A Audi AG é uma empresa muito eficiente e competente no segmento automobilístico, e ainda faz parte do grupo da Volkswagen como também inclui o Lamborghini e Ducati. Líder no mercado em produção de carros modernos e sofisticados, agora está lançando mais um moderno modelo de carro. O novo TT Coupé que é o ultimo lançamento que está despertando a curiosidade dos apaixonados por volante, o carro ainda é uma surpresa, pois vai ser apresentado oficialmente no mês de março.

A empresa de origem alemã está trabalhando nos últimos detalhes para a apresentação da nova máquina que vai fazer parte da vida de muitas pessoas e também de muitas estradas por todo o mundo.  Algumas das últimas imagens do TT Coupé da Audi foram divulgadas, mas apresentando apenas os faróis e as lanternas do novo modelo. A exposição oficial será no Salão de Genebra com a data prevista para 6 de março.

Para despertar a curiosidade, dizem que também possui grade frontal inspirada no atual R8. A versão coupé vai ser um grande destaque, uma verdadeira máquina potente com velocidade máxima controlada eletronicamente de até 250 km/h, pesa cerca de 1480 kg para o modelo tradicional; e o modelo conversível que tem aproximadamente cerca de 1540 KG. Para aguçar ainda mais o desejo, a carroceria é confeccionada em alumínio escovado e chapa de aço, proporcionando garantia de alto padrão de qualidade. O aerofólio traseiro é fixado e com um tamanho maior para realçar os espelhos retrovisores eletricamente ajustáveis e cobertos com capa de alumínio. Além da alta tecnologia do sistema de sensores traseiros para facilitar o estacionamento do carro.

Portanto, todos devem aguardar o grande momento, pois o carro promete oferecer muita beleza com detalhes bem sofisticados. Além do belo design que compõe o estilo do carro e que deslumbra e encanta o olhar de qualquer motorista.

Por Jaqueline dos Santos

Audi TT Coup?

Foto: Divulgação


A renomada montadora Rolls Royce lançou no Salão de Genebra, na Suíça, a linha Phantom completa.

A marca mostrou os novos membros da família, após ter repaginado o visual de boa parte deles. Desde que o Phantom foi lançado, no ano de 2003, esta foi a mais significativa reformulação dos carros da série, que conta com o modelo sedan, conversível e cupê.

Dentre outras alterações, nota-se grandes mudanças nos faróis dianteiros, cuja novidade reside em  novas luzes de LED diurnas. As lanternas também foram redesenhadas e receberam um formato retangular bem distinto. 

As modificações não param no exterior no veículo. Na parte interna, o Phantom ganhou moderno sistema de navegação por satélite, contando com mapas em 3D, rotas atualizadas e pontos turísticos projetados em uma tela de 8.8 polegadas com excelente resolução. 

A motorização é realizada através do potente propulsor  V12, que também passou por uma profunda revisão realizada pela Rolls Royce. Além disso, a transmissão é automática e possui oito velocidades. De acordo com a montadora, o novo conjunto é econômico e ecológico, consumindo 10% a menos de combustível (em relação ao seu antecessor) e emitindo taxas baixíssimas de CO2 no meio ambiente.

Por Larissa Mendes de Oliveira


A Lamborghini é famosa por lançar esportivos luxuosos e potentes. Sem fugir a essa regra, a montadora apresenta, entre os dias 08 e 18 de março, no Salão de Genebra, na Suíça, o novo Aventador J.

Com alto padrão tecnológico, matérias-primas de qualidade e design inovador, o lançamento é um conceito que promete elevar ainda mais a credibilidade da marca. O Aventador J foi criado em homenagem ao  Lamborghini Jota, lançado em 1970 e segundo a  montadora, o valor de comercialização vai girar em torno de 2 milhões de libras.

Buscando resistência, equilíbrio, alta performance e precisão, o veículo possui fibra de carbono em sua estrutura. Quanto a motorização, o carro é equipado  com propulsor 6.5 V12, que atinge 690 cavalos de potência. Além disso, o Aventador J conta com uma suspensão diferenciada e tração integral. 

O automóvel será disponibilizado em duas versões: roadster e cupê. A primeira é mais leve que a segunda, devido as suas portas  menos espessas. Vale ressaltar que o peso não interfere significativamente no desempenho  do Aventador J, que de acordo com a Lamborghini, já é o superesportivo do ano.

Por Larissa Mendes de Oliveira


A montadora Lotus não se cansa de investir em seus esportivos compactos e super velozes. A novidade dessa vez ficou por conta do lançamento do Exige S Roadster no Salão de Genebra, evento automotivo realizado entre 08 e 18 de março de 2012.

Trata-se de uma versão mais arrojada e potente do que seu similar, o Elise. A propulsão é feita através de um moderno motor 3.5 V6, que possui como diferencial um compressor que gera 350 cavalos de potência. Com excelente desempenho e precisão, o carro conta ainda com duas opções de transmissão: câmbio automático sequencial (Serial Precision Shift) ou câmbio manual de seis marchas. 

O novo esportivo da Lotus atinge de 0 a 100 km/h em apenas 4 segundos. Como se não bastasse, a velocidade máxima do Exige S Roadster é de 233 km/h. Em termos de consumo, o lançamento não deixa a desejar, pois apesar da ótima performance, consome apenas uma média de 10 km/l.

Mesmo com um grande potencial mercadológico, de acordo com a Lotus, o Exige S Roadster será comercializado apenas na Europa e na Ásia. Uma pena, considerando que o carro tem tudo para conquistar admiradores ao redor do mundo.

Por  Larissa Mendes de Oliveira


A  Tata Motors é uma das grandes surpresas do Salão de Genebra, na Suíça. A fim de chamar a atenção no cenário automotivo, a montadora indiana apostou todas as fichas em um lançamento inusitado: o Megapixel, um sucessor mais potente e econômico do Pixel, conceito apresentado em 2011 pela marca.

O Megapixel é um veículo elétrico muito compacto cujo grande diferencial está na sua ampla autonomia, uma vez que tem potencial para andar 900 km sem demandar reabastecimento. Em termos de configurações mecânicas,  o carro possui moderna  bateria composta por  íon-lítio fosfato, o que permite um baixíssimo consumo de combustível (100 km/l). Vale  lembrar que ao menos por enquanto, o carro não será disponibilizado na versão FLEX.

Outro grande destaque é o desempenho inteligente da bateria do Megapixel, que recarrega com o automóvel em movimento. Para os motoristas ecologicamente corretos, a boa notícia é a baixa emissão de poluentes no ambiente  (apenas 22 gramas de CO2a cada km). 

No que diz respeito à propulsão, o modelo é composto por quatro motores elétricos autônomos, cada um em uma roda. Essa proposta diferenciada melhora a dirigibilidade, mobilidade e desempenho do carro indiano, que sem dúvida vai dar o que falar.

Por Larissa Mendes de Oliveira


O Salão de Genebra, que acontece dos dias 8 a 18 de março, está repleto de novidades das mais diversas montadoras. Lá os carros mais badalados irão chegar direto na linha de montagem dependendo da popularidade adquirida no Salão.  

Um dos carros que vai chegar para essa disputa é da BMW, como sempre, ela não poderia faltar em Genebra.

Desta vez, a BMW entrará pela porta da frente exibindo o M 135i Concept,considerado um dos mais pesados do ano. O hatch chega nervosamente ao mercado com suas três portas e produzindo cerca 300 cavalos, mesmo que sua potência ainda não esteja acertada, sob um turbocompressor que faz o modelo ser considerado o mais potente de sua linha. Além disso, o Concept ainda vem com seis cilindros em uma versão 3.0.

Porém, apesar de todos os benefícios acoplados no novo BMW, o para-choque será o destaque do modelo. Ele possuirá uma entrada maior para o ar e um difusor colocado em sua traseira, além de possuir um kit aerodinâmico completo. Ainda analisando a sua traseira, sistemas de escape duplos e esportivos também farão parte do M 135i.

Por Jéssica Monteiro

Fonte: G1


A Hyundai resolveu não esperar mais e divulgou imagens exclusivas de seu novo modelo, fabricado recentemente. O novo i30 Wagon promete dar uma alavancada na venda de automóveis luxuosos com requintes esportivos.

Dos dias 8 a 18 de março acontecerá o tão esperado Salão de Genebra, na Suíça, e é durante esse evento que o modelo será apresentado a todos.

O novo Wagon possui características semelhantes ao seu antecessor i30 CW. Porém, seu tamanho consegue ser um pouco maior que o antigo, mais ou menos uns 18 cm a mais. Por isso, o modelo é considerado mais robusto e com caráter mais sofisticado.

Como os bancos traseiros podem ser rebatidos, o volume do porta-malas, que já era grande, pode ficar muito maior, chegando a atingir mais de mil litros. Se formos levar em consideração o espaço de versões anteriores, o Wagon é campeão em tamanho.

O motor não foi influenciado. Continuou sendo um Hatch potente com seus mais de 100 cavalos de potência. Pode parecer muita coisa para um Hyundai, mas para o Wagon i30 nunca será o suficiente. 

Por Jéssica Monteiro 

Fonte: G1


Quem gosta de carros antigos não pode perder a inovação Mulsanne Mulliner, reestilizado e modernizado pela montadora do maior montante de carros luxuosos do mundo, a Bentley.

A fabricante mostrou imagens do novo protótipo das antigas que deveria fazer uma aparição mais do que oficial no Salão de Genebra. Será mais um para a coleção de modelos novos que está chegando por aí.

Mais do que um design luxuoso, o motor é um verdadeiro objeto de grife e que vale milhões só pela potência que entrega ao funcionamento do Mulliner. E não é para menos já que a marca é campeã de vendas de motorização sofisticada digna de primeiro mundo.

O Mulsanne ganhou o que muitos carros invejariam. Um motor todo modificado, inspirado no original V8 6.7. Para reinventar tal motorização, a montadora responsável atribuiu os seus 505 cavalos de potência e cerca de 100 kgfm de torque.

Com relação à velocidade, o sedã não tem nada de antigo. As marchas geram de 0 a 100 km/h em um pouco mais de 5 segundos. Por isso, é consagrado como a nova geração de esportivos da Bentley.

Por Jéssica Monteiro

Fonte: G1


De 08 a 18 de março de 2012 ocorrerá o Salão do Automóvel  de Genebra, na Suíça. O evento foi escolhido como o lugar ideal para apresentar as novidades da montadora Ferrari nesse primeiro semestre. A principal surpresa, dessa vez, ficará por conta do lançamento do Ferrari Califórnia.

Como sempre, a fabricante aposta em beleza e potência e as principais mudanças são as novas configurações de propulsão. O motor V8 4.3 passou a gerar 490 cavalos, 30 a mais que a versão anterior do modelo.

Buscando qualidade, resistência e excelência total, a principal matéria-prima utilizada da produção do Ferrari Califórnia é o alumínio, que propiciou leveza e maior dirigibilidade ao carro.  Por falar em direção, seu sistema é  no conjunto 10% mais rápido, devido aos ângulos menores do volante e à condução alinhada e precisa. 

O que é bom pode ficar ótimo quando se trata de Ferrari. Quem quiser personalizar o modelo pode recorrer ao pacote adicional “Handling Speciale”, que é composto por amortecedores magnéticos associados a  molas mais firmes, que ajustam a suspensão em tempo real, conforme a necessidade e permitem que a direção tenha mais estabilidade e segurança. Enfim, esse carro tem tudo o que se espera de uma Ferrari.

Por Larissa Mendes de Oliveira


A renomada fabricante BMW acabou de anunciar a nova versão do SUV X6. O modelo foi totalmente reformulado, desde o conjunto de luzes, com lanternas e faróis potencializados, até a grelha e para-choque dianteiros, que tiveram seu ângulo alterado. Outra mudança significativa ficou por conta da grade frontal, que passou a ter uma linha horizontal similar à contida nos faróis. Todas essas mudanças poderão ser vistas no Próximo Salão do Automóvel, a ser realizado em março de 2012, em  Genebra, na Suíça.

Com ineditismo, o veículo é o primeiro da categoria a receber luzes de LED adaptativas. Como se não bastasse, para quem valoriza qualidade e requinte, o interior possui acabamento em couro legítimo. Já para quem procura espaço e funcionalidade, o porta-malas do SUV X6 comporta até 570 litros, podendo chegar a 1.450 litros devido aos assentos rebatíveis.

O lançamento possui outro grande atrativo que é a sua propulsão, pois as duas versões de motor não decepcionam em termos de potência. Trata-se do X Drive 50i que gera até 400 cavalos e do Twin Power Turbo V8 que atinge 300 cavalos. No que se refere à transmissão, as duas opções contam com câmbio  automático de oito velocidades.

Visualmente falando, o carro está mais moderno e atraente, com sua linhas arrojadas e opções de cores incríveis, duas foscas e 11 metálicas. A princípio, isso é o que se sabe sobre o SUV X6, entretanto, em março todos os segredos desse carro promissor serão revelados.

Por Larissa Mendes de Oliveira


A montadora Mitsubishi acabou de anunciar o lançamento do Outlander 2012. A nova versão do carro que já conquistou a admiração dos brasileiros será oficialmente lançada em março, no Salão do Automóvel de Genebra.

O lançamento chegará primeiro ao mercado europeu já no começo do segundo semestre de 2012 e  a partir de 2013, será disponibilizado em uma versão híbrida plug-in, com a finalidade de diminuir a emissão de poluentes no meio ambiente.

Segundo a Mitsubishi, o modelo possui várias vantagens, dentre elas, propicia maior segurança, menor impacto ambiental, muito mais espaço, conforto interno, e maior versatilidade e funcionalidade.

O carro é altamente seguro, pois conta com um moderno  sistema que inclui  sinalização de  perigo na estrada, redução de colisões e computador de bordo. Em relação ao conforto, o automóvel conta com ar condicionado e assentos macios e amplos.

Quanto à propulsão, o veículo será disponibilizado com duas versões de motorização: uma a diesel 2.2 e outra a gasolina 2.0. Outro grande diferencial do modelo, é que ele possui a impressionante  capacidade de rodar até 800 km com seu tanque cheio.

Não se sabe ao certo quando o Outlander 2012 chegará ao Brasil, mas os apaixonados por carros já estão na torcida para que não demore. 

Por Larissa Mendes de Oliveira


O Kia Rio 2012, que chega em sua quarta geração, acaba de ser oficialmente apresentado em Genebra, na Suíça. A versão virá para o Brasil, mas ainda não tem a data de chegada definida pela montadora coreana. O modelo traz uma série de novidades, e é bastante diferente da sua atual geração. As medidas foram modificadas, o que acabou aumentando o conforto para os passageiros e a capacidade do porta malas, que passou para 390 litros.

Além do hatchback médio de 5 portas, estarão disponíveis as carrocerias hatchback de 3 portas (em alguns mercados) e sedã de 4 portas, equipadas com direção hidráulica, freios ABS, airbag duplo, ar condicionado e sistema de som com várias conexões.

Serão quatro opções de motores. Os propulsores turbodiesel são o 1.1 litro, de três cilindros, que gera 70 cv de potência e o 1.4 litro e potência de 90 cv, ambos acoplados à transmissão manual de seis velocidades. Já os motores a gasolina serão o 1.25, que desenvolve 85 cv de potência e o 1.4, de 109 cv, que terão a companhia do câmbio automático de quatro marchas ou o manual de cinco velocidades.

Veja as fotos e outras informações no site da Kia.

Por André Gonçalves


E não param de surgir versões especiais para o pequenino Fiat 500. A última novidade é o 500 Coupé by Zagato, feito em parceria com o estúdio Zagato, com design bastante agressivo, desenvolvido como homenagem ao Fiat Abarth 750 GT by Zagato, que fez sucesso em corridas nos anos 1950. A versão vem com teto rebaixado e apresenta uma “corcunda dupla”, marca registrada do estúdio. O segmento de público que a Fiat pretende atingir com o lançamento é o jovem, do sexo masculino.

Com medidas de 3,55m x 1,63m x 1,49m, o modelo teve um pouco do espaço interno reduzido, devido às alterações estéticas, que acabou transformando-o em um 2+2 lugares. Algumas das outras novidades do lado de dentro são o volante esportivo em couro, bancos também esportivos, painel na mesma cor da carroceria e o sistema multimídia Blue&Me, com novas configurações, que contam com diversas conexões (smartphones, tablets, MP3, USB, Bluetooth) para acessar a internet e o sistema de navegação.

Já o motor, não passou por nenhuma alteração, sendo o mesmo TwinAir, de 1.4 litro e desenvolvimento de 105 cv de potência, com baixo consumo de combustível e emissão de CO2 em torno de 95 g/km, segundo o site Carsession.

Por André Gonçalves


De acordo com especialistas da indústria automobilística o futuro dos carros superesportivos, responsáveis por um segmento de luxo, paixão e muito dinheiro, serão as chamadas tecnologias verdes. Os motores movidos à eletricidade e os carros híbridos. O que é perfeitamente plausível quando se pensa em máquinas extremamente possantes com conjuntos mecânicos sofisticados e que para se manterem consomem muito.

Os esportivos de luxo movidos por tecnologias alternativas poderão representar uma nova opção para o segmento, tornando-os ecologicamente corretos e funcionalmente mais econômicos. E a Porsche, especialista em superesportivos de luxo já aderiu a ideia e informou que deverá apresentar no próximo Salão do Automóvel de Genebra um modelo híbrido.

Mas enquanto Março não chega, a montadora alemã divulgou também especificações do seu Panamera S Hybrid, a versão híbrida de um de seus modelos de maior sucesso. Com design singular e esportivamente clássico de belas e bem calculadas linhas aerodinâmicas a nova versão mantém o fascínio de um modelo Porsche com seu estilo requintado e vem com propulsor 3.0 Litros V6 agregado com supercharger que pode produzir 333 Cv de potência e aliando a este motor convencional um propulsor elétrico que gera 47 Cv.

Atuando juntos ou em separado os propulsores somam um total de 380 Cv que leva o esportivo a máxima de 270 Km/h com arranque de 0 a 100 Km/h em torno de 6,0 segundos. Antigamente impensável, mas agora cada vez mais importante, os seus dados de consumo e emissão de poluentes de acordo com a montadora são: consumo médio de menos de 15 Km/l e emissão de 159g CO²/Km.

Foto: Dream Car

Por Mauro Câmara

Fonte: Carro Online


Fabricante de carros normalmente refinados que impressiona somente com a menção da marca, a Chrysler acaba de remodelar um de seus veículos. O sedã 300C recebeu algumas mudanças em seu visual com linhas mais arredondadas, ganhou o logotipo redesenhado da marca, além de iluminação com LED’s, conforme matéria do site G1.

Com a apresentação oficial marcada para o Salão do Automóvel de Genebra, que ocorrerá no período de 03 a 13 de Março do ano que vem, o 300C visualmente remodelado é um carro de extrema elegância, de linhas sóbrias e requintadas e de uma imponência marcante e estilo absolutamente clássico.

Outra novidade do novo 300C estará dentro da cabine. Trata-se do seu novo sistema multimídia com tela de 8,4 polegadas, que alia sofisticação ao conforto da cabine.

Quanto à motorização, essa não foi modificada. Serão os mesmos motores V6 3.0 Litros movidos a diesel que geram potência de 296CV e os mesmo V8 5.7 Litros, estes que produzem 365 CV de potência. Ambas as versões possuindo caixas de marchas automáticas.

O novo modelo terá o inicio de suas vendas na Itália, onde será comercializado com a marca Lança nos primeiros meses de 2011.

Por Mauro Câmara


No dia 10 de fevereiro a VW divulgou informações sobre a nova versão do esportivo Touareg – trata-se do TOUAREG II, que será apresentado no Salão de Genebra, no mês de março. A mecânica deve ser parecida com a do Porsche Cayenne e do Audi Q7.

A frente do carro está similar ao Polo e Golf, tendo faróis com máscara negra e grade cromada, além de parachoques com frisos em destaque.

O acabamento do interior é bastante chique, com comandos fáceis de se usar, além de botões simples e práticos. Além disso, conta com a novidade do Area View, que é um sistema com 4 câmeras que faz com que seja possível acompanhar o que ocorre do lado de fora do carro.

O tamanho do carro? quase 5 metros de comprimento por 1,93m de largura e 1,71m de altura.

E o motor? Nada mais nada menos do que 333 cavalos de potência, podendo realizar um 0 a 100km/h em apenas 6,5 segundos, chegando a até 240km/h. Existe uma versão mais “básica” também, com “apenas” 280 cavalos. 🙂

Foto: divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: