.

Já o desenho do modelo não deverá apresentar muitas renovações em relação ao modelo anterior, que está em sua sétima geração e mantém a linha padrão e de primeira impressão. Ele sofreu apenas algumas modificações em seu desenho externo.

Segundo a própria marca o veículo deverá chegar ao mercado ainda em 2012, porém nos últimos meses do ano. No Brasil, por enquanto, ele poderá chegar apenas através de concessionárias especializadas em importação.

Por Matheus Camargo

Fonte: World Car Fans


A montadora Lotus não se cansa de investir em seus esportivos compactos e super velozes. A novidade dessa vez ficou por conta do lançamento do Exige S Roadster no Salão de Genebra, evento automotivo realizado entre 08 e 18 de março de 2012.

Trata-se de uma versão mais arrojada e potente do que seu similar, o Elise. A propulsão é feita através de um moderno motor 3.5 V6, que possui como diferencial um compressor que gera 350 cavalos de potência. Com excelente desempenho e precisão, o carro conta ainda com duas opções de transmissão: câmbio automático sequencial (Serial Precision Shift) ou câmbio manual de seis marchas. 

O novo esportivo da Lotus atinge de 0 a 100 km/h em apenas 4 segundos. Como se não bastasse, a velocidade máxima do Exige S Roadster é de 233 km/h. Em termos de consumo, o lançamento não deixa a desejar, pois apesar da ótima performance, consome apenas uma média de 10 km/l.

Mesmo com um grande potencial mercadológico, de acordo com a Lotus, o Exige S Roadster será comercializado apenas na Europa e na Ásia. Uma pena, considerando que o carro tem tudo para conquistar admiradores ao redor do mundo.

Por  Larissa Mendes de Oliveira


Foi lançado o novo Honda CR-V 2012. A quarta geração do SUV recebeu alterações significativas tanto na parte externa quanto na interna. Dentre os principais atributos do carro estão a tecnologia de ponta, com um conjunto semelhante ao da nova versão do Honda Civic.

Quanto às configurações mecânicas, o automóvel conta com um moderno propulsor 2.0, com potência de 155 cavalos e versões com câmbio manual ou automático, diferentemente de seu antecessor, que possuía apenas uma opção de transmissão.

O veículo dispõe ainda de um kit multimídia inteligente, com tela de LCD, completo sistema de áudio, computador de bordo e câmera. Além desses itens, a versão EXL possui equipamentos que otimizam a segurança do veículo da Honda, dentre eles, o MA-EPS, que adapta a direção assistida, melhora a dirigibilidade e amplia a estabilidade  e o HSA, que auxilia no controle de subidas.

Os preços do lançamento são de R$ 84.700, para a versão LX com transmissão manual, e de R$  87.900 para a versão LX com câmbio automático. Já a versão top de linha, a EXL chega às concessionárias por R$ 103.200.

Por Larissa Mendes de Oliveira


Outro lançamento que promete agitar a edição 2012 do Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça, que acontece entre os dias 8 e 18 de março, é o do MINI Countryman John Cooper Works, versão mais esportiva e “envenenada” do utilitário inglês, cujas possibilidades de desembarque no Brasil são muito boas.

Esta versão do Countryman equipada com o pacote JCW traz sob o capô o turbinado motor 1.6 litro, movido a gasolina e com injeção direta de combustível, capaz de render 211 cv de potência e 28,6 kgfm de torque, gerenciado pela transmissão que pode ser manual ou automática, ambas de 6 velocidades, ao gosto do cliente. Com esse conjunto, a versão atinge uma velocidade máxima de 225 km/h.

Completando a parte mecânica, aparecem a tração integral ALL 4; a suspensão com ajustes esportivos e rebaixada em cerca de 10mm; e o duplo escapamento, que segundo a MINI, dará um charme especial ao crossover.

Na parte visual, o Countryman JCW também chama a atenção, com as suas exclusivas rodas de 18 polegadas, as faixas em vermelho nas laterais e no capô e a pintura diferenciada nos retrovisores e no teto. Outros destaques são os faróis com máscara negra e lâmpadas de LED, estribos laterais com entrada de ar, grade frontal diferenciada e aerofólio traseiro.

O público brasileiro deverá conhecer de perto a nova versão durante o Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro, e a previsão é de que ela seja comercializada por aqui logo no início de 2013.

Por André Gonçalves

Fonte: Autoblog


A Hyundai resolveu não esperar mais e divulgou imagens exclusivas de seu novo modelo, fabricado recentemente. O novo i30 Wagon promete dar uma alavancada na venda de automóveis luxuosos com requintes esportivos.

Dos dias 8 a 18 de março acontecerá o tão esperado Salão de Genebra, na Suíça, e é durante esse evento que o modelo será apresentado a todos.

O novo Wagon possui características semelhantes ao seu antecessor i30 CW. Porém, seu tamanho consegue ser um pouco maior que o antigo, mais ou menos uns 18 cm a mais. Por isso, o modelo é considerado mais robusto e com caráter mais sofisticado.

Como os bancos traseiros podem ser rebatidos, o volume do porta-malas, que já era grande, pode ficar muito maior, chegando a atingir mais de mil litros. Se formos levar em consideração o espaço de versões anteriores, o Wagon é campeão em tamanho.

O motor não foi influenciado. Continuou sendo um Hatch potente com seus mais de 100 cavalos de potência. Pode parecer muita coisa para um Hyundai, mas para o Wagon i30 nunca será o suficiente. 

Por Jéssica Monteiro 

Fonte: G1


Quem gosta de carros antigos não pode perder a inovação Mulsanne Mulliner, reestilizado e modernizado pela montadora do maior montante de carros luxuosos do mundo, a Bentley.

A fabricante mostrou imagens do novo protótipo das antigas que deveria fazer uma aparição mais do que oficial no Salão de Genebra. Será mais um para a coleção de modelos novos que está chegando por aí.

Mais do que um design luxuoso, o motor é um verdadeiro objeto de grife e que vale milhões só pela potência que entrega ao funcionamento do Mulliner. E não é para menos já que a marca é campeã de vendas de motorização sofisticada digna de primeiro mundo.

O Mulsanne ganhou o que muitos carros invejariam. Um motor todo modificado, inspirado no original V8 6.7. Para reinventar tal motorização, a montadora responsável atribuiu os seus 505 cavalos de potência e cerca de 100 kgfm de torque.

Com relação à velocidade, o sedã não tem nada de antigo. As marchas geram de 0 a 100 km/h em um pouco mais de 5 segundos. Por isso, é consagrado como a nova geração de esportivos da Bentley.

Por Jéssica Monteiro

Fonte: G1


A conceituada montadora BMW anunciou a chegada do novo M6. O lançamento oficial vai ser realizado com toda pompa que merece  no início de março, no Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça.

Com configurações surpreendentes, o modelo vem com novidades tanto no visual, quanto na parte mecânica. Em termos de propulsão, o automóvel recebeu um potente motor V8 4.4 Biturbo que atinge incríveis 560 cavalos. Embora desenvolva uma potência fantástica, segundo a fabricante, o consumo de combustível foi reduzido em 30%, se comparado à versão anterior. Quanto à  velocidade máxima do novo M6, o desempenho não passa de 250 km/h, tanto no modelo Coupé, quanto no modelo conversível.

O lançamento da BMW possui vários outros atributos, além do propulsor. O automóvel conta com moderna tecnologia de tração, completo sistema M Dynamic Mode, que produz mais estabilidade, M Carbon-Ceramic Breakes (fibra de carbono) que otimiza a frenagem e propicia maior durabilidade aos freios.

A expectativa é que o carro, ao menos na versão conversível, chegue ao mercado norte-americano ainda no primeiro semestre desse ano.  Depois disso, é uma questão de tempo para que esse grande lançamento aporte também no Brasil. 

Por Larissa Mendes de Oliveira


Para celebrar os 25 anos de sucesso do Gol no cenário automobilístico brasileiro, a Volkswagen decidiu lançar uma versão comemorativa, com edição limitada. O nome não poderia ser mais oportuno: Gol 25 Anos.

O automóvel acabou de chegar às concessionárias e ganhou novos detalhes e configurações ainda mais especiais que no modelo original. O motor do Gol 25 anos é o Total Flex 1.0 com 76 cavalos de potência, o carro vem com um design diferenciado,  logotipo comemorativo, faróis escurecidos, spoiler e lanterna traseira com a lente escura.

Como se não bastasse, a série especial conta com direção hidráulica, vidros dianteiros elétricos, travamento central, faróis e lanterna de neblina, preparação para som, sistema elétrico de destravamento do porta-malas, rodas de liga leve 14 polegadas, rádio com CD Player, MP3, entrada Auxiliar e Bluetooth. O valor dos pacotes de personalização com os itens mencionados acima pode variar de  R$ 2.790,00 a R$ 3.790,00.

Junto com o lançamento do Gol 25 Anos, a Volkswagen apresentou também o Gol Black, com edição limitada de 800 unidades. A configuração do motor é a mesma do Gol 25 anos, mas o Gol Black conta com alguns itens de série inclusos, como faróis escurecidos e de neblina, defletor traseiro, rodas pintadas de cinza e direção hidráulica.

Por Larissa Mendes de Oliveira





CONTINUE NAVEGANDO: